Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Saulo pode estar errado...


Recommended Posts

Olá amigos como vão!!!

Eu escutei o FAQ-101 assim que foi lançado!!! e só agora eu resolvi escrever sobre o meu ponto de vista em relação ao que o Saulo disse. Embora soe como uma "crítica", já adianto que não é minha intenção....

Por volta dos 17 minutos de áudio ele fala que não dá pra viver sem EGO, etc... Essa afirmação é de uma pessoa que num tem a mínima idéia o que seja o EGO. Característica de pessoa em que a consciência está flutuando nos 3 chacras mais baixos.

De uma olhada nesse vídeo ( sem julgar e desarmado):

Quando vcs perceberem que a evolução é mover a cosciência para os chacras mais elevados, por exemplo se elevarmos para o cardíaco ainda nessa reencarnação vc já deu um passo monstruoso na sua evolução.

Devemos nos esforçar para nos manter pelo menos no chacra cardíaco;

Isso requer viver no AQUI E AGORA requer vigiar 24horas, requer a tão sonhada reforma íntima;

Eu penso que esse trabalho de ajudar os outros é muito sério!!! primeiro temos que arrumar a nossa casa e sermos um exemplo ( pra vc mesmo, pois a evolução é individual).

Esses FAQs parecem cegos guiando cegos!!!!

Ele aconselhou também nesse mesmo FAQ, a pessoa procurar uma ajuda piscicológica,etc ( Concordo 100%, no conselho dado)

Mas eu acredito que o Saulo tenha problemas emocionais muito sérios, talvez proveniente da ausência do Pai,sei lá.. Eu gostava mais dos áudios antigos do Saulo, quando ele ainda era MULEKE...

O Saulo deveria também ter uma ajuda profissional, para que o piscicólogo possa apresentar o Saulo pra ele mesmo!!!

Saliento novamente que o trabalho dele é muito bem intencionado e não há nenhuma carga emocional quando escrevo uma crítica e sim mais como uma característica de assertividade.Obrigado

Por volta dos 17 minutos de áudio ele fala que não dá pra viver sem EGO, etc... Essa afirmação é de uma pessoa que num tem a mínima idéia o que seja o EGO. Característica de pessoa em que a consciência está flutuando nos 3 chacras mais baixos.

"O ego é o pior inimigo do Eu, mas o Eu é o melhor amigo do ego... O ego é um péssimo senhor, mas um ótimo servidor".

Esses FAQs parecem cegos guiando cegos!!!!

"Quem se ergue na ponta dos pés

Não pode ficar por muito tempo.

Quem abre demais as pernas

Não pode andar direito.

Quem se interpõe na luz

Não pode luzir.

Quem dá valor a si mesmo

Não é valorizado.

Quem se julga importante

Não merece importância.

Quem se louva a si mesmo

Não é grande.

Tais atitudes são detestadas

Pelos poderes celestes.

Detesta-as também tu, ó homem sapiente.

Quem tem consciência da sua dignidade,

De ser veículo do Infinito,

Se abstém de tais atos.

Poema 24 - Tao Te Ching

images?q=tbn:ANd9GcT-hSjifA-D2K4xMbF0q6GdZpCJxAlMub-RIW3OWE2t599HxLw4

Paz Para Todos..

Link to comment
Share on other sites

Todos podemos estar errados, você que demonstrou tanta sapiência, poderá fazer um trabalho excelente, porque não grava uns audios? Estou ansioso para ver seu trabalho. :D

Muito justo! já que vc pediu, você já pode começar escutando os 100 áudios desse cara aqui... Aconselho também a ler os livros dele..

http://www.centrodeestudos.org/cds/cds-de-palestras

Aguardo seu retorno para discutirmos os áudios

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior!

Cara, você me deixou meio confuso, não confundiu as minhas crenças, e digo CRENÇAS mesmo, mas confundiu uma ideia que tente tirar de você! Eu não consigo tirar uma ideia definida de você cara!

Você fala do não-EGO e diz que devemos viver o momento, o presente, que cada um tem um percurso sozinho, etc?

Cara, você está aqui no GVA fazendo o quê? Tentando convencer outros porquê? Se você acredita que o percurso é sozinho porque está ajudando outros? Viva seu percurso!

