Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma tese complicada (psicossomática)


Gustavo Carvalho

Recommended Posts

Todo mundo anela por ascender a dimensão mentalssomática (dimensão de atuação do paracorpo do discernimento) pura, e se esquece dos encantos da dimensão do psicossoma (paracorpo de emoções e sentimentos), vamos retornar a própria história do pensamento humano...

O iluminismo foi sem dúvida a explosão do discernimento humano, porém o exagero europeu esgotou-se ao se deparar com os fenômenos que envolvem a globalidade da vida humana. Todo aquele oceâno de teoria se transformou em enciclopédia comida por traças.

O iluminismo levou o homem a arrogância e ao utilitarismo, apesar de ter sido imprescindivel para a evolução humana.Seria muito disficil na época aliar este discenimento com uma espiritualidade mais elevada, pois a época foi marcada por intensar agitações religiosas, por um lado a igreja romana transformada no umbral materilializado, pelo outro a reforma proptestante retorna o cristianismo ao mosaísmo arcaico (salvo raras excessões).

Enfim o espírito humano não encontra repouso no mecanicismo cartesiano e muito menos nas fogueiras infernais do poder temporal do materialismo religioso repressor (isso no ocidente). Lança-se o homem a um novo mundo onde o próprio Hegel afirma o espírito humano debruçar sobre si mesmo, surge a alvorada do sentimentalismo conduzindo a uma nova energia infinita e poderosa...o amor romântico.

Destaca-se impiedosamente a avalanche sentimental patrocinada pela obra Os sofrimentos do Jovem Wherter

de Wolfgang von Goethe, obra que conduziu 10000 jovens europeus ao suicidio por amor, e a Napoleão Bonaparte relê-lo por mais de 20 vezes.

Eis uma nova vibração, romonatdando o yin e yang oriental, onde duas essências de natureza diferente se fundem em uma alquimia cósmica gerando um poder de dar vida material (somente através das relações sexuais entre homens e mulheres que é possível o nascimento do corpo denso).

Claro que este pode terrível conduziu os ultraromanticos ao estado de histeria culminado na morte de muito deles e em alguns casos a insanidade levou a prática necrofilia (fazer sexo com cadáveres), tremenda louca é esta frequência.

Vale notar dois acontecimentos, amor platônico nada mais foi do que o próprio Platão atingir por via intuitiva a forma perfeita das dimensões astrais elevadas, ele pois de nada tem de utópico já que é indissociavel da beleza e paz que anseia o espírito. O célebre místico e biosofista católico Teilhard Chardin conclui, por milésimos de segundos após uma prática sexual com sentimentos, o espírito repousa sobre uma paz estrutural, o estado de apatéia dos místicos cartuxos.

No oriente a yoga mística tântrica conduz casais aos mais altos níveis de energia cósmica.

De tudo isso, o que seria do século espiritualista (XIX) sem esta extrapolação do espírito humano, não teriamos o espiritismo, em a teosofia, a o link entra espiritualidade e ciência não poderia ser estabelecido por que espiritualidade antes de tudo é sintonia com os 3 amores da vida (Phileo, Eros, Agapós).

A mecânica quântica através da voz Heindeberg assinala que a existência não é em si, ela é o vir a ser, e nos tornamos seres longe de poder amar realmente uma pessoa,e mesmo assim buscamos viagens até a dimensão mentalssomática, quantos casais atravessam a sombra da desunião, mesnosprezando a poderosa sintonia do acoplamento aúrico que conjuntamente pode elevar os níveis energéticos até os fundamentos cósmicos, nos tornamos fisicalistas utilitários, se esquecendo que a flor ama o sol por que aprendeu a se nutrir dele.

O homem que conquista uma mulher e a mulher que conquista um homem funde dois cosmos, assim como a causa causuítica do universo se funde ao nosso anseio espiritual, mesmo com todas as nossas dificuldades e o egão proeminente.

Voltando a Heinseberg, nossa busca é probabilistica, "amar e ser amado", esta probabailidade nos faz muitas vezes caminhar com esperança de um porvir melhor.

Caro leitor na atual fase da minha vida, passo por dois extremos, a um tempo atrás fiquei até um pouco sêco com a excetricidade do cientificiemo de uma certa corrente espiritual, caminhei e aprendi muito, é a verdade. Porém conheci alguém que me transformou de forma ainda mais profunda, e ela não sabe quse nada de espiritualismo.

Porém o fato é, às vezes devemos nos esquecer um pouco da nossa bagagem de conhecimento e mergulhar nas energias do nosso par...

O fato é que tive uma grande renovação de energia , recebi um impuslso uma fibra de alto poder construtivo e libertador , e uma pessoa me causou isso, a culminância foi quando ouvi uma bela e antiga música americana da dpecada de 80, em uma parte da tradução, esta escrito...Qualquer tolo pode perceber que o amor é cego e aqui estou eu para provar isto mais uma vez vou esquecer o meu orgulho.

Eu não queria pegá-lo de surpresa e espero que não haja piedade nos seus olhos...

As em~ções não tão ruins...basta saber vivê-las....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...