Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Filhos das estrelas, feitos de Luz


SANTOS FILHO

Recommended Posts

Há cerca de cinco bilhões de anos, o Sol lança no espaço sideral cerca de 4 milhões de toneladas de matéria por segundo... Esse fantástico consumo de energia resulta da combustão do hidrogênio contido em seu núcleo, transformado em hélio... feliz e providencialmente chega-nos à nossa Terra suficiente quantidade de energia luminosa e térmica que ilumina e aquece nosso planeta.... e que nos alimenta. Existem trilhões de galáxias. O Universo é constituído de galáxias, conglomerados estelares, gás, poeira cósmica, etc.

Todo esse conjunto de matéria pesada constitui apenas cerca de 5% do Universo... os outros 95% provavelmente compõem a matéria escura, ou energia de que se utiliza a evolução eterna e infinita para tocar a evolução no processo imutável em busca da perfeição. Matéria pesada ou bariônica, matéria escura, gravitação universal, mecânica quântica, matéria, tempo, espaço... Deus?

Não dá para fugir da fascinante elucubração sobre o mundo espiritual de que falam os místicos científicos e da qual os cientistas vêm se aproximando cada vez mais rapidamente. E a Astrologia será, indubitavelmente, o veículo da intermediação entre o materialismo científico e o conseqüente espiritualismo científico.

Na noite de sábado, madrugada de domingo, estava mergulhado com atenção naquilo que reportei acima e, muito mais, esclarecendo dúvidas antigas e encontrando respostas, no precioso livro ("Astrologia para Astrólogos e Amantes da Astrologia") do saudoso cientista/astrólogo Assuramaya, que por breve período foi companheiro do Clube STUM. Confesso que não conseguia parar de ler de tão profundos e interessantes seus pontos de vista acerca do fenômeno cósmico, e não somente isso, despertando em mim aquele profundo encantamento que nos desperta a Alma ao olhar com humildade, reverência e agradecimento para o céu. O sono foi chegando e a noite foi serena e proveitosa...

Acordei com uma sensação forte de ser parte integrante do Cosmos e -acreditem- de ter passeado pela galáxia, como que numa viagem, guiado por seres de Luz... mas, voltando necessariamente ao mundo tridimensional, abri como de hábito a Folha de domingo para dar uma geral nos acontecimentos quando -boquiaberto- dei logo de cara em uma página inteira sobre as novas descobertas sobre o Cosmos e a expansão do Universo! Olhei rapidamente nos tópicos e nas imagens, senti de imediato um forte arrepio que me fez respirar fundo, devorar o conteúdo e agradecer tanta sincronicidade... E essa límpida sensação de ser parte de uma conspiração da Luz virou hoje o tema do boletim, sob o ponto de vista de um leigo que busca, busca sem parar os sinais da presença de uma Mente Espiritual que a tudo contém e organiza.

E nada é para mim mais valioso que encontrar pelo caminho excelentes matérias, que me levam a navegar mentalmente pelas imagens que as acompanham ou que surgem do banco de dados da memória, gerando um raciocínio, um fio da meada a ser seguido, entendido em sua essência, assimilado e repassado a quem precisa da melhor maneira possível.

Para o observador atento, a assinatura da Fonte se manifesta em tudo, quer seja um grão de areia, uma semente, a gestação de uma criança ou a beleza e o perfume de uma flor. Mas o Universo em sua majestosa e infinita beleza, em sua concepção esplendida e em seu funcionamento perfeito, chega a me capturar os sentidos, a me deixar num estado de espírito que não é possível narrar; só experimentando...

Ao avaliar as fundamentais descobertas recentes percebo o quanto de repente a maioria dos cientistas, que em geral pensa em termos exclusivamente cartesianos, racionais, materiais, fica perplexa quando constata que alguns colegas, não por saber utilizar melhor um telescópio ou qualquer outro instrumento de pesquisa, mas por seguir uma súbita e forte intuição, abrem um campo vastíssimo de novas possibilidades, postulando algo que sempre esteve tão evidente (mesmo tratando-se ainda de assunto complexo de explicar conceitualmente) que deve causar constrangimento aos autores de inúmeras hipóteses anteriores sobre a formação do universo... Teorias baseadas em intricados modelos matemáticos elaborados com a ajuda de supercomputadores ou elucubrações mentais ainda mais complexas...

