Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Joe

B-Membros
  • Posts

    780
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

Joe last won the day on March 13

Joe had the most liked content!

About Joe

  • Birthday 09/17/1991

Recent Profile Visitors

3,929 profile views

Joe's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Posting Machine Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

153

Reputation

  1. Ué no início você diz que parece mais coerente os ensinos de HPB, e no final diz que ela inventou os Mahatmas🤷🏻‍♂️ Já estudei os ensinamentos da HPB e Teosofia no geral. No início era uma sociedade voltada para a divulgação dos ensinamentos arcanos do oriente. Nos livros HPB mostra o fio que conecta o esoterismo, filosofia ocidental e oriental. Muitas teorias e especulações. O próprio desenvolvimento dos ensinos, informações da teosofia e teorias foram evoluindo. Isso é evidente nas revistas, artigos e palestras. Vide sobre as bainhas, e quantidade de corpos sutis e o setenário. HPB entre outros membros discutiam suas ideias e pontos de vista... Ou seja não era um conhecimento engessado, evoluía e se modificava conforme o entendimento de seus membros. Já o espiritismo digo que é a prática e o conhecimento direto do que alguns imaginam em suas leituras ocultistas.
  2. Eu apostaria 1 milhão de reais que o mundo físico é mais ilusório que o "astral"... Fora os filtros fisiológicos/psicológicos e sociais tem uma porção de fatores que impedem de ver seja lá o que for que chamamos de realidade.
  3. Tenho umas ideias que talvez possa colocar em algum novo post, mas é sobre essas transmissões de informações e os meios, canais de energias, cordões, fios que elas viajam.
  4. https://archive.org/details/corpo-mental Explica bastante sobre as formas-pensamentos. Tem uma parte que diz que uma forma pensamento pode ser enviada a um local distante e transmitir informações para o seu criador.
  5. 😃 Gosto dessas técnicas do método Silva, gostaria de me aprofundar nos outros trabalhos dele. Sim lá também mostra como transpor sua consciência para uma forma-pensamento. Muitos treinos de diversos autores sobre experiências astrais basicamente trabalham com essas formas-pensamentos, quando você visualiza o seu corpo em alguma técnica basicamente está usando forma-pensamento. Vou passar o link de um livro que coloquei em outro posto, lá no capítulo sobre elas fala dessas práticas de transferência de consciência para a forma pensamento
  6. De tudo do seu relato o que me chamou atenção foi a ideia de: Parece uma crença limitante e a guia da meditação desejava mostrar exatamente isso.
  7. Estava lendo este livro e lembrei desse post... Se desejarem baixar e ler o capitulo desse trecho esta aqui: https://archive.org/details/corpo-mental
  8. O complicado da questão do karma é usar um termo sânscrito dentro de um contexto multicultural sem distorcer ou deturpar as filosofias que usavam esse termo dentro de seu escopo. Primeiro pra que diabos os espiritas usam esse termo??? 🧐👹 Segundo generalizando as filosofias hindus a realidade do Ser ou alma humana é bem diferente do contexto espírita... Exemplo no espiritismo: todos nascem simples e ignorantes e através das eras e vão progredindo do "átomo ao arcanjo", ou seja muitos dos erros ou sofrimento vem da ignorância ou não saber agir diferente em determinado contexto. Já nas filosofias hindus o Ser é perfeito e sem erros, Sat chit ananda. Ou seja as escolhas dele quando encarna em um ser humano geram frutos positivos ou negativos que podem permanecer por outras vidas. Pois o ser real ou essência, atman e etc, nunca muda... Ou tem modificações e nunca sofre... O que sofre é o jiva ou personalidade humana. A própria ilusão ou Maya é auto imposta pelo próprio atman que deseja viver uma experiência material de separação e restrição. Falando tudo isso quero chegar no ponto em que usar o termo Karma no Espiritismo não funciona corretamente e torna se