Victorheart Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 Fala pessoal!Estou com uma dúvida ja faz um bom tempo. Geralmente tenho pensamentos que não são meus, eles sempre ocorrem quando eu acordo la pelas 5h da manha e tendo voltar a dormir novamente por + uns 10 minutos. São como pensamentos sem nexo e involuntarios em que eu não consigo intervir quando eles ocorrem, isso dura alguns segundos e dps eu "acordo" e fico pensando que aquilo não era meu.. É como num sonho muito louco sem sentido e acontece muito rápido assim q tendo fechar os olhos para dormir mais um pouco. Tenho tido muitos pesadelos e sonhos com conteudo sexual. Quase todos os dias acordo meio ápatico e um pouco sem energia, parece que eu perdi aquela espontaniedade, sei la, tenho andado muito estranho ultimamente. Ja tive ataques de pânico e periodos bastante depressivos depois de ter realizado algumas viagens astrais, conheci um "mestre espiritual" que falava sobre auto conhecimento e comecei a praticar tudo o que ele me dizia como auto observação e parar com a pratica da masturbação, me senti muito bem durante um tempo e foi ai que tudo começou, sonhos lúcidos e experiencias fora do corpo, o problema é q comecei a me cobrar muito e me privar de muita coisa pq achava q estava fazendo algo de errado e que algo iria me punir por determinados comportamentos.. BOm, depois disso minha vida virou um inferno, comecei a beber e tive mtos problemas emocionais, hoje o que mais me incomoda são esses "pensamentos" sem nexo que me deixam esgotado e mto desanimado pela manhã.. To querendo marcar um psiquiatra pois tenho impressão de que pode ser esquizofrênia.. Tive muita insonia tbm e meu chakra frontal ficou pulsando fortemente durante umas 3 semanas, nesse periodo tive mta insonia e mtos pesadelos, ficava com mto medo de dormir.. Me sinto mto mal com isso, se alguem puder me ajudar e souber o que pode estar acontecendo eu agradeço mto! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gangrelrj Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 Victor,Eu me lembro, na época cheguei a conversar com você sobre isso.Olha, parece que a coisa está ficando bem exagerada, e eu na época havia até sugerido afastar-se um pouco de qualquer coisa dentro da espiritualidade (para mim deu resultado).Esqueça as neuras com masturbação, só vai te fazer mal e trazer culpa. Só tenta evitar pensamentos muito bizarros, pois isso já perecebi que não é muito saudável...rsMinha sugestão é essa: Se afasta um tempo, viva uma vida mais mundana por um período, quando se sentir a vontade, livre de qualquer medo, neura e etc, ai você volta em doses homeopáticas.Viver sem medo de punição!!!Abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Luís F. Posted November 17, 2011 Report Share Posted November 17, 2011 Olha, somos constantemente invadidos por pensamentos que não são nossos. Aí vem a pergunta: "E por que então o mundo não fica louco?"O mundo não endoidece de vez porque somos livres para escolher aceitar ou não o pensamento.Quando nós fazemos coisas boas ocupamos nossa atenção e repelimos qualquer "pensamento intruso", mas quando ficamos parados e em silêncio parece que uma enxurrada de pensamentos nos vem a mente.Para ilustrar a ideia vou postar um trecho de "O Livro dos Espíritos" onde Allan Kardec interroga aos espíritos questões referentes ao tema.Influência oculta dos Espíritos sobre nossos pensamentos e nossas ações459 Os Espíritos influem sobre nossos pensamentos e ações?– A esse respeito, sua influência é maior do que podeis imaginar. Muitas vezes são eles que vos dirigem.460 Temos pensamentos próprios e outros que são sugeridos?– Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem às vezes ao mesmo tempo sobre um mesmo assunto e freqüentemente bastante contrários uns aos outros; pois bem, nesses pensamentos há sempre os vossos e os nossos. Isso vos coloca na incerteza, porque, então, tendes duas idéias que se combatem.461 Como distinguir os pensamentos próprios daqueles que são sugeridos?– Quando um pensamento é sugerido, é como uma voz falando. Os pensamentos próprios são em geral os do primeiro momento. Além de tudo, não há para vós um grande interesse nessa distinção e muitas vezes é útil não sabê-lo: o homem age mais livremente. Se decidir pelo bem, o faz voluntariamente; se tomar o mau caminho, há nisso apenas maior responsabilidade.462 Os homens de inteligência e de gênio tiram suas idéias de sua natureza íntima?– Algumas vezes as idéias vêm de seu próprio Espírito, mas freqüentemente são sugeridas por outros Espíritos que os julgam capazes de compreendê-las e dignos de transmiti-las. Quando não as encontram em si, apelam à inspiração. Fazem, assim, uma evocação sem o suspeitar.☼ Se nos fosse útil distinguir claramente nossos próprios pensamentos dos que nos são sugeridos, Deus nos teria dado o meio de o fazer, como nos deu o de distinguir o dia da noite. Quando uma coisa é vaga, é porque convém que assim seja.463 Diz-se, a respeito do pensamento, que o primeiro impulso é sempre bom; isso é exato?