Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

psprado

B-Membros
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

psprado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Boa tarde. Achei interessante postar uma sinopse do filme, de forma a que possamos fazer uma idéia, o filme é de 2001: em K-PAX-O CAMINHO DA LUZ, Kevin Spacey está na pele de Prot, um homem inofensivo, detido em Nova York, por causa de um roubo. Jeff Bridges é o Dr. Mark Powell, experiente psiquiatra de um hospital público da cidade. Os caminhos dos dois se cruzam depois que Prot diz para a polícia que a luz deste planeta é muito clara para ele - muito mais clara do que em seu distante planeta, K-PAX. O Dr. Powell já cuidou de muitos pacientes com alucinações e acredita que é apenas uma questão de tempo para conseguir que Prot conte o verdadeiro motivo de estar fantasiando tudo isso. Prot diz que está numa missão de levantamento de dados e, pacientemente, explica como as suas experiências na Terra contrastam com a vida em K-PAX. Ele encontra muita coisa que gosta aqui, mas diz que voltará para casa antes que termine o verão. À medida que vai se aproximando o dia de sua anunciada partida, todos os pacientes do hospital mostram o desejo de ir com ele. A descrição que Prot faz da vida em um planeta a mil anos-luz de distância despertou um sentido de possibilidade entre eles. Os pacientes podem estar se sentindo bem, mas o Dr. Powell se vê assombrado pelo medo do que possa acontecer com Prot e decide usar tudo o que tem ao seu dispor para descobrir a verdade desse homem - antes que seja muito tarde. Mas as ferramentas se mostram ineficazes e o médico começa a duvidar de coisas que aceitou como verdade a sua vida toda. Tudo piora quando as afirmações de Prot e coisas que ele parece conhecer deixam confusos um grupo de astrônomos céticos. Powell tem que perguntar a si mesmo se o paciente poderia, de alguma forma, ser real. Ele tenta lutar contra essa idéia, mas a sensação de ter que, ao menos, admitir a possibilidade, cresce a cada dia. À medida que continua tentando penetrar na concha em que Prot se fechou, o médico vai percebendo que também permitiu criar um muro impenetrável em sua volta - e que não é necessário muito tempo para um homem descobrir quem realmente é.
  2. Obrigado pelas dicas, vou assistir e após dou minha opnião. Paulo
  3. Boa tarde Richard e aos colegas que participam. Se me permite minha opnião, não sou estudioso do assunto, porém os sonhos para mim podem ser reflexos de minha mente, vivencias do futuro ou passado ou também vivencias da PA inconsciente. Necessitaria que você avaliasse seu estilo de vida, seus gostos para leituras e filmes, suas companhias para verificar se não há alguma ligação e a partir daí se fazer uma avaliação mais real disso, pois não é normal ter tais sonhos constantes. Experimente assistir um filme de história bonita, emotiva, com cenas de amor e compartilhamento antes de dormir, faça uma oração e peça aos espíritos amigos que velem por ti, daí vc pode ter um parâmetro para avaliar o que lhe sugeri. Por favor, é a opnião de um leigo que tb já fez essa experiência e deu certo. Abraços. Paulo
  4. Muito interessante esta sua experiência, ainda estou estudando no básico, espero ainda saber mais, porém a meu ver o que lhe aconteceu foi uma experiência de preparação, que pode lhe ser útil no seu caminho para participar também desta oportunidade da V. Astral. Se me permite, os sonhos já são, por si, uma oportunidade experimentativa. Abraços e muita paz. Paulo
  5. Desculpa, esqueci de esclarecer que conheci o GVA por curiosidade e iniciativa própria, ao ouvir o 1º áudio, peguei a indicação deste fórum, o qual muito me alegrei por ver a seriedade dos que nos auxiliam neste novo conhecimento (para mim). Espero poder desenvolver minhas potencialidades nesta área e assim colaborar no auxílio fraterno, juntamente com nossos irmãos orientadores, além de, se de meu merecimento, ter com entes queridos que retornaram para a vida espiritual.
  6. Boa tarde e muita paz a todos, estou começando hoje a estudar o nivel Básico e espero poder acrescentar mais para meus conhecimento, como ainda estou me ambientando no site, espero poder contar com todos para esclarecer minhas dúvidas e me auxiliar a conquistar mais este degrau. Sou espírita, estudo o Allan Kardec e resido em hortolandia/sp.
×
×
  • Create New...