Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

fortes pensamentos negativos


Recommended Posts

Estou aqui pra te pedir uma orientação.. estou desesperada :/

Sou espírita há algum tempo, desde os 14, tenho 22 agora, o que eu quero dizer é que tenho conhecimento sobre os planos astrais, sei que posso estar sofrendo obsessão, mas estou com sérios problemas de pensamentos negativos sobre mim...

Estou com alguns problemas que preciso resolver..o que é normal pra qualquer pessoa, mas eu estou tendo pensamentos de que não sou capaz de progredir... penso na minha vida mais pra frente.. não vejo que vou conseguir muita coisa e tenho pensamentos suicídas.. estou com muito medo, pois sei que suicídio não é resposta pra nada!!! mas são muito fortes, eu já nao sei o que fazer... :/ sempre que penso nessas coisas me dá muita vontade de chorar...medo da reprovação

Simplesmente não sei explicar como essa ideia é "confortante"... já não sei o que pensar... será que estou sofrendo obsessão??

nada mais parece ser bom, apenas uma obrigação.. não aguento mais viver assim...estou me isolando do mundo.. tudo isso aconteceu de forma lenta, mas agora eu vejo que a coisa tá muito séria e preciso fazer alguma coisa, mas não tenho ninguem pra conversar :(

Voce poderia me dar uma luz?? preciso de ajuda

Obrigada pela atenção

Link to comment
Share on other sites

Como espírita, e dada a continuidade dos seus pensamentos, recomendo que procure um apoio no centro a que você frequente/tenha afinidade ou mesmo apoio psicológico.

Como espírita, você bem sabe que isso é comum e acontece BEM MAIS do que imaginamos (obsessão), portanto, é possível mudar, desde que se busque cortar a causa! E qual é a causa? Depois de procurar apoio e refletir bastante, você saberá.

Isso acontece com muitas pessoas, e elas sequer conseguem explicar o motivo, mas uma crise existencial ou o desvirtuamento de um bom caminho (utilidade para o próximo) são causas muito presentes. Noutra ótica, você pode estar se alinhando com tais pensamentos através da auto-culpa e da auto-comiseração (sentir pena de si mesma).

Bem sabes tu, também, da eficácia da prece. Sim, você pode dizer que uma prece não tem adiantado muito, duas ou três também não... mas isso é um trabalho contínuo de desprendimento de antigos laços, apenas com um constante trabalho de mudança interna e externa, mediante a reprogramação (busca de preceitos edificantes, apoio da prece). Não será rápido, mas, se persistir com vontade, mudará antes que você pense.

conhecimento sobre os planos astrais, sei que posso estar sofrendo obsessão

Sendo obsessão de obsediadores ou seja uma espécie de auto-obsessão (auto-corrupção), o primeiro passo você já deu: percebeu que algo está errado e quer mudar.

Estou com alguns problemas que preciso resolver..o que é normal pra qualquer pessoa, mas eu estou tendo pensamentos de que não sou capaz de progredir...

Donde estes pensamentos? Cada dia com as suas preocupações, porque sofrer antecipado? Aliás, cabe a você escolher o julgo leve e fardo suave, ou o julgo pesado e fardo inflexível. A visão de uma vida futura aliada à fé reduz os problemas que temos aqui ao nada, que irão embora quando a vida eterna nos abraçar. Muitos há que possuem problemas piores que os nossos, a hora de mudar é agora.

não vejo que vou conseguir muita coisa e tenho pensamentos suicídas..

Será que nós somos evoluídos o bastante para antever o nosso futuro e os nossos fracassos? Apenas Deus o faz, de acordo com o nosso esforço. Confia e trabalha, e terás um futuro! Já dizia o Evangelho Segundo o Espiritismo, que a desgraça real "é o prazer, é o tumulto, é a vã agitação, é a satisfação louca da vaidade, que fazem calar a consciência, que comprimem a ação do pensamento, que atordoam o homem com relação ao seu futuro. A infelicidade é o ópio do esquecimento que ardentemente procurais conseguir".

Se falhar na matéria, mas edificar seu esforço moral, você mais avançou do que retrocedeu.

Simplesmente não sei explicar como essa ideia é "confortante"

Não tem como explicar uma ideia que não é sua, pois que você não conhece ela e não concorda. Faça as mudanças que ache necessárias, de acordo com a Doutrina que segue. No caso da Doutrina Espírita, o Evangelho, as Preces e a melhora moral são seguros alicerces.

tudo isso aconteceu de forma lenta, mas agora eu vejo que a coisa tá muito séria e preciso fazer alguma coisa, mas não tenho ninguem pra conversar

Orai e Vigiai. Infelizmente, você não detectou/não ligou para esses pequenos pensamentos, e a coisa se avolumou.

Aguardo sua resposta, ou caso queira conversar em particular, pode me enviar uma mensagem privada, estarei aqui para te apoiar. ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...