Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mentor = Demônio disfarçado ???


Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou mente aberta, mas algo me intriga. Qual é a procedência dos mentores ? São anjos ? São espíritos de luz ? Ou são demônios disfarçados ? Na Bíblia, diz que os espíritos malignos podem se fazer passar por bons. Eu nunca vi um mentor, mas confesso que tenho algum medo.

O fenômeno da projeção da consciência é descrito na Bíblia, mas os tais mentores não. Aliás, até são, mas como anjos de Deus ou o Espirito Santo. Não sou "crente", muito menos fundamentalista, apenas estou em duvida.

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Alguns espíritos ruins podem se plasmar em forma de mentores para nos confundir, por isso devemos sempre prestar atençao nos conselhos deles, se apesar da aparencia linda ele falar coisas duvidosas vc pode desconfiar e jogar alguma luz ou energia em cima dele, se ele desplasmar vc vai saber que era um disfarce

Link to comment
Share on other sites

O bom é usar a lógica. Um espírito disfarçado consegue manter a mentira até que ponto? Por quanto tempo ele pode te "ajudar"? Penso que o termômetro pra avaliar isto está dentro de nós mesmos, em nosso conhecimento, em nosso estado emocional, na forma como vemos o mundo e agimos nele.

Link to comment
Share on other sites

Olhe amigo, confesso que meu conhecimento sobre umbral é o mais raso possível (ao menos nesta vida). Mas acho, e acho mesmo, que o umbral é um estágio da consciência, quando nos deparamos com algo que ficou pendente, um sentimento que de alguma forma não resolvemos, como um vício, um sentimento de inveja por alguém, um sentimento de ódio, raiva, mágoa, etc. No entanto, penso que ter medo do umbral também é um passe para visitá-lo. Não deveríamos ter medo do umbral, pois todos nós passamos por ele, seja em sua dimensão espiritual, seja nessa dimensão que nós mesmos estamos. Já não passamos por uma situação em que parece que sentíamos tanta dor e raiva que isso se desdobrou em momentos de depressão e até de problemas físicas com dores e doenças? Um livro que eu comprei para ler e ainda não fiz, mas que acho que pode iluminar sobre o assunto é o "Céu e o inferno" de Allan Kardec.

boas vibrações amigo!

Link to comment
Share on other sites

O umbral seria o inferno ? Quem vai pra lá pode sair ?

O Umbral é só um subplano no astral. Todos nós já estivemos nele um dia e provavelmente estaremos lá, mesmo que brevemente, quando desencarnar.

O que nos leva a "ficar" nele é nossa vibração. Se vibramos baixo, ficaremos em planos baixos, se vibrarmos alto, ficaremos em planos elevados.

O apego a matéria, ao ódio, ao rancor e etc levam a ficar no umbral.

Link to comment
Share on other sites

O umbral seria o inferno ? Quem vai pra lá pode sair ?

O Umbral não seria o inferno, no sentido próprio do termo. Mas muitos acham parecido, mesmo com suas diferenças.

A ideia do "fogo eterno" é ilógica. Se um pai terrestre castiga os maus feitos de seu filho apenas temporariamente (assim como a sociedade, com suas leis penais) porque Deus, que é soberanamente justo e bom, castigaria ETERNAMENTE um ser por erros aqui cometidos?

A verdade é que pessoas colimadas para o bem podem ir para o Umbral, do mesmo modo que más pessoas podem passar dele direto. O que importa é a vibração que você emana. Claro que uma pessoa boa, por não ter muitos inimigos nem contrair dívidas consigo mesmo e com a sua consciência mais dificilmente manterá um padrão vibratório tão baixo, mas mesmo assim, no plano espiritual, o menor pensamento desequilibrado já produz efeitos diretos.

Não existem "espíritos bons" nem "espíritos maus" no Umbral. Existem espíritos desequilibrados, apenas isso. O ditado "aqui se faz, aqui se paga" é muito coerente: pagamos os feitos que fizemos quando encarnados aqui mesmo, do contrário não existiria grande número de espíritos retornando apenas para saldar dívidas.

Quanto aos espíritos com más intenções disfarçarem-se de mentores: Reconhece-se um bom espírito pelas suas palavras, ou pela vibração e energia que emana. Um projetor mais desperto, apurado certamente saberá distinguir os dois, se não souber, terá outras oportunidades e isso lhe servirá de experiência.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...