SANTOS FILHO Posted September 29, 2008 Report Share Posted September 29, 2008 A finalidade de um texto jamais é a de ensinar, mas sim de DESPERTAR. Todos nós temos armazenada em nossas mentes uma quantidade significativa de informações que foram acumuladas ao longo de nossas encarnações.Muitas vezes o conhecimento é desperto, mas a maneira como estamos vivendo nos impede de tomarmos determinadas ações e atitudes, porque o meio não permite.Nosso corpo mental não arquiva apenas o aprendizado desta vida, mas sim todo o nosso aprendizado na Terra ou no Cosmos.Quando estamos desencarnados não ficamos tocando harpa. Passamos o tempo todo estudando e conhecendo a verdade. Depois, aqui na Terra, precisamos mostrar que aprendemos. Por isso as desigualdades e as dificuldades. É para mostrarmos que estamos cientes das regras e que efetivamente assimilamos o conhecimento.A sabedoria vem do conhecimento aplicado.Por isso precisamos estar despertos. Se estivermos cercados de problemas é porque precisamos saber exercitar a paciência. Ela não acontece por obra do acaso. Ela é conquistada.Precisamos estar despertos para descobrir que a felicidade é um estágio de consciência e que ela só acontece depois que aprendemos a dominar as nossas emoções. A felicidade, portanto, vem de dentro para fora e não do bolso para as mãos e destas para as coisas materiais. Felicidade se conquista e não se compra. Ela não tem cheiro, cor ou forma. Ela é sentida e não tocada.Num Cruzeiro Marítimo, pelo Caribe, um brasileiro se aproximou de meu filho e no meio da conversa perguntou: Você tem avião particular? Todos meus amigos têm...Meu filho respondeu: já passei desta fase; agora minha busca é outra...Nós já descobrimos que as pessoas que se aproximam, muitas vezes são amigos de nossas facilidades e não de nossos valores.Bem, se a pessoa não descobre nesta vida... certamente vai descobrir na outra, ou na outra. As desigualdades existem para serem entendidas e não criticadas ou usadas para demagogia religiosa.NUNCA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES.É preciso que se desperte para esta verdade. Quanto antes assimilarmos, tanto mais cedo saberemos entender o que estamos fazendo aqui...Os estados depressivos tenderão a acabar... afinal, somos nós que os eliminamos com nossas atitudes e com a introspecção via meditação.Por:Saul Brandalise Jr. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
dany Posted September 30, 2008 Report Share Posted September 30, 2008 Muito obrigada pelas palavras, é bom saber que o mundo ainda não está perdido, continue contagiando a todos com suas palavras é assim que vamos construindo nossos degraus! Valeu! Que a luz abençoe vc e sua famìlia! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 1, 2008 Author Report Share Posted October 1, 2008 Olá Dany, ainda falta é muuuuuuuuuuuuito pra um santo!!!!hehehe Obrigado pelo comentário!!!Muita paz e felicidade!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 1, 2008 Report Share Posted October 1, 2008 Me desculpe mas eu tenho que discordar...NUNCA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES.De que igualdades voce está falando?Eu acredito sim que este mundo será de igualdades, lógico que ninguem é igual lol, mas todos poderemos viver em igualdade assim que aumentar o nivel geral de amor e compreensão.Ja disseram que tantas coisas eram impossiveis... Mesmo que digam continuarei trabalhando e tenho certeza que outros compartilham dos mesmos sonhos que eu e assim isto se tornará realidade.Fora isto belo texto, está de parabéns.Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcianita Posted October 1, 2008 Report Share Posted October 1, 2008 Olá, Santos FIlho! Muito lindo esse texto, mas concordo com o Ducktales, também acho que um dia esse planeta será sim de igualdades, paz, amor e fraternidade!! Bem, acho a palavra nunca muito forte! Eu "nunca" a uso! Abraços fraternais!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 1, 2008 Author Report Share Posted October 1, 2008 É meus amigos realmente esse termo"nunca" está mal colocado.Então vamos substituí-lo por"um dia", e ficará a frase:"UM DIA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES" Valeu meus amigos pelos comentários!!!!UM GRANDE ABRAÇO!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 3, 2008 Report Share Posted October 3, 2008 Boa noite Caronte.Neste tópico foi discutido diversos assuntos, inclusive este de sua pergunta: viewtopic.php?f=2&t=994Só uma coisa: Nós não ficamos o tempo todo estudando e conhecendo a verdade, isto acontece apenas depois que nos "tocamos", até la ficamos basicamente fazendo as mesmas coisas que faziamos enquanto encarnados...Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 4, 2008 Author Report Share Posted October 4, 2008 Olá amigo CARONTE, essas dúvidas são muito comuns para quem estuda o espiritualismo.Bem vamos por partes.CARONTE questiona: "pq a nossa missao eh espiritual...mas vivemos num mundo denso em que para sobreviver vc precisa trabalhar para conseguir recursos" Bem, nós vivemos num mundo denso pq ainda não estamos preparados para um plano mais elevado.Estamos ainda muito apegado a coisas materiais.CARONTE continua: "so que esse trabalho voltado para o material ocupa quase todo o tempo disponivel da maioria das pessoas e a nossa verdadeira missao acaba ficando como atividade paralela na vida de mtos..."Quem foi que disse que o trabalho não faz parte de nossa evolução espiritual??? O trabalho é um dos fatores que mais nos prova o nosso lado espiritual. Pois é nele que somo mais tentados, é onde temos a capacidade de mostrarmos quem realmente somos(honestos ou desonestos).O trabalho é uma dádiva de Deus!!!continua: " eu gostaria de saber pq agente precisa viver em um corpo denso para colocarmos as nossas licoes em pratica...."É nesse corpo denso que temos nossas necessidades animal de comer, beber, respirar, procriar, etc. Com isso Pra cada coisa dessas Deus nos deu um tipo de prazer ao fazer cada coisa, para que a procriação continue. No entanto nós nos excedemos em tudo o que vamos fazer. Se comemos, comemos em excesso, se fazemos sexo, fazemos somente pra satisfazer a vontade da carne e não na intenção do amor e da procriação.E é aí que vem a questão das lições que você questionou. Devemos aprender a viver colocando limites em tudo o que vazemos, só assim a cada dia nós vamos nos desapegando mais das coisas materiais. Concluindo...DEUS SABE O QUE FAZ, E NÓS NÃO DEVEMOS CRITICAR E SIM TENTAR ENTENDER !!!Estamos no caminho certo, questionando e tirando dúvidas...Um grande agraço, fiz o possível pra esclarecer até onde pude e espero que tenha ajudado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 7, 2008 Author Report Share Posted October 7, 2008 Olá amigo CARONTE, questionar é muito bom pois ativa a curiosidade.E é assim que começamos a aprender e evoluir.Eu não sou uma pessoal que sabe muuuuuuuuuito sobre esses assuntos,mais assim como vc estou a procura de respostas, pesquisando em vário lugares e autores diverentes pra também nãoacreditas na primeira coisa que eu vejo.Acredito amigo que nós somos igual a uma Pedra preciosa, nascemos pedra bruta, e com as lapidações das vidas nos tornamos cada vez mais valiosas. Então vamos em frente e pedalando!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 7, 2008 Report Share Posted October 7, 2008 Caronte, concordo com o SANTOS FILHO.Só complementando: Nós estamos neste corpo para aprender e a Natureza sendo muito sábia criou mecanismos para que a vida possa continuar e estes mecanismos são os "prazeres carnais" e "instintos".Nós sentimos prazer toda vez que satisfazemos nossas necessidades biológicas, ja percebeu isso? Sabia que se o ser Humano não sentisse atração e prazer no ato sexual provavelmente ele nem faria sexo? Então a Natureza para manter a vida fez com que nós sentissemos prazer ao fazer estas coisas.O mesmo acontece com os nossos instintos: eles servem para nos manter vivos.Embora eu tenha dito separadamente eles estão intimamente ligados, não tem como separa-los.Nós viemos aqui para aprender não é? Se a Natureza não tivesse usado estes mecanismos provavelmente não teriamos como voltar para continuar aprendendo XD.Abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 7, 2008 Author Report Share Posted October 7, 2008 CARONTE diz:“credulidade gera credulidade e termina em hipocrisia ”.QUE O AMIGO QUIZ DIZER COM ISSO???... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DuckTales Posted October 8, 2008 Report Share Posted October 8, 2008 Um bom livro que "tenta" explicar os mecanismos da natureza de uma forma cientifica é "O Gene Egoista", acho que do autor Richard Dawkins.Uma ótima leitura pois nos traz muitas das teorias atuais sobre o surgimento da vida.Boa noite. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 8, 2008 Author Report Share Posted October 8, 2008 Olá amigo DuckTales!!!Obrigado pela dica, vou procurar esse livro e devora-lo... Um abraço!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted October 8, 2008 Author Report Share Posted October 8, 2008 Olá CARONTE e amigos, eu achei o link do livro "O Gene Egoista" para baixar gratuítamente. http://www.4shared.com/file/28485765/9f ... a.html?s=1UMA ÓTIMA LEITURA!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted November 25, 2008 Report Share Posted November 25, 2008 O tópico está de alto nível. Tanto que não entendo o que o Caronte está falando. Isto já ocorreu em alguns dos meus tópicos. Sou eu que estou boiando? Assim não consigo entender direito...KHEÓPS o atrasado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SANTOS FILHO Posted November 26, 2008 Author Report Share Posted November 26, 2008 Olá amigo KHEÓPS, é que o nosso amigo CARONTE editou e apagou os seus comentários, por isso vc não consegue entender!!! Não sei o motivo , mas se ele quiz, não vamos questionar....Um abraço!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kheops Posted December 5, 2008 Report Share Posted December 5, 2008 PUTZ!!Mas aqui também?...Já está ficando chato receber os e-mail de postagens recentes e encontrar esse tumulto nos tópicos...KHEÓPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts