Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

apometria - desdobraento - personalidades múltiplas e subs


Zenari

Recommended Posts

Oi, pessoal,

Tenho duas dúvida, gostaria de saber a opinião dos participantes do grupo.

1. Participo de um grupo de apometria e lá vigora a idéia do desdobramento como ferramenta do trabalho, a qual ocorre em estado de vigília e é provocada em pacientes ou médiuns de trabalho sob o comando verbal e magnético de um operador. O que vcs pensam a respeito?

2. Um pesquisador da apometria chamado J. S. Godinho desenvolveu a teoria que as personalidades desenvolvidas em vidas passadas muitas vezes continuam atuando apesar da construção de uma nova personalidade nessa vida. Essas personalidades podem adquirir uma certa autonomia e influenciar a personalidade presente, configurando os chamados casos de auto obsessão. Também existem os casos de na vida presente ao passar por situações traumáticas gerar desdobramentos da personalidade atual gerando as chamadas Subpersonalidades - vejam mais informações no site http://www.holuseditora.com.br/artigos.html. Bem, gostaria de saber dos colegas o que acham a respeito, em especial o que percebem disso quando estão projetados, ou se existe algum tipo de informação sobre esse tema desenvolvido pelos pesquisadores da projeção da consciência. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

1 - Eu sou a favor pois agiliza o trabalho. Sem falar na eficácia do processo da projeção induzida.

2 - Conheço superficialmente o trabalho do Godinho(estudei mais o trabalho do Lacerda). Já li sobre esses desdobramentos das "personalidades" só que devido ao fato de eu não ter me aprofundado não arrisco um palpite. Desconheço algum trabalho na Projeciologia que estuda essas "personalidades".

P.S.: Aí vocês utilizam os M.O.F. para tratar aqueles casos de toxicodependência, tabagismo, depressão,etc.? Conseguem obter eficácia?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta, André.

Nós usamos os MOF(micro organizadores florais), mas não temos uma sistemática para apurar os resultados pois durante o tratamento apométrico várias técnicas energéticas são utilizadas nos pacientes e nas entidades, de modo que é difícil saber os resultados em separado de cada uma. Sabemos que o conjunto tem efeitos muito positivos, mas isoladamente nunca aferimos.

Eu venho estudando o trabalho do Godinho e tenho muita curiosidade para saber como outras abordagens interpretam o mesmo fenômeno.

abraço

Ari

Link to comment
Share on other sites

Oi, André,

Não fazemos esse acompanhamento. O paciente vem quantas vezes forem necessárias para tratamento e o mentor espiritual do trabalho faz a avaliação dando alta quando o tratamento está terminado. Mas não fazemos um acompanhamento posterior. Apenas recomendamos aos pacientes que achem necessário passar pela triagem para avaliarem se necessitam de novo tratamento apométrico.

Vários pacientes nossos tiveram melhoras significativas, inclusive físicas. Estamos aperfeiçoando nosso trabalho. Com certeza um acompanhamento posterior criaria um indicador estatístico que demonstrariam a efetividade do trabalho realizado.

Você também trabalha com apometria?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Gosto muito da apometria,mas como toda teoria tem ainda suas teses que esperam posterior confirmação ou desdobramento.

Uma delas é a tese de personalidades parasitárias que seriam algo à parte do indivíduo,remanescentes de vidas "passadas".

Há pouco entendimento da real mecanica de vidas passadas por parte de muitos experimentadores.

Mas resumindo muito grosseiramente os grandes téoricos da TPV resumem a Consciencia ou Espírito em níveis ou dimensões de consciência,o que pode explicar porque essas "lembranças" tornam-se tão vivas para alguns médiuns que dão impressão de estarem "acontecendo" nesse exato momento.Mas elas são em certa medida,apenas leituras,decodificadas por sensitivos.

......................

Outra questão, não é que exista várias personalidades.Existe a personalidade Encarnada(Rômulo,23 anos,Brasil,por exemplo)e mais "fundo" existe tudo aquilo que meu espírito já foi e já conheceu.Entre uma dessas "memórias" uma pode se sobressair a outra ser predominante.Mais isso não significa que eu me dividi em 2 ou 3.Na realidade,quando volto pro extrafísico,faço um balanço do Eu total e posso tomar rumos diferentes.

...................

Temos que tomar muito cuidado com Memórias de Vidas Passadas.Há toda uma discussão ética,metafísica nessa abordagem.Mas a abordagem mais Correta pode ser vista em Dr. Roger Woolger em As várias vidas da Alma no Cap5 sobre múltiplas Dimensões da Psiquê.Veja o link do livro:

http://books.google.com.br/books?id=Iafued5ruLcC&printsec=frontcover&dq=as+v%C3%A1rias+vidas+da+alma&hl=pt-BR&sa=X&ei=UUwbT7GTAYyv0AHmmdG5Cw&ved=0CDgQuwUwAA#v=onepage&q=as%20v%C3%A1rias%20vidas%20da%20alma&f=false

A consciência humana é algo muito complexa.Leiam o cap 5 desse livro para entenderem melhor.Não sei se eu me expliquei bem,acerca disso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá amigos!

Participo de um Grupo de Trabalho que se utiliza da Apometria, e o que percebemos são experiências que nos fazem cada dia mais ampliar nossa visão da espiritualidade, não é mesmo?

Chegou um determinado momento nos estudos em que me perguntava qual o verdadeiro sentido das reencarnações e onde estas experiências ficam gravadas e influenciam as demais vidas? Ao deparar com a Apometria, confesso a vocês que minhas idéias ficaram bastante embaralhadas, perdi meu norte, como dizem. :D

Ainda bem que juntamente com isso tenho me empenhado na reforma íntima, senão esta confusão só permitiria que as intuições que chegassem me deixassem ainda mais confuso! ;)

Desta forma, a cada leitura que chegava, as coisas se encaixavam e, hoje, já posso respirar com melhor entendimento. E o mais legal disso, é que você pode perceber os níveis conscienciais manifestando-se dentro de você mesmo, através do exercício do autoconhecimento!

Resumindo, amigos, vejo a Apometria como uma ferramenta muito importante aos Grupos de Trabalhos Espirituais atualmente.

Grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...