(Não estou mandando você embora, as perguntas é só para fazer pansar, sério Junior vamos sentar e conversar)

((EU)) acredito precisamente o contrário, e veja que ((EU)) aprendi isso quanse tudo sozinho, ou então ((EU)) sempre soube de tudo! E vi que o Saulo e muita gente do GVA pensa igual a ((ME)), por isso ((EU)) fiquei aqui.

Sair do corpo me ensinou que eu não sou só o _cls_ (Cláudio), sou muito mais, já vivi muito mais e ainda vou viver, falando fisicamente, porque na verdade quem sou eu? Qual é a minha identidade?

Também que não existe um tempo, um presente um passado ou um futuro (defina eterno! Ou de eternidade em eternidade! Ou não-tempo!), porque em mundo astral e mais ainda em mental você até o tempo pode vencer e se libertar dele!

Viver para os outros, isso sim eu acredito que é viver sem ego. No Umbral é cada um para si, aqui na terra é quase igual, mas nas dimensões elevadas não é assim, o seu mentor trabalha para ajudar você e ele não se importa que você não o conheça ou não se lembre dele, ele não exige nenhum reconhecimento, cara isso é viver sem ego.

Neste mundo vivemos uma experiencia coletiva, mas cada um na sua individualidade, por isso fazemos sofrer uns aos outros! Você está aqui dando suas ideias e eu estou aqui regeitando-as (cara não estou, é para fazer pansar, mas verdade que não aceitei tudo), é ou não é uma experiencia coletiva?

Junior, isto que estou falando pode parecer errado para você, mas certamente para outras pessoas parecerá certo! Estou ((EU)) mais certo que você? Certamente não! Não vejo as coisas dessa forma!

Você sai do corpo frequentemente?

Cara eu que não entendi muito suas colocações, você praticamente definiu o que eu SOU e pronto! tá decretado!!

Quando eu disse que o caminho da evolução é individual eu jamais me referi em não compartilhar, não ajudar ou não agregar ou não fazer caridade para o próximo. É justamente aí que evoluímos, nos relacionamentos!!! Se vc acredita que pode ajudar um viciado sem que ele mesmo queira evoluir, continue!!! Eu não perco tempo com pessoas que não querem ser ajudadas, não dou murro em ponta de faca. Mas isso sou eu, é difícil aceitar isso??

Olha como vc foi incoerente:

"Cara, você está aqui no GVA fazendo o quê? Tentando convencer outros porquê? Se você acredita que o percurso é sozinho porque está ajudando outros? Viva seu percurso!

(Não estou mandando você embora, as perguntas é só para fazer pansar, sério Junior vamos sentar e conversar)"

Ao mesmo tempo que vc me mandou embora do site, vc simplesmente desmandou no final... Se vc não enxergou isso!! Peça para uma pessoa "neutra" tipo alguém não deste fórum, alguém do seu convívio familiar : namorada, esposa,etc. Veja o que essa pessoa acha??parece uma boa idéia não é???

Eu acompanho o Saulo há anos acredito que desde 1996 ou antes, acho ele muito engraçado e divertido e gosto muito dos áudios dele.

Se ele ou algum administrador pedirem que eu cancele a conta deste fórum. Assim eu o farei. Acho muito justo! pois ele é o dono.

O Fato de vc rejeitar minhas idéias, eu penso que é totalmente normal... É realmente isso que eu gosto de pessoas inteligentes como você: questionamento!!!

Mas acredito que vale à pena também levar em consideração uma coisa, tipo: Opa! isso que esse cara disse é uma grande bobagem, mas faz um pouco de sentido ( mesmo que num faça sentido algum). Hoje quando eu sair do meu corpo com 100% de consciência eu vou pesquisar.

Respondendo a sua pergunta se eu saio do corpo frequentemente. Eu já lhe adianto que não como eu queria e não com a lucidez que eu queria. Isso também num tem a mínima importância pois num é uma competição.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou o autor do tópico e num defendo nada!!!!Não estou me propondo a mudar nada!!! Muito menos o outro, longe de mim...

Junior, calma, tu estás em erupção.

Suspeito que defendes, preconizas, pensas...calma aê rapaz.

Rssrsr... Eu sou uma pessoa muita calma meu amigo!!! só fui assertivo na resposta só isso.. Acredito ter respondido com coerência à pergunta anterior... Essa é a diferença de algo escrito, vídeo e áudio. Sendo que na escrita o leitor num vê as expressões e nem o tom de voz...rsrs

já adianto novamente que eu dou muuuito calmo. E fico muito feliz em ter um espaço desse para poder falar o que penso. Sem haver a fogueira da inquisição para nos queimar.

