Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pelo fim da masturbação.


Recommended Posts

":1u459wnm]
":1u459wnm]Se masturbar é normal, sexo é normal, o corpo necessita disso.

Vamos parar de puritanismo, você não vai incorporar ou ver o bicho papão por bater um bronha.

Não me lembro, amigo, de ter dito que o sexo ou masturbação era anormal, ou que eu seja adepto de um "puritanismo" ou mesmo sobre incorporação.

Cuidado amigo para não distorcer meu ponto de vista, essa não é a minha visão: masturbação é normal? Pode ser que sim. Mas será que seremos, toda vez, combalidos a ceder a essa força e, por vezes, ficar com um sentimento de culpa?

Cuidado, meus amigos. Disse que minha visão não era conservadora, mas nunca disse que era radical. Peço que interpretem de bom modo o que eu disse, como apenas outra maneira de ver as coisas e absorvam o que é bom. ;)

Ah, e se forem falar algo, peço encarecidamente para que leiam o texto, a fim de não gerar confusões. ;):D

Realmente não me concentrei muito no que foi escrito, pois além das letras serem muito coloridas "Quase um Restart" :lol: o texto em si é muito extenso.

O ponto que quis chegar que se masturbar não tem problema, pode se masturbar e ter sexo "Isso é natural quando se está encarnado sentir atração pelo corpo". Apenas é necessário cuidar os limites de tal pratica milenar :twisted:. desde que não atrapalhe a vida social e evitar usar cinto da castidade.

Link to comment
Share on other sites

Realmente não me concentrei muito no que foi escrito, pois além das letras serem muito coloridas "Quase um Restart" :lol: o texto em si é muito extenso.

O ponto que quis chegar que se masturbar não tem problema, pode se masturbar e ter sexo "Isso é natural quando se está encarnado sentir atração pelo corpo". Apenas é necessário cuidar os limites de tal pratica milenar :twisted:. desde que não atrapalhe a vida social e evitar usar cinto da castidade.

Agora me ofendi... comparar com Restart?! :shock::lol:

Poxa cara, ninguém nunca reclamou disso, mas vou levar o que você disse em consideração. ;)

Quanto ao site que você passou, ele foca, novamente, na questão da anormalidade da masturbação. Embora ele seja rico em informações, é "inaplicado" nesse caso, pois que eu não discordo em nada. Mas obrigado pela recomendação. :P

Link to comment
Share on other sites

Oi Elopes!

Concordo com o que vc escreveu, e acho muito boa sua iniciativa de experimentar algo novo e diferente do que a sociedade hoje em dia nos sugestiona.

De fato a abstinência sexual ou seu controlo CONSCIÊNTE ajuda no rejuvenescimento e saúde do corpo.

Em vários livros "sagrados" como biblia, Vedas, Yoga Sutras, BaghavateGita (como o João Paulo citou)etc, fala no controlo ou não desperdício dessas energias.

A energia sexual esta relacionada com os Chakras inferiores, e a vibração é muito baixa o que pode deixar a pessoa que

"embriagada" com essas vibrações e por isso achar normal essas atitudes e praticas!

Tem muita coisa que vc pode achar na net sobre isso, te aconcelho a ter cuidado.

Por exemplo os "ensinamentos" de Samael Aun Weor da Gnose, não te aconselho!

Como vc mesmo falou tem coisas que te podem ajudar no controlo sexual, "Orai e Vigiai" isso é muito importante para tudo em nossa Vida.

Tem exercicios de Yoga que é muito bom para ajudar a controlar e canalizar a energia sexual, Pranayamas(técnicas de controlo da respiração), Meditação, asanas (posturas fisicas), Mudras(gestos), etc...

A maior "prazer" que vc fai ter, é ter o controlo de suas energia sexuais!

Abraço!

Tino.

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o que nosso amigo elopes disse mais nem por isso vou ficar tentando convencer os outros . Livre arbitrio esta ai neh gente e repeitemos isso.

Mas em minha opiniao ao praticar este ato voce estara desperdicando energias. Mas se voce nao souber o que fazer com estas energias tambem pode ser muito prejudicial ao corpo humano. Voce ja notou que depois depois desse ato voce fica um pouco cansado e meio que sem energias, como se estivesse saido para correr? Este e um simples exemplo da quantidade de energia que este ato desperdica.

