Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Medo


Recommended Posts

Em relaçao ao medo,

o medo na verdade, nao seria de se projetar, mais sim do escuro, pois si faço a pratica durante o dia, sinto-me mais avontade e praticamente nao sinto medo, mas se faço a noite, sinto medo, conclusao; o medo entao seria do escuro, de nao poder ver, a questao é, se estou no escuro ao se projetar vou ver tudo escuro???

quem puder comente.

atentamente

Ibert Silva

Link to comment
Share on other sites

Olá IBERT,

O que você vai ver no astral depende do seu nível de lucides e do desbloqueio do seu chakra frontal.

Mas eu acho que você deveria cuidar com carinho desse medo do escuro que você sente. Procure conversar com você mesmo quando você estiver nesta situação e se pergunte: o que pode haver de no escuro que te faria mal?

Só pra te lembrar: os espiritos aparecem no claro também!! rsrsrs

Mas nenhum poderia te fazer mal se você estiver com a mente em paz e sintonizado com seus amparadores.

E não se esqueça que a prece é uma ótima aliada contra o medo.

Abraço!

Azeitona

Link to comment
Share on other sites

O PODER ATRAVES DO MEDO

Nessa oportunidade vamos falar sobre algo que é de longe um entrave para as saidas astrais, e que assola muitos aspirantes ao astral. O medo. Esse sentimento que é inerente ao ser humano e que faz parte de sua psique é muito prejudicial no que se refere ao espiritual. E todos nós temos medo, uns mais outros menos, mas todos nós temos e continuaremos a ter. Se você se acha um medroso, não é o único. E se você se acha um grande medroso, não se preocupe nem tenha vergonha de ser assim. Existe e sempre existira grandes medrosos. E se te faz sentir melhor saiba que eu Tetragrama fui um desses grandes medrosos. Pensa num cara medroso, o mais medroso que você conhece, agora multiplica por tres, o resultado era eu. Eu tinha medo do escuro, entrar num quarto escuro nem pensar, ir no fundo do meu quintal a noite muito menos. Pra se ter uma ideia do tamanho do medo que sentia, quando tinha uns 14 anos mais ou menos eu não conseguia ir ao banheiro no meio da noite sozinho, tinha que chamar a minha mãe, então ela acordava, levantava, ascendia a luz, e ia ate o meu quarto. Então eu me levantava e enquanto ela ficava na cozinha eu ia no banheiro, ai ela tinha que me esperar deitar para apagar as luzes e voltar pro quarto dela. Sempre dormia com a cabeça coberta e do lado da parede, só o nariz pra fora. E podia fazer o calor que fosse, eu sempre com a cabeça coberta. Para melhorar a situação pouco tempo depois uma entidade vinha ate o meu quarto e eu sentia ela ali pertinho de mim. Era terrivel o medo que sentia, debaixo das cobertas eu suava e me molhava todo. E toda noite la vinha ela, começava com um barulhinho como de escamas arrastando no chão e vinha chegando ate parar na beira da minha cama e eu debaixo das cobertas suando como um condenado. Então passei a me deitar bem mais cedo, tipo umas oito horas da noite, todo mundo estava acordado ainda e eu me sentia melhor, o medo era menor. Mas numa bela noite eu acordei no meio da madrugada e estava de lado, abri os olhos e vi na beira da minha cama, ali no chão um cachorrinho pequeno que abanava o rabinho e me olhava com uns olhos vermelhos. Meu amigo quase me caguei todo. Em casa não tinha cachorros. Era aquela entidade. Eu rezava, orava e pedia a Deus. E muitas noites de terror depois ela deixou de vir. Mas o medo continuava e assim permaneceu. Numa tarde tive minha primeira experiencia astral consciente, foi de forma expontanea e fiquei maravilhado com aquilo. Então comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri o astral. Mas também descobri que o astral era o mundo espiritual e ali havia entidades e espiritos. Como explorar esse mundo se eu morria de medo de espiritos, fantasmas e entidades. Bom comecei a tentar sair em astral de dia, sempre as tardes, de dia o medo era menor. Então eu fazia minhas praticas no decorrer do dia, mas havia um problema, eu também tinha medo de ficar em casa sozinho durante o dia. Mas mesmo com esse medo eu fazia as minhas tentativas de sair no astral consciente, mas era muito dificultoso, qualquer barulho dentro de casa eu me sobressaltava e la vinha o medo tomando conta de mim. Então comecei a fazer minhas praticas escutando musica classica, a musica abafava os ruidos e eu concentrado nela o medo era menor. Exporadicamente obtinha sucesso em sair no astral consciente, mas mesmo durante o dia, quando estava no astral sentia medo, então voltava para o corpo e sempre era assim. Um pouco de tempo depois já com mais experiencia, um dia sai em astral durante o dia, e dentro da minha casa havia varias pessoas, eram meninas mui bonitas, umas quatro. Então veio em minha mente fazer um experimento, pus minha mão direita na testa de uma e imaginei um pentagrama, para minha surpresa aquela menina tão bonita, começou a gritar e se transformar numa coisa esqueletica e feia. Para minha surpresa não senti medo, apenas me assustei com aquilo, mas não medo. Então percebi que o medo quando estamos fora do corpo não é tão forte quanto dentro do corpo, e ocasioes que supostamente eu poderia sentir muito medo, não sentia o que imaginava sentir. Isso me aliviou um pouco e passei a fazer as praticas a noite, mas como sentia ainda muito medo, esse sentimento me atrapalhava muito nas minhas saidas. Termino aqui meu relato somente para que saibam que Tetragrama já foi um grande medroso, mas nem por isso desisti daquilo que me interessava e nunca poupei esforços para superar isso. Mas agora vamos ao que interessa, vamos entender o medo, o que acontece e como poder modificar isso a nosso favor. O que vou expor aqui é um conhecimento que só é desvendado nas esferas mais desenvolvidas do puro esoterismo e que de forma velada esta contido no caibalion, e que agora rasgo o veu e passo a vocês.