Link to comment
Share on other sites

Essa é a diferença de algo escrito, vídeo e áudio. Sendo que na escrita o leitor num vê as expressões e nem o tom de voz...rsrs

É, estás certo.

E fico muito feliz em ter um espaço desse para poder falar o que penso. Sem haver a fogueira da inquisição para nos queimar.

Agradeço sempre a Deus por este espaço. Aqui podemos falar qualquer coisa sem religiosos cabeça fechada enchendo o saco.

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior, bom dia

Você se focou demasiado aqui:

Cara, você está aqui no GVA fazendo o quê? Tentando convencer outros porquê? Se você acredita que o percurso é sozinho porque está ajudando outros? Viva seu percurso!!

(Não estou mandando você embora, (...)

Não reparou no sublinhado:

(...) as perguntas é só para fazer pensar (...)

E muito menos aqui:

(...) sério Junior vamos sentar e conversar

Mas era mesmo nesta última que eu queria que se focassemos!

Escrevi o que escrevi propositadamente, carreguei no ((EU)), disse exactamente o que me apeteceu sem nenhum perconceito e sem querer paracer aquilo que não sou.

Você se ofendeu? Acho que não! ...ou será que sim! (como diz o Saulo "do fundo do útero" RSRS)

Você está querendo atenção? Sim e não! Está como eu!

Se eu concordo com você? Em algumas coisas, noutras não!

Se eu vou ateimar com você? Um pouco!

Se eu lhe vou dar razão? Algumas vezes!

Se eu ajudarei você? Sempre!

Você me ajudará? Acredito que sim!

Nos encontraremos fora do corpo? Não será fácil, temos sintonias diferentes!

Isto é uma competição? Não quero ver as coisas dessa forma, mas cada um aqui tenta semear suas próprias ideias!

Você sente que foi entendido? Acredito que você sinta que não foi entendido, porque eu sinto o mesmo.

Junior, sentar e conversar!

O primeiro cara que me falou de V.A. há cinco anos levou murro, chapada, tiro. E agora sou eu que ando no pé dele "vamos lá fazer tecnica!".

Eu não vejo nenhum problema em descer da torre que contrui. Já o fiz antes e aceito que muitas mais vezes na vida o teremos de fazer.

Fui um homem de fé quase 20 anos, agora, tenho fé sim mas naquilo que vejo (fora do corpo) e naquilo que sei que poderei encontrar.

Leio muito e ouço muito, mas se não conseguir aplicar isso na minha vida não aceito isso como verdade absoluta. E isso é o que digo em relação ao EGO, não aceito como verdade absoluta que se consiga vencer o EGO a 100%, nem 80%, não aqui, não nesta terra, nem nesta dimenção! Para um trabalho tão aprimorado como esse, você têm mundos com menos sofrimento e com outros objectivos. Digamos que aqui o seu objectivo é apenas se libertar do EGO 10% e adquirir 10% mais de consciencia. (Foram os valores que me lembrei, só para exemplo)

Não acredito que você saia do corpo com 100% de licudez, desculpe mas não acredito, porque se você o fizesse também teria momentos com essa lucidez acordado, no corpo. E então esta discução nem aconteceria, porque você estaria-se nas tintas para o que acreditariam ou não, não se justificaria em nada e muito menos diria que o Saulo pode estar errado ou que tem problemas, etc.

Mas eu não quero mudar nada em você, eu estou aqui para me mudar a mim mesmo e tentar ser melhor para os outros.

Link to comment
Share on other sites

Olá Junior, bom dia

Você se focou demasiado aqui:

Cara, você está aqui no GVA fazendo o quê? Tentando convencer outros porquê? Se você acredita que o percurso é sozinho porque está ajudando outros? Viva seu percurso!!

(Não estou mandando você embora, (...)

Não reparou no sublinhado:

(...) as perguntas é só para fazer pensar (...)

E muito menos aqui:

(...) sério Junior vamos sentar e conversar

Mas era mesmo nesta última que eu queria que se focassemos!

Escrevi o que escrevi propositadamente, carreguei no ((EU)), disse exactamente o que me apeteceu sem nenhum perconceito e sem querer paracer aquilo que não sou.

Você se ofendeu? Acho que não! ...ou será que sim! (como diz o Saulo "do fundo do útero" RSRS)

Você está querendo atenção? Sim e não! Está como eu!