Pois entao, acredito que voces devem saber que existem varias dimensoes. Nas quais temos corpos para acessar todas as dimensoes menos ah 6º. Para acessar a sexta dimensao eh preciso que se contrua o corpo adequado, e isso eh feito da mesma maneira como nossos corpos fisicos foram construidos....Nao vou entar em detalhes porque isso eh um assunto mto complexo....

Resumindo este ato desperdica energias essencias para a contrucao desses corpos no futuro, mas se voce nao souber o que fazer com essas energias elas podem prejudicar e muito o corpo fisico.

Muita Paz

Link to comment
Share on other sites

Oi Elopes!

Concordo com o que vc escreveu, e acho muito boa sua iniciativa de experimentar algo novo e diferente do que a sociedade hoje em dia nos sugestiona.

De fato a abstinência sexual ou seu controlo CONSCIÊNTE ajuda no rejuvenescimento e saúde do corpo.

Em vários livros "sagrados" como biblia, Vedas, Yoga Sutras, BaghavateGita (como o João Paulo citou)etc, fala no controlo ou não desperdício dessas energias.

A energia sexual esta relacionada com os Chakras inferiores, e a vibração é muito baixa o que pode deixar a pessoa que

"embriagada" com essas vibrações e por isso achar normal essas atitudes e praticas!

Tem muita coisa que vc pode achar na net sobre isso, te aconcelho a ter cuidado.

Por exemplo os "ensinamentos" de Samael Aun Weor da Gnose, não te aconselho!

Como vc mesmo falou tem coisas que te podem ajudar no controlo sexual, "Orai e Vigiai" isso é muito importante para tudo em nossa Vida.

Tem exercicios de Yoga que é muito bom para ajudar a controlar e canalizar a energia sexual, Pranayamas(técnicas de controlo da respiração), Meditação, asanas (posturas fisicas), Mudras(gestos), etc...

A maior "prazer" que vc fai ter, é ter o controlo de suas energia sexuais!

Abraço!

Tino.

Tino... concordo plenamente! De fato, grande prazer ocorre quando você percebe que adquire mais controle de si mesmo. Essa impressão de "sexo livre" na verdade aprisiona muita gente hoje, pois que INÚMERAS são as pessoas que ficam quase o dia todo com o pensamento ligado ao sexo.

O que alguns não entenderam nesse post é que eu não estou propondo a abstinência para levar ao vazio... pelo contrário! Se estamos nos abstendo de algo, preencheremos esse vazio de outra forma. No caso, o próprio corpo agirá de forma diferente, recondicionando essas energias extras.

Canalização é tudo! ;)

Eu concordo com o que nosso amigo elopes disse mais nem por isso vou ficar tentando convencer os outros . Livre arbitrio esta ai neh gente e repeitemos isso.

Mas em minha opiniao ao praticar este ato voce estara desperdicando energias. Mas se voce nao souber o que fazer com estas energias tambem pode ser muito prejudicial ao corpo humano. Voce ja notou que depois depois desse ato voce fica um pouco cansado e meio que sem energias, como se estivesse saido para correr? Este e um simples exemplo da quantidade de energia que este ato desperdica.

Pois entao, acredito que voces devem saber que existem varias dimensoes. Nas quais temos corpos para acessar todas as dimensoes menos ah 6º. Para acessar a sexta dimensao eh preciso que se contrua o corpo adequado, e isso eh feito da mesma maneira como nossos corpos fisicos foram construidos....Nao vou entar em detalhes porque isso eh um assunto mto complexo....

Resumindo este ato desperdica energias essencias para a contrucao desses corpos no futuro, mas se voce nao souber o que fazer com essas energias elas podem prejudicar e muito o corpo fisico.

Muita Paz

Obrigado pelo elogio que você fez tópico passado gi... mas com certeza, há pessoas da minha idade ou um pouco mais velhos que já estão muito mais avançados... ô sorte se eles participassem desse tópico! :lol:

O foco é: não ficar paranoico! Mas, em contrapartida, essa questão de não se insular, se fechar para o mundo para praticar algo "secreto", "confuso", "incontrolável" e fugaz é fantástica! Você começa a perceber outros vetores da vida, começa a ver que o amor, conjugal ou não, não se expressa só no sexo, como muitos pensam.

