na senda espiritualista , muitas pessoas usam um lema de unicidade: Somos todos Um.
Mas será que é sempre assim? Enquanto estamos no planeta Terra, nos misturamos com todo tipo de Ser, os bons e maus, e parece que é complicado abrir os braços e aceitar as personalidades más intencionadas. Todos nós temos um Ego, e infelizmente a mentalidade do planeta não é de amar o próximo; quem pisar no calo de alguém, será mal visto ou combatido.
Então, por causa da nossa personalidade e maneiras de pensar diferente , não seria impossível estender as mãos para qualquer um, existe a necessidade de se isolar das más energias e companhias. Até mesmo quando alguém morre vai se encontrar com consciências parecidas com ele(a), os seus semelhantes. Dai fico pensando, se encontrar com pessoas parecidas e em condições felizes, ficaria mais fácil dizer que somos todos um.
Aprendi no espiritismo que há dois polos, espíritos simpáticos e os antipáticos. É bastante difícil ficar próximo , fisico ou espiritualmente, dos irmãos antipáticos.
Talvez um místico ou mestre ascencionado que se despiu dos Egos Terrestres , possa dizer sem medo de errar : Somos todos Um!
Queria que alguns web usuários participasse dessa questão. Abs.