Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pelo fim da masturbação.


Recommended Posts

Martyn, não se trata de nunca mais praticar sexo, se trata de não buscar qualquer prática desequilibrada.

Ou seja, o que busco evitar são esses desequilíbrios sexuais, para poder exercer e compreender a energia sexual de uma forma mais ampla, o que de modo algum significaria que eu nunca mais quereria fazer sexo. O que se trata é evitar o desequilíbrio.

E só lembrado não e a masturbação que temos que sessar e sim o desejo sexual.

Sinceramente amigo Jales, eu acho que é justamente o contrário!

A masturbação é um efeito mecânico, "cego" de gasto das energias, que pode muito bem conduzir ao vício.

Agora a energia sexual é verdadeira fonte viva, um rio de energias. Tentar barrá-lo seria igual tentar barrar uma nascente: a água se acumulará, se desviará e irá para o outro lado.

Link to comment
Share on other sites

A masturbação é um efeito mecânico

Sim eu entendo! mas no meu caso se eu simplesmente tenta-se parar de masturbar iria ser um como um drogado sem droga. Então eu tive que controlar o desejo sexual, ou seja se o desejo sexual diminui a masturbação tbm diminui.

Link to comment
Share on other sites

Sim eu entendo! mas no meu caso se eu simplesmente tenta-se parar de masturbar iria ser um como um drogado sem droga. Então eu tive que controlar o desejo sexual, ou seja se o desejo sexual diminui a masturbação tbm diminui.

Sim, agora eu entendo e concordo perfeitamente!

Você se refere ao axioma da "causa e efeito". Portanto, se cortar a causa - energia sexual - o efeito - masturbação - desaparecerá!

Eu só estranhei pelo termo que você usou, pois não se trata de acabar com a energia sexual, e sim conduzi-la. :D

Link to comment
Share on other sites

Você está incomodando com o seu problema genital!

As pessoas pensam que Erivelto, Elopes, etc., são senhores que cuidam do site do GVA. Você deveria pedir ajuda ao proprietários do site para excluir este post.

Para explanar este tema, é necessário ser um senhor de no mínimo 54 anos. Você menciona que tem 18, portanto só pode ser algum problema de próstata, ou ainda inflamação no testículo, ou problema de difusão erétil. Procure seu médico, e para de fazer esta besteira de ficar escrevendo esta palavra!

Não incomode os outros!

Link to comment
Share on other sites

Sim eu entendo! mas no meu caso se eu simplesmente tenta-se parar de masturbar iria ser um como um drogado sem droga. Então eu tive que controlar o desejo sexual, ou seja se o desejo sexual diminui a masturbação tbm diminui.

Sim, agora eu entendo e concordo perfeitamente!

Você se refere ao axioma da "causa e efeito". Portanto, se cortar a causa - energia sexual - o efeito - masturbação - desaparecerá!

Eu só estranhei pelo termo que você usou, pois não se trata de acabar com a energia sexual, e sim conduzi-la. :D

O problema é que tudo na natureza é exagerado, exuberante, tudo nela mete o pé na porta e vai entrando. Tem gente que gosta de ver “harmonia”, “equilíbrio” e “suavidade” nos processos naturais, mas eu sinceramente discordo. O equilíbrio final do conjunto costuma ser resultado de um combate acirrado de forças, um combate no qual o mais forte impera, quer se trate de animais, micróbios ou plantas.

Então, quando descemos para o mundo físico, caímos nos braços (garras) da mãe natureza né? Claro que como o espírito não é originário da matéria, mas de dimensões acima dela, ele tem condições, em potencial pelo menos, de se impor sobre tudo isso. Porém, isso só pode ser feito em por um pequeno número de pessoas de cada vez, que é a razão pela qual as escolas esotéricas sempre foram secretas. Técnicas e sistemas que ensinam o espírito a dominar a matéria são, de certa forma, anti-naturais, e se um grande número de pessoas resolvesse adotá-los é bem provável que a natureza apertasse mais sua pegada, engrossasse o véu de Maya, e nos cegasse a todos, para assegurar que seus próprios objetivos fossem cumpridos.

