Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Após o EV eu . . .


Recommended Posts

Pessoal!!!

Vai aqui mais uma perguntinha para compartilharmos. Sabemos que existem várias técnicas de Projeção, uns tem mais facilidades que outros de "saírem do corpo" até mesmo sem técnica nenhuma. E vc :?: usa alguma técnica :?: se sim, diga qual :?:

R: Projetei-me poucas vezes e foi usando a técnica do Saulo, depois que a mesma terminou consegui entrar em estado hipnagógico, onde só consegui mexer meus braço, a única vez que decolei, decolei ao contrário rs, ou seja para baixo(me assustei e ¨voltei¨).

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem apenas apos dormir um pouco, mesmo que seja a tarde 9 nosfins de semana ou feriados). Em geral apenas tento perceber como estou quando acordo. Se sinto o EV acelero e saio flutuando ou levanto do corpo, como quem levanta da cama. Outras vezes apenas uso o EV para saber se estou pronto, pois acordado eu faco a mobilizacao das energias e nao sinto quase nada, entao quando acordo apos um cochilo e faco e sinto forte ja sei que estou no ponto, nem continuo o EV, apenas me levanto devagar e ja descolo do corpo. Mas o mais comum para mim e acordar e perceber que estou enxergando tudo no quarto, mesmo considerando que tudo esta escuro e eu ainda durmo de venda nos olhos (depois de interromper 3 projecoes no mesmo dia por ter aberto os olhos do fisico, nao dormir mais sem isso). Entao sei que estou ali ja projetado um pouco, e apenas me jogo da cama torcendo que eu de fato esteja projetado...(obviamente antes de fazer isso eu checo se a sensacao de estar com a venda no rosto pode ser detectada ao mesmo tempo em que enxergo tudo, porque se nao ela poderia ter caido durante a noite e eu me esborrachar no chao....ehehehe

Quando mesmo assim nao tenho certeza ou ainda nao cheguei no ponto de ver atraves da venda, me imagino em pe em outro lugar do quarto tentando ver algum objeto em detalhes, um titulo de livro na estante por exemplo, a partir daquela posicao. Entao meu corpo astral comeca a ser puxado lentamente do corpo, como se por um ima e levado em direcao aquela posicao em que deveria estar, e eu me vejo entao ja projetado e olhando o objeto real. Da para sentir direitinho o corpo astral sair deitado e ser verticalizado devagarinho ate assumir a posicao imaginada em frente ao objeto. Mas nada disso funciona sempre, cada dia e um dia diferente, e bom a gente conhecer varias tecnicas diferentes para usar a que melhor funcione na hora. As vezes chego a testar 5 diferentes uma atras da outra, porque quando a gente acorda naquele estado intermediario, o que nao funcionar em 5 segundos nao vai mais funcionar e a gente corre o risco de cair num sonho logo a seguir. Mesmo as que ja deram certos varias e varias vezes falham sem raao aparente, e tenho que usar outra. Quanto mais ferramentas na caixa, melhor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como vocês fazem para "ACELERAR" o estado vibracional??

Daniel, naquele seu topico ENEGIZAR=IMAGINAR postaram um link para um video mostrando. Mas de repente você está vendo a imagem e não está sebendo como aquilo é feito.

Vamos fazer uma brincadeira imaginativa:

Você está sentado num banco de praça e um mendigo senta ao seu lado, daqueles bem mulambentos. Você olha para ele e vê piolhoas caminhando na cabeça dele, e o cara é cabeludo, tipo rastafari....

O cara puxa papo, mas está bebado, fala umas bobagens e se abraça em você, jogando suas madeixas por sobre as suas roupas e SUA cabeça. Logo ele sai andando e você fica pensando:

-Putz...se 10% daquela piolhada caiu na minha cabeça vai me dar problemas, será que caiu algum?

Então, como ainda está na praça e nao pode ir para casa checar, você começa, discretamente, a prestar a atenção minuciosa no seu couro cabeludo, para ver se sente algo se mexendo por ali, e mesmo que nenhum infeliz piolho tenha caído na sua cabeça, é provável que você sinta algo se movimentando na superficie do seu cranio, até porque voce nunca prestou atenção nisso, e a necessidade repentina de localizar algo ali te faz perceber novas sensações naquela área. Você passar a escanear a superfcíe de seu crânio com sau consciência, para identificar ALGO.