Deixo aqui um vídeo espírita, onde o palestrante Alberto Almeida explica os elementos da sexualidade em seu nível espiritual, bem como o respaldo na sociedade.

http://www.youtube.com/watch?v=Ub5p3rcxJ2Q

Link to comment
Share on other sites

É um assunto polemico realmente...

Não concordo com sua visão,mas respeito, e acima de tudo te parabenizo pelo incrivel auto controle.

Posso estar errado, mas no meu caso, depois de praticar o ato sinto meu corpo energizado(vontade de correr,praticar esporte...não sinto cansaço como alguns relatam.. :lol: )e sinto meus pensamentos mais leves e claros, por um tempo livra minha cabeça de pensamentos maliciosos, ao contrario da grande maioria não sinto nenhum tipo de culpa ou arrependimento logo depois da masturbação...

Acho tambem que se fosse algo para ser evitado não seria tão prazeroso e fácil de fazer.

Bom,mas como vc mesmo escreveu acho que não existe certo ou errado nessa questão, apenas o perigo de cair em um vicio. :drinks

Link to comment
Share on other sites

Oi Elopes, gostei das suas considerações sobre o tema.

Sobre esse assunto recomendo a todos o livro "Sexo além da morte" de R. A. Ranieri. É um livro pequeno, escrito em 1972 mas bantante atual e que tem muito informação interessante sobre este tema tão polêmico.

Bom estudo a todos.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo com sua visão,mas respeito, e acima de tudo te parabenizo pelo incrivel auto controle.

Se só fato de você não concordar com a minha visão já faz o tópico valer muito, o fato de você respeitá-la já valoriza muito o debate. ;)

Posso estar errado, mas no meu caso, depois de praticar o ato sinto meu corpo energizado(vontade de correr,praticar esporte...não sinto cansaço como alguns relatam.. :lol: )e sinto meus pensamentos mais leves e claros, por um tempo livra minha cabeça de pensamentos maliciosos, ao contrario da grande maioria não sinto nenhum tipo de culpa ou arrependimento logo depois da masturbação.

Aí é que está meu amigo, o ponto que eu marquei da tua fala é fundamental: a masturbação, fugaz como é, te livra de pensamentos maliciosos por um curto tempo... daí você volta a tê-los e parte para saciá-los, e o ciclo se repete...

Ora, para quebrar esse ciclo uma das duas coisas tem que parar! Não importa nem a culpa, ou o arrependimento, ou o cansaço... o que importa é a corrente vibratória que a gente emana nesse ciclo! Aqui, em um diálogo aberto e democrático, não se aceita a frase "não é possível...", dado o fato que podemos avançar que não é aceitável, em termos de experimentação, uma pessoa dizer que é impossível outra parar de se masturbar! Agora, parar de ter esses pensamentos é possível, e esse é um caminho, caminho que muitos bem-feitores de nossa humanidade declaradamente adotaram.

Acho também que se fosse algo para ser evitado não seria tão prazeroso e fácil de fazer.

Será mesmo? A gula (comer demais) é algo que é pra ser evitado, e nem por isso deixa de ser prazeroso e fácil de fazer: é só botar mais comida no prato sem ter vontade e mandar ver! :D No final, aparecerão danos do mesmo jeito, mesmo que fácil e prazeroso! :lol:

Como qualquer outro abuso, esse também é fácil e prazeroso e, pelo seu abuso, gerará danos.

Bom, mas como vc mesmo escreveu acho que não existe certo ou errado nessa questão, apenas o perigo de cair em um vicio. :drinks

Esse é o foco chave da questão. O errado não é o ato, antes de ser ele é o vício. Por que o cigarro acaba sendo errado? Porque a chance dele conduzir ao vício é MUITO ALTA! Claro que a masturbação não induz tanto ao vício quanto ao cigarro, e é por isso que, NO SENTIDO QUE EU ESTOU FALANDO, ela não acaba sendo invariavelmente errada.

Oi Elopes, gostei das suas considerações sobre o tema.

Sobre esse assunto recomendo a todos o livro "Sexo além da morte" de R. A. Ranieri. É um livro pequeno, escrito em 1972 mas bastante atual e que tem muito informação interessante sobre este tema tão polêmico.

Bom estudo a todos.

Vou dar uma lida nesse livro, parece interessante!