Observem o comportamento da sociedade: quando as pessoas tinham 8-12 filhos a sociedade reprimia os assuntos de sexo e as mulheres tapavam do pescoço ao tornozelo (Pelo que sei, no Islã ainda é assim). Depois que inventaram a pílula, somos bombardeados o tempo todo por estímulos, e chamar pedacinhos de pano de “roupa” foi considerado aceitável. Certa vez me disseram ( não sei se é verdade porque meu conhecimento em biologia é zero) que espécies ameaçadas de extinção tem uma taxa de fertilidade altíssima, numa tentativa de compensar o risco de extermínio. Brincar com a mãe natureza é cutucar a onça com vara curta...

Sendo assim, uma vez na matéria, somos inundados por essa força cega, que não está nem aí para nossa comodidade ou regras sociais, e para isso a natureza inventou seus próprios meios de extravasamento: os órgãos sexuais foram projetados para ATUAR, e ao contrário do estômago, que encolhe após algumas horas sem uso e desativa os processos de fome após 3 dias de jejum ( o que sugere que a digestão de alimentos é uma “adaptação forçada”, pois regride rapidamente pela falta de uso) , eles nunca parecem sofrer atrofia. Já o cérebro não foi feito para pensar em sexo, e quando o faz (geralmente porque o centro sexual está já superestimulado) , começa a atrair energia sexual para ele, ou seja: começa a ser invadido por um combustível para o qual ele não foi projetado, e passa a funcionar mal. Isso é o desvio da atividade dos chackras ou centros energéticos.

Imagine uma situação no trabalho em que você se irrita com alguém e quer dizer poucas e boas. Se você diz, dentro de um grau de controle, obviamente, você expressa aquela tensão do centro emocional e resolve a situação. Pode ficar perturbado por algum tempo depois, mas passa. Mas se “engolir o sapo”, o sapo vai ficar coaxando na sua mente, você vai reviver a cena e dizer tudo aquilo que queria mais não disse, e o filme vai tocar e tocar talvez por dias, semanas, fazendo muito mais estrago, porque é energia emocional circulando na parte mental, o que não funciona direito. O mesmo para um datilógrafo que tentar pensar em cada letra que digita vai trocar tudo, porque após o aprendizado se efetuar, é o corpo que vai digitar, não a mente. A mente é lenta demais e se interferir, vai atrapalhar tudo.

Então: energia sexual, atuando nos órgãos sexuais para o ato sexual, é algo tranqüilo, equilibrado, saudável e positivo para todos os envolvidos. Quem vê no sexo algo “impuro” perdeu o bonde da natureza, misturou a mente com o sexo, e aí meu véio, para curtir algo com uma visão tão deturpada, terá que apelar para chicotinho, vela derretida, espancamentos, asfixias, e até “inversão”.

Agora, a energia sexual ATUANDO NA MENTE é que dá problema, basta ver o quanto de pedofilia e homossexualismo existe em grupos celibatários, como conventos e monastérios, e até colégios de padres com internato. Se vocês prestarem atenção nas notícias desses escândalos, raramente se trata de um adulto pretensamente celibatário rompendo seus votos com outro adulto, do sexo oposto. O mais comum é “ataque” a crianças do mesmo sexo do atacante: pedofilia+homossexualismo.

Ou seja: energia sexual atuando na mente vai queimar o “fusível”.

Então, para quem não tem parceiro sexual, ou você controla a mente, para não permitri que ela trabalhe com um combustível inapropriado, ou você “tira a energia do sistema”, através da masturbação ou através de algum sistema de recirculação e redirecionamento PELOS CANAIS APROPRIADOS, e para isso existem as técnicas que citei no post anterior.

Não se trata de misticismo, religião ou moralismo: trata-se de pensar com o cérebro, digerir com o estômago e transar com os órgãos sexuais. Se tentar digerir com o cérebro, pensar com os órgãos sexuais ou transar com o estômago vai dar problema.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma dúvida.

