Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Transição entre o EV e a Catalepsia


Recommended Posts

Pesssoal..

Gostaria de pedir ajuda referente uma dúvida que eu tenho sobre o que acontece no momento da transição entre o EV e a Catalepsia, gostaria que vcs relatassem suas sensações, pois um amigo me disse que depende de cada pessoa. E gostaria que informassem também o que cada um faz para "provocar" a catalepsia quando ela não "vem" naturalmente.

Desde já agradeço.

Um bom Domingo para Todos!!! ::R

Link to comment
Share on other sites

Uma forma alternativa de ter Projeção Astral, Viagem Astral, ou Projeção da Consciência, é a indução da Paralisia do Sono *Catalepsia Projetiva, porque se torna até muito mais facil se desprender. e também na minha opinião, considero necessário para projeção que sucede após relaxamento profundo, sem prestar atenção aos sinais de "virar ao lado" "coceiras" "dor indolor" ou até mesmo segurar os chutes involuntários que o corpo dá, de maneira consciênte você entrará em catalepsia, e logo após só se imaginar flutuando que estará em Astral.

Muita Paz e Energia.

:D

Link to comment
Share on other sites

Vish, depende mesmo eu sou uma das pessoas que não entram em catalepsia o mais proximo que eu cheguei a isso foi de ter dificuldades para me mover depois de "acordado", e ao mesmo tempo ouvindo uma voz. Mas pessoal quem não tem catalepsia com facilidade como faz? Quais são as dicas?

Link to comment
Share on other sites

Vish, depende mesmo eu sou uma das pessoas que não entram em catalepsia o mais proximo que eu cheguei a isso foi de ter dificuldades para me mover depois de "acordado", e ao mesmo tempo ouvindo uma voz. Mas pessoal quem não tem catalepsia com facilidade como faz? Quais são as dicas?

A Dica é, Sabe quando se deita para dormir e fica se mexendo de um lado para o outro até adormecer de vez? Você deita-se numa posição confortável e tenta dormir. Aí, sente que é melhor virar-se para o outro lado, e fica assim algumas vezes, sempre a mexer-se.

Então, desta vez, deite-se numa posição confortável e não se mexa. Quando chegar a hora em que lhe apetece virar para o outro lado, não se mexa. Controle-se. A vontade de se mexer vai aumentar, mas use a sua força mental e não se mexa de forma alguma. Ao mesmo tempo, tente relaxar, mas não adormeça. Vão vir coceiras do nada, e movimentos involuntários e uma vontade louca de engolir Saliva, mais do que o normal e sei que não é fácil no começo, mas logo você consegue controlar tudo. O Maximo que você tem de fazer é não deixar nenhum movimento involuntário mexer seu corpo, nem mesmo os dedinhos dos pé se mecher, e sobre as coceiras, é somente um teste do corpo para ver se a "mente" realmente já dormi, para que haja o desligamento do corpo, Permaneça concentrado nesta hora e não faça a vontade do corpo "Coçar" !.

O que acontece: o cérebro cria essa vontade de se mexer Ou seja, você vai ficar se mexendo até o sono ser muito grande, aí, quando você não se mexer mais como um teste para ver se você já está "no ponto" ou até mesmo a coceira, ou Saliva, ou movimentos involuntários, tudo arte do corpo para ver se pode acontecer a Catalepsia. O cérebro percebendo que você não responde a coceiras, e não há movimentos involuntários ou nem engole a saliva, deduza que é hora de dormir e começa a "desligar" seus músculos (paralisia do sono). É dessa forma que o cérebro percebe quando você está pronto para dormir. Se você se controlar e não se mexer, o cérebro começa a desligar o corpo, só que com a mente ligada, que é o objetivo desta experiência.

Boa sorte, não é fácil, mas com o treino você logo se adaptara! :D

Link to comment
Share on other sites

para de ficar pensando em catalepsia, pois era nao é uma Regra, e EV é muito mais importante.

Voce ta lá deitado e vai ficar pensando ' poxa, quando a catalepsia vai aparecer' e nada. Isso tira o foco.

Entrando no Estado de catalepsia a projeção é mais facil, quase certa, dependendo de como voce trabalhou as energias, mas nao é uma regra, como se fizesse parte da receita projetiva(que nao existe).

