Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Filme Bezerra de Menezes


Recommended Posts

Filme BEZERRA DE MENEZES "Médico dos Pobres"

O projeto cinematográfico Bezerra de Menezes - utiliza reconstituições e depoimentos para transitar por uma história repleta de exemplos edificantes de amor e moral.

A vida de nosso personagem começa em 1831 na localidade de Riacho do Sangue, Ceará.No universo sertanejo forjou seu caráter e aos dezoito anos inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na Capital da República foi um grande abolicionista e elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas. Porém, o trabalho anônimo em favor dos mais humildes foi que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo, que o chamava Médico dos Pobres.

Sua trajetória foi marcada pelo amor e pela caridade. Seja como o político devotado às causas humanitárias ou como o médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta.

Gostaria de saber se alguém viu esse filme e o que achou da obra. valew!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Oi, ainda não vi - mas está na minha lista de FILMES PRA VER.

Assim que eu conseguir venho aqui dizer o que achei. Sabe... eu também queria não negar ajuda a ninguém, mas isso é

meio complicado - mas eu tento todo, há dias de sucesso e outros de fracasso.

um abraço.

sofia

Link to comment
Share on other sites

Que coincidencia esse topico.

Eu achei esse filme num site, sendo q eu nem estava procurando, mas ja q havia achado aproveitei para assisti-lo. Isso foi na noite de segunda para terça desta semana, e eu nao havia visto esse topico.

No começo do filme eu nao achei nada especial. Ele nasceu em uma boa familia em muitos sentidos, financeiramente, moralmente. Ele teve a preciosa oportunidade de estudar, o que era para poucos na epoca. Ele tinha uma familia equilibrada, no meio de tantas outras desiquilibradas.

Isso eh uma analise realista. Na minha opiniao ele nao fez nada de especial na juventude.

Entretanto, no exercicio da profissao ele foi sim um excelente medico, pelo o que conta o filme. Ajudou os pobres, os que mais precisavam. A cena em q ele deu o anel de formatura dele para pagar os remedios para uma senhora mostra o quanto ele se preocupava com os semelhantes.

Ele tambem foi corajoso, visto que a familia dele o rejeitou por ele adotar a doutrina espirita, e mesmo assim ele continuou firme nela.

Teve uma cena q eu nao gostei. Apos a morte da primeira esposa, ele se casou com a irma dela. Se ele sabia da vida pos vida, porque fazer isso? A esposa dele deve ter se sentido traida.

Mesmo com os padroes da epoca, como eh q um cara tao sabio como ele dá uma mancada dessas?

Bom, pra quem for ver o filme eu aconselho a ver a essencia, nao ligar pra alguns detalhes (por exemplo, no final do filme tem o depoimento de algumas pessoas, algumas dizem que eh deus no ceus e Bezerra na Terra, outra diz q ora todos os dias para o Bezerra cuidar da familia dela, eu acho isso exagero ).

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Que coincidencia esse topico.

Eu achei esse filme num site, sendo q eu nem estava procurando, mas ja q havia achado aproveitei para assisti-lo. Isso foi na noite de segunda para terça desta semana, e eu nao havia visto esse topico.

No começo do filme eu nao achei nada especial. Ele nasceu em uma boa familia em muitos sentidos, financeiramente, moralmente. Ele teve a preciosa oportunidade de estudar, o que era para poucos na epoca. Ele tinha uma familia equilibrada, no meio de tantas outras desiquilibradas.

Isso eh uma analise realista. Na minha opiniao ele nao fez nada de especial na juventude.

Entretanto, no exercicio da profissao ele foi sim um excelente medico, pelo o que conta o filme. Ajudou os pobres, os que mais precisavam. A cena em q ele deu o anel de formatura dele para pagar os remedios para uma senhora mostra o quanto ele se preocupava com os semelhantes.

Ele tambem foi corajoso, visto que a familia dele o rejeitou por ele adotar a doutrina espirita, e mesmo assim ele continuou firme nela.

Teve uma cena q eu nao gostei. Apos a morte da primeira esposa, ele se casou com a irma dela. Se ele sabia da vida pos vida, porque fazer isso? A esposa dele deve ter se sentido traida.

Mesmo com os padroes da epoca, como eh q um cara tao sabio como ele dá uma mancada dessas?

Bom, pra quem for ver o filme eu aconselho a ver a essencia, nao ligar pra alguns detalhes (por exemplo, no final do filme tem o depoimento de algumas pessoas, algumas dizem que eh deus no ceus e Bezerra na Terra, outra diz q ora todos os dias para o Bezerra cuidar da familia dela, eu acho isso exagero ).

Abraços

cara vc achou em algum site pra baixar o filme? é isso? pode me passar?

pq nao tive a oportunidade de assistir o filme no cinema tb...e fiquei com mta vontade de assistir qnd soube q estava no cinema

vlw!

Link to comment
Share on other sites

oi Bruno tudo bem?

eu nao sou "cara" nao :lol: , sou uma garota :D:D:D

como eu estou em outra cidade, eu nao lembro exatamente onde foi q eu baixei. Mas eu dei uma procurada no google e achewi alguns sites bons. Eu acho q tinha baixado pelo segundo site, nao tenho certeza, mas o importante eh q funciona.

http://www.downzfilmes.info/2008/10/25/ ... cional-br/

http://www.baixartv.com/2008/10/downloa ... filme.html

http://insdown.com/bezerra-de-menezes-o ... -espirito/

Tambem achei um documentario, nao cheguei a assisti-lo, mas pelo oq eu li o pessoal q viu gostou

http://www.metacafe.com/watch/yt-NIsmtk ... s_o_filme/

Tem um trailer do youtube,

Eu concordo com o primeiro post de la, era exatamente o q eu estava pensando:

"Eu assisti ao filme ontem e me decepcionei...

Bezerra é um bom homem com um filme ruim.

Extremamente desconexo, não fala da doutrina , e especialmente tedioso, em se tratando de uma biografia tão rica, o filme é tão insosso quanto o bigode que o Caio Blat usa.

Este é o espelho do espiritismo no Brasil, o excesso de comedimento, falta a coragem dos tempos antigos.Recomendo que assistam o Chico no Pinga Fogo,isto sim foi um grande serviço a doutrina. "

Link to comment
Share on other sites

mto obrigado minerva...ja está aqui comigo o filme....nossa finalmente...hehehehe

nossa desculpa memso por ter te chamado de cara...hahahahahahha :D:D eu só li a mensagem nao li quem postou...nem ao menos o avatar eu olhei...ja fui postando logo...pq o assunto me interessou mto hahahahaha serio...me desculpa... :lol:

vou assistir logo mais a noite e ver se realmente é decepcionante como dizem...espero q nao :?

Link to comment
Share on other sites

Olá...

Eu também não assisti mas várias pessoas disseram que também não gostaram, que o filme nada tem a ver com o livro dele... cheguei a argumentar que o ideal do filme era mesmo a vida dele em sua simplicidade, que não haveria nenhum glamour. Alguns insistem em afirmar que perderam uma excelente oportunidade de divulgar mais a doutrina espirita, uma vez que, os cinemas estão lotando.... ( o que também é compreensível, nem tudo agrada a todos).

Pretendo assistir e postar minha opinião, mas já aviso que admiro muitissimo esse novo irmão tão amado por tantos.... :):) Um abraço a todos..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...