Bom, nesse lance do EV é o mesmo, o que você vê no vídeo ilustrado como uma zona de luz que sobe e desce é a parte do corpo que está sendo escaneada pela atenção minuciosa, " em busca de piolhos", então você imagina uma faixa de luz descendo e subindo pelo corpo, como se estivesse deitado numa maquina de xerox, MAS PRESTA ATENÇÃO nas sensações, ao nível da pele e músculos,como se estivesse procurando por algo que está em algum lugar do seu corpo mas que você não sabe aonde.

Mas ao invez de procurar caoticamente, como no exemplo dos piolhos, faz isso de forma organizada, como uma faixa de luz, ou faixa de conciência,que sobe e desce. E depois de pegar o jeito faznedo isso devagar algumas vezes, você vai acelerando, cada vez mais e mais e mais rápido. Mesmo que você não sinta nada no inìcio ainda assim estará estimulando o EV.

Depois de algum treino você começa a sentir uns arrepios bem físicos subindo e descendo de acordo com a sua vontade, igual a calafrios ( é o mesmo que acontece quando o cara tem febre, mas a diferença é que o movimento dos calafrios obedece a sua mente).

Mas nesse ponto você ainda está estimulando o EV, quando ele "pega" mesmo ele se alastra por tudo,é mais rápido do que você pode controlar, (mas você pode reacelerar caso ele perca um pouco da força),deixando de ser uma faixa para ser como se fossem milhares de pequenos pontos vibrando individualmente (imagine jogar um punhado de pedrinhas pequenas na água, cada uma delas gera um conjunto de ondas circulares, você termina tendo uma turbilhão generalizado de pequenas ondas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela resposta, meu amigo! Foi de bastante utilidade, clareou mais minha visão...

Percebi ontem uma pequena evolução...Antes eu apenas sentia os meus braços formigando...Com o tempo, passei a sentir os pés e as pernas...Há alguns dias atrás, senti o rosto...e depois o tórax...Depois isso foi ficando cada vez mais intenso, e deixou de ser um mero "formigamento", passando a ser uma sensação de eletricidade mesmo....

Daí ontem à noite eu senti como se minhas pernas estivessem arrepiando (nas coxas), tentei mentalizar isso subindo mais pelo meu corpo...tentei me imaginar como sendo uma luz muito forte...mas não passei disso...É um pouco complicado imaginar energias circulando pelo corpo, porque não tenho tanta percepção visual disso...

Porém, penso que isso tenha sido um bom avanço, não?

Obrigado pela resposta e pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Percebi ontem uma pequena evolução...Antes eu apenas sentia os meus braços formigando...Com o tempo, passei a sentir os pés e as pernas...Há alguns dias atrás, senti o rosto...e depois o tórax...Depois isso foi ficando cada vez mais intenso, e deixou de ser um mero "formigamento", passando a ser uma sensação de eletricidade mesmo....Daí ontem à noite eu senti como se minhas pernas estivessem arrepiando (nas coxas), tentei mentalizar isso subindo mais pelo meu corpo...tentei me imaginar como sendo uma luz muito forte...mas não passei disso...É um pouco complicado imaginar energias circulando pelo corpo, porque não tenho tanta percepção visual disso...

Porém, penso que isso tenha sido um bom avanço, não?

Claro!Assim a gente vai indo...

Eu particularmente venho de uma tradição que usa a imaginação para tudo, creio que até a palavra SENTIR sempre me soou estranha, e meu amigos médiuns ficavam meio que encandalizados que eu não SENTISSE NADA ( o que também me dava a vantagem de não passar mal com nada que lhes fazia mal, energeticamente falando) , apesar de FAZER as mesmas coisas que eles. Mas é que quando você treina a imaginação, treina mais para INTERFERIR,CRIAR MUDANÇAS, e quando treina a sensação treina mais para SENTIR INTERFERENCIAS,SENTIR MUDANÇAS, digamos assim.