A intuição vencedora tinha a ver com a constatação da firme expansão do universo desde o Big-Bang, que estaria se acelerando atualmente. Mas... como seria possível que sistemas estrelares geradores de enorme energia gravitacional se afastassem ao invés de se atraírem?

Pergunta bastante simples, que gerou finalmente respostas válidas e incontestáveis desde 1998... mesmo que a energia causadora desta dilatação continue totalmente misteriosa, tendo sido batizada, sei lá por que, de escura, mesmo que eu a considere absolutamente limpa e transparente, pois não impede a visão nem dos mais recônditos rincões da Criação.

De fato os cientistas não mais questionam a existência desta energia e sim do que ela é feita e suas implicações com o nascimento e a evolução do Universo. Basicamente estamos todos festejando os 10 anos de uma descoberta que simplesmente mostra algo até o momento inacreditável: a matéria densa que compõe as estrelas, planetas, coisas, seres humanos (o que é palpável, manifesto), não chega a 5% do total da composição do Universo... cadê o "grande vácuo" que se supunha existir no espaço sideral?

Gente, praticamente tudo que se conhece (e sobre o qual em muitos casos ainda conhecemos pouco) pertence ao que pode ser visto... o restante, de acordo com cálculos da NASA, é composto por 74% de `energia escura´ e cerca 22% de `matéria escura´.

Estamos todos imersos num grande mar de energia, estamos abraçados por esta energia... somos guiados, amparados, conectados e UNOS. E com nossa participação consciente estamos fazendo o Universo evoluir sem fim... expandindo nossa consciência acompanhamos este incrível movimento... algo perene, que, no meu humilde entender, funciona totalmente na vibração do Amor, numa doação permanente, numa troca invisível e plena com tudo que nos cerca, esteja aqui ou acolá, seja visível ou não, mas que nos completa, preenche e nos premia com experiências de êxtase quando conseguimos vibrar amor, respeito, agradecimento.

Uma das leis universais reza: "O que está em cima está em baixo".

Lembram de Einstein? Ele dizia que usamos conscientemente somente 5% de nossa capacidade, sendo o restante 95% latente ou inconsciente, invisível?

Bom, parece que vale também para o Universo! Chegaram à conclusão que somente 5% é manifestado... e o resto não é pouca coisa não...

Desculpem tantas divagações e o tamanho do texto... foi muito forte e gratificante me senti acolhido, parte daquilo que muitos chamam de Universo, outros de Grande Arquiteto, outros simplesmente de Deus.

Sejamos abençoados

(Autor desconhecido)

Link to comment
Share on other sites

Sem palavras... Realmente é maravilhoso vivenciarmos algo no espírito e depois constatarmos na matéria, não sei quanto à você , mas me encanta muito mais ter essas experiências e só depois confirmá-las(muitas daz vezes elas parecem vir "sozinhas" até nós). Por mais que acredite fielmente em conexão com o cosmos, em outras formas de vida e energia, em planos e dimensões infinitas; sempre procuro manter-me equilibrada para não deixar minha mente encontrar o caminho do delírio.Pois é tão fantástico quando vamos descobrindo ou relembrando esses fênomenos que quando experimentamos isso no "mundo" fora do corpo fisíco primeiro e logo após recebemos a confirmação, é que nos da sustentabilidade mental e ao mesmo tempo grande gratidão junto com a sensação de sermos maravilhosos grãos de areia.Obrigada pelo "vasto texto"! Que nunca percamos nossa coragem e determinação, emanando amor e sutilmente a força da luz!!! :)

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente fantastico.

Eu não me canso de pensar sobre os mais diversos temas, pontos de vistas, divagações, de viver, sentir, ser e vibrar. É tudo magnifico e para mim não existe realização maior ao assistir as mais diversas teorias, divagações, reflexões, filosofias conceitos, conclusões etc etc etc Enfim, todo o Universo, simplesmente TUDO convergindo para o mesmo lugar.

As mais diversas filosofias e teorias aos poucos vão se completando e se interpenetrando a fim de formar um grande e perfeito TODO e UNO, assim como o nosso Universo o é, e para mim não existe maior alegria do que ser um telespectador dessa maravilha e saber que mesmo sendo um pequeno grão de areia, mesmo assim eu contribuo para tão grandiosa obra.

Desculpem falar assim mas é que este texto me inspirou XD, adorei hehe

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...