Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pensamento de morte e suicidio


Recommended Posts

Nao sou muito de falar sobre mim, mas ultimamente tem um ideia que esta pertubando minha cabeca e eu so gostaria de compartilha-la.

Tudo comecou com um sonho que tive no qual eu estava sendo morta, a partir dai veio a vontade de morrer...

E para piorar estes sonhos comecaram a se tornar frequentes e intensos, e esses pensamentos de morte tem rondado minha cabeca.

Nao tenho motivo para querer morrer porque tenho uma vida relativamente boa e feliz, sempre fui uma pessoa equilibrada, espiritualizada e gosto muito de ajudar meu proximo.

Mas a idea de saber que um dia de todo jeito vou morrer e que disso nao tem como escapar faz com que essa vida pareca meio sem perspectiva, e para completar ainda pensamentos do tipo, sera que existe mesmo um mundo espiritual, sera que existe mundo astral e todas estas coisas espirituais, e se isso tudo for invencao de nossa cabeca?...

E para piorar estes sonhos em qual eu estou morrendo ainda tem pertubado minha cabeca e aumentando mais minha vontade de morrer...

Mas ao mesmo tempo que ando passando por esta crise de descrencas, penso que pode ter alguma energia ruim colocando estes pensamentos em minha mente...

Link to comment
Share on other sites

Te entendo completamente.

Vou partilhar pouco do meu passado.

Eu também tive pensamentos de me matar, sei como é. Na verdade até tentei me matar, e sei como é ver a vida com essa perspectiva de "se eu vou morrer, qual sentido de estar vivo?"

Bem, para começar, gostaria de dizer que a minha cabeça estava muito confusa, e creio que a sua também esteja. Eu tinha muitos pensamentos, "será que eu sou real?" "será que existe mesmo o mundo espiritual?" e isso realmente atrapalha tomar uma decisão do que é ou não real, e do que é ou não certo fazer. E creio também, que sempre existe influência externa nesses casos.

Pense que, se matando, você não estará combatendo o problema, mas sim, fujindo dele. No meu caso, eu era Satânico, e cheguei a um ponto de extrema loucura, pois sabia que existia algo além, que aquilo era errado, que o que eu estava fazendo era errado, e tentei me livrar de muitos problemas com o suicídio, coisa que na época era algo normal, já que eu achava que era certo. O fato é, que eu somente pensava em mim, e não nos outros. Não pensava que eu tinha uma família que me ama, que caso eu me matasse, além de destruir um elo de amor criado por anos de convivência, estaria sendo o mais egoísta o possível, vendo somente o meu lado da moeda, e definitivamente, sendo um covarde, por tentar fujir de algo que eu trouxe para mim mesmo.

Mas, como sou teimoso, mesmo assim tentei me matar, no banheiro da escola. Eu escrevia "ajuda" em certos lugares, e mostrava pras pessoas, e elas não davam bola, achavam que eu estava brincando, até que chegou o momento que decidi cometer o ato. Fui até o banheiro, tirei o casaco, puxei a gillete do bolso e comecei a me cortar, mas não eram cortes rasos, era como ver uma carne se abrindo quando é cortada, todo aquele sangue, gordura (pois o corte foi de + ou - 3cm de profundidade, naquela veia que se tira sangue), eu clamava por Lúcifer me dar forças, queria mesmo morrer. E foi aí que o arrependimento veio, juntamente quando a diretora da escola veio com a professora me dizer que aquilo era loucura, que eu não sabia o que estava fazendo, que minha família me amava, que era pra parar com aquilo naquele momento. Pensei, e parei, mas já estava dilacerado, tinha sangue por todo o lugar. Saí da porta, e elas me levaram até o hospital, onde cheguei em estado de choque pela perda de sangue, e eles me levaram para a mesa de operações. Só lembro no final, os médicos dizendo: "Todos da escola estão apavorados, alguns amigos seus estão aqui". Eu achava que estava sozinho no mundo, mas depois de ver minha família, amigos que eu nem achava que me davam bola, e professores querendo "notícia do amigo maluquinho", percebi que tentar me matar foi algo totalmente estúpido, egoísta e imaturo da minha parte.

Sabe, nunca contei isso em tais detalhes aqui no fórum ou em qualquer lugar, por mais que 4 anos tenham se passado no último dia 5 desse mês. Eu li o seu tópico, e senti uma necessidade de partilhar a minha experiência com você, com o intuito de tentar te ajudar.

Claro, não acho que isso vai fazer muita diferença, caso você já esteja com esses pensamentos firmados, mas pelo menos estou fazendo a minha parte, de quem tem entende e quer seu bem, como todos que sabiam dos meu planos estavam fazendo.

Não esqueça, que você, é muito especial, para você mesma, sua família, seus amigos e conhecidos, mesmo que no momento você não pense assim. Pense neles, se você fizer algo, como eles vão se sentir, ou como você se sentiria caso alguém que você ama fizesse o mesmo. Só isso que peço.

Abraços, com muito carinho.

Link to comment
Share on other sites

Primeira coisa é que você é responsavel pelas coisas que acontecem com voce.Na minha opinião enveis de voce se preocupar com a origem dos pensamentos,voce deve tentar os compreender racionalmente,analisar o que esta acontecendo,o que voce esta sentindo,refletir sobre a vida,a morte.

Se voce nao tivesse nenhuma predisposição a isso,nao aconteceria,entaum encare isso como uma oportunidade de evolução e analise.

Enveis de perder tempo procurando causas externas,olhe pra si mesmo e resolva o problema internamente.

Faça uma auto analise da sua vida,tudo o que voce viveu até hoje,quais sao suas convições sobre a vida,os pontos positivos e negativos,o que voce pensa do futuro,presente o que é a vida,porque voce esta aqui,quais são seus objetivos,quais foram os maiores aprendizados até aqui,quais vao ser as proximas dificuldades,etc.

Uma coisa eu digo por experiencia os momentos de maior dor na minha vida,foram os momentos em que eu mais obtive conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

Te entendo completamente.

Vou partilhar pouco do meu passado.

Eu também tive pensamentos de me matar, sei como é. Na verdade até tentei me matar, e sei como é ver a vida com essa perspectiva de "se eu vou morrer, qual sentido de estar vivo?"

Bem, para começar, gostaria de dizer que a minha cabeça estava muito confusa, e creio que a sua também esteja. Eu tinha muitos pensamentos, "será que eu sou real?" "será que existe mesmo o mundo espiritual?" e isso realmente atrapalha tomar uma decisão do que é ou não real, e do que é ou não certo fazer. E creio também, que sempre existe influência externa nesses casos.

Pense que, se matando, você não estará combatendo o problema, mas sim, fujindo dele. No meu caso, eu era Satânico, e cheguei a um ponto de extrema loucura, pois sabia que existia algo além, que aquilo era errado, que o que eu estava fazendo era errado, e tentei me livrar de muitos problemas com o suicídio, coisa que na época era algo normal, já que eu achava que era certo. O fato é, que eu somente pensava em mim, e não nos outros. Não pensava que eu tinha uma família que me ama, que caso eu me matasse, além de destruir um elo de amor criado por anos de convivência, estaria sendo o mais egoísta o possível, vendo somente o meu lado da moeda, e definitivamente, sendo um covarde, por tentar fujir de algo que eu trouxe para mim mesmo.

Mas, como sou teimoso, mesmo assim tentei me matar, no banheiro da escola. Eu escrevia "ajuda" em certos lugares, e mostrava pras pessoas, e elas não davam bola, achavam que eu estava brincando, até que chegou o momento que decidi cometer o ato. Fui até o banheiro, tirei o casaco, puxei a gillete do bolso e comecei a me cortar, mas não eram cortes rasos, era como ver uma carne se abrindo quando é cortada, todo aquele sangue, gordura (pois o corte foi de + ou - 3cm de profundidade, naquela veia que se tira sangue), eu clamava por Lúcifer me dar forças, queria mesmo morrer. E foi aí que o arrependimento veio, juntamente quando a diretora da escola veio com a professora me dizer que aquilo era loucura, que eu não sabia o que estava fazendo, que minha família me amava, que era pra parar com aquilo naquele momento. Pensei, e parei, mas já estava dilacerado, tinha sangue por todo o lugar. Saí da porta, e elas me levaram até o hospital, onde cheguei em estado de choque pela perda de sangue, e eles me levaram para a mesa de operações. Só lembro no final, os médicos dizendo: "Todos da escola estão apavorados, alguns amigos seus estão aqui". Eu achava que estava sozinho no mundo, mas depois de ver minha família, amigos que eu nem achava que me davam bola, e professores querendo "notícia do amigo maluquinho", percebi que tentar me matar foi algo totalmente estúpido, egoísta e imaturo da minha parte.