Então, por exemplo, eles me pediam para eu fazer certas tarefas no nosso grupo de desobsessão, e eu fazia usando apenas a imaginação. Mas para saber se o trabalho estava completo ou se precisava fazer mais algum detalhe, eu dependia deles me dizerem, porque eles podiam ver o que eu estava fazendo e sentir as alterações, mas eu não.

Por essas coisas tem gente que acredita que SÓ IMAGINAR NÃO FUNCIONA, TEM QUE SENTIR.

Funciona igual, mas é só metade da equação. Se você treinar o EV usando apenas a imaginação pode ser capaz de produzir mas não ser capaz de sentir, PORQUE NÃO TREINOU PARA SENTIR. Mas se treinar já desde o início fazendo não um movimento imaginativo mas um movimento de sensação ( o tal escaneamento a que me refiro)pode já de cara começar a avaliar seu progresso, ou por exemplo, detectar que uma membro astral não estáse soltando e acelerar o EV só ali, porque percebe que ali ele não está na mesma vibração que o outro. Se você apenas usa a imaginação sem desenvolver a sensibilidade pode não conseguir diagnosticar o problema. Então, atenção, são coisas diferentes...

Link to comment
Share on other sites

Ah sim, e te mais um detalhe: a gente sente o EV MUITO MAIS FORTE apenas quando está já para se projetar, (ou quando o faz já fora do corpo, durante a projeção mesmo).

Em situação de 100% estado de vigília o mais forte que consegui sentir foram os calafrios mesmo, não sei se dá para sentir mais que isso. Então, no meu entender, se sente ele fraquinho, não se frustre, pode ser que ele não esteja fraco, pode ser é que você não esteja alterado o suficiente para percebê-lo em toda a intensidade.

Link to comment
Share on other sites

Ontem fiz a Técnica Completa 3...

Os resultados foram EXCELENTES. Acredito que estou evoluindo muito, meu corpo inteiro entrou em e.v., consegui acelerá-lo...Senti umas sensações bem diferentes...

O meu problema é justamente o medo, meu coração acelera...Porém, consegui desviá-lo quase todo, já que tinha escutado quase 40 minutos de áudio e não iria desperdiçar isso tão facilmente...Hoje à noite tentarei novamente!

Link to comment
Share on other sites

Ontem fiz a Técnica Completa 3...

Os resultados foram EXCELENTES. Acredito que estou evoluindo muito, meu corpo inteiro entrou em e.v., consegui acelerá-lo...Senti umas sensações bem diferentes...

O meu problema é justamente o medo, meu coração acelera...Porém, consegui desviá-lo quase todo, já que tinha escutado quase 40 minutos de áudio e não iria desperdiçar isso tão facilmente...Hoje à noite tentarei novamente!

Talvez nao seja medo, muita gente relata que o chackra cardíaco acelera forte, dando a impressão de ser o coração. Eu nunca senti isso, não sei se por falta de sensibilidade ou porque nunca tive medo mesmo, mas parece ser um sintoma bem comum. Creio que se você olhar para esse detalhe como sendo apneas uma atividade energética necessária, não emocional, pode evitar CRIAR MEDO COMO RESPOSTA ao aceleramento. É como a questão da vertigem, se você sabe que é um sintoma comum do desacoplamento, você enxerga de uma maneira, mas se não sabe o que é, pode surgir o medo mesmo, porque "vertigem=risco de queda" , é instintivo.

Link to comment
Share on other sites

Falei que não estava conseguindo sair depois do E.V, e uma mulher respondeu o seguinte:

Você está apreensivo em "sair do corpo" e não consegue relaxar a mente..Seu corpo está no estado propício, mas sua mente não..Você não deve ficar pensando em sair, como se criasse uma obrigação na sua mente.. deve ser natural.. como respirar.

Ela tem razão,né? Eu fico muito "esperando" sair, ao invés de deixar acontecer com espontaneidade...

