Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mistério Desvendado...?


Recommended Posts

Olá Viano!

Vc está bem?

Tem certeza?

Eu também costumo me fazer umas perguntas meio "esquisitas", mas vc está preocupado mesmo, hein? :lol: Por favor não leve-me a mal, pois não estou te criticando nem te julgando(tenho a mente aberta pra infindáveis assuntos), é que quando escrevemos algo os que lêem as vezes não sabem entender em que sentido estamos nos expressando. Fique tranquilo pois sempre respondo o que me interessa no maior bom humor, muitas vezes fico rindo sozinha quando estou respondendo, como é o seu caso!

Desencana,vai!

Eu não vou ficar velha e decadente assim como vc relatou :D:D:D ,quanto a radiotividade ... vai ver é por isto que tem muita gente louca por aí assim como eu e vc (no mínimo). :D:D:D

Brincadeira, viu! :lol::wink:

Alguém mais quer entrar para a lista de loucos? :D:lol:

Link to comment
Share on other sites

Lol Viana

Estas perguntas na verdade ja foram respondidas por muitos: Jesus, Buda, Krishna etc... são os chamados Avatares; sem contar os folósofos e intelectuais ao longo de toda a nossa história.

Em relação à radioatividade, sua afirmação não possui fundamento visto que ela ja vem sendo utilizada para impedir a degradação de produtos orgânicos. Sim, isso mesmo, a radiação tem um efeito contrário do que voce afirmou: A radiação impede a decomposição dos materiais.

Já saiu até materias na Veja sobre a possibilidade de utilizar a radiação nos alimentos para aumentar a validade dos mesmos e diversas especulações sobre isto foram levantadas.

Na internet existem algumas coisas boas mas existem muito mais coisas não-tão-boas. É preciso buscar mais de UMA fonte Confiavel.

Eu conheço um monte de animes legais, não existe nada melhor que escutar uma boa música, se quiser eu posso te passar alguns e com certeza voce vai gostar hehe. Só não é continuar nesta "fossa" rapaz, voce vai continuar assim por mais quanto anos? Por mais quantas vidas?

Te pergunto mais uma vez: O que voce pretende postando tudo isso? O que voce busca? O que voce espera conseguir com isto? Voce está postando apenas por postar? por não ter nada mais o que fazer?

Eu realmente não consigo te entender. Não consigo ver aonde voce quer chegar. Voce quer ajuda? Voce quer conhecimento? Quer alguma coisa afinal? O que voce busca? Se voce não disser então não tem muito o que eu possa fazer...

Provavelmente voce não vai responder da mesma forma forma que voce não costumava responder.

Então apenas desejo boa sorte em sua caminhada.

PAZ LUZ e AMOR a TODO, especialmente para Viano.

Link to comment
Share on other sites

Oras Viana, se estudasse um pouco de Sócrates saberia: Conheças a ti mesmo e conhecerás todos os Deuses do Universo.

Com certeza a forma mais facilde conhecer as coisas é conhecendo a si mesmo mas infelizmente nós seres humanos temos a mania de fazer tudo errado, inclusive a nossa principal missão (pelo menos na minha opnião) que é aprender.

Buscamos a luz fora quando ela na verdade está dentro de nós mesmos, buscamos o conhecimento fora quando este está conosco todo o tempo desde o instante em que nos damos conta de que existimos. Nós sabemos tudo mas só não sabemos que sabemos.

Buscamos no exterior as respostas para o nosso interior e nessa busca descabida vemos o que está fora mas que na verdade é o reflexo do que está dentro de nós, como ja disseram: A beleza está nos olhos de quem ve. E eu complemento: A feiura também :lol: .

Alguem que em sua busca apenas ve atrocidades é porque está em conflito com sigo mesmo, alguem que so enxerga falsarios é pois ja enganou e foi enganado, alguem que so ve o céu tempestuoso é porque tem ansia pelo Sol e esqueceu de sua luz interior e da capacidade inata de iluminar TUDO por onde passa e com isso apenas fica se debatendo em busca deste Sol e esquece de aproveitar cada instante, ser feliz e aprender com tudo o que vive.