O debate, apesar de polêmico, está muito interessante: respeitoso e inovador... e é isso que eu quero! Mais debates sadios nesse fórum, espero que novas pessoas se manifestem aqui para falar sobre esse tema tão prazeroso (prazeroso no sentido da discussão hein! :lol::lol::lol: )

Link to comment
Share on other sites

Posso estar errado, mas no meu caso, depois de praticar o ato sinto meu corpo energizado(vontade de correr,praticar esporte...não sinto cansaço como alguns relatam.. :lol: )e sinto meus pensamentos mais leves e claros, por um tempo livra minha cabeça de pensamentos maliciosos, ao contrario da grande maioria não sinto nenhum tipo de culpa ou arrependimento logo depois da masturbação.
Aí é que está meu amigo, o ponto que eu marquei da tua fala é fundamental: a masturbação, fugaz como é, te livra de pensamentos maliciosos por um curto tempo... daí você volta a tê-los e parte para saciá-los, e o ciclo se repete...

Realmente esse ciclo é o famoso "loop infinito", só deixando a masturbação de lado para ele ser rompido...

Ora, para quebrar esse ciclo uma das duas coisas tem que parar! Não importa nem a culpa, ou o arrependimento, ou o cansaço... o que importa é a corrente vibratória que a gente emana nesse ciclo! Aqui, em um diálogo aberto e democrático, não se aceita a frase "não é possível...", dado o fato que podemos avançar que não é aceitável, em termos de experimentação, uma pessoa dizer que é impossível outra parar de se masturbar! Agora, parar de ter esses pensamentos é possível, e esse é um caminho, caminho que muitos bem-feitores de nossa humanidade declaradamente adotaram.

Realmente a frase "não é possível..." não é aceitavel, afinal vc é a prova viva que é possivel quebra esse "Loop infinito".

Sobre os bem-feitores que adotam esse caminho quais vc se refere?

acredito que é mais facil evitar o tesão quando nunca se "provou" dele, exemplificando, aquelas crianças que desde pequenas são treinadas a serem monges, acredito que elas nunca tiveram esse contato...

Acho também que se fosse algo para ser evitado não seria tão prazeroso e fácil de fazer.
Será mesmo? A gula (comer demais) é algo que é pra ser evitado, e nem por isso deixa de ser prazeroso e fácil de fazer: é só botar mais comida no prato sem ter vontade e mandar ver! :D No final, aparecerão danos do mesmo jeito, mesmo que fácil e prazeroso! :lol:

Como qualquer outro abuso, esse também é fácil e prazeroso e, pelo seu abuso, gerará danos.

Bom, nesse ponto vc tem razão há prazeres faceis de se conseguir e que traz prejuizo ao corpo e que não são corretos.

Esse é o foco chave da questão. O errado não é o ato, antes de ser ele é o vício. Por que o cigarro acaba sendo errado? Porque a chance dele conduzir ao vício é MUITO ALTA! Claro que a masturbação não induz tanto ao vício quanto ao cigarro, e é por isso que, NO SENTIDO QUE EU ESTOU FALANDO, ela não acaba sendo invariavelmente errada.

Não concordo sobre a parte do cigarro, na minha visão a masturbação induz ao vicio de uma forma muito mais forte.

Por exemplo: um casal tem relações sexuias supomos que 4 vezes por semana, caso o relacionamento acabe o corpo vai sentir a falta do prazer 4 vezes por semana, isso vai induzir a essa média de mastubração por semana, ou seja um vicio.

Usando meu caso como exemplo, mesmo praticando poucas vezes por semana eu não consigo ficar sem praticar essas poucas vezes por semana,ou seja, estou viciado. :lol:

Link to comment
Share on other sites

@elopes

Vou comentar emcima dessa sua colocação:

Já me afirmaram que a ausência de masturbação provocaria "grandes danos a chakras do corpo", mas pela ausência de pesquisas nesse sentido e pelos exemplos citados acima e a longevidade acho que o importante é buscar direcionar essas energias.

A falta da circulação da energia causa sim um mal funcionamento nos chakras e com o tempo isso de alguma forma passa para o corpo físico.

"Uma vez o Wagner Borges afirmou que o simples fato de urinar já faz com que a energia circule...etc."

A enrgia do chakra sexual é densa ( NÃO ESTOU FALANDO QUE É MÁ E SIM DENSA ). Você pode adquirir qualquer coisa no mundo físico se souber manipular essa energia da masturbação... Você pode por exemplo acelerar o processo de algo material que você deseja, ex.: Uma casa, um carro,etc..