O sentimento do medo causa ao nosso organismo diversas alteraçoes quimicas, quando sentimos medo, nosso coração acelera, nossa atenção aumenta, nosso metabolismo produz uma grande quantidade de adrenalina, todo nosso organismo se transforma e fica pronto para o que vier, ou seja, correr e fugir. O sentimento de medo é um estado mental que como um gatilho desperta o nosso instinto de sobrevivencia. Esse instinto nos capacita ou melhor nos torna aptos para fazer coisas que sem ele não imaginariamos capazes. Mas tudo o que acontece no nosso corpo fisico proveniente da manifestação do instinto de sobrivivencia é na realidade uma reação de uma ação muito maior que ocorre na nossa estrutura energetica. Uma grande quantia de energia é acumulada em nós, os chacras trabalham a todo vapor, absorvendo, transformando e acumulando essa energia e toda nossa estrutura espiritual se prepara com toda suas potencialidades para evitar aquilo que acha ser o fim. Então o medo nos condiciona a fugir. Todas as potencialidades e energia acumulada é usada para a fuga. O que o esoterismo nos ensina em relação a isso que que podemos mudar essa condição, podemos usar todo esse poder para lutar ao invés de fugir. E de que forma podemos fazer isso? Ora, criando um estado mental oposto ao medo. Um estado mental que é acionado pelo estado mental do medo. Um estado influenciando ou ligando ao outro. Esse estado mental a ser criado é o da coragem. Ao contrario do estado mental do medo que é algo negativo, o estado mental da coragem torna-se oposto a ele, então é positivo. O que vamos realizar é o que segue no seguinte raciocinio. O estado mental do medo toma conta de nós, sendo ele um gatilho para por em funcionamento nosso instinto de sobrevivencia, esse sobrevem e poe em atividade toda nossa estrutura espiritual com todo acumulo de energia e potencialidades. Vamos então ligar esse estado mental do medo ao seu estado mental oposto, ou seja a coragem e dessa forma usaremos todo nosso poder que antes era para fugir, para lutar.