Outra bela frase mas dessa vez de nosso povo: Macaco ri do outro mas não ve onde prende o rabo :lol:

Como voce disse:

para que quando eu tivesse a petulância de tentar ensinar alguma coisa a outrem, pudesse dizer que ao menos eu teria algum conhecimento sobre mim mesmo, não achas... (?)... :lol:

- Como alguém pode querer ensinar algo, se nem mesmo sobre si, sabe alguma coisa? :mrgreen:

Quando buscamos conhecimento fora é para uma duvida interior e nesse caminho encontramos respostas, apenas não tomamos consciencia disso mas a medida que crescemos percebemos o quão importante foi.

Outra bela frase: Não devemos cuspir no Prato que comemos.

Enquanto somos crianças só somos capazes de olhar para os outros mas assim que amadurecemos nos tornamos capazes de olhar para nós mesmos. Muitas vezes nos revoltamos contra os outros, outraz vezes contra nós mesmos e por muitas vezes nos revoltamos com o que passamos e estamos passando e consequentemente com o que nos ensinaram. Mas não se revolte pois isto foi util para voce, é graças a isto que voce é o que é hoje, graças a isto que hoje voce tem lucidez e sobriedade para avaliar.

Não se revoltes com os outros nem consigo mesmo por um único motivo: Alguma vez voce fez algo que voce não achasse que fosse o melhor?

Pense com carinho, pense com cuidado. Alguma vez voce fez algo por que queria sofrer? Voce ja fez algo porque tendo consciencia de que aquilo não seria bom para você e quem voce gosta e tendo uma opção melhor mesmo assim fez. Mesmo sabendo que o que voce faria seria o pior para voce e para os outros? Mesmo nos seus piores erros voce fez porque voce realmente estava buscando algo que não queria? Que não iria te satisfazer? Para o que era O BOM/O BEM para voce?

Medite algum tempo sobre isto Viana, reflita. Não busque esta resposta rapidamente mas sim a resposta do seu intimo, do seu mais profundo interior. A resposta para isto é valida tanto para voce quanto para os outros e veja se mesmo assim vale a pena se revoltar, se indignar.

Ja sobre sua outra pergunta: Deus.

Faça o mesmo mecanismo: Pergunte a si mesmo. Ouça o seu EU interior. Esteja VOCE com VOCE mesmo. Ninguem poderá te dar esta resposta atualmente, somente voce mesmo.

Olhando para fora voce aprende mas o que muitos ainda não sabem é que olhando para dentro se aprende MUITO mais rapido. Afinal, os grandes genios e descobridores sempre foram muito introspectivos, sempre passavam longos periodos pensando consigo mesmos, sozinhos. Talvez seja por isto que eles foram capazes de tão grandes proezas, conseguiram enxergar tanto do mundo que os rodeava.

Viana, tudo que eu sei é que nada sei mas mesmo assim compartilho o pouco que tenho. Caso voce busque um grande sábio então provavelmente voce está procurando no lugar errado pois dificilmente encontrará aqui neste site, dificilmente no próprio planeta que se chama Terra e que não passa de um infimo grão de areia na infinitude que é o nosso Universo.

O que voce esta lendo agora é apenas um texto de alguem que está sob as mesmas leis que voce, que encontrará o mesmo fim e que passa pelas mesmas dificuldades em seu dia-a-dia mas que mesmo assim passou alguns anos dedicando a sua vida ao auto-conhecimento e que ainda dedica quase todos os seus momentos para aprender um pouco mais sobre si mesmo e sobre as coisas que estão a sua volta.

Mesmo assim este ser infinitesimal te convida ao auto-conhecimento, a busca pelo conhecimento, este convite consiste apenas em mudar por um instante a forma como voce ve o mundo, como olha para ele. Em adotar a chamada "Lei da Relatividade" e modificar o ponto do observador para um ponto que parece tão longe mas que na verdade está logo ao lado dele, mesmo que seja por um curto período de tempo.

Aproveitando que voce mesmo falou do auto conhecimento :wink:

PAZ LUZ e AMOR Viana

Link to comment
Share on other sites

Nossa!

