Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Criador(es) - Matéria - Espíritos


Recommended Posts

Minha dúvida é bem simples, mas a resposta pode ser complexa.

Nós, espíritos, podemos plasmar coisas, criar coisas a partir do pensamento. Então fico me perguntando: "Quem criou o Universo?"

Parece ser fácil responder com "deus" ou algo do tipo, mas fico imaginando se realmente foi um único ser somente. Para falar a verdade, creio que tenha sido mais de um, talvez pelo fato de não saber realmente a resposta, realmente talvez nunca saberei, e isso me intriga. Se foi algum ser, como ele fez isso? É possível a teoria do big bang ter acontecido planejada por alguma entidade superior? Tenho eu a capacidade de criar coisas no físico? Posso eu juntar algumas moléculas de carbono e fazer grafite ou até diamante? Algumas pessoas já fizeram o teste de mexer objetos no físico enquanto projetadas, e realmente creio que é possível, mas o que nos impede de criar algo no físico, sendo que no astral cria-se coisas?

Outra, como existem poltergeists, o que os impede de "apertar" um coração e causar parada cardíaca? Dizem que esses espíritos estão com muita raiva de algo, e com o tempo conseguem interagir no físico.

Quais são as chances disso tudo acontecer?

Outra dúvida que me é latente: Eu fui criado, alguém me criou, dizem que foi deus, mas quem criou deus? E quem criou o ser que criou deus? Minha cabeça está muito confusa, e a vida parece não ter mais sentido, pra quê nós existimos? Qual o propósito de evoluir? E se tudo que sabemos for mentira? E se o astral e espiritual não passarem de ilusões?

Relamente estou indo à loucura, acho que vou ter que ser internado novamente :lol:

Alguém responda, por favor, de maneira clara e objetiva as minhas perguntas, estou ansioso para ver as respostas.

:hug

Link to comment
Share on other sites

Nossa! São tantas perguntas.

O Erivelto já deu uma enorme ajuda, trazendo algumas respostas da revelação espírita.

Como o Splinter falou, tem coisas que não vamos saber nesta vida porque nem os espírtos mais adiantados que nós sabem responder.

Mas Touquinha, pela tua curiosidade imagino que você deva ser bem novo, cheio de perguntas e dúvidas.

Na minha opinião, você deveria reservar pelo menos 1 ou duas horas diárias para se didicar ao estudo sério de obras consagradas da espiritualidade.

Não adiante a gente ficar perguntando para os outros, as respostas que virão nunca nos satisfarão.

Já o esclarecimento pelo estudo individual proporciona um crescimento e desenvolvimento intelectual que nos preenhe e logo começam a chegar as intuições.

Desse modo, saímos das opiniões superficiais e do senso comum e encontramos o nosso próprio caminho.

Batei e a porta vos abrir-se-á.

Um abraço,

:hug

Link to comment
Share on other sites

Tudo que acontece no universo so acontece com a permissão de Deus, o que impede que aconteça o que você disse acima são as leis divinas que regem todo o universo ( seja o universo meterial ou Espiritual).

Então os campos de concentração foram permitidos?

Me desculpe erivelto, mas essa visão bíblica que "nenhuma folha cái sem autorização divina" é meio arcaica. Parece que está mais de um jeito "faça, não vamos impedir, mas saberdes das consequências".

é vai saber oque Havia antes da materia escura acho que nunca saberemos

Pois é, talvez por isso temos que inventar desculpas do tipo "deus é eterno, nunca compreenderemos ele etcc", isso não me encaixa, não sei, não desce a guela :lol:

Se tudo teve que ser criado, porque não deus? :P

Mas Touquinha, pela tua curiosidade imagino que você deva ser bem novo, cheio de perguntas e dúvidas.

Depende do ponto de visão, para um homem de 50 anos posso ser novo rsrs

Tenho 20, faço 21 dia 20 de Julho

Na minha opinião, você deveria reservar pelo menos 1 ou duas horas diárias para se didicar ao estudo sério de obras consagradas da espiritualidade.

Não adiante a gente ficar perguntando para os outros, as respostas que virão nunca nos satisfarão.

Já o esclarecimento pelo estudo individual proporciona um crescimento e desenvolvimento intelectual que nos preenhe e logo começam a chegar as intuições.

Desse modo, saímos das opiniões superficiais e do senso comum e encontramos o nosso próprio caminho.

Batei e a porta vos abrir-se-á.

Um abraço,

:hug

Isso mesmo, tenho muita vontade de conhecimento, enquanto uns se satisfazem com as respostas dadas, eu busco ver de quantos ângulos forem possíveis.