Sabe, nunca contei isso em tais detalhes aqui no fórum ou em qualquer lugar, por mais que 4 anos tenham se passado no último dia 5 desse mês. Eu li o seu tópico, e senti uma necessidade de partilhar a minha experiência com você, com o intuito de tentar te ajudar.

Claro, não acho que isso vai fazer muita diferença, caso você já esteja com esses pensamentos firmados, mas pelo menos estou fazendo a minha parte, de quem tem entende e quer seu bem, como todos que sabiam dos meu planos estavam fazendo.

Não esqueça, que você, é muito especial, para você mesma, sua família, seus amigos e conhecidos, mesmo que no momento você não pense assim. Pense neles, se você fizer algo, como eles vão se sentir, ou como você se sentiria caso alguém que você ama fizesse o mesmo. Só isso que peço.

Abraços, com muito carinho.

Sei muito bem como sao estas crises de adolescente...

Quando eu era adolescente por volta de meus 13 anos passei por uma fase parecida com a sua e tentei me matar.

Hoje tenho quase 30 anos nao tenho mais a coragem que eu tinha quando era adolescente ...Realmento nao vejo mais sentido na vida mas nao tenho coragem de me matar. Na verdade queria enncontrar algo que matasse aos poucos em questao de alguns dias ou meses, pois penso que assim nao sofreria tanto. Ja pesquisei sobre algumas quimicas que fazem isso mas e praticamente impossivel ter acesso ah elas, estou pensando em parar de comer porque assim vou morrer de fraca....aff estou me sentindo covarde e medrosa, que utilidade uma pessoa na minha condicao tem ao mundo...Mas nao se preocupe esta crise vai passar antes que eu consiga meu objetivo, pq uma pessoa como eu nao consegue levar nada adiante, eu so precisava desabafar....

Link to comment
Share on other sites

Essa questão é delicada,eu ja estive na mesma situação por um longo periodo,também não fiz porque não tive coragem.

É complicado,pois quando voce começa a se sintonizar com determinado tipo de frequencia,não é algo tao simples de se mudar.

Qualquer pessoa com maior capacidade,quando é capaz de ver a real situação do mundo,dificilmente não ficaria abalada.

No meu caso eu achava que o mundo era algo sem proposito,sem sentido por isso não via sentido em continuar vivendo aqui,em um lugar que não existe proposito,e existe tanta violencia,egoismo etc. Tudo mudou quando um dia eu fiz uma oração e falei tudo o que eu estava sentindo,que realmente estava no limite,e não tinha nenhum motivo em continuar aqui,no dia seguinte foi me dado uma prova que me mostrou que as coisas nao acontecem sem motivo,e que mesmo que eu nao possa entender agora,um dia eu vou saber.

Essa experiencia nao removeu completamente todo meu desanimo em relação ao mundo,mas aquele dia decidi que iria estudar e me dedicar para estudar mais o mundo,antes de tomar uma decisão precipitada.

E depois que eu comecei a estudar o espiritismo,as coisas foram aos poucos sendo explicadas e comprovadas.

Se não fosse minha experiencia inicial,não sei se eu estaria aqui hoje.

Entaum vou dar minha opinião sobre o que voce deve fazer: Estude mais sobre o espiritismo,sobre a vida,morte sobre a opinião de outras pessoas sobre o sofrimento,sobre o porque estarmos aqui,antes de tomar uma decisão drástica.

Link to comment
Share on other sites

Essa questão é delicada,eu ja estive na mesma situação por um longo periodo,também não fiz porque não tive coragem.

É complicado,pois quando voce começa a se sintonizar com determinado tipo de frequencia,não é algo tao simples de se mudar.

Qualquer pessoa com maior capacidade,quando é capaz de ver a real situação do mundo,dificilmente não ficaria abalada.

No meu caso eu achava que o mundo era algo sem proposito,sem sentido por isso não via sentido em continuar vivendo aqui,em um lugar que não existe proposito,e existe tanta violencia,egoismo etc. Tudo mudou quando um dia eu fiz uma oração e falei tudo o que eu estava sentindo,que realmente estava no limite,e não tinha nenhum motivo em continuar aqui,no dia seguinte foi me dado uma prova que me mostrou que as coisas nao acontecem sem motivo,e que mesmo que eu nao possa entender agora,um dia eu vou saber.

