Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Encaminhando para a luz!


lua

Recommended Posts

Olá pessoal, estou postando aqui porquê sinto uma necessidade muito grande de participar mais ativamente da evolução das pessoas que eu amo. Mais precisamente gostaria de saber como eu poderia estar influenciando estas pessoas à buscarem a luz.

Eu sempre peço a Deus, mas eu gostaria de saber se é possivel que eu possa fazer algo à mais para que isso aconteça...

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ólá Lua...

Sei que é muito difícil falar sobre certas coisas a pessoas leigas, mas acredito que pra conquistar outras pessoas pra por no caminho da luz, você tem que servir de exemplo pra que as outras fiquem curiosas pra saber o que lhe faz tão feliz e tão radiante...

Como nas antigas escrituras já dizia “muitos serão chamados de loucos”.

Não se preocupe em descobrir estratégias para tal, pois a luz nos guiará para como agir...

Um grande abraço, muita luz e muita paz!!!!

Link to comment
Share on other sites

É verdade tenho certeza que a luz me guiará, se com meus atos eu permitir, o único chato de servir de exemplo é que as pessoas que eu mais amo, as duas dizem, "ahh mas Deus é muito bom pra umas pessoas e não muito pra outras" e isso me incomoda porquê eu sei que não é assim que funciona, de fato por merecimento não é, porquê eu não sou perfeito e não creio ser digna de receber nada do altissimo e poderoso Deus, porém a sua misericórdia dura para sempre e tenho certeza que também quer alcancá - los, mas alguns não se permitem, nem sequer dão ouvidos ao que digo. :?

Link to comment
Share on other sites

é, o pior é quando não tem crença nenhuma, o meu namorado mesmo quando eu lhe disse pra que buscasse a luz que ele encontraria o caminho, ele simplesmente começou a rir dizendo que sou louca, que Deus não vai descer do céu e mostrar um caminho de pedras pra ele seguir, explicando melhor, o que ele entendeu disso tudo foi que eu havia dito que Deus desceria dos céus e faria ele ter uma visão, mostrando um caminho, um caminho real mesmo, como uma trilha em uma floresta por exemplo, tem que ter muita imaginação, ele ainda está muito ligado ao fisico eu expliquei pra ele dizendo que o caminho seria, em outro sentido, não assim! É duro Santos Filho, mas também se fosse fácil não estariamos aqui...

Link to comment
Share on other sites

como eu poderia estar influenciando estas pessoas à buscarem a luz.

Falando assim até parece que somos avatares iluminados...mestres de alguma coisa...o que não eh verdade ne ?

se o teu namorado ou qqer outro pede ajuda e vc quer ajudar, simplesmente ajude, sem esperar nada em troca acho que essa é a melhor maneira de encaminhar qqer pessoa para luz...como ja disseram...de o exemplo...

agora se vc quer que ele compartilhe das mesmas ideias..crenças que vc etc, será que a intenção é realmente só ajudar ou existe aí uma necessidade de satisfação do teu ego ? precisamos conviver com as adversidades..uns gostam de cafe outro de cha...eh normal ninguem é igual...

quem ajuda não espera nada em troca....

precisamos ter cuidado para nao cairmos nos erros do passado, pq daqui a pouco organizaremos cruzadas pelo mundo afora mostrando a verdade da reecarnação e da vida pós a morte...convertendo as pessoas e queimando os infiés....

uma pessoa nao precisa dizer que acredita em Deus ou nessa ou naquela doutrina para ter atitudes do bem..atitudes "iluminadas"

tenho amigos ateus com carater e moral muito melhor que alguns amigos evangelicos por exemplo...que estao todos os fds na igreja...

é a questao das aparencias ne...abraço pra vc !

