Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

rafael.assuncao

B-Membros
  • Posts

    70
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by rafael.assuncao

  1. Prezados, Segue link de livros sobre ciência e espiritualidade em disponíveis em pdf gratuitos. https://cienciaespiritualidadeblog.wordpress.com/2016/05/09/biblioteca-expansao-da-consciencia-pdf-e-audiobook-gratuitos/comment-page-1/
  2. Lembro disso uma vez, logo após estado vibracional e já em ambiente astral, deitado em uma cama visualizei a minha esquerda um cavalete com um quadro e nele apareceram várias letras mas não entendi nada do que estava escrito, e inclusive elas se alteravam como se fossem imagens superpostas, ou melhor dizendo animação de filme antigo.
  3. Rsrsrs, eu não tinha chifres não, mas já me vi no espelho em astral e e minha cabeça estava em formato de cone, e emu rosto parecia liso, mesmo tom de pele, era como se fosse uma pintura de quadro.
  4. As distrações tornam a prática difícil...mas sei que podemos contorná-las Pratico meditação regularmente, apenas com foco na respiração, mas essa "meditação em movimento" (manter foco na respiração durante quaisquer atividades diárias), conforme post que vc destacou, ainda não tenho praticado, embora já tenha ouvido falar...inclusive obrigado pelo post!
  5. Bela parábola, nesse caso está explícito as emoções dos peixes interferindo negativamente em suas próprias imaginações, bem como deturpando até mesmo a visão da tartaruga, que foi além do alcance dos peixes.
  6. Esse não-eu seria o vazio... o vazio é que dá a forma às coisas e os seres. Para chegar ao vazio (não-eu), é necessário o desapego... que inclusive não deixa de ser o controle das emoções, pois neste mundo de desafios e provas é inevitável a presença da emoção e sentimento, e não podemos reprimir esses sentimentos, apenas controlá-los para que não haja sofrimento... Por isso creio eu que estamos nesse mundo para isso, aprender a dominar a mente e as emoções, mas como deve saber não é nada fácil...
  7. Sim. Percebi isso claramente nas vezes em que estive em catalepsia.
  8. Prezados, Gostaria de saber se alguém usa a respiração como meio para saber se está projetado. Já li sobre técnicas como "dar um pulo" para perceber se está lúcido, mas sobre a respiração não consegui ver posts sobre alguém ter comentado. Essa questão surgiu após participar de um retiro de meditação, onde a monja instruía a sempre ficar atento a respiração, independente de sua situação, se está relaxado, num simples ato de calçar os sapatos ou numa atividade física simples como o caminhar, pois é a maneira de certificar-se que está "vivo" neste mundo, devido o ato mecânico de respirar e inflar os pulmões. Percebo que não respiro em pensamentos longínquos, onde a mente vai até onde pode ir. Após sonhos inclusive isso eu percebo também, o mesmo para para as poucas vezes que estive projetado.
  9. As duas últimas vezes que estive em catalepsia tentei movimentar energia, inclusive a última senti uma presença ruim porém procurei não me intimidar, talvez fosse eu mesmo hehehe... Vou te falar, não é fácil, tentei estabelecer EV durante esta fase mas sem sucesso , o corpo astral simplesmente fica travado. Quanto sair do corpo, não soube de nenhum caso de alguém que tenha feito durante a catalepsia, apenas conselhos de que é melhor evitar.
  10. Legal Sandro. Bom saber desse relato, pois tenho tentado práticas mais naturais possíveis, que não estimulem muito a visualização e contemplação, pois já imaginava mesmo que poderia afetar bastante nossa mente e e atrapalhar nossa capacidade de discernimento e avaliação das situações. Aliás adotei como prática a meditação chan (zen), no site do templo Zu Lai ensina a praticar, onde praticamente o foco é a respiração http://www.templozulai.org.br/como-meditar
  11. 5 minutos de Chi Kung estático. Não se dispersem nos pensamentos!!
  12. Ih, já faz um bom tempo que não vejo esses vídeos, vou conferir. Obrigado por passar o livro, irá complementar meus estudos!! Xie Xie!!
  13. Nesse vídeo é válido frisar um detalhe importantíssimo, e que se torna um grande desafio, pelo menos para mim: utilizar a mente subconsciente (Regulação do Espírito). A idéia é realmente não deixarmos nos dominar pelas emoções, pois uma hora elas passam, e inclusive elas surgem do pensamento racional, do intelecto, de pensamentos calculistas, da mente consciente, que por muitas vezes advém de defender nosso ego, seja ela em discussões ou brigas. Muito obrigado Sandro!! Esses vídeos vem trazendo bastante riqueza de detalhes, fiquei interessado agora nessa respiracção embriônica, acho que vou comprar o DVD.