Nao conheço nenhuma tecnica que provoque catalepsia, assim como tem tecnicas que provocam o EV. Se existisse seria muito divulgada, assim como a do EV, a famoso energia que sobe e desce.

Procure fazer a sua tecnica e depois simplesmente relaxar a mente, sem pensar no processo evitando pensanmentos como '' agora estou quase tendo EV'' '' daqui a pouco o EV chega '' '' Agora só falta a catalepsia'' etc..

Link to comment
Share on other sites

Você me intendeu errado, mexer, salivar ,coçar e a frequencia cardiaca eu já supero isso facinho, a questão é, depois que eu entro em E.V. eu sinto como se minha conciencia tivesse se expandido me sinto maior a "vibração" não ocorre na minha pele e sim em cima dela, enfim, oque eu faço depois disso fico uns 5min e nadaxnada ai eu começo a ficar nervoso

porque não ocorre nada ai eu desisto e vou dormir normalmente...

oque eu faço depois do ev?

Link to comment
Share on other sites

Em E.V nunca me consegui projetar, mas varia de pessoa pra pessoa.

O que você tem de a fazer, é relaxar mais ainda e limpar sua mente, e pegar um equilíbrio de consciência.

Uma vez uma pessoa do Fórum aqui, daniel_amorc, usuário me disse que só conseguia entrar em catalepsia, quando ficava inconsciente que normalmente é a hora que "apagamos" pra dormir, mas depois voltava a consciência já com o corpo dormido.

Tende a limpar a mente, e prestar atenção sem pensar em nada, e ficar de olho no transe que você "dorme" realmente apaga, creio que é difícil, mas com treino você supera.

Até mesmo pega dicas com o daniel, ele é experiente em catalepsia, como o Eder também.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

rachedcenteno

para de ficar pensando em catalepsia, pois era nao é uma Regra, e EV é muito mais importante.

Voce ta lá deitado e vai ficar pensando ' poxa, quando a catalepsia vai aparecer' e nada. Isso tira o foco.

Entrando no Estado de catalepsia a projeção é mais facil, quase certa, dependendo de como voce trabalhou as energias, mas nao é uma regra, como se fizesse parte da receita projetiva(que nao existe).

Nao conheço nenhuma tecnica que provoque catalepsia, assim como tem tecnicas que provocam o EV. Se existisse seria muito divulgada, assim como a do EV, a famoso energia que sobe e desce.

Procure fazer a sua tecnica e depois simplesmente relaxar a mente, sem pensar no processo evitando pensanmentos como '' agora estou quase tendo EV'' '' daqui a pouco o EV chega '' '' Agora só falta a catalepsia'' etc..

Descordo plenamente a sua ideia e vou argumentar por causa que existe pessoas que só conseguem se projetar com a catalepsia, e são daqui do Fórum, e também tem uma certa facilidade para induzir ela... sendo que não é um bixo de sete cabeças, só fazer o corpo dormir, falando assim se torna fácil, mas fazendo é difícil, mas com o tempo se torna hábito.

Se você ver o fórum verá que eu postei umas técnica de indução.

Se você não consegue atingir a catalepsia, então tenta da melhor maneira que você se adapta, pelo E.V, já em casos que o E.V nunca serviu para mim, e das 4 vezes que sai em projeção foi por meio da catalepsia. Isso varia muito de pessoa para pessoa, não coloque sua resposta como fixa que não é algo fundamental, pois do mesmo modo que E.V é importante, catalepsia também.

Eu creio que somente em catalepsia há o desprendimento do astral com o do físico e não em E.V

aí cada um tira suas próprias conclusões.

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Na catalepsia seu corpo já respira involuntariamente, já está dormindo.

Não se "entra em ev" enquanto ainda há controle do corpo. Você pode fazer um ev acordado, o que é uma prática energética, mas nunca vi alguem sair nessa hora.

Você vai sentir e ouvir realmente o ev (a energia realmente circulando pelos corpos sutis) quando estiver em catalepsia. Na catalepsia você aumenta o ev controlando pela vontade e isso não deixa a catalepsia acabar.

O corpo tem que dormir pra poder sair dele...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...