Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Exús....


Clayton Roberto

Recommended Posts

Olá, a todos...

Este é meu primeiro tópico aqui no GVA sobre o assunto.

Na verdade é um relato e dúvida, quem puder me esclarecer será ótimo!

Então...

Minhas experiências extracorpóreas não são nítidas, quando estou fora do corpo não tenho noção de que estou fora dele.

E quando acordo lembro como se fosse um sonho, entendem?..Estou estudando e praticando para sair do corpo lúcido.

1º relato:

Em um desdobramento me vi na casa da minha madrinha lá na minha cidade natal, e as coisas por lá não estava andando muito bem, alguns problemas com certas pessoas lá, aí sei que eu tava na copa da casa e do nada eu comecei a rir e falar assim:

- Ha Ha Ha, eu sou o Exú Reeei, Ha Ha Ha!!!!!!

Então eu comecei a correr pela casa batendo palma!Depois não me lembro mais.

2º relato:

Esse não me lembro muito bem, mas sei que eu estava em algum lugar com muitas pessoas, e eu nesse sonho sabia que uma mulher que estava naquele grupo tinha feito "macumba" pra alguém, ela tinha pedido para algum Exú fazer mal para outra pessoa, porém esse Exú fez mal a ela também, aí para variar eu do nada comecei a rir e falar:

- Ha Ha Ha, eu sou o Exú Vingança, Ha Ha Ha!!!

A dúvida:

O que eu sabia sobre Exús era que eles eram espíritos que ainda não tinham muito esclarecimento, e que alguns faziam tanto o bem tanto o mal, porém nestes sonhos parece que eu "incorporo" eles, no 1º relato sobre o Exú Rei, depois deste sonho pesquisei sobre ele, e realmente existe na Umbanda e Quimbanda uma entidade chamada "Exú Rei das Sete Encruzilhadas" e o fato dele sair correndo batendo palmas é como se fosse uma espécie de limpeza (Pra quem já foi a uma casa de Umbanda, deve ter percebido que alguns médiuns incorporados do nada correm batendo palmas, pelo menos foi o que vi quando fui a uma casa de Umbanda), e o no segundo relato sobre o "Exú Vingança" este não achei nada sobre.

A grande dúvida é, o que eles representam nestes relatos? E o Exú Vingança? Vingança não é uma coisa boa! Alguém sabe me dizer algo sobre isto?

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

Amigo, teu ser interno é um Exu, os Exus são como a 'polícia federal' astral. Eles fazem a limpeza das energias negativas, e nessa época de colheita divina trabalham executando a lei divina, causa e efeito. Já tive também algumas experiências com exu, anjo da morte e parece que tenho influência dele e já fiz alguns trabalhos astrais de limpeza de almas. Pelo que pesquisei, os verdadeiros Exus não fazem trabalhos para o mal, o que dizem acontecer é que os maus espíritos chamados de quiumbas disfarçam-se de Exu para praticá-los em busca de recompensas. Sendo assim se pedir a um verdadeiro Exu a praticar o mal ele o devolverá à pessoa pois é um guardião da lei divina.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...