Essa experiencia nao removeu completamente todo meu desanimo em relação ao mundo,mas aquele dia decidi que iria estudar e me dedicar para estudar mais o mundo,antes de tomar uma decisão precipitada.

E depois que eu comecei a estudar o espiritismo,as coisas foram aos poucos sendo explicadas e comprovadas.

Se não fosse minha experiencia inicial,não sei se eu estaria aqui hoje.

Entaum vou dar minha opinião sobre o que voce deve fazer: Estude mais sobre o espiritismo,sobre a vida,morte sobre a opinião de outras pessoas sobre o sofrimento,sobre o porque estarmos aqui,antes de tomar uma decisão drástica.

Eu fico muito chateada quando vejo tanta corrupcao e tanto egoismo. Eh incrivel como as pessoas sao diferentes uma da outra. Tem pessoas que nunca vao mudar pelo menos nesta vida.

E qual o sentido desse mundo?

Qual e prova que temos que existe algo alem?

Quem garante que essas projecoes nao sao coisas da nossa mente?

Se o livre arbitrio existisse nao poderia existir morte caso nao quisessemos morrer....

e tantas coisas que passam pela minha cabeca...

Link to comment
Share on other sites

olha, eu li uma vez um artigo falando que, em algum lugar que não me lembro onde, estavam fazendo um tipo de terapia com pessoas com depressão e que pensavam em suicidio, e que essa terapia estava tendo otimos resultados. chama-se terapia da caridade, eles estavam colocando essas pessoas para ajudar os outros.

levando em conta tudo o que sabemos sobre o astral, vidas passadas, energias, etc, isso faz ainda mais sentido para nós, não é mesmo?

eu sugiro que pesquise a respeito de alguma instituição de caridade por aí onde vc mora e faça um trabalho voluntario lá, mesmo que seja de vez enquando, eu acredito que vai te fazer bem.

eu vou pesquisar a respeito desse artigo se eu achar eu posto aqui.

:hug

Link to comment
Share on other sites

Querida luana, bendita seja a inspiração divina que te trouxe para se abrir e conversar com quem te quer bem.

Quantos conflitos internos temos, não é? De fato, pensamos que estamos sozinhos, ou que a graça dos céus não se estende para nós, mas aqui está: uma série de pessoas mandando boas energias para procurar te inspirar e ver a verdade que se dissipa por trás da matéria.

Com toda sinceridade, essa coisa de "estou com vontade de me matar mas sem motivo, sempre fui espiritualizada" é uma coisa perigosíssima! Deves atuar o quanto antes, para não desanimar e se deixar tomar pela melancolia.

Bem compreendo os teus preceitos, mas te digo, querida: NÃO O FAÇA! Todos somos úteis, e é nessas horas de vazio que devemos ver que há algo após a matéria, pois ela já não nos satisfaz. Partilho do conselho do Erivelto de procurar um centro espírita ou qualquer rumo que te agrade, o importante é buscar algo.

Na verdade queria enncontrar algo que matasse aos poucos em questao de alguns dias ou meses, pois penso que assim nao sofreria tanto.

Minha filha, não sabe a besteira que pensas! Quantos, até mesmo desencarnados, não gostariam de estar na sua condição, para reparar seus erros e abraçar o mundo dos bem-aventurados. Pode dizer que o que digo é sem sentido, sem provas... mas o próprio Espiritismo oferece provas irrecusáveis de tal fenômeno, restando para ouvir "os que tem ouvidos para ouvir". Será mesmo que você não sofreria tanto? Será mesmo que esse ato não significaria décadas ou até séculos de padecimento e recuperação espirituais?

que utilidade uma pessoa na minha condicao tem ao mundo

Você pode ter a mesma utilidade de todos os abnegados que já passaram por esta terra: Crises existenciais todos nós temos, mas, enquanto nos fechamos no abismo que nós mesmos criamos, outros passam fome; estão sozinhos no mundo; estão 24h em cima de uma cama, mexendo, no máximo, os olhos; outros não tem consciência dos seus atos; outros estão abandonados pelos seus filhos e netos... A hora de nos entregarmos à caridade ao amor é agora. Que morramos sim, enquanto praticamos a abnegação e o amor, pois o efeito dos nossos atos resplandecerá tal qual resplandeceu os atos do Cristo.