Se eu parar com a masturbação, o desejo sexual para também? Por que convenhamos que a masturbação é algo muito bom, e se eu quiser fazer amor? Com essa "falta de masturbação" os hormônios vão estar lá pra quando eu precisar? :lol:

Os hormonios e o desejo sexual nao sao a mesma coisa, embora um repercuta no outro. Os eunucos faziam a festa na antiguidade, porque se acreditava que castrando os caras o perigo acabava....ledo engano, ehehehheh.

Os hormonios seuxais surgem no seu corpo muito antes de surgir a masturbacao, voce nasce com eles na verdade, apenas porduz mais a partir da maturacao das glandulas. Em geral a pessoa se masturba para dar vazao a esse desejo, ou por simples tedio numa tarde de domingo nublado, ehehehhe. Eu diria que a pessoa so para de se masturbar se o desejo nao ultrapassar um certo patamar, mas mesmo sem ultrapassar, ele nao vai deixar de existir.

Agora....outra coisa e' adotar tecnicas especificas de desvio do fluxo dessa energia, ou trabalhar sobre os aspecto mentais que originam o desejo, como as que citei num post anterior. Nesse caso a energia vai fluir para outro lado.

Eu ja passei 3 vezes por situacoes em que fiquei meio "assexuado". A primeira foi uma brincadeira mental que resolvi fazer, quando tinha uns 16 anos, para tentar quebrar a fascinacao que o sexo oposto tem sobre a gente.Passei a olhar mais atentamente para as mulheres, procurando ve-las como sao: feitas da mesma carne, mesma pele, mesmos musculos que os homens....( por mais obvio ou ridiculo que pareca, o misterio da atracao sexual e nao enxergar as coisas dessa forma).

Funcionou de repente, de um dia para o outro, e me vi habitando um mundo "cinza", habitado apenas por "homens de cabelos curtos" e "homens de cabelos compridos". Deixei de perceber a diferenca, ilusoria que seja, que nos diferencia, e passei a ter repulsa fisica por ambos. (poderia ter sido pior ne? Saiu barato essa brincadeirinha mental, ehehehhe)

Na epoca eu estava apaixonado por uma colega de aula, e de repente me senti enojado de estar apaixonado por "um homem de cabelos longos". Entao reverti aquela "brincadeira mental", reforcando as diferencas e prestando atencao na ilusao, e voltei ao "normal". Durou so uns 3 dias, mas para um adolescente, pareceu uma eternidade, ehehehh

A segunda vez foi quando trabalhei especificamente sobre isso, como citado no primeiro post. Ai nao fiquei com repulsa, mas desligou de uma tal forma que voltei aquele estado da infancia. Ou seja, voce identifica o sexo oposto e gosta dele ( para quem acha que crianca nao tem atracao pelo sexo oposto; a primeira vez que me apaixonei eu tinha 4 anos, e ela 2. Lembro ate hoje do momento em que a vi, parecia uma cena em camera lenta, igual a dos filmes romanticos, ehehheh...) mas de uma forma mais de simpatia energetica, de gostar da companhia, de querer ficar junto. A questao sexual meio que desaparece sim, mas fiquei apenas cerca de um ano nesse estado, porque acabei conhecendo a minha futura esposa.

A terceira vez foi devido ao viver de luz, que envolve o despertar do kundalini. Nesse caso foi muito mais radical, porque a energia deixa de ficar localizada nos orgaos sexuais e sobe pela coluna, o chackra sexual deixa de ser vermelho e passa a ser branco prateado, e ai tudo muda de figura. E' legal, para quem pretende abandonar totalmente a funcao sexual sem precisar fazer qualquer esforco, sem precisar lutar contra nada, e' perfeito. Mas eu tinha 30 anos, estava divorciado ha 7 meses e nem sabia o que eu pretendia fazer a seguir....entao reativei o sistema "manualmente". No entanto, pessoas casadas que passaram pelo viver de luz nao pararam com sua atividade sexual, embora em geral adotem a magia sexual sem orgasmo.