Pode-se costruir uma parede no Plano Espiritual com essa energia... Isso tudo é conhecimento!!!

O ideal seria praticar o ato sexual sem nenhuma conotação PERVERTIDA e sim direcionada para o AMOR.

Se você não sente todos os seus chakras vibrarem durante um Orgasmo, significa que seu orgasmo foi roubado por assediadores...

O orgasmo é a aceleração máxima do chakra sexual ( em conjunto com os outros ) o assediador conhece essa frequência e o rouba... Não atingir o orgasmo acontece mais frequentemente com as mulheres. ;)

Obs.: Eu cliquei no link que vc indicou. Desculpe mas eu evito comentar sobre religiões ( crenças em geral) que possuem a mente fechada. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma questão que até hoje não consegui compreender muito bem em relação ao assunto.

Sou casado mas continuo me masturbando as vezes,mas ultimamente (ultimos anos) tenho uma baixa energética muito grande quando me masturbo. Eu ando evitando bastante o ato, mas percebi algo um pouco curioso.

Quando pratico o ato livremente e sem CULPA, sem questionar meus valores e me julgar, a baixa energética é quase nula.

Mas quando pratico carregado de culpa, questionamentos, conflitos morais e etc, a baixa energética é enorme, ao ponto de muitas vezes cari doente com um resfriado ou uma gripe. (Sei que parece neurose ou psicológico, mas é incrível também para mim que isso ocorra).

Isso para mim é estranho.

Link to comment
Share on other sites

Gangrelrj,

uma coisa que me chamou a atenção na sua mensagem foi o sentimento de culpa. Me lembrei de um dos faqs onde Saulo fala que por vezes nos veem um sentimento de culpa mesmo quando estamos bem, sem motivo aparente, sendo causado por alguma consciência que esteja próximo de nós. Não estou dizendo que seja, mas vamos abrir esta possibilidade uma vez que você mesmo diz se sentir esgotado quando este sentimento aparece.

Será que este sentimento de culpa, questionamentos, conflitos morais são seus? Fiquemos atentos...

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelo comentário de vocês, junior e Gangriel. A opinião de vocês sem dúvida soma muito!

A falta da circulação da energia causa sim um mal funcionamento nos chakras e com o tempo isso de alguma forma passa para o corpo físico.

"Uma vez o Wagner Borges afirmou que o simples fato de urinar já faz com que a energia circule...etc."

A enrgia do chakra sexual é densa ( NÃO ESTOU FALANDO QUE É MÁ E SIM DENSA ). Você pode adquirir qualquer coisa no mundo físico se souber manipular essa energia da masturbação... Você pode por exemplo acelerar o processo de algo material que você deseja, ex.: Uma casa, um carro,etc..

Pode-se costruir uma parede no Plano Espiritual com essa energia... Isso tudo é conhecimento!!!

O ideal seria praticar o ato sexual sem nenhuma conotação PERVERTIDA e sim direcionada para o AMOR.

Se você não sente todos os seus chakras vibrarem durante um Orgasmo, significa que seu orgasmo foi roubado por assediadores...

O orgasmo é a aceleração máxima do chakra sexual ( em conjunto com os outros ) o assediador conhece essa frequência e o rouba... Não atingir o orgasmo acontece mais frequentemente com as mulheres. ;)

Não se masturbar e a energia não circular são dois conceitos diferentes. Como eu mesmo propus, uma coisa é você reprimir suas energias (o que dá um problemão somado com tudo que você falou) outra coisa é você utilizá-las de outra forma, sem perturbações. Ora, a sublimação sexual não precisa, para ser feita, de ser um ser desenvolvidíssimo: com a prática diária, essas energias naturalmente vão para outra senda.

Foi o que eu já disse: quão não são aqueles que redirecionaram essas energias e obtiveram uma longeva vida. Reprimir causa tudo isso que você falou, e nesse ponto eu concordo plenamente, mas redirecionar, pela vontade e pela ação, já dá outros resultados. ;)

Obs.: Eu cliquei no link que vc indicou. Desculpe mas eu evito comentar sobre religiões ( crenças em geral) que possuem a mente fechada. ;)

Bem, quando eu coloquei o link, destaquei que, embora fosse de uma crença "de mente fechada" foi esses impulsos, essa consciência da energia sexual, esse conceito físico de castidade que me despertou para buscar uma mudança. Eu sequer citei se era "mente fechada" ou mesmo entrei no mérito das crenças deles. De tudo se pode tirar proveito.

