Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tereitas

B-Membros
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Tereitas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Sandro Tanto você como o livro que mostrou estão sendo anacrônicos, ou seja estão se apropriando de um sistema para adapta-lo a uma visão moderna com aliens e outras criaturas do além-espaço. Alegar que os fundadores do sistema estavam mistificando é somente instrumento retórico para se apropriar da criação dos mesmos e modifica-la ao bel prazer.
  2. Jonathas Então, vou apontar o erro dessa tese pra você: O sistema enoquiano foi concebido por dois magos lá pelo século XVI por meio de uma interação entre clarividência e intelecto de ambos. Em uma bola de cristal surgiam anjos que indicavam , por meio de letras de um alfabeto mágico, os nomes de potestades espirituais, orações , elementais etc. Este conjunto de invocações e evocações foi denominado de sistema enoquiano, ou conjunto enoquiano. É primeiramente um sistema de evocação de anjos. A goétia é o termo que designa a feitiçaria com demônios ou com o uso de Deuses para propósitos malignos. Daí que não há relação entre Aliens - embora possa ser aprofundada como seres transplutonianos - e o sistema enoquiano como meio de manipulação das pessoas.
  3. Acho que para sua teoria é mais apropriada a goétia e não o enoquiano.
  4. Pois é aí que está: se você não conhece o sistema de evocação angélica enoquiana qual o critério você tem para associa-la com teoria da conspiração? Desempregado ou não eu quis dizer para se ocupar com coisas mais uteis, ou seja, para ter objetivos mais centrados e benéficos para você mesmo. Não existe nenhuma relação entre a magia enoquiana e aliens, por exemplo.
  5. Seu objetivo só demonstra que você nunca estudou o sistema enoquiano e é alienado até a medula dos ossos. Seja mais materialista e arrume um emprego. flw
  6. Olá. Primeiramente gostaria de esclarecer que o simbolismo do rato depende muito da cultura na qual se está inserida: ratos não significam sujeira na simbologia chinesa, de fato é um animal nobre para eles. Portanto está fora de questão atribuir significados arbitrários ao sonho. Digo sonho porque foi um sonho, em uma projeção astral entende-se que o indivíduo sai de seu corpo físico usando outro corpo. Ela ocorreria em tempo real , o indivíduo teria experiências reais como visitar outras pessoas etc. O rato pode significar o nível de "alimentação" no qual você se encontra , o homem de capa é uma parcela do subconsciente mascarada em forma de guia - daimon - espiritual. O aspecto sinistro do sonho pode indicar que é assim que você vê o mundo e o aspecto predatório dos homens.
×
×
  • Create New...