Entao acredito que qualquer que seja a escolha que faca, das mais simples as mais radicais, elas sempre sao reversivies, ate porque a forca sexual e a forca da vida. O que discutimos aqui sao os excessos de manifestacao material, mas a propria vida, em qualquer plano, envolve trocas energeticas e intercambio de polaridades, e isso, no frigir dos ovos, e' sexo.

Entao mesmo que a gente reduza ou suprima a manifestacao fisica dessa forca, nao creio que ela de fato nos abandone, apenas assumira outras formas, outra direcao.

A forca sexual e criadora, logo, ela vai criar em algum plano: se no fisico, filhos; se no mental, larvas mentais, formas-pensamento; mas pode ir para ideias filosoficas, producao artistica,obras de caridade, em algum lugar ela vai desabrochar. A gente so tem que ficar esperto para direcionar, de modo a evitar que algum fator subconsciente a direcione para o lado nocivo sem que a gente perceba.

Dizem que Nietzche sofria de um desvio da energia sexual para a parte intelectual.Se voce notar os escritos de Nietzche, eles sao meio incendiarios mesmo, tem um certo "excesso", tem brilho, mas tem tambem um certo "impulso alem do necessario", oque parece indicar que a parte intelectual estava trabalhando com um combustivel de maior octanagem do que o tradicional.

Link to comment
Share on other sites

Você está incomodando com o seu problema genital!

Quem eu estaria incomodando? Dos 50 comentários, você é o primeiro que sequer cita isso amigão ;) . Do contrário, eu e os amigos aqui estamos em um debate equilibrado, amistoso. Caso você esteja se sentindo incomodado, pode falar com a moderação para apagar o post, mas dê uma boa razão para fazer isso, porque motivo mesmo você não deu nenhum.

As pessoas pensam que Erivelto, Elopes, etc., são senhores que cuidam do site do GVA.

Bem, não faço ideia porque você citou o Erivelto, que sequer chegou a esse tópico para conversar. Mas senhor mesmo é uma coisa que eu não sou, e eu também não cuido de nada. :D

Como ninguém nunca disse isso também, pressuponho que é só uma reclamação sua, sem o menor motivo também, aliás.

Você deveria pedir ajuda ao proprietários do site para excluir este post.

Por que motivo? Ninguém reclamou. Caso não tenha gostado, te peço, por favor, que acione a moderação.

Para explanar este tema, é necessário ser um senhor de no mínimo 54 anos.

Não estou explanando nada: quem está é o sandro, e com MUITA propriedade. Eu sou um mero promovedor do debate. Por acaso eu citei conceitos de energia sexual, ou mesmo de sexualidade? O que se discute aqui, caro Reginaldo, são experiências, ideias. E de uma forma muito amistosa, até você fazer esse post agora. :D

Você menciona que tem 18

Algum problema com isso? Não tenha dúvida que eu não tenho muita maturação sexual, mas isso não me impede de falar do assunto. Aliás, o espírito é eterno, aquele que aqui é jovem nada mais é do que Espírito milenar, com vidas já passadas e muito o que aprender.

portanto só pode ser algum problema de próstata, ou ainda inflamação no testículo, ou problema de difusão erétil.

Não obrigado, minha saúde genital e sexual vão muito bem! :D

e para de fazer esta besteira de ficar escrevendo esta palavra!

Que palavra? Masturbação? Se isso é um tabu para você, amigão, não significa que será para os outros.

Não incomode os outros!

O único incomodado, até agora, foi você. Mas pode ter certeza amigão, com certeza vou levar sua crítica em consideração (mesmo que não tenha muito o que considerar). Caso esteja incomodado, consulte os administradores do fórum e apresente motivo idôneo para fechar o tópico.