Obrigado a todos pelas respostas :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Então os campos de concentração foram permitidos?

Sim meu amigo, foram permitidos sim, nós não sabemos os débitos que as pessoas que passaram pelos campos de concentração trazem de suas vidas passadas, não se esqueça da lei de causa e efeito, ( nós semeamos o que queremos, mas a colheita é obrigatória ).

:DPAZ :D

Mas e quanto a Hitler? Pela sua lógica, teoricamente as pessoas tinham um débito, mas ele pagará alguma coisa já que ele foi peça chave para tudo acontecer?

E se eu sair matando amanha, todas as pessoas teriam débitos? Porque pessoas inocentes geralmente tem que sofrer nas mãos de loucos?

Esse mundo parece mais estar largado (até por que nunca vi uma manifestação de impedimento de tragédias) do que sendo vigiado por entidades superiores que, convenhamos, não podem fazer nada para coisas ruins acontecer com gente boa ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas e quanto a Hitler? Pela sua lógica, teoricamente as pessoas tinham um débito, mas ele pagará alguma coisa já que ele foi peça chave para tudo acontecer?

E se eu sair matando amanha, todas as pessoas teriam débitos? Porque pessoas inocentes geralmente tem que sofrer nas mãos de loucos?

Esse mundo parece mais estar largado (até por que nunca vi uma manifestação de impedimento de tragédias) do que sendo vigiado por entidades superiores que, convenhamos, não podem fazer nada para coisas ruins acontecer com gente boa

Então os campos de concentração foram permitidos?

Sim meu amigo, foram permitidos sim, nós não sabemos os débitos que as pessoas que passaram pelos campos de concentração trazem de suas vidas passadas, não se esqueça da lei de causa e efeito, ( nós semeamos o que queremos, mas a colheita é obrigatória ).

Olá Touquinha,

As leis universais são perfeitas.

Nossa mente limitada não consegue captar a magnitude da obra do criador.

Como ouvi de um palestrante, nossa mente é como um balde de água que vai pegar água no oceano. Somente podemos captar uma pequena parte da grandiosidade de tudo.

No caso dos campos de concetração e de Hitler e das maldades com as pessoas supostamente "inocentes", devemos compreender que existe um sistema de leis regendo todo o processo.

Enquanto algumas pessoas violam as leis universais e se individam, outras pagam suas contas e se liberam.

É como um sistema compensatório.

Quem faz o mal se endivida. Quem recebe o mal PAGA SUA CONTA CÁRMICA.

Somente consegui compreender isso após ler os ensinamentos do escritor PIETRO UBALDI.

O sistema é perfeito, nós não conseguimos entendê-lo porque estamos aprisonados na mentalidade primitiva desse mundo d expiação, onde os mais fortes e astutos são os "vencedores".

Contudo no mundo espiritual a lógica é bem diversa, aos mansos e pac[ificos está destinado o reino dos céus.

No livro SÂO FRANCISCO DE ASSIS, psicografado pelo Médium João Nunes Maia, encontra a revelação da existência de uma cidade astral inferior chamada CRUZADA, onde foram banidos milhões de espíritos para possibilitar a encarnação do CRISTO na Terra.

Esses espíritos ficaram presos por mil anos nessa cidade. Depois que começaram a reencarnar diversos acontecimentos mundiais foram protagonizados por esses espíritos inferiores, como as cruzadas e as guerras mundias.

No livro do médium também há a revelação de um dos chefes dessa cidade e prisão astral era o próprio HItler e os Judeus eram espíritos endividados que necessitavam daquelas provas.

Bom essa é uma visão dos acontecimentos, espero que você mesmo possa consultar as fontes acima citadas e possa tirar as próprias conclusões.

Forte Abraço,

:hug

Link to comment
Share on other sites

Esse mundo parece mais estar largado (até por que nunca vi uma manifestação de impedimento de tragédias) do que sendo vigiado por entidades superiores que, convenhamos, não podem fazer nada para coisas ruins acontecer com gente boa ;)

Olá Toquina,

A algum tempo atraz li um livro Chamado:

Iniciação Viagem Astral,

Psicografado por João Nunes Maia

Pelo Espirito: Lancelin

Discupe-me o tamanho do post.

Esse trecho do livro pode nos servir de material de entendimento.

Relatado pelo Espirito lancelin:

"Dois homens surgiram à nossa frente, vindos de uma esquina, envolvidos em pesados capotes.

