Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evolução Espiritual Animal


Dan_Quintão

Recommended Posts

malOlá amigos!

Ao assistir um documentário sobre a vida animal surgiu-me a seguintes dúvidas:

Qual a chance de termos sido animais um dia? O que as atuais religiões pensam sobre isso? O que você acha?

Os animais nos dão exemplo de paciência, estratégia, inteligência, disciplina e discrição.

Se misturar-mos a idéia da teoria da evolução com o espiritualismo, podemos concluir que nossas almas eram pequenas faíscas que possuiíam um corpo primitivo. De acordo com a evolução dos corpos nós também evoluímos espiritualmente, desde o primeiro ser heterótrofo até o ser humano nós estamos evoluindo. Quando animais tivemos lições importantes de organização, paciência, estratégia, inteligência, disciplina e discrição, um preparo para o que exige um ser mais complexo, no caso o ser humano.

Seria também um motivo para não maltratar-mos os animais, já que estas almas em construção devem ser respeitadas de igual forma.

Se considerarmos que daqui há 5.000 anos o homo-sapiens evolua para um ser muito mais avançado no qual nós poderemos reencarnar, não fica difícil considerarmos esta evolução.

Não sei o que as atuais religiões e culturas falam a respeito disso, mas achei melhor questionar que morrer na ignorância.

Não tenho religião, não quero te convencer. É só um pensamento curioso.

Um forte abraço!

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Dan hehe

Para mim não existe mal nenhum na possibilidade de eu ter passado um tempo como animal antes de me tornar ser humano. Se pararmos para pensar pela ciencia toda a vida surgiu dos minerais combinados com energia e calor, assim sendo eu não duvido que tenha ocorrido o mesmo no plano espiritual, especialmente considerando lições como "O que está em cima é como o que está em baixo" ou que as dimensões mais densas são "resultado", desdobramentos das dimensões mais sutis, então tudo emana de Deus e então segue a manifestação ao longo de tudo o que existe.

Pensando com isto em mente se torna bastante possível que realmente tenhamos passado pelos mais diversos reinos antes de nos tornarmos seres humanos e pensantes. E afinal de contas nós somos animais como qualquer outro. A diferença entre um ser humano e um rato é de apenas 3% no DNA, ou como eu gosto de dizer: o nosso polegar XD. Existem muitos estudos que apontam a causa de nossa evolução e inteligencia a este dedo XD.

Agora segundo as religiões:

Cristianismo - O Homem é o único ser que possui alma pois somente ele foi criado a imagem e semelhança de Deus e só a ele foi dado este privilégio. Acho que se acredita que nem mesmo os anjos tem alma. Eles também não acreditam em re-encarnação. (Isto com certeza é algo com o que eu não concordo)

Judaismo e Islamismo - Provavelmente possuem o mesmo ponto de vista do Cristianismo mas parece que os judeus e/ou os muçulmanos acreditam em re-encarnação mesmo tendo o mesmo Deus, estranho não?

Hinduismo - Acredita que ja fomos animais e que ainda podemos re-encarnar como animais denovo.

Budismo - Acho que tenha o mesmo ponto de vista do Hinduismo.

Egipcios - Acreditava no mesmo que os Hindus em relação a isto.

Obs: Os Hindus e Egipcios usam/usavam animais para simbolizar suas divindades.

Eu não sei muito sobre isto mas está ai o que eu sei XD.

Só mais uma curiosidade: Voces ja ouviram falar de Krishna? Ela é o "Avatar" Hindu. É muito interessante e qualquer semelhança entre a história dele e de Jesus não é mera coincidencia lol.

PAZ LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos!

O livro "Viagem de uma Alma,PETER RICHELIEU" fala sobre esse assunto;

Explica que nossa alma já foi um alma dividida em varias e cada parte encarnava na mesma espécie só que em milhares outros indivíduos, a cada evolução o numero de corpos se reduzia e espécie mudava até a alma se fundir em uma só e encarnar humano.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Postando aqui um século depois que a pergunta foi feita...mas alguém ainda pode ler! Rs...

Para falar sobre isso, poderíamos pesquisar sobre uma coisa chamada "alma-grupo" que é o que acontece no caso da reencarnação dos animais. É uma etapa da evolução inferior à humana assim como o reino vegetal é inferior ao reino animal. São centelhas divinas se preparando para encarnar como humanos, mas devem ter suas primeiras experiências nestes reinos, até alcançarem maturidade suficiente para aí então serem preparados para ingressar na experiência humana. Não sei precisar quanto tempo isso leva, mas sei que alguns animais são absolutamente mais evoluídos que outros, tem sentimentos e possuem corpo astral. Imagino que estes já estejam perto do "fim do processo". Temos como exemplo os gatos, cachorros, elefantes, vacas/bois, e outros.

Então, a alma-grupo funciona mais ou menos assim: O Princípio Inteligente da criação, ou a Individualidade é uma só, mas se subdivide em diversos seres ou diversas vidas de uma só vez para que com as sucessivas reencarnações adquira o crescimento necessário. Temos aí as crias com diversos filhotes de uma só vez, os cardumes, as manadas, colônias...

Tentando simplificar o processo da alma-grupo, imaginemos uma grande bola de luz chamada individualidade. E esta individualidade precisa obter experiências no reino animal e encarnará por exemplo na espécie canina. Esta bola de luz se subdivide em várias centelhas que darão a vida aos animais. Cada animal receberá uma fagulhazinha de vida, uma centelha desta bola muito maior.Com a morte de cada cãozinho, esta sua pequena centelha retorna à bola de luz original com todas as suas experiências impresssas e registra ali sua vivência. O Processo continua e acho que o reencarne é quase imediato.Com as sucessivas encarnações aquela bola maior de luz, a individualizade, vai ficando cheia de informações sobre a espécie canina, e se aprimorando cada vez mais. Concluo daí que essas informações são "impressas" no DNA do cachorro, coisas como instinto, medo explicito de algo que ele nunca passou (como por exemplo temer o barulho de uma vassoura, se nunca bateram nele com uma vassoura) e etc...

Cada "alma animal" com a devida evolução vai encarnando em espécies cada vez mais aprimoradas e registrando experiências cada vez mais ricas em detalhes, e assim podemos notar claramente o progresso entre eles. A diferença entre os répteis e mamíferos por exemplo. O convívio com humanos é uma das formas de se obter ascensão e disciplina. Percebemos também que os mais evoluídos nascem em número bem menor, ou seja, tem maiores informações concentradas em um número menor de animais. São animais com livre arbítrio, lucidez maior, consciência de si próprios...como alguns macacos. Por isso, é mais saudável (espiritualmente falando, não entendo nada de nutrição para falar a respeito) vc comer peixe do que carne vermelha. É simples o motivo: para vc matar uma alma inteira do peixe vc deveria comer um cardume inteiro, o que é improvável, rs...por isso ele é bem mais leve, diferentemente de um boi que tem profundos sentimentos de depressão quando vai para o abatedouro. Já foi provado que ele fica absolutamente tenso e nervoso, e esses sentimentos ficam impregnados em sua carne, além de ser uma animal muito inteligente e evoluído.

Uma curiosidade da inteligência animal: vcs sabiam que se um elefante passarm em frente ao esqueleto de um outro elefante ele reconhece?? Ele para! Os elefantes choram a morte dos outros elefantes. É comum levarem os ossos dos mortos para um cemitério.

Os macacos têm pensamento abstrato potente, sabem que uma maquete de uma sala representa a mesma sala em tamanho natural. Assim, um brinquedo escondido no armário da maquete deve também estar escondido no armário da sala grande.

Descobriu-se também que macacos podem mentir entre si, e sabem exatamente que estão mentindo e por quê.

Bom gente, tentei explicar mais ou menos e acabei fazendo um pergaminho enorme! Desculpem pela imensidão do texto e pela repetição de palavras, hoje a criatividade passou longe...rs.. De acordo com isso podemos concluir que sim, já passamos pelo reino animal mas que Não podemos voltar para ele! No caminho evolutivo não existe regresso. E é para frente que se anda!!! rsrsrs!!!!

Abraços a todos!

Explicações melhores em:

- http://www.nossolar.org.br/n_tema64.php

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Tentando simplificar o processo da alma-grupo, imaginemos uma grande bola de luz chamada individualidade. E esta individualidade precisa obter experiências no reino animal e encarnará por exemplo na espécie canina. Esta bola de luz se subdivide em várias centelhas que darão a vida aos animais. Cada animal receberá uma fagulhazinha de vida, uma centelha desta bola muito maior.Com a morte de cada cãozinho, esta sua pequena centelha retorna à bola de luz original com todas as suas experiências impresssas e registra ali sua vivência. O Processo continua e acho que o reencarne é quase imediato.Com as sucessivas encarnações aquela bola maior de luz, a individualizade, vai ficando cheia de informações sobre a espécie canina, e se aprimorando cada vez mais. Concluo daí que essas informações são "impressas" no DNA do cachorro, coisas como instinto, medo explicito de algo que ele nunca passou (como por exemplo temer o barulho de uma vassoura, se nunca bateram nele com uma vassoura) e etc...

Bianca, eu concordo muito com essa "teoria", até pq para mim não é mais apenas um teoria. Pois eu pude ter uma experiência incrível! Pude ver minha falecida "irmã", uma pastora alemã linda! Não tenho certeza se era um sonho comum ou se estava projetado, pois reve-la para mim foi o suficiente, acho q estava projetado semi-conciente. E ela estava muuuito grande! más era ela mesmo! entende?!

Já tinha lido sobre esse artigo, e alguns outros do mesmo assunto. Em um desses outros artigos, cujo tenho um .pdf, falam q um animal doméstico, como o cachorro, aprende muita coisa sobre "evolução deles", apenas por ser domesticado, ou seja, criado pelo ser humano. Falam tbm o corpo astral desses animais, duram muito mais q o corpo astral de um animal vivido na natureza após a morte do corpo físico, por estarem bem mais individualizado, demorando bem mais para voltar a alma-grupo, levando tbm mais informações q os não-domesticados. Falam q desses animais q ganham muita experiência após suas reencarnações, acabam por ganhar individualidade total, podendo então reencarnar como ser humano.

Muita Paz!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...