:P

Link to comment
Share on other sites

Para aqueles que possam se interessar por métodos menos técnicos de direcionamento da energia sexual, traduzi um fragmento de um antigo livro da Dion Fortune (a moça que aparece na imagem do meu Avatar), chamado O PROBLEMA DA PUREZA, publicado em 1927. Esse livro não existe em português e pelo jeito nem em pdf na internet.

A Dion Fortune foi uma famosa ocultista inglesa do início do século XX, mas que também tinha alguma formação na área da psicologia e psicanálise. Ela teve a sorte de trabalhar numa clínica psiquiátrica “de fachada”, cujo diretor era também um ocultista que sabia que muitos dos problemas psiquiátricos tinham causas energéticas e espirituais, e lhes proporcionava o tratamento adequado, quando esse fosse o caso.

O livro foi publicado usando seu nome real, Violet Firth, porque era na verdade um livro de psicologia, e nessa epoca ela ainda nao tinha era conhecida como ocultista, mas podemos ver, pelo metodo usado, a influencia de sua fomacao nessa area.

......................................

CAPITULO VI

Nos capítulos anteriores mostramos como controlar o aspecto mental do circuito sexual: neste capítulo vamos lidar com o método de controle da parte física desse circuito.

Deve ser claramente enfatizado, no entanto, que depois que as reações sexuais tenham sido despertadas a um certo ponto, elas seguirão seu curso natural; o momento no qual devemos interromper seu curso é antes que o primeiro fluxo de sangue nos órgão seja detectado. Brincar com as sensações até que o orgasmo esteja começando é bastante indesejável e capaz de produzir tensão nervosa. Se, no entanto, o seguinte sistema de controle de pensamentos for utilizado, você descobrirá que e' comparativamente simples reduzir a pressão sanguínea nos órgãos reprodutores e enviar a energia nervosa para outras partes do sistema e direciona-la a outras finalidades.

Assim que o impulso sexual se faça sentir, concentre sua atenção na base da coluna. A atenção é dirigida para esse local porque é ali que os nervos que controlam o os órgãos sexuais se localizam. Então diga a si mesmo: “ A divina força da vida saiu do meu subconsciente e chegou ao meu alcance. Eu me apodero dela em nome de Deus, que foi quem a criou, e a dedico ao Seu trabalho”. Se a idéia de Deus não lhe atrai, então dedique-a a Humanidade, ou a qualquer outro conceito que lhe pareça nobre o suficiente, mas sempre insista no ponto de ver a força sexual pelo seu mais nobre aspecto, em uma forma pura e imaculada derivada da fonte divina; jamais tente induzir repulsa por ela, ou por pensar nas conseqüências dos seus abusos e desvios. Se você estivesse aprendendo a andar de bicicleta e visse na estrada uma pedra que desejasse evitar, descobriria que ao manter seus olhos fixos na pedra, a atingira com uma precisão que jamais conseguiria reproduzir nem mesmo numa competição, e quanto mais pensasse nas conseqüências de se chocar com a pedra, mais nervoso ficaria em mais difícil seria desviar dela. As pessoas não percebem os efeitos negativos do sistema nervoso que são gerados quando pensam em algo que desejam evitar. Concentre-se no bem que será alcançado caso realize o que você deseja, isso reforça a vontade e suaviza o caminho de uma forma maravilhosa. SEMPRE SE CONCENTRE NO QUE VOCÊ QUER FAZER, NÃO NO QUE PRETENDE EVITAR.

A seguir visualize a coluna como um tubo oco, e crie a imagem mental de sua mão agarrando-a, e então, com essa mão imaginária, comece a massagear a coluna para cima, como se a estivesse espremendo. Vamos supor que você tivesse na mão um tubo de borracha, e que ele contivesse algum sedimento obstruindo-o. Você poderia se livrar desse sedimento agarrando esse tubo e espremendo-o com a mão, e a pressão gerada vai empurra a obstrução em direção a saída. É esse mesmo processo que estamos tentando reproduzir aqui, mas precisa ser repetido diversas vezes, gradualmente empurrando mais e mais, porque um único movimento imaginário não será suficiente para produzir um efeito na mente.