– Pode ser bom ou mau, de acordo com a natureza do Espírito encarnado que o recebe. É sempre bom para aquele que ouve as boas inspirações.464 Como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mau Espírito?– Estudai o caso. Os bons Espíritos apenas aconselham o bem; cabe a vós fazer a distinção.465 Com que objetivo os Espíritos imperfeitos nos conduzem ao mal?– Para vos fazer sofrer como eles.465 a Isso diminui seus sofrimentos?– Não, mas fazem isso por inveja, por saber que há seres mais felizes.465 b Que natureza de sofrimentos querem impor aos outros?– Os mesmos que sentem os Espíritos inferiores afastados de Deus.466 Por que Deus permite que Espíritos nos excitem ao mal?– Os Espíritos imperfeitos são instrumentos que servem para pôr à prova a fé e a constância dos homens na prática do bem. Vós, como Espíritos, deveis progredir na ciência do infinito, e por isso passais pelas provas do mal para atingir o bem. Nossa missão é vos colocar no bom caminho e, quando as más influências agem sobre vós, é que as atraístes pelo desejo do mal, porque os Espíritos inferiores vêm vos auxiliar no mal, quando tendes a vontade de praticá-lo; eles não podem vos ajudar no mal senão quando quereis o mal.Se sois inclinados ao homicídio, pois bem! Tereis uma multidão de Espíritos que alimentarão esse pensamento em vós. Mas tereis também outros Espíritos que se empenharão para vos influenciar ao bem, o que faz restabelecer o equilíbrio e vos deixa o comando dos vossos atos.☼ É assim que Deus deixa à nossa consciência a escolha do caminho que devemos seguir e a liberdade de ceder a uma ou outra das influências contrárias que se exercem sobre nós.467 Pode o homem se libertar da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal?– Sim, porque apenas se ligam àqueles que os solicitam por seus desejos ou os atraem pelos seus pensamentos.468 Os Espíritos cuja influência é repelida pela vontade do homem renunciam às suas tentativas?– O que quereis que façam? Quando não há nada a fazer, desistem da tentativa; entretanto, aguardam o momento favorável, como o gato espreita o rato.469 Como se pode neutralizar a influência dos maus Espíritos?– Fazendo o bem e colocando toda a confiança em Deus, repelis a influência dos Espíritos inferiores e anulais o domínio que querem ter sobre vós. Evitai escutar as sugestões dos Espíritos que vos inspiram maus pensamentos, sopram a discórdia e excitam todas as más paixões. Desconfiai, especialmente, daqueles que exaltam o vosso orgulho, porque vos conquistam pela fraqueza. Eis por que Jesus nos ensinou a dizer na oração dominical: “Senhor, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!”470 Os Espíritos que procuram nos induzir ao mal e colocam assim à prova nossa firmeza no bem receberam a missão de fazê-lo? E se é uma missão, têm responsabilidade por isso?– Nenhum Espírito recebe a missão de fazer o mal. Quando o faz, é de sua própria vontade e sofre as conseqüências. Deus pode deixá-lo fazer isso para vos pôr à prova, mas não ordena que o faça, e cabe a vós rejeitá-lo.471 Quando experimentamos um sentimento de angústia, de ansiedade indefinível ou de satisfação interior sem causa conhecida, isso decorre unicamente de uma disposição física?– São quase sempre, de fato, comunicações que tendes inconscientemente com os Espíritos, ou que tivestes com eles durante o sono.472 Os Espíritos que querem nos induzir ao mal apenas se aproveitam das circunstâncias ou podem também criá-las?– Aproveitam as circunstâncias, mas freqüentemente as provocam, oferecendo-vos ou levando-vos inconscientemente ao objeto de vossa cobiça. Assim, por exemplo, um homem encontra no caminho uma quantia de dinheiro; não acrediteis que os Espíritos levaram o dinheiro para esse lugar, mas podem dar ao homem o pensamento de se dirigir a esse ponto e, então, sugerir o pensamento de se apoderar dele, enquanto outros lhe sugerem o de restituir o dinheiro a quem pertence. O mesmo acontece com todas as outras tentações.Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-2-09.htmlComentário: é perfeitamente normal isso, mas quando isso começa a te afetar aí é sinônimo de desequilíbrio.Não precisa se afastar da espiritualidade, mas é só diminuir o entusiasmo.Não faça da espiritualidade um compromisso obrigatório.Relaxa um pouco, vai passear.Pratique meditação, isso ajuda a ter um pouco de controle sobre seus pensamentos.Visite um psicólogo, caso piore. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Johnper Posted November 18, 2011 Report Share Posted November 18, 2011 Irmão, nessa hora faça a oração, pedindo ao teu Amparador, o Anjo de Guarda, que te oriente os pensamentos. Em instantes sentirás paz, com certeza. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts