Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vamos falar de Ciência, vamos falar de:...


Thiagova

Recommended Posts

Vamos falar de Ciência, vamos falar de: Mantras e Sons Vocálicos!

Quem nunca ouviu falar em aromaterapia, cromoterapia e musicoterapia? Se você ainda não conhece uma dessas, ai vai: São respectivamente a terapia pelo aroma, pela cor e pela música. Mas o que elas tem a ver com o tema de hoje, os Mantras? 'Tudo' é a resposta.

Muitos acham bobagem estes tipos de terapia e acabam por criar preconceitos pelos mantras também, porém vamos começar pelo básico:

Tudo o que os nosso sentidos interpretam são ondas vibratórias, o som que escutamos é uma onda, a luz que vemos, o cheiro que sentimos. E o alimento que comemos, os quatro únicos gostos que sentimos, salgado, doce, amargo e acido também são tipos de onda, em momento algum, o alimento entra em nossa língua, o que ela faz é captar as vibrações do alimento referentes ao sabor e enviar a informação para o cérebro. O tato também, quando sentimos calor por exemplo, ao chegar perto do fogo, não tocamos nele, mas a nossa pele capta a onda térmica emitida pela chama do fogo.

Tudo bem então, nossos sentidos captam as vibrações do ambiente e nosso cérebro as interpreta, mas qual a relação com a aromoterapia por exemplo? É muito simples, nunca aconteceu contigo de passar alguém usando o perfume igual ao de alguém que vc conheça e que goste muito e vc se lembrar desse alguém? Nunca aconteceu de vc escutar a música que vc escutou em um momento inesquecível e agora vc se vê novamente neste momento, mesmo que mentalmente?

Ok, isso já aconteceu mas, quando eu conheci aquela pessoa incrível naquele lugar cheirando a jasmim, ao som da cachoeira, sob a trilha sonora de caetano não tinha ninguém cantando "OOOOOOOOOMMMMMMMMMNNNNNN"!

Não, claro que não e nem desejo isso para vc, mas vamos fazer uma analogia justamente com o som. Não existem certas notas musicais que são capazes que quebrar um copo de cristal? Então, existem certos Sons Vocálicos que são capazes de fazer vibrar certa parte ou partes do corpo ou melhor ainda, certas glândulas como a pineal e a pituitária. Não são só nossos cinco sentidos objetivos, visão, audição, olfato, tato e paladar que captam vibrações do ambiente.

Bom, continuaremos depois e aprofundaremos no assunto, te vejo depois?

Sim, conte comigo, virei de azul a cor da fé, de repente isso me ajuda a acreditar em vc!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...