Link to comment
Share on other sites

Falei que não estava conseguindo sair depois do E.V, e uma mulher respondeu o seguinte:

Você está apreensivo em "sair do corpo" e não consegue relaxar a mente..Seu corpo está no estado propício, mas sua mente não..Você não deve ficar pensando em sair, como se criasse uma obrigação na sua mente.. deve ser natural.. como respirar.

Ela tem razão,né? Eu fico muito "esperando" sair, ao invés de deixar acontecer com espontaneidade...

Nao, ela nao tem razao. Ha a saida espontanea e a induzida. O EV FACILITA a saida, a partir do momento em que voce induziu o EV voce tem 3 opçoes:

1- mante-lo e esperar que a saida ocorra espontaneamente

2- acelera-lo ao maximo, de modo que seja impossivel continuar no corpo

3- aplicar uma tecnica que force a separaçao do corpo astral (levantar suavemente, tenica da corda, alvo mental, etc)

Link to comment
Share on other sites

Entendi...

Ontem tentei NOVAMENTE fazer a Técnica Projetiva Completa 3.

Os resultados? Avancei muito mais. Sinto que nestes dias estarei me projetando com consciência.

Ontem aconteceu algo curioso. Me deitei e comecei a ouvir o som do mar, som de relaxamento do áudio...Em menos de 3 minutos, eu já estava com o corpo formigando. Foi rapidinho. Daí veio o mais curioso: O topo da minha cabeça começou a latejar. Latejava MESMO, fortemente, como se fosse o coração pulsando na cabeça...Pensei por um momento que fosse devido ao fato de estar pressionando um pouco a cabeça no travesseiro, mas acho que não, porque sempre durmo assim e nunca senti isso antes...Quando fui abrir os Chakras e visualizei o coronário (o do topo da cabeça), a sensação latejante ficou extremamente forte, parecia um coração gigante pusando na cabeça...isso repercutia pelo meu rosto inteiro, até para o meu maxilar...

Alguém pode me explicar o que foi isso? Agradeço!

Link to comment
Share on other sites

Daí veio o mais curioso: O topo da minha cabeça começou a latejar. Latejava MESMO, fortemente, como se fosse o coração pulsando na cabeça...Quando fui abrir os Chakras e visualizei o coronário (o do topo da cabeça), a sensação latejante ficou extremamente forte, parecia um coração gigante pusando na cabeça...isso repercutia pelo meu rosto inteiro, até para o meu maxilar...

Alguém pode me explicar o que foi isso? Agradeço!

Bom, já quero deixar claro que não conheço essa técnica. Vi você citar e até procurei e baixei, mas ainda não pude dar uma olhada ainda.

Me parece que você esteja se referindo a pulsação nos chakras, seja porque eles estão se ativando para a projeção, seja porque você começou a mexer com algum deles. Eu ás vezes noto isso quando estou tentando induzir o EV, eu noto que quando a faixa passa num ou noutro chakra e se expande, faz quase um barulho, tipo de barulho usado em filmes para indicar penetração em campo de força, uuUUUUUuuu.....uuUUUuuu, e ficam muito grandes,no meu caso parecia uma bola de futebol no lugar da nuca, e junto um zunido. Então, por curiosidade abvandonei o EV e tentei estimular o chakra diretamente (essa aliás é outra téncia projetiva, apenas estimular muito o chakra da base do crânio, e o tamanho aumentava, o zunido também, e eu começava a sair do corpo por ali...a gente nota claramente que é um centro de força elétrico.... então acho que essas sensaçõs são normais.

Não posso afirmar porque não tenho percepção suficiente para captar o quadro todo, mas o Robert Bruce afirma que o EV surge como resultado de os chakras se ativarem muito e começarem todos juntos a acelerar, gerando o que ele chama de CÓPIA ETÉRICA, que mais tarde gerará a CÓPIA ASTRAL, que será a que sai mesmo. Como o EV parece estimular todo o sistema etérico, ele entra nessa equação, mas eu nunca senti TODOS individualmente fortes, foi como no seu caso, sinto um ou dois mais fortes, antes de o EV pegar e virar tudo uma coisa só. Talvez os que já sejam mais ativos comecem a reverberar antes do outros e você por isso a gente só note um ou outro deles antes da "zorra total".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...