Em verdade, apoiando-se na filosofia, de toda fonte você pode tirar conceitos e conclusões novas: o saber é infinito! Se esses amigos dessas religiões possuem "mente fechada" ou não, não importa. Tratemos eles, no aspecto intelectual, tal qual trataríamos um irmão mais novo: com carinho e compreensão da mudança em algum tempo, e não nos esqueçamos que nós, os irmãos mais velhos, também erramos, talvez até mais que os queridos irmãozinhos. :D

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelo comentário de vocês, junior e Gangriel. A opinião de vocês sem dúvida soma muito!
A falta da circulação da energia causa sim um mal funcionamento nos chakras e com o tempo isso de alguma forma passa para o corpo físico.

"Uma vez o Wagner Borges afirmou que o simples fato de urinar já faz com que a energia circule...etc."

A enrgia do chakra sexual é densa ( NÃO ESTOU FALANDO QUE É MÁ E SIM DENSA ). Você pode adquirir qualquer coisa no mundo físico se souber manipular essa energia da masturbação... Você pode por exemplo acelerar o processo de algo material que você deseja, ex.: Uma casa, um carro,etc..

Pode-se costruir uma parede no Plano Espiritual com essa energia... Isso tudo é conhecimento!!!

O ideal seria praticar o ato sexual sem nenhuma conotação PERVERTIDA e sim direcionada para o AMOR.

Se você não sente todos os seus chakras vibrarem durante um Orgasmo, significa que seu orgasmo foi roubado por assediadores...

O orgasmo é a aceleração máxima do chakra sexual ( em conjunto com os outros ) o assediador conhece essa frequência e o rouba... Não atingir o orgasmo acontece mais frequentemente com as mulheres. ;)

Não se masturbar e a energia não circular são dois conceitos diferentes. Como eu mesmo propus, uma coisa é você reprimir suas energias (o que dá um problemão somado com tudo que você falou) outra coisa é você utilizá-las de outra forma, sem perturbações. Ora, a sublimação sexual não precisa, para ser feita, de ser um ser desenvolvidíssimo: com a prática diária, essas energias naturalmente vão para outra senda.

Foi o que eu já disse: quão não são aqueles que redirecionaram essas energias e obtiveram uma longeva vida. Reprimir causa tudo isso que você falou, e nesse ponto eu concordo plenamente, mas redirecionar, pela vontade e pela ação, já dá outros resultados. ;)

Obs.: Eu cliquei no link que vc indicou. Desculpe mas eu evito comentar sobre religiões ( crenças em geral) que possuem a mente fechada. ;)

Bem, quando eu coloquei o link, destaquei que, embora fosse de uma crença "de mente fechada" foi esses impulsos, essa consciência da energia sexual, esse conceito físico de castidade que me despertou para buscar uma mudança. Eu sequer citei se era "mente fechada" ou mesmo entrei no mérito das crenças deles. De tudo se pode tirar proveito.

Em verdade, apoiando-se na filosofia, de toda fonte você pode tirar conceitos e conclusões novas: o saber é infinito! Se esses amigos dessas religiões possuem "mente fechada" ou não, não importa. Tratemos eles, no aspecto intelectual, tal qual trataríamos um irmão mais novo: com carinho e compreensão da mudança em algum tempo, e não nos esqueçamos que nós, os irmãos mais velhos, também erramos, talvez até mais que os queridos irmãozinhos. :D

Entendi sua visão!!! muito bem colocada...

Meu amigo Elopes, o que vc acha daquela famosa frase???

CONHECIMENTO É UM CAMINHO SEM VOLTA.

Essa simples frase daria pelo menos umas 10 páginas no mínimo... resumindo, eu num tenho problema nenhum e chegar à conclusão que Existem sim Religiões com Mentes Fechadas,etc. Essa minha Assertividade me faz continuar..

As pessoas que estão no nível da consolação precisam de religião, só isso!!!! Acredito que não há evolução dentro de crenças...

O item Masturbação é muito complicado pra discutir!!! Todos no final vão fazer colocações que justificam de alguma forma a prática/ou a não prática da masturbação.

