Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tiago Silva

B-Membros
  • Posts

    26
  • Joined

  • Last visited

About Tiago Silva

  • Birthday 02/03/1990

Tiago Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Escrito por um ex-sacerdote católico, marcelo da luz, este livro constitui impressionante e esclarecedora demolição dos fundamentos da crença religiosa. Combinando fatos, vivências pessoais e uma abordagem multidisciplinar que inclui História, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Teologia e Conscienciologia, o autor expõe as irracionalidades e enganos do cristianismo e de outras religiões do Planeta. Texto imprescindível para todos os interessados na análise da influência da religião sobre a consciência humana. acabei de ler e está recomendadíssimo!
  2. quarta feira 1 de fevereiro de 2012 eu consegui sair do corpo apos uma catalepsia punk(vozes muito altas durante a catalepsia)assim que percebi que estava fora corri para longe do meu corpo,não olhei para ele para evitar a volta e aproveitar que consegui me projetar e não despertei em sonho lucido,na noite anterior eu havia colocado uma garrafa de refrigerante vazia no centro da sala e após me projetar fui a sala e após algumas tentativas derrubei a garrafa que estava lá onde eu havia colocado,desejei despertar, e assim que acordei fui a sala mas a garrafa estava no mesmo lugar, porque isso aconteceu? sempre que trocamos uma coisa de lugar no físico ocorre a mesma coisa no astral mas no contrário não? em que ocasiões poderia haver interferencia do astral no físico? a casa que estava vendo não é a minha casa real?
  3. Essa experiencia aconteceu em maio de 2011 não lembro o dia Após chegar do trabalho, exausto ,tomei um banho ,comi um lanche rapido e fui deitar,quando comecei a adormecer senti como se eu estivesse encolhido era como se o quarto fosse o triplo do tamanho(eu apenas senti não visualizei) depois peguei no sono. Eu estava agora andando junto a um muro ,meu nível de lucidez era baixo e o lugar que eu estava parecia um bairro de periferia,só que a arquitetura das casas era extravagante,tinha algumas pessoas conversando na rua,e nesse sonho eu estava indo para minha casa ,chegando lá eu me dirigi ao quarto e comecei a estranhar o lugar ,comecei a desconfiar que estava sonhando e derrepente eu acordei, eu estava agora flutuando de barriga para baixo no meio da sala da minha casa real ,meu nível de lucidez era superior ao da vigília , e esse foi o melhor nível de lucidez que tive até agora, a sensação de leveza era muito gostosa ,fiquei uns quinze segundos assim, pensei em sair de casa e assim que eu pensei nisso eu fui agarrado pelas costas por alguem que flutuou comigo até o teto,fiquei nervoso com aquela situação e despertei no físico. Eu estava com o psicossoma projetado tendo um sonho que depois se tornou sonho lúcido,isso demonstra para mim que muitos dos meus sonhos (não todos), que eu anos atras pensava que tinha alguma coisa haver com o plano astral, são apenas criações da minha mente, principalmente quando o nivel de lucidez está muito baixo ou quando os sonhos não fazem sentido. essa é apenas minha opinião, o que voces acham? Por ser tão bem criados os cenarios dos sonhos fica difícil diferenciar experiencias dentro da mente com experiencias com o psicossoma desperto ou semi desperto. existe algo que possa ser feito para diferenciar?
  4. Blz splinter eu entendi o seu posicionamento. Tenho certeza que vai ser bem produtivo esse tópico para quem ler. um abraço
  5. Realmente é muito trabalho,mas vale a pena. E quanto mais cedo começar melhor
  6. splinter não estou querendo impedir ninguém de questionar,concordo que isso é fundamental ,mas não vamos desvalorizar tanto os relatos a ponto de dizer que tudo o que o ele passa é que nossa mente gosta de se autoenganar. quanto a descrever o que vi antes de checar, fica a dica para uma próxima.
  7. Daniel Realmente é importante questionar nossas experiencias ,foi bem positiva tua participação. no meu texto eu quis passar o meu sentimento em relação a experiencia ,talvez tenha passado a impressão de um crente cego e esse não é o meu caso ,mas quando eu questiono a realidade das minhas experiencias eu coloco na balança casos como esse que eu vivenciei e não me deixo levar por questionamentos demasiados que só vão me deixar em estaca zero quanto a uma opinião. até porque não sou um cientista e deixo para comprovar definitivamente se sou algo além do corpo quando deixa-lo de uma vez.
  8. hugonildo concordo plenamente com voce.