Não caronte, em hipótese alguma é para alimentar o meu ego, no caso do meu namorado não é que eu queria que ele compartilhe das mesmas ideias que eu, se eu gosto de café ele pode gostar de chá, este não é problema, o amo incondicionalmente, mas simplesmente ele precisa de estar com a luz, e em quase tudo ele se espelha em mim(pelo menos é o que ele diz), ele vive vulnerável as influências negativas enviadas por uma ex - namorada obsecada (ela frequenta o candomble) e vive tentando perturbar nossas vidas, eu não duvido nada que ela tenha feito algo pra ele, ele está como um morto vivo, ainda que eu interceda de alguma forma, ele precisa tomar uma atitude, ele é diabético e não cuida nada de sua saúde, vive faltando trabalho e os estudos, sempre que tenta enganjar em algo logo é tomado pela preguiça, eu tenho lutado incansavelmente pela vitória dele, mais eu não posso fazer isso sozinha, ele tem que buscar a luz também. No outro caso é a minha mãe ela acredita em Deus mas só tem fé para ajudar os outros, pra ela mesma ela não tem forças e eu quero ajudá - la também ...

Link to comment
Share on other sites

"Uns se convertem pelo amor e outros pela dor."...

Deus deu a todos o maior de todos os "dons" que é o livre arbítrio.

Assim o é Lua... infelizmente nada podemos fazer além do que o Santos Filho e Iluminaire disseram... Podemos apenas servir de exemplo...

Tentar influenciar o livre arbitrio de qualquer um é "errado" mesmo que seja para o que "voce acredita que seja o correto"... Todos temos o direito ao aprendizado e assim a todos nós é ofertado mas alguns escolhem "aprender" pela dor... mas não se preocupe pois ninguém gosta de sofrer e logo "buscam um outro caminho". Pode demorar mas acontece :)

Não existe nada melhor do que a dor para "acordar alguém", quando voce sente dor voce logo "dexa de ser um zumbi" pelo menos naquele instante, não é a toa que isto foi muito usado para "tratar os loucos" antigamente...

É dificil Lua mas infelizmente muitas vezes não temos muito o que fazer... O que voce pode é "dar o exemplo", conversar, aconselhar, orar e estar sempre disposta a ajudar "quando a hora chegar"... mas não devemos nos esquecer que muitas vezes o que é "ruim" para nós é "bom" para o outro, o que nos prejudica é o necessário para que o outro consiga continuar caminhando...

Abraços e tudo de bom.

Link to comment
Share on other sites

Olá, caríssima.

Compreendi um pouco o que se passa. Realmente no início de sua mensagem, pensei como muitos aqui. Só seu exemplo poderia levantar, pelo menos a curiosidade de alguém que convive contigo para ver se é bom também para ela. Outrossim, ajudar aqueles especialmente que estão ao nosso redor, é MUUUIIIITTTOOOO complexo. Já vivi isso e me machuquei bastante. Hoje as pessoas veem devagar para perguntar uma coisinha ou outra, no tempo delas.

Agora, no que concerne ao seu namorado que, segundo você, está sendo atucanado pela ex, se quiser, você (e se ele quiser também) podem fazer um pequeno ritualzinho. Já passei ele para alguém aqui. Só funciona se fizer... Se quiser é só dar um toque.

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

É pessoal, eu vou tentar servir de exemplo mas terei que passar também pra eles uma imagem de ser humano sujeito ao erro, exercitarei ainda mais a humildade, e vou tentar me iluminar pra tentar contagiá - los com a alegria e a paz da luz, com relação a ex, gostaria que ela fosse feliz com seu novo marido, muito feliz mesmo e deixe a familia dele, ele e indiretamente eu em paz.

Obrigada a todos, se eu ganhá - los para a luz lhes direi aqui com muito gosto e alegria.

E obrigada caro Kheops pela oferta, mas eu sou leiga, :? ,e o meu namorado é praticamente ateu, ele iria rir de mim e iria achar que isso é coisa de gente doida, eu particularmente tenho receio de trabalhar com energias que não conheco e a parte disso gostaria mesmo que fosse uma coisa natural. Mas muito obrigada mesmo. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...