Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda


Lucita

Recommended Posts

Primeiramente, eu não sabia onde postar isso, então se estiver no lugar errado, por gentileza, algum moderador poderia mover o tópico pra seção correta?

Estou precisando de uma ajuda. Estou com um problema pessoal bem chato, que envolve meus pais, e não estou sabendo lidar com isso muito bem. Procurei uma psicóloga já há algum tempo, mas não estou sentindo que está dando resultados.

Estou com um quadro meio profundo de depressão, e estou sentindo que estou piorando. Tive síndrome do pânico há uns 6 meses, tomei remédios fortes e tudo mais, melhorei dos sintomas da síndrome, mas a depressão voltou. Só que diferentemente de antes (que não tinha assim um motivo aparente), dessa vez eu sei o que tem me causado mal, e é a convivência familiar aqui em casa. Não gostaria de entrar em detalhes sobre isso, mas gostaria que alguém me ajudasse com alguma dica do que fazer, algum exercício pra que eu possa me livrar de toda essa coisa negativa que eu tenho sentido. Muita mágoa, muito ódio, muita coisa ruim. Eu já não estou aguentando mais, estou ficando cada vez mais doente.

Isso está me consumindo por dentro, já tive vontade de morrer, de me matar, enfim... eu quero me livrar disso, quero ter paz de novo. E eu sei que isso tem muito a ver com o nosso lado espiritual. O que eu posso fazer pra melhorar essas coisas?

Link to comment
Share on other sites

Obrigada, Caronte. Eu já sabia de tudo isso que você me falou, meu namorado ontem mesmo me disse quase tudo isso. É que acontecem umas coisas em casa que já vêm de longa data. Meus pais me prejudicaram muito, e continuam fazendo isso. Mas, como você disse, eu acho que eles não têm noção do que estão fazendo. Eles já me rebaixaram, humilharam, me fizeram prisioneira, dentre outras coisas, mas eu sei que é tudo por causa de ignorância e que eles fizeram achando que estavam certos.

Um grande problema que acontece aqui é que eles são evangélicos fanáticos, então tudo é pecado, tudo é errado. Eles não me respeitam como pessoa. Já ouvi várias vezes coisas que eles me disseram, que quiseram dizer que eu sou uma continuação deles. Eles não respeitam minha individualidade, privacidade, personalidade. Eu tenho que ser aquilo que eles acham que eu tenho que ser. Ninguém se importa com a minha opinião, se eu estou ou não feliz. Isso parece papo de adolescente revoltado? Pior que parece, mas eu tenho 23 anos, trabalho, tenho, até certo ponto, minha própria independência. A única coisa é que ainda moro com eles. Do resto, tudo eu me viro sozinha.

Eles já me rebaixaram até menos do que a pior criatura que existe, tudo porque eu disse que pensava diferente deles num assunto específico. Um exemplo: eu sei cantar relativamente bem, e quando estava ainda na escola, eu e mais uns amigos resolvemos criar uma bandinha. A gente tocava nas festinhas da escola, não era nada sério. Quando meu pai descobriu isso, ele me humilhou, disse que iria me expulsar de casa e me tirar da escola caso eu quisesse ter uma banda, porque isso é coisa de maconheiro, vagabundo e gente que não gosta de trabalhar.

Muitas e muitas outras coisas aconteceram ao longo dos anos. Eu sempre fui relevando, nunca fui sem educação com eles, sempre respeitei os dois muito por serem meus pais. Mas eles não me respeitam de volta. Sequer ouvem o que eu tenho a dizer em minha defesa quando vêm me acusando de alguma coisa. Teve coisa que eu nem sabia que tinha acontecido, e só fiquei sabendo quando fui acusada de ser a culpada por aquilo.

Fiz aniversário semana passada, e uma das minhas alunas me deu um presente. Ganhei um conjuntinho lindo de lungerie. Lá estava eu toda feliz mostrando o presente pra minha mãe, quando meu pai chegou, pegou a calcinha na mão e disse: "pra que isso? ninguém vai ver mesmo" enquanto puxava um lacinho de enfeite, quase arrancou. Isso parece uma historinha boba, mas dia após dia, uma historinha boba atrás da outra e de vez em quando uma coisa séria, há tantos anos, eu não estou aguentando mais.

