Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre os perigos da pós-vida


Recommended Posts

Estava refletindo essa semana sobre coragem.

É uma coisa engraçada refletir sobre os "porquês" de nossa covardia, e cheguei a conclusão de que, geralmente, quando se tem amor a vida, se tem medo. Medo de morrer, de ficar doente, ferido e etc.

Geralmente pessoas muito "corajosas" (no sentido mais mundano) tem pouco amor a vida ou não possuem raciocínio suficiente para enxergar e antecipar os perigos de um ato.

Pois bem, imaginei então a vida no astral.

Não existem doenças (no sentido mundano), não existem danos permanentes (fisicamente falando), não existe dor física, não existe morte...então, o que temer? O que faz então seres serem subjulgados a outros? Qual seria uma ameaça convincente?

Gostaria de ver a visão de vocês sobre o assunto...

PS: Pós-vida foi só um termo utilizado, mas não creio que seja o mais adequado.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou ao contrário de quase tudo que você falou rsrsrs

Sei da importância da vida, mas não pensaria duas vezes em me atirar na frente de um trem para salvar alguém.

Não existem doenças (no sentido mundano), não existem danos permanentes (fisicamente falando), não existe dor física, não existe morte...então, o que temer? O que faz então seres serem subjulgados a outros? Qual seria uma ameaça convincente?

Falando de público no geral, quando se tem uma doença grave, como câncer por exemplo, os sintomas continuam no mundo espiritual por certo tempo.

Existem prisões no mundo espiritual, não lembro a causa delas, se é para pessoas que "fizeram pacto" ou suicidas etc... Elas vão lá para sofrer, e como não existe morte a tortura é horrível, não gosto nem de pensar. Só não lembro onde vi isso, mas marcou muito essa informação e ainda lembro de partes hahahaha

E se alguém tenta abrir a boca, é torturado por mais tempo etc, são literalmente escravos, e tem medo de ir para a luz por causa do medo dos "chefões", algo assim.

Se alguém lembrar de algo assim, fique a vontade para complementar ou corrigir caso eu estiver errado.

Link to comment
Share on other sites

Existem prisões no mundo espiritual, não lembro a causa delas, se é para pessoas que "fizeram pacto" ou suicidas etc... Elas vão lá para sofrer, e como não existe morte a tortura é horrível, não gosto nem de pensar. Só não lembro onde vi isso, mas marcou muito essa informação e ainda lembro de partes hahahaha

E se alguém tenta abrir a boca, é torturado por mais tempo etc, são literalmente escravos, e tem medo de ir para a luz por causa do medo dos "chefões", algo assim.

Rapaz, realmente neste caso, não morrer é um agravante.

Só não entendo uma coisa: Como conseguem manter prisioneiros esses seres? Terror psicológico somente?

Link to comment
Share on other sites

Eu sou ao contrário de quase tudo que você falou rsrsrs

Sei da importância da vida, mas não pensaria duas vezes em me atirar na frente de um trem para salvar alguém.

Já que mais ninguém respondeu, preciso comentar...rsrsrs

Tem certeza que não é a inconsequência que o leva a ter a certeza de se atirar na frente de um trem para salvar alguém?

Pensou realmente na proporção das consequências de um ato assim? Na vida real não é como nos filmes, que se pula na frente de um trem e sai com alguns arranhões...podem ser membros amputados, cervical lesionada e etc.

Imaginou-se em uma cama, entrevado, tomando remédios conta a dor por toda uma vida? Imaginou-se sem mão ou perna? Imaginou-se dependente por anos e anos para defecar ou tomar um banho?

Tem certeza absoluta que não é inconsequência?

Eu acredito que me arriscaria por minha mãe, minha esposa ou um filho, mas...por "alguém"? Não, não faria...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...