  9. Daniel, obrigado por postar. Concordo com você quando disse que isso não prova que exista vida após a morte,mas para mim, é uma evidencia forte de que existe. não apenas por essa experiencia mas pelo amplo acervo de informações coletadas a milenios sobre o tema. Sua teoria do compartilhamento mental é uma possibilidade ,mas se vamos especular ,por que não especular sobre a possibilidade de ser um corpo independente do físico que viu a placa? Sobre nosso cérebro substituir imagens,é verdade o que você falou ,mas nesse caso a imagem não era complicada e eu foquei a imagem um bom tempo antes de sair para comprovar,além do que por praticar meditação desenvolvi uma boa memoria fotográfica(essa técnica consiste em você olhar um objeto fechar os olhos e visualizar esse objeto nos mínimos detalhes) apesar de não servir como argumento sólido, eu acho que fica aberta a possibilidade do meu corpo astral ter visto a placa. Para mim relatos como esse junto com tantos milenios de estudo sobre o tema ,demonstram grande chance de existir um corpo astral e de esse corpo astral sobreviver a morte do corpo. Nosso cérebro adora uma crença, mas lembre-se do verdadeiro sentido de crença, não só relacionado a religião ou assuntos parecidos ,mas tembém no ceticismo exacerbado. Temos que estudar e mais do que isso vivenciar projeções astrais para tirar conclusões, apesar de ler e respeitar os céticos quando falam de projeção astal,vejo que seus argumentos são muito limitados quando tratam do assunto ,por isso dou muito crédito a nomes como : entre outros Saulo Calderon ,Wagner Alegretti ,WaldoVieira e Wagner Borges que tem dedicado parte de suas vidas para tentar compreender e nos ajudar a compreender o que realmente somos. Não posso ter certeza absoluta de que tudo que vivenciei foi real ou não, mas acho que vale muito a pena vivendo no mundo em que vivemos ,dar-nos o prazer de vislumbrar uma grande possibilidade de sermos eternos e realmente livres!. Não quero que isso se torne um debate, mas estou aberto a conversar sobre o tema em outras oportunidades. Grande Abraço!
  10. Essa experiencia aconteceu em 26 novembro de 2011. Bem ,tudo começou com um sonho comum,eu andava pelo meu bairro quando encontrei sentado em um banco na esquina ninguém menos que waldo vieira ,eu me sentei e comecei a conversar com ele sobre a facilidade que as crianças tem para manifestar mediunidade,após um tempo conversando comecei a estranhar o fato de eu estar ali na frente do waldo viera,o que ele estaria fazendo ali no meu bairro? nesse instante despertei ,aquilo era um sonho,eu estava agora em sonho lúcido, fiz um reality chek ,eu estava sonhando, waldo vieira sorriu para mim e sumiu (acho que era um amparador me dando uma forcinha para acordar no astral)a partir daí flutuei até uma rua proxima, fiz uma tecnica de meditação para aumentar a lucidez ,a tecnica deu certo e voei até uma área do meu bairro que eu não conhecia(eu já havia combinado isso, eu iria até um lugar no meu bairro que eu nunca tinha estado,memorizar o local e depois checar no outro dia)cheguei numa rua e memorizei algumas coisas mas me chamou a atenção uma placa de venda pintada a mão,missão cumprida ,desejei acordar e assim aconteceu. No outro dia dei uma passada pela área que tinha visitado no astral e achei exatamente a placa que havia visto na projeção! foi uma das maiores emoções da minha vida eu tinha finalmente comprovado,eu era imortal! Escolhi essa experiencia por ser um marco na minha vida,passei por uma fase de ceticismo após romper com a doutrina espírita, e a forma como tudo se desenrolou sem dificuldades me faz pensar que essa experiencia foi providencial!.ainda tenho resquicios de ceticismo,as vezes me pego questionando muitas experiencias que tive ,mas lembro desta e fortaleço minha crença de que existe algo além disso tudo. um abraço a todos.
  11. Acho que são alucinações hipnagógicas, muito comuns antes da catalepsia projetiva.apesar de haver a possibilidade de interferencia do astral, é um processo físico muito comum.
  12. É exatamente como o Eder falou,se voce conseguir manter-se calmo vai se projetar com facilidade porque ev é sinal verde para a projeção. Agora frio em teresina, putz ,mas é comum acontecer alguma repercussão no corpo ,afinal estamos ativando o corpo energético ao máximo. Grande Abraço!
  13. O que vc pode fazer é exteriorizar energias positivas no ambiente em que voce se projeta,criando um holopensene ou agrégora, que contribua para a projeção. Não se prenda a rituais, a mente é tudo! Grande Abraço!
×
×
  • Create New...