A medida que faz isso você poderá notar uma sensação peculiar, quando trabalhando na parte inferior da coluna você notará uma dificuldade considerável, mas a medida que avança pela coluna a resistência diminuirá, e quando chegar na altura dos ombros, a energia imaginada começará a se mover na direção desejada naturalmente, ao invés de precisar ser forçada.

Assim que ela entra no cérebro, ela deve ser direcionada para a fronte. Você deve imaginar-se como se tivesse um terceiro olho no centro da testa, como os titãs da antiguidade, e com esse terceiro olho você deve imaginar-se olhando para o planeta de uma grande altura, como se estivesse num avião. A seguir você deve penar em algum movimento filantrópico que tenha alcance nacional; deve então criar uma imagem mental do trabalho que eles realizam, e deve então projetar essa energia que você elevou pela coluna como um feixe de luz brilhante sobre a visão do trabalho dessa instituição, e imagine-se participando do trabalho dessa instituição e disponibilizando sua energia para que atue como uma força de apoio para eles.

Por exemplo, supondo que você tenha escolhido uma instituição de amparo a crianças carentes. Elabore uma imagem mental de uma dispensa com comida para distribuir a essas crianças (não precisa ser a imagem exata, é o símbolo que conta), então imagine que a força que você projeta de seu terceiro olho flui num feixe de luz dourada e é estocada na dispensa. A seguir imagine a si mesmo saindo da dispensa com uma cesta de alimentos nos braços e distribuindo nas casas das crianças carentes, e o desejo que você tinha será transformado em amor e compaixão por essas crianças.

Imagine a alegria e o alívio delas, e se concentre nessa sensação, até que você comece a sentir-se feliz pela gratidão delas, porque quando você conseguir induzir em si mesmo uma emoção de um tipo superior, a emoção inferior desaparece.

Você pode utilizar esse método com qualquer grupo que queria auxiliar, mas jamais envie essa força a um indivíduo, porque sabemos muito pouco sobre os poderes da mente para poder prever o resultado; e também lembre-se que este não é um método que possa ser utilizado com segurança como sistema de cura mental.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 17 anos então ja viu né :roll:

irei tentar parar com isso,eu deveria ter vergonha de falar q fasso ou ja fiz,mas não tenho,pois aprendemos com nossos erros.

Ja passei por essa idade, é normal sim, mas tudo tem limites. Eu acho saudável, desde que você não passe o dia só fazendo isso :lol::lol:

Caso não tenha uma parceira, se resguarde por uns dias, até acumular um pouco de desejo, ai sim, faça. Tente não imaginar muito, assim não se torna tão fácil de perder mais energia que o devido. Quando a vontade vier, tente distrair sua mente, é rápido pra passar a vontade. :hug

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 17 anos então ja viu né :roll:

irei tentar parar com isso,eu deveria ter vergonha de falar q fasso ou ja fiz,mas não tenho,pois aprendemos com nossos erros.

Que vergonha que nada rapá! É uma opção como todas as outras. Estamos aqui conversando sobre outras alternativas, mas não caia na loucura do pessoal de antigamente que ver algo "errado" nisso. Enquanto não te der uma tendinite no braço não tem mal algum, eheheheheh. Mas como eu disse, há alternativas...não é 8 ou 80.

Link to comment
Share on other sites

Sim, agora eu entendo e concordo perfeitamente!

Você se refere ao axioma da "causa e efeito". Portanto, se cortar a causa - energia sexual - o efeito - masturbação - desaparecerá!

Eu só estranhei pelo termo que você usou, pois não se trata de acabar com a energia sexual, e sim conduzi-la. :D

Sim, e porque as vezes eu tenho dificuldade em transformar o pensamento em palavras rsrsrs :lol: .

Muito bom seu topico.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Eu tenho 17 anos então ja viu né :roll:

irei tentar parar com isso,eu deveria ter vergonha de falar q fasso ou ja fiz,mas não tenho,pois aprendemos com nossos erros.

