Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Despertar


SANTOS FILHO

Recommended Posts

A finalidade de um texto jamais é a de ensinar, mas sim de DESPERTAR. Todos nós temos armazenada em nossas mentes uma quantidade significativa de informações que foram acumuladas ao longo de nossas encarnações.

Muitas vezes o conhecimento é desperto, mas a maneira como estamos vivendo nos impede de tomarmos determinadas ações e atitudes, porque o meio não permite.

Nosso corpo mental não arquiva apenas o aprendizado desta vida, mas sim todo o nosso aprendizado na Terra ou no Cosmos.

Quando estamos desencarnados não ficamos tocando harpa. Passamos o tempo todo estudando e conhecendo a verdade. Depois, aqui na Terra, precisamos mostrar que aprendemos. Por isso as desigualdades e as dificuldades. É para mostrarmos que estamos cientes das regras e que efetivamente assimilamos o conhecimento.

A sabedoria vem do conhecimento aplicado.

Por isso precisamos estar despertos. Se estivermos cercados de problemas é porque precisamos saber exercitar a paciência. Ela não acontece por obra do acaso. Ela é conquistada.

Precisamos estar despertos para descobrir que a felicidade é um estágio de consciência e que ela só acontece depois que aprendemos a dominar as nossas emoções. A felicidade, portanto, vem de dentro para fora e não do bolso para as mãos e destas para as coisas materiais. Felicidade se conquista e não se compra. Ela não tem cheiro, cor ou forma. Ela é sentida e não tocada.

Num Cruzeiro Marítimo, pelo Caribe, um brasileiro se aproximou de meu filho e no meio da conversa perguntou: Você tem avião particular? Todos meus amigos têm...

Meu filho respondeu: já passei desta fase; agora minha busca é outra...

Nós já descobrimos que as pessoas que se aproximam, muitas vezes são amigos de nossas facilidades e não de nossos valores.

Bem, se a pessoa não descobre nesta vida... certamente vai descobrir na outra, ou na outra. As desigualdades existem para serem entendidas e não criticadas ou usadas para demagogia religiosa.

NUNCA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES.

É preciso que se desperte para esta verdade. Quanto antes assimilarmos, tanto mais cedo saberemos entender o que estamos fazendo aqui...

Os estados depressivos tenderão a acabar... afinal, somos nós que os eliminamos com nossas atitudes e com a introspecção via meditação.

Por:Saul Brandalise Jr.

Link to comment
Share on other sites

Me desculpe mas eu tenho que discordar...

NUNCA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES.

De que igualdades voce está falando?

Eu acredito sim que este mundo será de igualdades, lógico que ninguem é igual lol, mas todos poderemos viver em igualdade assim que aumentar o nivel geral de amor e compreensão.

Ja disseram que tantas coisas eram impossiveis... Mesmo que digam continuarei trabalhando e tenho certeza que outros compartilham dos mesmos sonhos que eu e assim isto se tornará realidade.

Fora isto belo texto, está de parabéns.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Caronte.

Neste tópico foi discutido diversos assuntos, inclusive este de sua pergunta: viewtopic.php?f=2&t=994

Só uma coisa: Nós não ficamos o tempo todo estudando e conhecendo a verdade, isto acontece apenas depois que nos "tocamos", até la ficamos basicamente fazendo as mesmas coisas que faziamos enquanto encarnados...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo CARONTE, essas dúvidas são muito comuns para quem estuda o espiritualismo.

Bem vamos por partes.

CARONTE questiona:

"pq a nossa missao eh espiritual...mas vivemos num mundo denso em que para sobreviver vc precisa trabalhar para conseguir recursos"

Bem, nós vivemos num mundo denso pq ainda não estamos preparados para um plano mais elevado.Estamos ainda muito apegado a coisas materiais.

CARONTE continua:

"so que esse trabalho voltado para o material ocupa quase todo o tempo disponivel da maioria das pessoas e a nossa verdadeira missao acaba ficando como atividade paralela na vida de mtos...

"

Quem foi que disse que o trabalho não faz parte de nossa evolução espiritual??? O trabalho é um dos fatores que mais

nos prova o nosso lado espiritual. Pois é nele que somo mais tentados, é onde temos a capacidade de mostrarmos quem

realmente somos(honestos ou desonestos).O trabalho é uma dádiva de Deus!!!

continua:

" eu gostaria de saber pq agente precisa viver em um corpo denso para colocarmos as nossas licoes em pratica...."

É nesse corpo denso que temos nossas necessidades animal de comer, beber, respirar, procriar, etc. Com isso Pra cada coisa dessas Deus nos deu um tipo de prazer ao fazer cada coisa, para que a procriação continue. No entanto nós nos excedemos em tudo o que vamos fazer. Se comemos, comemos em excesso, se fazemos sexo, fazemos somente pra satisfazer a vontade da carne e não na intenção do amor e da procriação.

E é aí que vem a questão das lições que você questionou. Devemos aprender a viver colocando limites em tudo o que vazemos, só assim a cada dia nós vamos nos desapegando mais das coisas materiais.

Concluindo...DEUS SABE O QUE FAZ, E NÓS NÃO DEVEMOS CRITICAR E SIM TENTAR ENTENDER !!!

Estamos no caminho certo, questionando e tirando dúvidas...

Um grande agraço, fiz o possível pra esclarecer até onde pude e espero que tenha ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo CARONTE, questionar é muito bom pois ativa a curiosidade.E é assim que

começamos a aprender e evoluir.

Eu não sou uma pessoal que sabe muuuuuuuuuito sobre esses assuntos,mais assim como vc

estou a procura de respostas, pesquisando em vário lugares e autores diverentes pra também não

acreditas na primeira coisa que eu vejo.

Acredito amigo que nós somos igual a uma Pedra preciosa, nascemos pedra bruta, e com as lapidações das vidas

nos tornamos cada vez mais valiosas.

:arrow: Então vamos em frente e pedalando!!! :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Caronte, concordo com o SANTOS FILHO.

Só complementando: Nós estamos neste corpo para aprender e a Natureza sendo muito sábia criou mecanismos para que a vida possa continuar e estes mecanismos são os "prazeres carnais" e "instintos".

Nós sentimos prazer toda vez que satisfazemos nossas necessidades biológicas, ja percebeu isso? Sabia que se o ser Humano não sentisse atração e prazer no ato sexual provavelmente ele nem faria sexo? Então a Natureza para manter a vida fez com que nós sentissemos prazer ao fazer estas coisas.

O mesmo acontece com os nossos instintos: eles servem para nos manter vivos.

Embora eu tenha dito separadamente eles estão intimamente ligados, não tem como separa-los.

Nós viemos aqui para aprender não é? Se a Natureza não tivesse usado estes mecanismos provavelmente não teriamos como voltar para continuar aprendendo XD.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...