Uma chuva fina umedecia toda a cidade. Aproximei-me mais um pouco daqueles dois irmãos, e pude escutar sua conversa quase ao pé do ouvido.

- Escuta aqui, companheiro - falava um deles, o mais escuro - nós vamos pegar o primeiro táxi que passar nessa rua - e apontou uma rua transversal – sentamos no banco de trás. Passados alguns instantes, você leva o cano do trinta e oito à base do crânio do "bicho"; se ele reagir, você "puxa"; se não reagir, eu limpo e o deixamos ir embora, tá? O companheiro, impaciente, não estava concordando em deixar o motorista sair com vida,

demonstrando verdadeira sede de sangue.

Duas entidades mal-encaradas acompanhavam os dois homens, falando-lhes telepaticamente.

Com planos de vingança, intuíram um chofer, alvo de seu ódio, a passar por aquela rua, onde o esperavam

os dois homens mal intencionados.

As duas entidades se apossaram quase por completo da mente dos malfeitores, estimulando-lhes a idéia de roubo, de vingança, de sangue e de revolta.

Acompanhamos o carro, que deslizou para determinado local. O motorista já começava a desconfiar das intenções dos passageiros e sentia-se aflito por dentro sem, contudo, deixar transparecer.

Com ansiedade, passou a orar mentalmente a determinado santo de sua simpatia, rogando proteção.

Nesse momento, quando já estávamos todos em posição para agir, notamos que um dos obsessores pegara a mão de um dos malfeitores, ordenando-lhe que pegasse a arma. Automaticamente, ele obedeceu.

Rapidamente, Fernando e Celes saíram do carro, tomando certo rumo. Ao mesmo tempo, Miramez olhou para nós com ar grave e compreendemos a seriedade do momento. Ele levou as mãos à cabeça dos assaltantes que, instantaneamente se sentiram sonolentos. Em uma esquina surgiu um carro

em alta velocidade, avançando em direção ao táxi. O motorista desviou com rapidez, subindo no passeio,

enquanto o outro veículo derrapou, rodopiou no asfalto molhado e parou. Era um carro da polícia que estava em diligência e não percebera o táxi. Agora, os policiais se aproximavam para se desculpar e ver se tudo estava bem. O profissional, quase vítima do assalto, sentiu-se seguro e, aliviado da tensão, pediu socorro aos policiais. Os dois marginais tentaram fugir, mas foram agarrados e reconhecidos como perigosos assaltantes, cujos nomes constavam da lista de "procurados" dos patrulheiros.

Os dois acompanhantes espirituais das sombras, quando viram frustrados os seus planos, saíram a correr, sem rumo. O motorista agradeceu aos policiais e partiu para a sua casa, interrompendo o trabalho daquela noite.

Lá chegando, procurou sua esposa para lhe contar o ocorrido e a encontrou ajoelhada diante de um oratório, onde a imagem de Maria, mãe de Jesus, refletia bondade, candura, compreensão e esperança, orando pelo companheiro que, pensava ela, naquela hora da noite estava sujeito a assaltos e desastres.

Aquele lar, aquelas crianças que dormiam inocentes, dependiam do trabalho do marido. Ele, ao ver aquele quadro, ajoelhou-se silenciosamente e agradeceu aos céus pelo socorro que se manifestou por intermédio dos patrulheiros.

Sua esposa terminou a oração e, virando-se, assustou-se com sua presença. Emocionado, aquele irmão narrou o acontecido, e a mulher, não menos imantada de emoção, contou-lhe:

- Marido, eu estava na janela, tentando ver as estrelas que tanto admiro, quando, em dado

momento, veio-me um pensamento de que estavas em dificuldades. Quis chorar, mas não pude. Senti algo

que não sei explicar o que era e procurei a Mãe Santíssima para pedir em teu favor.

Abraçou o seu companheiro, chorando de alegria e dizendo:

- Deus, estás aqui! E estás vivo! Graças a Deus!

Quando nos achamos livres para seguir o nosso caminho, delineado para aquela noite, a minha

mente, e com certeza a dos outros também, fervilhava por saber determinadas coisas, concernentes aos

fatos ocorridos.

Caminhando pela rua, levantei o assunto:

- Miramez, poderias nos explicar por qual motivo esse chofer de táxi teve essa proteção, quando muitos outros já sucumbiram em emboscadas semelhantes?