Agora vamos passar da teoria para a pratica. Já sabemos o que temos que fazer, mas não sabemos como fazer. É o que vamos aprender agora. Percebemos que para criar um estado mental oposto ao medo temos que fazer o uso da vontade. Uma vontade oposta a vontade do medo. Em outras palavras temos que fazer o oposto do impulso que o medo nos impulsina. Por exemplo, se temos medo do escuro e esse impulso nos da a vontade de fugir deste, o impulso contrario seria não fugir e sim enfrentar. Quando enfrentamos o medo de algo, criamos então um estado oposto a ele, ou seja, a coragem. Então um exemplo de exercicio é o que segue: supomos que tenha medo do escuro, tenha determinação de ir ao escuro e vá, e quando sentir o medo diga “ não tenho medo” e diga com determinação e siga em frente com passos firmes, sentindo-se forte e pronto para enfrentar qualquer coisa. Esse exercicio deve ser feito se possível todos os dias. Mas isso só não basta, esse exercicio no fisico apenas cria a base ou esqueleto do estado mental que desejamos criar. Para completar a criação do estado mental oposto ao medo, devemos realizar o seguinte exercicio no astral. Quando sair em astral e, estando ali, sentir medo. Você pode fazer o que eu fazia quando comecei a criar esse estado mental de coragem. Ou fazer algo diferente desde que siga a mesma logica de criação. No astral quando eu sentia medo eu me enchia de determinação e criava o oposto do impulso de fugir. Determinação de lutar. Com essa determinação firme dentro de mim. Eu me imaginava com garras afiadas, dentes grandes como de um animal e me transformava psiquicamente num animal feroz e insano com o único objetivo de destruir e dilacerar. Então avançava com determinação de destruir e dilacerar o que estivesse na minha frente. Com isso eu mudava o estado mental de medo para o estado mental de luta, usufruindo de todo poder que o instinto de sobrevivencia me oferecia. E sinceramente nesse estado nunca houve entidade que ficasse a minha frente, nem mesmo a minha volta, pois, eu era naquele momento uma bomba de destruição. Com esse exercicio terminamos de criar esse estado mental oposto ao medo e assim podemos usa-lo sempre que sobrevier em nós o medo. Cabe aqui relatar uma experiencia que tive nesse sentido. Numa noite sai como de costume em astral, sai da minha casa e fui para a rua e parado no meio da rua ainda decidia onde ir. Então de repente apareceram ali na rua uma multidão de entidades, seres uns parecidos com humanos outros não, alguns de forma ate que agradavel e outros horrendos, eram muitos e me cercavam e me vi encurralado por aquela multidão de entidades e então senti medo. Ora, mas eu havia criado o estado oposto ao medo e me enchi de determinação em enfrentar aquela situação ou seja enfrentar o medo que sentia. Então seguindo um instinto que sobreveio a mim comecei a rodopiar, isso é apenas o que me lembro de começar a fazer, rodopiar. Então perdi a consciência quando voltei a ter novamente consciência, toda a minha volta estava destruido, arvores caidas, postes tombados, as casas em ruinas e ate o asfalto havia se trincado numa grande rachadura e não havia mais nenhma entidade por ali. O que fiz, e o que aconteceu ali não me lembro ate hoje. Mas o fato é que estando de posse de todo aquele poder proveniente do estado criado pelo meu instinto de sobrevivencia, o meu subconsciente de alguma forma desconhecida pos em ação um procedimento desconhecido para o meu consciente, um conhecimento adormecido com a função de lutar e defender sem que minha consciência tomasse parte naquilo. É isso que vai acontecer com você e com todos que vierem a criar esse estado contrario ao medo. Nós somos espiritos e no decorrer das enternidades da nossa existencia aprendemos muitas coisas e isso tudo esta dentro de nós, adormecido sim, mas latente e quando da necessidade de tal uso, usaremos mesmo sem ter consciência disso.

TETRAGRAMA

http://viagemalem.blogspot.com

Olá amigos!

Achei muito interessante tanto o relato como a explicação do sentimento do medo dada pelo nosso amigo Tetragrama. Legal também a técnica de tentar reverter o medo em coragem...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...