O que explica povos de diferentes épocas, diferentes costumes, diferentes visões terem crença em seres divinos?

O que explica os países mais pobres serem os mais religiosos e, consequentemente, os mais felizes?

O que explica as pessoas mais felizes dessa Terra serem os que mais se doaram para o bem do próximo?

A felicidade está no esquecimento de si mesmo, todos podemos ser úteis, sendo o Suicídio apenas uma arma de nosso egoísmo, tentando nos fazer fugir da pior luta de todas: contra nós mesmos.

Sinceramente te aconselho a, além de procurar rever sua vida, procurar um apoio religioso, pois você precisa de ajuda, e tudo começará com uma sincera oração.

Espero que a minha palavra e a dos amigos te inspirem. O que aqui eu te disse veio do coração.

Fique com Deus.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal eu gostaria agradecer ah todos pelo imenso carinho e pelas palavras de ajuda.

Queria pedir desculpa pelo assustador topico e mensagens por minha parte, mas acreditem escrevi aquelas mensagem num limite de desespero que eu estava, aqueles pensamentos estavam me atormentando ah um mes e eu precisa de ajuda pois eu sabia que estava errada mais nao conseguiria enfrentar sozinha. E eh dificil compartilhar sentimentos com pessoas de crencas diferentes ainda mais na minha situacao que moro num pais estrangeiro que eh tudo diferente, por isso o unico meio de ajuda que pensei foi aqui, e gracas a Deus que pensei....

Ainda estou com a cabeca meio confusa mas cada vez mais me convenco que existe alguma energia colocando esses pensamentos negativos em minha mente.

Eu penso desta forma porque sempre fui do tipo de pessoa que ja acorda de bom humor e sorrindo e sempre alegre e de bem com a vida, Faco trabalho voluntario e tento sempre ajudar as pessoas como eu posso e sempre fui grata a Deus pela vida e a linda familia que tenho. Sempre acreditei e dei muito valor na vida e acho q ela eh um oportunidade de evolucao do espirito. Por isso nao acredito que seja depressao, porque a depressao nao aparece assim do nada sem motivo nenhum, ainda mais em uma pessoa como eu que nunca teve tendencia. E confesso que quando leio meus post anteriores desconheco minha propria pessoa.

Eu estava um pouco afastada do trabaho espiritual ah algum tempo e justo quando decido voltar com o gas todo e decidida, vem esses pensamentos, sentimentos de melancolia sem nennhuma razao e acreditem eh um sentimento muito horrivel que nunca havia sentido antes e que nao desejaria para ninguem, e que gracas a ajuda de voces tenho conseguido me livrar dele.

E o engracado e que quanto mais eu enfrento e assumo que esse sentimento nao faz parte de mim e consigo afastar ele, mas o meu corpo fisico comeca a sentir, como se estivesse reagindo ao contrario. Tenho tido fortes dores de cabeca, perdendo peso e outras debilidades fisicas que nunca tive antes, e isto esta me atrapalhando muito no dia a dia e nos estudos espirituais. Mas o que me deixou mais intrigada eh o fato que tenho tentado acessar o site desde ontem agradecendo e dizendo que estou melhor a voces, mas sempre meu computador travava, e meu computador eh relativamente novo e nunca tinha acontecido isso. Mas isso tudo nao eh nada perto do sentimento horrivel que eu estava. Mas faz reforcar mais a ideia de que eh uma forca negativa que estava fazendo isso, e agora que ele esta perdendo forca esta tentando atacar meu fisico como uma forma desesperada de me fazer desistir do trabalho espiritual...

Gostaria de saber da verdadeira razao disso tudo, mas a resposta certa ainda esta fora do meu limitado entendimento humano.

mas uma vez obrigada ah todos que estao me ajudando e muito nessa luta.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal eu gostaria agradecer ah todos pelo imenso carinho e pelas palavras de ajuda.

Queria pedir desculpa pelo assustador topico e mensagens por minha parte, mas acreditem escrevi aquelas mensagem num limite de desespero que eu estava, aqueles pensamentos estavam me atormentando ah um mes e eu precisa de ajuda..

Recomendo que assista esse documentario sobre psicologia,depressão,suicidio espero que ajude.

http://www.youtube.com/watch?v=tldkw2RjSWw

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...