Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Matheus

B-Membros
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Matheus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Exatamente isso, Robert. Eu tenho esse padrão mental que o lado espiritual é "ruim" para mim.. e enfrento qualquer situação já com esse receio. Mas conforme estou lendo mais sobre isso, e vendo aqui as experiencias de vocês, passo a ter mais bons olhos em relação a tudo. Obrigada pela indicação dos canais, irei assistir. E, realmente, o meu medo em relação a projeção é caso algo aconteça e eu não consiga voltar, ou não controle a situação hahah vou seguir seu conselho Sandro, e treinar para me projetar, olhando por esse lado de que terei sensações as quais são esperadas, talvez seja mais fácil controlar o medo quando acontecer. Esses dias mesmo quando estava próximo a dormir comecei a sentir esses sinais e fiz de tudo para que não acontecesse, por medo mesmo. Vendo agora o seu relato sobre suas experiencias consigo me lembrar de vários episódios que podem não ter sido sonhos, mas como na época eu não tinha conhecimento sobre o assunto passei enfrentar de maneira equivocada a situação. Vejo os relatos de vocês e fico pensando como vocês tratam do assunto de uma forma bem mais simples do que eu sempre tratei. Essa situação, desde que me conheço por gente, só me traz angustia e medo, provavelmente, por não ter lidado de forma correta com tudo isso e não ter buscado auxilio na época. Talvez encarar de forma mais leve me traga bons resultado. Obrigada pelos conselhos e orientações, espero em breve fazer um novo post sobre alguma experiencia positiva.
  2. Boa noite, é a namorada do Matheus. Queria agradecer as respostas e orientações de vocês. E, realmente, analisando todas a opiniões pode ser que eu esteja um tanto quanto equivocada em relação a achar que hoje sofro de ataques. Porém, sempre sofri muito com pesadelos, desde criança, na qual muitas vezes eu só dormia quando amanhecia por medo de ter pesadelos. Em torno dos 17 anos eu tive uma "crise" de 3 meses. Quando me deitada sempre sentia algo chegar perto de mim, ouvia vozes (alguém me chamando) e barulhos, estralar de dedos e até mesmo puxões de cabelo. Era o tempo de eu cair no sono e ter pesadelos com espíritos que me carregavam, me arrastavam e isso me causava muitos sentimentos ruins, eu acordava desesperada e entrava em pânico. Eu ia dormir todos os dias as 6h da manhã, em completo desespero, até que chegou ao ponto de eu falar para a minha mãe que eu não aguentava mais e que estava ficando louca hehe lembrando que nessa época eu ainda não fazia uso de medicamentos hipnóticos. Depois disso passei a ter muito mais problemas de insônia. Tivemos problemas também em relação à saúde do meu pai, e nesse tempo as coisas ficaram realmente muito mais difíceis, aconteceram vários episódios estranhos e isso só piorava a minha situação. Fiz yoga durante um tempo, que me ajudou muito em relação ao sono, e parei de tomar os medicamentos por um tempo, mas acabei voltando ao uso no ano retrasado. Enfim, hoje essas experiências que tenho tido durante as noites tem um padrão diferente dessas que tive há 10 anos atrás, eu vejo esse vulto em minha volta, me chamando e eu sinto como se eu realmente estivesse saindo do corpo, porém eu luto muito contra isso porque me traz um sentimento muito ruim, provavelmente pelas situações anteriores, por isso eu não exploro a experiência, como vocês me orientaram. Acredito que também entender melhor sobre catalepsia projetiva me fez ver a situação um pouco diferente, mas sem auxilio direto tenho dificuldade em deixar as coisas fluírem. Como eu sempre tive pesadelos muito violentos e que eu considero muito pesados, eu não queria mais explorar esse lado com receio de não conseguir controlar depois a situação, ou até mesmo de me projetar e enfrentar alguma situação a qual eu não tenha domínio, mas considerando as opiniões de vocês, acredito que ir ao centro espírita pode me auxiliar a entender essa situação e desfazer esse bloqueio que eu tenho em me projetar e por fim resolver essa situação que tenho a vida inteira. Muito obrigada pelo auxilio e por exporem as experiências e opiniões de vocês e Sandro, muito obrigada pela orientação, como o Matheus disse você sempre é uma referência.
  3. Adriano, obrigado novamente pelas palavras e experiências, eu também concordo em ela buscar ajuda em centros para tentar encontrar respostas. E o que você disse veio quase de encontro ao que o Sandro falou. E muito obrigado Sandro, é muito bom encontrar suas respostas nos post's da galera, você é sempre uma referência. Conversei com ela e ela irá expor melhor a situação dela aqui no tópico, mas com certeza ajudaram muito e mostraram uma forma diferente de ver a situação. Verdade Kaly, o conceito de terror noturno é diferente do que relatei, sendo até descrito na psiquiatria, apenas usei dessa forma para ilustrar o que ela passou.
  4. Hmm Adriano, bem interessante seu ponto se vista. Nem eu e nem ela tinhamos olhado por esse lado. O que chama a atenção, é essa sensação de que realmente isso não esta fazendo bem para ela, sendo um dos motivos que a levaram tomar os medicamentos, sendo que antes, ela tinha que gritar pedindo paz e rezar muito para conseguir dormir, as vezes funcionava, outras vezes não.
  5. Boa noite. Sou usuario do forum desde o vga antigo, mas hoje venho expor o caso da minha namorada, a qual está ao meu lado enquanto eu escrevo esse caso: Ela tem 28 anos e sempre me contou que desde pequena possuia dificuldades extremas para dormir, sendo que a uns 5 anos faz uso de remedios psiquiatricos para dormir. O que ela mais me diz é: que quase perto de adormecer, ela escuta vozes chamando pelo seu nome, como tbm enxerga um vulto negro dentro do quarto, como se sentisse ele sugando, puxando ela, outras vezes arrastando ela pela casa, querendo que ela "saía do corpo", sempre seguindo o mesmo padrao desses "ataques". Acredito que devido ao fato dela tomar os remedios para dormir, de certo modo, isso amenize essas experiencias porque ela acaba dormindo mais rapidamente e sua lucidez quase sempre esta diminuida nesses momentos. Por outras historias, acredito que ela tenha sim um certo grau de mediunidade desenvolvida, mas ela nao quer desenvolver de jeito nenhum com medo que isso acabe-a prejudicando ainda mais. A duvida dela é: o que é essa sombra maligna do mal? (creio eu seja um obsessor, mas de tão longa data assim?) e o que poderia ser feito para diminuir esses ataques? Desde ja obrigado!
×
×
  • Create New...