Se eu concordo com você? Em algumas coisas, noutras não!

Se eu vou ateimar com você? Um pouco!

Se eu lhe vou dar razão? Algumas vezes!

Se eu ajudarei você? Sempre!

Você me ajudará? Acredito que sim!

Nos encontraremos fora do corpo? Não será fácil, temos sintonias diferentes!

Isto é uma competição? Não quero ver as coisas dessa forma, mas cada um aqui tenta semear suas próprias ideias!

Você sente que foi entendido? Acredito que você sinta que não foi entendido, porque eu sinto o mesmo.

Junior, sentar e conversar!

O primeiro cara que me falou de V.A. há cinco anos levou murro, chapada, tiro. E agora sou eu que ando no pé dele "vamos lá fazer tecnica!".

Eu não vejo nenhum problema em descer da torre que contrui. Já o fiz antes e aceito que muitas mais vezes na vida o teremos de fazer.

Fui um homem de fé quase 20 anos, agora, tenho fé sim mas naquilo que vejo (fora do corpo) e naquilo que sei que poderei encontrar.

Leio muito e ouço muito, mas se não conseguir aplicar isso na minha vida não aceito isso como verdade absoluta. E isso é o que digo em relação ao EGO, não aceito como verdade absoluta que se consiga vencer o EGO a 100%, nem 80%, não aqui, não nesta terra, nem nesta dimenção! Para um trabalho tão aprimorado como esse, você têm mundos com menos sofrimento e com outros objectivos. Digamos que aqui o seu objectivo é apenas se libertar do EGO 10% e adquirir 10% mais de consciencia. (Foram os valores que me lembrei, só para exemplo)

Não acredito que você saia do corpo com 100% de licudez, desculpe mas não acredito, porque se você o fizesse também teria momentos com essa lucidez acordado, no corpo. E então esta discução nem aconteceria, porque você estaria-se nas tintas para o que acreditariam ou não, não se justificaria em nada e muito menos diria que o Saulo pode estar errado ou que tem problemas, etc.

Mas eu não quero mudar nada em você, eu estou aqui para me mudar a mim mesmo e tentar ser melhor para os outros.

Legal entendi suas colocações, o problema é que não nos desarmamos, só isso... Por exemplo vc disse que não acredita que eu saio do corpo com 100% de lucidez, certo??

Vc nem precisava comentar isso, pois eu mesmo afirmei isso no post anterior.. eu disse:

Respondendo a sua pergunta se eu saio do corpo frequentemente. Eu já lhe adianto que não como eu queria e não com a lucidez que eu queria

O problema de escrever é muito complicado, pois o leitor não me vê e não vê o TOM da minha voz, etc... Daí ele sim leva para tudo o que ele conhece e conseguentemente julga,etc... Por isso os áudios levam muitas vantagem para explicar um ponto de vista...

Tudo isso começou com um tópico que eu disse: O SAULO PODE ESTAR ERRADO.. Agora imagine seu eu tivesse afirmado: O SAULO ESTÁ ERRADO..

Daí eu referi a uma particular opinião que o Saulo deu sobre o EGO. Dai eu apresentei um ponto de vista de um cara que eu venho acompanhando chamado OBEROM ( coloquei até o endereço num vídeo que ele descreve com muita coerência sobre o EGO).

Daí meu amigo, houveram duas ou tres pessoas que tiveram o trabalho de clicar nesse vídeo e comentaram positivamente, etc...

Os que não fizeram isso só me criticaram...Porque é muito mais fácil criticar e escrever 10 páginas num POST, do que simplesmente abrir a mente e se permetir aos questionamentos...

É tudo uma questão de credibilidade! Aliás eu num entendi o que vc quiz dizer quando questionou se eu quero atenção!!!Já adianto que eu eliminei esse EGO há tempos!!!

Como eu dizia da credibilidade. Há um video no youtube em que o Wagner Borges afirma sobre a o caminho indivual da evolução ( exatamente o que eu havia escrito ). Ele afirma que não se envolve com pessoas que não querem se ajudar, etc.. E é por isso que ele escreve livros, assim ele atinge maior números de pessoas,etc...

Assim como vc eu vim de crenças fechadas. Quando em 2006 uma pessoa me apresentou esses mesmos conceitos que eu coloco aqui ( eu concordo que eu realmente não falo a mesma língua de muitos aqui). Assim como muitos aqui no fórum eu simplesmente não aceitava ( por ignorância ) as coisas que essa pessoa me apresentou.