Ja passei por essa idade, é normal sim, mas tudo tem limites. Eu acho saudável, desde que você não passe o dia só fazendo isso :lol::lol:

Caso não tenha uma parceira, se resguarde por uns dias, até acumular um pouco de desejo, ai sim, faça. Tente não imaginar muito, assim não se torna tão fácil de perder mais energia que o devido. Quando a vontade vier, tente distrair sua mente, é rápido pra passar a vontade. :hug

vou ser sincero,tenho 17 anos e como a maioria sabe é uma fase q a masturbação é normal,poremm algo me diz q é errado,e por outro lado eu me sinto até mais leve e melhor depois do feito,é como se fosse uma válvula de escape,para o stres do cotidiano e etc

Ainda mais eu q não tenho uma parceira entã é isso :J

só ainda tenho duvidas se é errado mou certo isso,se pode ou se não pode,se prejudica espiritualmente ou não,é dificil é a guerra do anjo e demônio kkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

vou ser sincero,tenho 17 anos e como a maioria sabe é uma fase q a masturbação é normal,poremm algo me diz q é errado,e por outro lado eu me sinto até mais leve e melhor depois do feito,é como se fosse uma válvula de escape,para o stres do cotidiano e etc

Ainda mais eu q não tenho uma parceira entã é isso :J

só ainda tenho duvidas se é errado mou certo isso,se pode ou se não pode,se prejudica espiritualmente ou não,é dificil é a guerra do anjo e demônio kkkkkkkk

Vamos por partes:

Antigamente o pessoal dizia (autores serios escreviam livros sobre isso)referindo-se ao horrivel habito da mastubacao....falavam que levava ao esgotamento nervoso, perda geral de energia, fraqueza, e por fim, "morte por tisica"....

Dai se conclue que:

ou esse pessoal antigo nao tinha energia para nada, ou sequer tinham alguma vez praticado sexo, porque e' comum um adolescente masculino se masturbar ALGUMAS vezes por dia, as vezes ate' MUITAS VEZES, e nao tem essa de fraqueza....

Agora experimente fazer sexo ALGUMAS VEZES POR DIA, e compare o impacto disso. Ninguem se "esgota" se masturbando, ja fazendo sexo....tenho minhas duvidas.

Pessoalmente eu acho que a sociedade humana, que nada mais e do que uma sociedade animal com capacidade de verbalizar suas regras animais, considera a reproducao seu objetivo maior, porque a humanidade ainda e muito regida pelas leis da natureza, e tudo que se desvie disso, dessa finalidade primeira que e' a reproducao, sera visto com desconfianca ou mesmo como condenavel.

Nao e so a masturbacao que e vista assim, tambem o celibato, as formas de yoga sexual, a homossexualismo e a promiscuidade sem consequencias(proporcionada pelos metodos contraceptivos).

Ou seja: "se voce nao bota suas crias no mundo, nao e um cidado de confianca". Tem que ficar preso por muitos lacos carmicos, imobilizado pelas "responsabilidades" e problems de um pai ou mao de familia. O bom mesmo e' botar uns 12 filhos no mundo, ai sim sera um "cidadao respeitavel", entravado o suficiente por seus problemas para nao ter liberdade de pensar livremente sobre nada, afinal, tera que pensar e agir "com responsabilidade", pois e um "pai de familia". Uma pessoa solteira e' sempre uma ameaca....

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que li de um membro que tem vergonha de falar que se masturba, e ainda afirma que é um erro.

Poha...

Masturbação é bom e natural, é muita viagem falar que é um erro.

haa cara é oq a sociedade sempre nos impôs,preconceito,historinhas,zuação,é oq a sociedade diz ser errado,mas nem por isso deichei de fazer,por isso aproveitei o assunto para tirar minha duvida,pois quando tem masturbação pensamos coisas banais,,não sei,por isso a minh duvida se afetiria espiritualmente,pois pela parte da sociedade não precisa nem falar,desde crianças ouvimos zuações sobre esse assunto,somos pressionados por isso mas etc etc e etc

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...