Paramos em uma pracinha, onde vários bancos convidavam ao descanso. Assentamo-nos em um

deles, como se estivéssemos encarnados, e, passados alguns momentos, nosso instrutor respondeu,prestativo:

- Meus filhos, é bom que nos lembremos das promessas de Jesus, quando Ele nos afirma, no texto evangélico: Pedi e obtereis, buscai e achareis. Porque, quem pede, recebe e quem busca, acha. Na verdade, até o próprio carma se atenua no ambiente da fé, da humildade e da oração. A confiança em Deus, mesmo que seja por vias grosseiras, recebe a luz da assistência, removendo problemas e aliviando situações difíceis. Ainda existem muitos mistérios neste campo, que no amanhã o progresso irá nos

revelar com mais segurança. Assistimos duas pessoas em oração e, ainda mais, no cumprimento do dever,

e fomos tocados para ajudá-los dentro das nossas possibilidades. Se todos os homens se dedicassem mais

à oração sincera e atentassem mais para os seus deveres, desapareceriam, com pouco tempo, da face da

Terra, os agentes da sombra e este planeta de sofrimentos começaria a transformar-se em céu. Quem acende uma luz, não fica mais na escuridão.

No intervalo da explanação, entrei com outra pergunta, para que pudesse satisfazer minhas

dúvidas:

- Então, esse motorista tem dívidas a saldar com a lei?

- Claro que tem, Lancellin, e não são poucas; entretanto, o modo de vida que escolheu, a fé que

alimenta no coração, tanto quanto a sua esposa, lhes favorecem forças necessárias para suportar todos os

problemas com paciência Cada infortúnio que encontram lhes deixa um saldo de confiança na bondade de

Deus e, ainda mais, quem procura a auto-educação e não se esquece da disciplina afasta ou desfaz o peso

do fardo que carrega. Esse homem, que ora nos serve de ensinamento, foi espoliado pelos seus parentes,

de grande fortuna que herdara dos seus pais. Dois dos seus irmãos traíram sua confiança e, com uma

assinatura que eles lhe haviam pedido para outro objetivo, acabou entregando os seus pertences aos dois

desonestos irmãos. Veio para a capital sem uma pedra onde reclinar a cabeça, mas não se desesperou, nem

odeia seus irmãos, que hoje estão ricos, em parte às suas custas, e nunca toca em tal assunto. Um antigo

patrão, quando o contratou, criava uma moça, pessoa distinta e trabalhadora, que foi seduzida por esse

homem selvagem, que não soube respeitá-la como filha. Ela ficou grávida, e o patrão acusou o motorista

na polícia, como sendo o pai da criança. Ele tentou negar, a moça o inocentou, mas o delegado é parente

do acusador e o casamento foi feito. Essa moça hoje é a sua esposa e companheira de todas as lutas.

Mesmo assim, é confiante na bondade do Criador e acha que é muito ajudada pelos anjos. O que foi feito

em beneficio deste irmão, hoje, foi muito justo.

Fiquei impressionado com tanta investida do destino em direção a uma criatura e tornei aperguntar:

- E se ele tivesse outra conduta, se não fosse dado à oração e não tivesse o apoio da sua mulher,

no sentido espiritual, o que teria acontecido na investida das trevas, desta noite?

Miramez passou as mãos na vasta cabeleira cor de ouro velho, fez um ar sorridente, explicando

com sabedoria:

- Esse nosso irmão, se não tivesse a conduta que tem, certamente que não teria a proteção que

teve, e seria atingido pelas maléficas idéias das trevas. Seria morto pelos dois assaltantes, como já

aconteceu a tantos outros, passando a ser apenas mais uma história registrada pela polícia, talvez sem

solução. Sei que estás medindo o sofrimento desse homem, e, de certa forma, estás enganado, porque ele

tem certa serenidade na consciência. E isso é tudo, para quem vive em um mundo igual a este. Vê

novamente o que nos diz o Evangelho do Mestre:

A fé remove montanhas. Muita gente passava pelo local onde estávamos, cada qual com muitas

companhias espirituais, muitas delas irreverentes. A sintonia é problema muito sério, e cada pessoa atrai

segundo o que verdadeiramente é."

Novamente me descupem o tamanho do post.

Muita paz...

Link to comment
Share on other sites

amigo nao se preocupe tanto com explicacoes e causas, se preocupe com seu interior com a evolucao do seu espirito. Voce esta querendo respostas que ainda estao fora de nossa capacidade humana.

Eh a mesma coisa de uma crianca que esta fazendo a primeira serie escolar que ainda esta aprendendo a ler e escrever, querer aprender fisica quantica, algebras ou aquelas equacoes de 3 paginas...

Va em partes, porque cegos nao conseguiremos aprender nem enxergar as verdadeiras respostas...

Forca e paz...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...