  14. Idem, lembro que uma vez, a princípio era um sonho, me vi com a cabeça em formato de cone, fina no topo da cabeça e na base mais largo, e meus olhos ficaram mais puxados, até parecia que estava vendo um quadro ou uma pintura, não tinha imperfeições na pele, enfim, percebi que o era eu mesmo no espelho, e ganhei lucidez e tentei outro objetivo para não perder a experiência, mas depois disso despertei.
  15. Boa pergunta Renata. Não sei respondê-la, mas por OPINIÃO PESSOAL acredito que a catalepsia projetiva esteja relacionada ao apego à energias densas. Leia este tópico:
  16. Concordo com vc Francis, acho que umas três vezes ganhei lucidez quando estava em situação de alerta, mas lembro bem uma vez que a principio era um sonho, onde vi a figura de uma bruxa fantasmagórica vindo na minha direção, e logo percebi que estava projetado, ela encostou em mim e foi me empurrando, mas não consegui rechaçar... Sentiu no voo também a sensação do vento passando pelo corpo? É muito bom, inclusive seu relato é muito parecido na primeira vez que decolei do corpo, aproveitei um pouco , é claro, a sensação de estar voando e logo depois pedi para ser útil, e então comecei um voo nivelado. Depois de alguns minutos comecei a descer na mesma velocidade e me preocupei, quando percebi já estava em cima de uma casa, atravessei-a mas ao adentrar fui batendo nas paredes como se fosse uma bola quicando de uma lado para outro, não conseguia parar mais, até não aguentar mais ao ponto de gritar "Chega!!!" e logo estava desperto no físico. Parabéns pela projeção e agradeço seu compartilhamento!
  17. Sim, senti leve vibração, como não tenho gato posso associar melhor com o celular, vibrando mas de maneira bem sutil, agradável. Havia dito que a sensação começou no peito, mas descrevendo em maiores detalhes creio ter começado na região do plexo solar, pois ao sentir comecei a movimentar automaticamente e subiu primeiro ao peito, depois aumentei a amplitude. É, nas poucas vezes que saí, o quarto ou permanece de mesmo tamanho ou aumenta.
  18. Prezados, Esta madrugada depois de muito tempo despertei naturalmente no astral, não me preocupei em realizar qualquer técnica antes de dormir (aliás, não tenho me preocupado muito com isso, inclusive meu treino é mais focado em meditação e Chi Kung), até achei estar desperto no corpo físico, quase fui a cozinha tomar um copo d'água, mas a preguiça não deixou rsrsrs, então relaxei o corpo e aproveitei para fazer uma breve meditação, então percebi a sensação de uma energia no meu peito, (difícil descrever esta sensação, mas é algo que relaxa) e foi aí que me dei conta que estava em astral. Comecei a movimentar essa energia pelo corpo, devagar no início e depois aumentei a velocidade, e por fim estabelecido o EV, com o corpo vibrando. A partir disso fiz intenção de sair diretamente, levitei sobre meu corpo mais ou menos um metro acima e girei ficando voltado para baixo, porém creio que já estava em diferente plano astral pois o quarto mudou, ficou mais largo e não vi mais a cama, estava flutuando como se fosse um balão, (percebi a presença de duas primas abaixo e meu irmão, mas não dei atenção de início) tentei controlar meus movimentos, ia de uma parede a outra encostando e ganhei a sensação táctil, e nisso experimentei atravessar a parede, passei primeiro o braço, depois foi meu corpo. Voltei ao quarto e olhei para meu irmão, cheguei próximo para abraçá-lo cumprimentando-o, e escutei ele balbuciar agumas palavras mas não entendi nada, lembrou de mim quando fico em estado de catalepsia, quando tento falar e a boca fica mole hehehe...Para não perder rápido a projeção aproveitei a leveza em que estava e comecei a fazer algumas acrobacias, mortais no ar, muito bom fazê-lo quando se está no astral, mas foi só até aí... Forte abraço a todos!!!
  19. Muito bom o tópico, e vi que já é antigo. Realmente nas últimas vezes que tive a catalepsia tentei técnica de rolamento e levitação, porém sem sucesso, vc fica simplesmente imóvel, não tem muito o que fazer, a não ser lidar com com sua mente.
  20. Cara, com muito treino um dia chego lá... por enquanto sigo atolado que nem um boi no meio de um lamaçal, como já postado numa foto em outro tópico... hehehe
  21. Já tive essa sensação uma vez só, parecia um lençol quente me envolvendo, lembro que havia pedido auxílio aos amparadores para me projetar, estava a praticar o EV e fazendo relaxamento, observando apenas o corpo (projeção assistida), e então saí decolando que nem o homem de ferro hehehe Não sou especialista no assunto, mas das vezes que me lembro ter tido a catalepsia foi posterior a um sonho, lúcido ou não... Pois é, perdi este treino das técnicas de separação, mudei o foco para despertar lucidez nos sonhos, talvez seja isso que tenha provocado mais catalepsia em mim ultimamente.
×
×
  • Create New...