imoral a ética ou leis espirituais falada pelos homens. Pois porque condenar um ser sem conhecimento a sofrer as piores vivências em um mundo primitivo simplesmente por ele não ter evolução o suficiente??? Isso é ridículo... É a mesma coisa de você pegar o seu filho e mandar pra uma zona de guerra ou savana africana pra ele evoluir... Fora os traumas que grudara na alma desse ser ... Isso vai até contra as leis de conservação de energia ou entropia. Mas se na nossa essência somos perfeitos na visão oriental e na realidade não sofremos tá aí uma filosofia interessante para saber o porquê dos sofrimentos humanos.
  9. Entre em contato com eles se desejar: https://conscienciasupremauna.com.br/hajaluz/
  10. Indico você passar por um diagnóstico com clarivídentes da consciência suprema una, através de uma foto vão analisar a sua áura interna e externa. Se você não morar na cidade de São Paulo eles fazem a distância o diagnóstico. Pela sua descrição de sintomas parece que tu sofre de simbiose com outros espíritos.
  11. A parte do materialismo discordo e digo o porque... Nosso corpo e a natureza é matéria. Energia e matéria são a mesma coisa em expressões diferentes. Todo o problema que você cita vem da mentalidade humana. Existem pessoas materialistas que trabalham a própria energia para sucesso material. Ou seja vejo que o tu cita é mais a questão do apego do que a matéria em si.
  12. Todos esses anos sempre percebi que existe um predadorismo e o prato principal é a nossa Consciência.
  13. Muitas religiões servem só como rédea curta pra dirigir uma massa de pessoas. Algumas para disciplinar e praticar algum humanismo e respeito ao próximo... E outras infelizmente alienam a mente de seus fiéis. A religião é uma espada de dois gumes... Ao meu ver toda busca pela verdade é "solitária".
  14. Por isso eu disse "ALGUMAS" em vez de "TODAS"... O Problema das ditas iniciações dessas correntes esotéricas "ocidentais" que se apropriam de termos orientais hindus e vendem como algo iniciático... Como sendo um conhecimento elevado, algo a ser respeitado como sagrado e etc. Ao meu ver seria melhor usar os próprios termos, símbolos e linguagem da cultura em questão. Por exemplo eu poderia pegar um Swami que foi iniciado a mais de 20 anos em yoga e é especialista nos antigos upanishads sobre kundalini e que discorda de tudo que já falaram sobre kundalini desde a teosofia e new age... O que tá certo ou errado no final das contas??? Textos primários que começaram a falar de kundalini a milhares de anos ou as novas visões sobre esse fenômeno desde o séc XIX? No final pra mim não tem tanta importância se não tiver jeito de solucionar o problema. Seu eu tentar argumentar com esoterismo ocidental ele vai concordar comigo no que respondi no post... Geoffrey Hudson em um dos seus trabalhos ajudando uma mulher que praticava certos ritos ligados a kundalini estava passando por muitos perrengues... Mas a clarividência esclareceu que na verdade era um espírito obsessor manipulando as percepções desta. Já se eu também misturar culturas para contra argumentar, elas concordaram comigo. Usando a cultura e a medicina chinesa, toda kundalini é nefasta se permanecer na cabeça. O correto seria ela continuar o trajeto pela frente da cabeça e descer pelo canal central até o dantien masculino. Fora que todo início de cultivo interior e períodos de evolução o despertar os poderes divinos serão alvo fácil de futis(demônios tipo asuras)., podendo gerar possessão. Mas como eu nem falei em kundalini no meu texto não faz sentido eu continuar respondendo algo que não tem ligação com os meus argumentos: "espíritos obsessores manipulam os fiéis através da mediunidade não capacitada. E que homem cruéis que são verdadeiros obsessores egoístas e manipulam suas ovelhas sem pudor.
  15. Algumas religiões como as neopentecostais evangélicas e similares só existem por causa da mediunidade escravizada por obsessores encarnados e desencarnados.
×
×
  • Create New...