Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leandro Goulart

B-Membros
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Leandro Goulart's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputation

  1. Cheguei no Prof. Laercio buscando temos no youtube. E que feliz descoberta! Claro que sou seletivo então não há um fonte que eu não filtre todas as informações. portanto, tem muita coisa que acho viagem rs.. mas no geral, estou sempre vendo e revendo os materiais. Rica fonte!
  2. O fluxo energético foi muito intenso. Estava há umas 3 horas nos estudos de espiritualidade (raro ficar esse tempo todo e pode ter facilitado a sintonia ou reforçado o fator psicológico), estava tanto lendo algumas coisas aqui no Fórum quanto vendo algumas coisas em vídeo. Cheguei nesta limpesa por acaso e não conhecia. Achei que seria uma pesquisa interessantes. Quando me levantei para fazer uma movimentação e limpeza básica antes de começar já pude perceber que a energia estava diferente. Ainda considero que a questão psicológica, por algum motivo, parecia já influenciar também. Logo no início da limpeza senti uma movimentação muito forte, quase EV (e como ev de vdd pra mim é algo raríssimo ainda, achei impressionante por ter vindo com tamanha naturalidade). Ainda neste início dois fatos curiosos (certamente coincidência, mas curiosos - comento sem misticismos): a porta do guarda roupa se movimentou e a internet caiu (a tv estava ligada no chrome cast e quando cai o sinal a tela fica azul, com a mensagem dizendo que perdeu a conexão). Durante: senti uma mistura de presenças com movimentações energéticas confusas e desconexas. Ao final, senti como se desligasse o interruptor - ficaram os reflexos mas as sensações pararam (e a tv acusou o retorno da internet no mesmo momento rsrs). Achei interessante, por isso coloquei aqui. Comecei meus estudos há pouco mais de 2 anos e frequento um centro espírita, onde posso trabalhar: passe, diálogo (doutrinação), correntes de cura, etc ... e raras vezes percebi as energias tão intensamente. Mesmo assim, ainda considero que o fator psicológico e auto-sugestão foi muito forte, mesmo tentando evitar. Considero ainda que isso possa ter favorecido a exteriorização de energias o que pode ter sido utilizado por consciências - sem necessária relação com a limpeza. Conclusão: interessante e sigo pesquisando.
  3. Durante muito tempo o que me assustava era a "falta de ar" ... era sempre um desespero de estou morrendoooo rsrs depois de um tempo comecei a relaxar mas em alguns casos suspeitava de apnéia do sono, pois a falta de ar era muito real ... apenas recentemente vi uma explicação (não lembro quem) falando sobre as diferenças no padrão respiratório quando o corpo está em vigília ou dormindo ... fez muito sentido.
  4. Com relação ao mundo espiritual: minhas vivências são recentes mas suficientes. Exemplifico: se você der um chute em uma parede com os pés descalços você certamente não precisará de amplos estudo para declarar a si mesmo que a parede de fato existe. Esta é a minha analogia. Com relação a Jesus considero algumas prováveis situações: - provavelmente existiu; - e provavelmente não existiu da forma como é contada; E mais: certamente a figura simbólica - evidente que com relação a esta não se pode negar a existência - é hoje mais relevante do que a figura histórica, que possa ou não ter existido, da forma ou não como é contada.
  5. Legal! Vou assistir já. Vamos ver se eles estão certos rsrs.... "Sofro" com isso desde a infância ... sofrimento acabou de um tempo pra cá, com estudo e desenvolvimento da espiritualidade, além das grandes descobertas do Saulo, Moisés, Wagner e outros mais. Obrigado por compartilhar o conteúdo.
  6. Considero a bíblia um livro de importância cultural e possivelmente alguns aspectos históricos. No centro que frequento, a bíblia é muito presente - natural nos centros espíritas - seja com citações, seja nas referências aos santos e ao próprio Cristo. Antes me incomodava, hoje não mais. Considero alguns pontos: - o documento que temos hoje não pode ser entendido como escrituras originais. Certamente outros interesses guiaram modificações diversas; - para mim, não há conteúdo que possa ser entendido de forma direta, literal - embora muitas crenças tomem vários trechos de forma literal, sem uma fé raciocinada; - não consigo conceber sua escrita por iluminação divina. Me parece mais um apanhado de contos e relatos; - o fato de que um livro possa ser ficção não tira a grandeza de bons ensinamentos contidos;
  7. Obrigado Saulo! Seguimos em frente que trabalho não falta.
  8. Olá, meu nome é Leandro Goulart. Convivo com episódios de catalepsia projetiva desde a infância e tenho lembrança de ao menos dois episódios de projeção (significados que só atribuí recentemente). Cheguei a ir em um centro espírita na adolescência - muito mais a título de curiosidade - e também recebi uma orientação de uma tia sobre viagem astral há uns 10 anos atrás (devido a um relato de catalepsia). Porém, somente há 2 anos comecei a buscar um conhecimento espiritual. Frequento uma casa espírita que é onde tenho oportunidade de colocar em prática, prestar serviços de assistência e também aprender - mas meus estudos sempre foram abertos, não me mantenho preso a linhas e pensamentos. Prefiro estudos abertos e foi nestas pesquisas que encontrei o site Viagem Astral - há cerca de 1 ano. Desde então acompanho o conteúdo disponibilizado pelo Saulo e faço técnicas esporádicas. Mais recentemente tenho assumido um compromisso de trabalho e desenvolvimento mais sério e por isso somente agora estou me cadastrando no Fórum. Espero seguir aprendendo e contribuindo. Forte abraço a todos!
×
×
  • Create New...