Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Um livro pra quem está morrendo.


Recommended Posts

Olá gente, tenho uma tia que tem cancer, porem ela está cada vez pior, ou seja, não vai viver muito mais.

Ela não é espirita porem é um pouco espiritualista.

Queria indicar um livro bom pra ela, antes que ela se vá.

tenho medo dela não entender como funciona o lado de lá e sofrer com isso.

Portanto auguem tem algum livro que possa ajudar uma pessoa que não entende nada do mundo astral.

Nao quero que aconteça igual com um falecido avô meu, que deu um bom trabalho para as entidades convencerem de que ele tinha morrido.

Aguem tem um bom livro pra indicar?

Att.: Gabriel Antunes

Link to comment
Share on other sites

É bem difícil escolher um livro, mas recomendo o "Nosso Lar", do espírito André Luiz por Chico Xavier.

Recomendo esse livro pelo seguinte critério:

Você disse que ela é "um pouco espiritualista", logo ela deve estar receptiva a alguma informação mais detalhada, mas em contrapartida você disse que ela pode não ter muito tempo então teria que ser um livro de forma mais agradável e simples de ser absorvido, mas como você tem o intuito de esclarecê-la então tem quer ser algo que seja amplo e aborde muitos aspectos. Logo o ideal seria um romance, mas há muitos romances espiritualistas muito "água com açúcar" que está mais para "novela mexicana" que um livro que nos incite a reflexão.

Esse livro é o mais clichê, mas é também o mais atual e o mais contemplativo.

Há inúmeros que eu poderia citar aqui, mas sempre haverá pontos em que não se adequam ao que você demonstra precisar.

Abraços.

Obs:

Pontos que o livro abarca na questão - "morte" até o "resgate":

- Reconhecimento do estado "post-mortem". (André Luiz se viu em um estado em que se encontrou com sua consciência lhe cobrando por equívocos e abusos que ele mesmo cometeu e viu que o cenário a sua volta foi reflexo daquilo que ele cultivava dentro dele)

- Como lidar com uma situação "ruim".(André Luiz descobriu que com um apelo sincero e reconhecimento de seu estado foi possível um "socorro")

Link to comment
Share on other sites

André, eu ainda não li o livro, ja vi o filme mas sei que é bem superficial.

A pergunta é, ele retrata coisas do tipo ovoidização e auto-punição e exaltação do ego.?

Acho esses temas importantes.

Att.: Gabriel antunes

Realmente, o filme, comparado ao livro, carece de muitas informações úteis.

Não, ele não retrata a ovoidização.

André Luiz escreveu uma série de livros que seria uma sequência.

Mais adiante, em outros livros, André Luiz desenvolve o tema com mais calma.

Aqui está um resumo do livro Nosso Lar: clique aqui, please.

Mas recomendo o livro pois é bem focado no desencarne, no socorro e no esclarecimento.

Muito interessante o livro "Violetas na Janela", também lembrei dele, mas deixei-o de lado pois a Patrícia não teve uma experiência marcante no "umbral", então não fica patente como foi seu socorro. Ela era espírita antes de desencarnar então seu esclarecimento foi mais rápido sobre sua situação.

Link to comment
Share on other sites

O livro que citei: "Muitas Vidas, Muitos Mestres" do Dr. Brian L. Weiss; é um romance, porém, o autor conta a sua experiência no tratamento psicológico de uma paciente por meio da terapia de vidas passadas. Ele é bom para introduzir as pessoas no conceito de "Vidas Além da Vida", que por sinal é o título de um livro com tema parecido cujo autor é Marco C. Natali, mas este segundo eu ainda não li.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...