Penso que aqueles que se masturbam compulsivamente tem o mesmo problema emocional, daquela pessoa que se masturba uma vez por mês, focando suas energias em pornografias,etc.

Link to comment
Share on other sites

Eu realmente não ligo para a masturbação, nem sexo. Pra mim nem deveriam existir. Não sinto a falta deles :lol:

Quando estou com desejo, simplesmente vou e me satisfaço. PRONTO. Problema resolvido! :D

Com ou sem obssessor, todos se masturbam (com exceção daqueles que procuram se abster totalmente disso). Eu acho natural, se é feito sem o intuito de "pensar maliciosamente" em alguém, está ali para isso :)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Ninguem percebe que oque acontece aqui é apenas discursões sobre conceitualizações? não importa oque faça, faça com consciência, recorde-se e isso basta, se você tiver pedras na mão se dará conta, e irá procurar diamantes.

Gostei da metáfora das pedras, mas importante declarar que as conceitualizações, por mais estranhas que sejam, é que podem conduzir a novos ideais e pontos mais aclarados de vista. Mas mesmo assim, acho sua ressalva válida.

Eu realmente não ligo para a masturbação, nem sexo. Pra mim nem deveriam existir. Não sinto a falta deles :lol:

Quando estou com desejo, simplesmente vou e me satisfaço. PRONTO. Problema resolvido! :D

Com ou sem obssessor, todos se masturbam (com exceção daqueles que procuram se abster totalmente disso). Eu acho natural, se é feito sem o intuito de "pensar maliciosamente" em alguém, está ali para isso :)

Hmm... mas não existiria algum modo de utilizar tais energias de outro modo? Só se satisfazer e pronto? Não estou propondo aqui que devemos arrancar os cabelos por esse tema, ficar preocupadíssimos... mas apenas um modo de buscar melhores hábitos, sejam eles quais forem.

Com ou sem obssessor, todos se masturbam (com exceção daqueles que procuram se abster totalmente disso).

Se todos se masturbam COM EXCEÇÃO, então não são todos os que se masturbam. Entendi sua frase mas ela se anula por si mesma. Daí o que proponho, tem como achar outros caminhos.

Amigos, estou gostando muito dessas discussões, o tom aqui está o melhor possível, agradeço por isso. Estamos aqui concatenando, visualizando e consenso há que estamos a lidar com um tema muito rico, que não deve se exaurir apenas em uma prática por vezes bestializada e pronto.

Link to comment
Share on other sites

Ninguem percebe que oque acontece aqui é apenas discursões sobre conceitualizações? não importa oque faça, faça com consciência, recorde-se e isso basta, se você tiver pedras na mão se dará conta, e irá procurar diamantes.

Gostei da metáfora das pedras, mas importante declarar que as conceitualizações, por mais estranhas que sejam, é que podem conduzir a novos ideais e pontos mais aclarados de vista. Mas mesmo assim, acho sua ressalva válida.

Eu realmente não ligo para a masturbação, nem sexo. Pra mim nem deveriam existir. Não sinto a falta deles :lol:

Quando estou com desejo, simplesmente vou e me satisfaço. PRONTO. Problema resolvido! :D

Hmm... mas não existiria algum modo de utilizar tais energias de outro modo? Só se satisfazer e pronto, dessa forma instintiva? Não estou propondo aqui que devemos arrancar os cabelos por esse tema, ficar preocupadíssimos... mas apenas um modo de buscar melhores hábitos, sejam eles quais forem.

Com ou sem obssessor, todos se masturbam (com exceção daqueles que procuram se abster totalmente disso).

Se todos se masturbam COM EXCEÇÃO, então não são todos os que se masturbam. Entendi sua frase mas ela se anula por si mesma. Daí o que proponho, tem como achar outros caminhos.

Amigos, estou gostando muito dessas discussões, o tom aqui está o melhor possível, agradeço por isso. Estamos aqui concatenando, visualizando e consenso há que estamos a lidar com um tema muito rico, que não precisa se exaurir apenas em uma prática por vezes bestializada e pronto.

Estou esperando mais gente para comentar. E devemos lembrar: se abster de praticar, de acordo com a minha proposta, é diferente do que sufocar as próprias energias pelo processo de culpa.

Link to comment
Share on other sites

Excelente post Elopes.

Concordo com você em muitos aspectos em relação a masturbação, mas considero que a mudança não deve ser forçada e sim consciente. Quando digo consciente,é não se sentir impelido a essa mudança para satisfazer opiniões ou se sentir "elevado", hehehehe.

A mudança deve ocorrer, mas deve ser gradativa, um amadurecimento que não ocorre do dia para a noite, e que não se faz em um mês ou um ano. O ciclo mental pode ser quebrado com certeza, mas os estímulos são muitos, o dia todo e por todo os lados. Por isso o amadurecer, o crescer internamente, e considerar o que é melhor. Há a necessidade de olhar nossos irmãos e irmãs com outros olhos, e não os olhos da cobiça e do desejo.

A mudança é válida, porém o processo é difícil e não se preocupem se hoje não se sentem impelidos a trilhar esse caminho, o qual não é da abstinencia, mas o conhecimento de si mesmo.

Falo por experiência própria,tudo é bom sem exageros, e tudo nos é possível, porém nem tudo nos é conveniente. Já devem ter lido ou ouvido em algum lugar.

Fiquem em paz, e reflitam sobre o caminho que querem seguir, sem pressa, mas também sem comodismo, para mudar é necessário vontade e ação.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Olá, a todos.

Bem, só posso falar do que vivo atualmente. Sei que minhas energias sexuais são intensas, sempre foram, e me meteram em encrencas umas vezes, e outras foi super bom, mas num traçado geral, até recentemente me deixavam fora de mim de tanta vontade, no entanto, meu problema é: não tenho um parceiro. E masturbação sempre foi algo chato e sem graça, além de irritantemente cansativo. Agora aprender a usar as técnicas energéticas foi até aqui de grande valor, mas ainda me falta muito para fazê-lo com a devida capacidade total, digamos assim.

Em fim, a oração e se por a serviço certamente tem me ajudado imensamente. Mas isso não resolve o meu problema completamente, afinal controlar os pensamentos que antes me serviam de válvula de escape tem sido um novo e intenso aprendizado.

Mas creio que, se a masturbação serve a outros, ela deve ser praticada. E como tudo, deve haver equilíbrio na dispersão dessa energia fantástica.

Silvia.

Link to comment
Share on other sites

Opa boa tarde!

Quando li o título do tópico, pensei que era um tópico conservadorista, ledo engano, achei um toque consciencial muito bom (embora não tenha lido as respostas, rsrs). Vou prestar atenção neste site. E realmente, exaurir as energias através do exercício físico deve ajudar bastante!

Uma coisa que escutei, da boca do próprio Divaldo em um áudio é que, quando ele se sentia afligido por esse lado sexual e suas necessidades, sua mentora o intuia a ir praticar a caridade. Isso me chamou bastante atenção... realmente, faz todo sentido... tirar o foco do desejo por uma pessoa para lidar com pessoas necessitadas, realmente, deve mudar a perspectiva de vida!

Obrigado pelos toques!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

No meu caso eu tinha era muito apetite sexual,claro que isso e normal e significa vitalidade, mas por outro lado tem suas complicações se over abstinência nessas condições, pois me causava causa muita ansiedade,obsessão e paranoia, tipo o dia em que eu estava muito afim e não tinha mulher eu saia de noite perambulando buscando conseguir uma parceira.

Mas praticando as técnicas energéticas eu consegui ter o auto controle do corpo e da mente.

Fazendo uma sintase das pessoas viciadas, na verdade elas não gostam de cigarro nem de cerveja nem de drogas, pois elas só usam isso para acalmar suas mentes e assim alimentando o defeito piscicologico , ou seja não existe isso de internar fulano para deixar de ser viciado em drogas,pois ele pode ate conseguir não mais usar drogas lícidas,!mais e quanto aos outros vícios que passam despercebidos?

Outra observação e um ex-fumante que fala, não vou ficar perto de quem esta fumando, pois se eu ver o cigarro e vou voltar a fumar de novo. então ele ainda e viciado pois só esta se escondendo do vicio, mas deixara de ser viciado o dia em que todos tiverem fumando ao seu redor e ele nem sentir vontade de fumar!

Então no meu ponto de vista a masturbação excessiva não e erado, só e erado se praticarmos sob domínio do vicio.

E só lembrado não e a masturbação que temos que sessar e sim o desejo sexual.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...