Eu fui até mais longe.. Eu realmente critiquei, julguei e duvidei desses novos conceitos,etc.

A espiritualidade está dividida em duas linhas:

-Consolação;

-Esclarecimento;

Um ponto positivo sobre a minha personalidade é que eu sou muito teimoso... Nunca parei minhas pesquisas e demorei cerca de uns 5 anos pra dar o braço a torcer e aceitar e aplicar os novos conceitos a mim apresentados...

Já adianto que esse novo conceito( pra mim ), esse do esclarecimento.. É realmente muito coerente e completou muitas lacunas da minha busca,etc.

Eu confesso que teria muita dificuldade ( talvez por incompetência minha) para tentar escrever em alguns parágrafos o conhecimento de muitos anos!!!! Áudios são muito mais fáceis...

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

Felizmente acabou tudo bem, todos se entenderam! :D

Só agora eu vi o topico, e ficou enorme, desde da minha

ultima mensagem.

Junior, gostei muito do video que sugeriu do Oberom.

De fato o que ele fala é muito interessante, eu tambem gosto muito de Yoga.

O EGO é algo que temos que analizar com nossa CONSCIÊNCIA, porque hoje como o mundo está, temos que ter todos os meios que podermos para ficarmos no "CENTO" de nosso verdadeiro SER. Porque a "Ilusão da realidade" cada vez esta mais forte.

A alimentação é uma coisa basica, e que fica dificil nos dias de hoje, a utilizarmos a nosso favor.

Assim como os Yamas e Nyamas que o Oberom comenta, são a base para nossa CONSCIÊNCIA, nosso "CENTRO".

Abraços!

Tino.

Link to comment
Share on other sites

Junior, gostei do seu último post, gostei mesmo cara! Porque você explicou melhor os seus atuais fundamentos e eu entendi.

Abraço amigo.

Eu acompanho vc já há algum tempo!

Até já revi alguns conceitos baseados naquilo foi escrito por vc há tempos...

Tinha certeza que vc iria entender...

Eu lembro quando eu tinha um cargo executivo numa empresa aí do Brazil onde tivemos que pagar uma consultoria para dar treinamento na comunicação interna da Empresa ( isso há nível de pessoas com muita qualificação e alto grau de estudo ), pois havia um problema muito grande na parte de comunicação por e-mails,etc.

Minha internet aqui já esgotou a cota mensal, mas me comprometo com vc a te mandar um áudio com cerca de uma hora, Onde o a palestra dada é NIVEIS DE AMPARADORES ESPIRITUAIS.

Onde o palestrante tem muito mais habilidade do que eu e consegue colocar com muita coerência os seus pontos-de-vista. Ele faz isso porque nas palestras dele ele sabe que na sala existem pessoas de todos os tipos ( me refiro à crenças e religiões).

Eu parti do princípio que este espaço já possui um filtro natural de pessoas mais esclarecidas,etc. Por isso eu vou direto ao PONTO, SEM RODEIOS. Pois eu acho muito cansativo ler longos comentários e depoimentos de 10 páginas. Daí eu penso que o leitor pensa como eu,etc... ( mas já to trabalhando nisso,rsrsrs ).

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

Felizmente acabou tudo bem, todos se entenderam! :D

Só agora eu vi o topico, e ficou enorme, desde da minha

ultima mensagem.

Junior, gostei muito do video que sugeriu do Oberom.

De fato o que ele fala é muito interessante, eu tambem gosto muito de Yoga.

O EGO é algo que temos que analizar com nossa CONSCIÊNCIA, porque hoje como o mundo está, temos que ter todos os meios que podermos para ficarmos no "CENTO" de nosso verdadeiro SER. Porque a "Ilusão da realidade" cada vez esta mais forte.

A alimentação é uma coisa basica, e que fica dificil nos dias de hoje, a utilizarmos a nosso favor.

Assim como os Yamas e Nyamas que o Oberom comenta, são a base para nossa CONSCIÊNCIA, nosso "CENTRO".

Abraços!

Tino.

Legal seu comentário Tino e concordo 100% com vc!! valeu a força!!!

O fato do Oberom ( e muitas outras pessoas no mundo viverem de Luz) é só uma particularidade!!! Meu objetivo mesmo era mostrar para as pessoas a definição dele de EGO... Sabe porque??? Pode eu consegui SENTIR o que ele falou... Tem uma grande diferença em sentir e ouvir, concorda???

Eu num tinha nem idéia do que era Yamas e Nyamas!!! Daí eu pesquisei e gostei muito, muito, muito!!!

Eu tenho um problema de talvez não expressar direito minhas idéias, pois eu parto do princípio que a outra pessoa já sabe do que eu estou falando, daí vira essa bola de neve que vc vê.rsrssr

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Chego a achar engraçado esse pessoal que acha que chegar a Avatar é o básico...rsrsrsrsrs

Me afastei dos estudos da Teosofia por isso, por perceber ali uma tendência a crer que o caminho não é nada, o que vale é o TOPO do TOPO.

Cegos guiando cegos? Agora pergunto: É diferente em algum outro lugar? Estamos TODOS tateando cegamente em volta da luz...a diferença é que alguns indicam esporadicamente a direção certa, e outros indicam a direção errada...só que mais uma vez cabe a cada um de nós ter discernimento para enxergar o que vale a pena e o que não vale...

Pelo que vejo dos audios do Saulo, vejo um lado muito humano, muito pé no chão, muito longe dessas viagens utópicas de perfeição humana...

Acho muita, muita ostentação ver um macaco criticando o rabo do outro, só porque leu em algum lugar que "existem macacos sem rabo em algum lugar do universo...".

Link to comment
Share on other sites

Olá a Todos!

Junior, é verdade como Oberom fala do "ego" dá para SENTIR o que ele fala!

É muito bom mesmo, eu gostei muito!

E vc se expressou bem sim, no final deu tudo certo!rsrsrsrs

Bom que fez todos pesquisar e refletir!

Se quiser trocar ideias, é só falar!

É dificil achar pessoas com quem possamos trocar ideias variadas, e diversos pontos de vista, pois a busca está em Nós e cada um de nós é um universo!

Pois a unica certeza que podemos ter é que nada sabemos com certeza!rsrsrs

Abraço!

Tino.

Link to comment
Share on other sites

Ego, significa "Eu" em latim, não da para viver sem você mesmo. Resposta simples.

Abraços amigos.

Junior vamos respirar com calma, ter tranquilidade, ooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmm.rsrsrsrsrs

Vamos MEDITAR nessa citação... :roll:

Com calma chegamos lá! :D

Tino.

Link to comment
Share on other sites

Junior vamos respirar com calma, ter tranquilidade, ooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmm.rsrsrsrsrs

quando o Vinicius postou eu pensei:

pronto, agora o bicho vai pegar. :lol:

só o fato do junior não ter dado uma resposta longa já mostra que ele está tendo bastante calma.

ou talvez tenha perdido a paciencia de vez. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Junior vamos respirar com calma, ter tranquilidade, ooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmm.rsrsrsrsrs

quando o Vinicius postou eu pensei:

pronto, agora o bicho vai pegar. :lol:

só o fato do junior não ter dado uma resposta longa já mostra que ele está tendo bastante calma.

ou talvez tenha perdido a paciencia de vez. :lol:

Splinter, não era só para o Junior se acalmar, era para mim também. :lol:

Tino.

Link to comment
Share on other sites

eu particularmente acredito que e possivel sim se livrar do ego.

Buda conseguiu, Jesus Cristo conseguiu e algumas outras tambem conseguiram.

O que acontece e q muita pessoas nao sabem muito bem a definicao desse ato.

Na igreja Catolica que a religiao onde eu cresci o ego e conhecido como demonios.

Falando numa linguagem popular, sabe quando dizemos que temos um anjinho falando de um lado e um diabinho falando do outro. Eu diria que o diabinho e o ego.

Dentro de meu ponto de vista o ego em sim pode ser definidos em 7 que sao conhecidos com os 7 pecados capitais na Igreja catolica, e se livrar do ego eh conseguir deixar com que estas emocoes parem de ter influencia sobre nos e com isso tenhamos controle total sobre nos ou seja sermos totalmente livres.Um exemplo muito simples de como ele nos domina, eh quando alguem fala algo que nao gostamos, primeiramente o ego da ira comeca a dominar nossa mente e pensamos em argumentar, segundo domina o corpo fisico e falamos palavras asperas e algumas pessoas partem ate mesmo para agressao fisica, esta eh um simples exemplos de como somos fantoches do ego.

Uma pessoa que consiga se projetar conscientemente no plano mental podera ver o seu proprio ego "em carne e osso".

Paz para todos

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...