DuckTales!

Vc realmente estava inspirado hein! Também penso assim, afinal o Livro Sagrado, com todas as respostas estão dentro de nós!

E Viana, eu entendo vc, tem dias que eu fico mais doida que o normal, é assim mesmo! :)

Fiquem mais relax pessoal, vcs estão passando cada um sua opinião e isso torna o site mais motivante :wink:

Falar nisso vcs já votaram? :lol:

(melhor eu não postar mais nada hoje, estou dando risada até de mim e o unico que se diverte com isto é meu esposo, e vcs vão querer me expulsar do site :lol: se isto for possível, é claro!!!)

Tchau, já escrevi demais! Abraços à todos :D:wink:

Link to comment
Share on other sites

:o

Guerra nuclear... Explosão nuclear no passado:

Lembro a velha pergunta:

Quem sou eu...

De onde vim...

Porque vim...

O que faço eu aqui e...

Para onde vou

.......

Será que não seria o fato de o nosso planeta ter sofrido uma contaminação radiativa, produto de antigas guerras nucleares, deflagradas por antigas civilizações que no passado remoto habitaram o nosso velho planeta terra?

Seria esse o motivo de que os “nossos deuses” não podem mais se comunicarem visivelmente conosco (temendo serem contagiados)?

Seria por isso que fomos abandonados aqui na terra exilados em quarentena eterna?

.....

Viana...

Uma vez eu li em um livro muito bom "Duvidar de tudo ou crer em tudo. São duas soluções igualmente cômodas,

que nos dispensam, ambas, de refletir."

Viano, eu te parabenizo por sua busca, ainda que possa ser inicialmente inconsciente, por auto conhecimento. Todos temos que partir de um ponto para compreender as malhavilhas que nos cercam.

Eu nao concordo com o que vc escreveu. Deuses, se existisse, nao necessitariam temer nada de tao poderosos que seriam. É o mesmo tipo de pensamento de deuses vingativos provindo da antiguidade.

Eu nao acredito que hajam deuses circulando por ai. Acredito sim que em outros planetas hajam espiritos evoluidos, entretanto vc ja viu ou conhecesse algum deles? A questao é que mesmo que haja seres poderosos por ai, eles nao interferem diretamente na nossa vida, E MUITO MENOS DE MANEIRA NEGATIVA.

A maneira de ver as coisas eh importante. Voce pode achar que o mundo é uma droga, se aproximando do final tragico ou pode achar que o mundo a cada dia esta melhorando mais e mais, muito melhor do que a centenas de anos atras, se aproximando da harmonia e felicidade planetaria.

Amigo sentir-se depremido e revoltado é normal, muitas vezes da vontade de xingar deus e o mundo. Entretanto, no que isso ira melhorar a situação? nao eh por um deus sabe-se la qual, nem para agradar alguma pessoa, mas por nos mesmos que temos que tentar melhorar. Para um desenvolvimento mental, fisico e espiritual, fazer exatamente o que se quer fazer, ajudar a si mesmo e aos outros, e principalmente ser extremamente feliz.

Estude pelo melhor de si mesmo. Divirta-se tambem!

Um detalhe. Ser louco de vez em quando eh bem divertido. Uma vez eu li que as pessoas sensatas adaptam-se ao mundo, e as insensatas adaptam o mundo a elas, por isso o progresso depende das pessoas insensatas. Bem interessante isso.

Questionar, procurar, estudar, perguntar, dar uma de louco de vez em quando, nao se contentar com respostas vagas, buscar com intensa vontade é a maneira que aprendemos mais rapido.

Desejo a vc irmaozinho muita paz e luz em sua caminhada.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Oi! :evil:

Como está hoje? :x

Vc não ficou bravo, não é? :roll:

Não quis desmerecer suas dúvidas de forma alguma, é que eu estava meio "palhaça" naquele dia, não liga...

é que eu costumo ser sempre otimista, não que eu não tenha meus dias de fúria :twisted: ...

não leva a mal, tá!

:oops:

E continuamos andando... :wink:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...