Já tentei conversar, mas não resolveu. Aliás, sequer me escutaram. A única coisa que eu queria era um pouco de respeito. Eu não consigo mais viver num ambiente onde ninguém me respeita. Eu to tomando banho e entram, eu to dormindo e entram, pegam minhas coisas sem pedir, nossa... é muita coisinha pequenina que se juntar dá um bolão. Eu sei que alimentar ódio e mágoa por eles não é nada bom pra mim, é que eu estou já me sentindo sem forças pra aguentar tudo. Eles acreditam de verdade que eu sou nada mais que uma extensão deles, então tenho que viver de acordo com a visão deles. Nem a chave de casa eles me deixam ter, pois têm que ficar vigiando a hora que eu entro, que eu saio. Aliás, nem estudar direito eu consigo, minha mãe fica entrando no meu quarto a cada meia hora pra perguntar o que eu estou fazendo. Vai que eu estou fazendo alguma coisa errada, né?

Se eu tivesse 14, 15 anos, até que tudo bem (pra algumas coisas). Mas não tenho. E não acho que só porque são meus pais eles têm o direito de serem tão invasivos assim na minha vida. Nem calcinha com lacinho eu posso ter mais, poxa. Onde isso vai parar? Parece que está ficando cada vez pior, cada vez eles abusam mais, invadem mais, desrespeitam mais. Eles já causaram danos muito grandes na minha vida antigamente, danos que eu sofro consequências até hoje. E ainda continuam, e parece que de maneira pior ainda. Deve ser porque tenho meu dinheiro, não dependo mais deles nesse sentido, então eles perderam um dos meios de controle que tinham sobre mim. Então me "atacam" por outros lados.

O que eu mais queria era ter pais que me respeitassem. Não precisava entender, muito menos concordar. Mas respeito é bom e todo mundo gosta. Gostaria de ter paz pra tomar banho, pra dormir, pra estudar, gostaria de ter o tal do livre arbítrio que todo mundo tem, de eu estar com vontade de fazer uma coisa, ir lá e fazer. Sem ser humilhada e rebaixada por isso, e sem chantagem emocional. Perdoar é bom e necessário, mas eu sou uma mera humana, eu não tenho sangue de barata e nem sou de aço. Eu tenho minhas fraquezas e meus limites, e já estou além do que eu consigo suportar. Eu estou afundando cada vez mais num estado depressivo, mas não estou mais tomando remédios pra nada. Não aceito isso pra minha vida. Era só o que me faltava eu ter que tomar remédio tarja preta por causa da ignorância dos meus pais. Mas ao mesmo tempo, eu quero me livrar desse sentimento ruim todo. Eu estou muito mal mesmo. Na verdade, nem consigo mais conversar sobre isso com alguém. É que quando parece que eu consegui esquecer e relaxar, lá vem um dos dois pra começar tudo de novo e me deixar mal. É difícil, é muito difícil.

Link to comment
Share on other sites

OLÁ MINHA QUERIDA LUCITA, O CARONTE FOI MUITO SÁBIO COM AS PALAVRAS DELE...

NA MINHA OPINIÃO, VC SÓ IRÁ TER PAZ, PRIVACIDADE, ETC ETC ETC...QUANDO VC TIVER CORAGEM DE SAIR DE SUA CASA E ENFRENTAR A SUA VIDA SOZINHA, POIS POR MAIS QUE VC TRABALHE, VC AINDA DEPENDE DELES.A PARTIR DO MOMENTO QUE VC TIVER O SEU CANTO...ELES IRÃO PERCEBER QUE VC NÃO É MAIS UMA CRIANÇA...SEI QUE AS COISAS NÃO SÃO MUITO BOAS FINACEIRAMENTE, MAS É MELHOR SAIR DE CASA, ALUGAR UM CANTINHO PRA VC, E BOLA PRA FRENTE...COM CERTESA VÃO APARECER MUITAS DIFICULDADES EM MORAR SÓ, MAS ACHO QUE VC VAI CONQUISTAR A SUA LIBERDADE.

MAS NUNCA SE ESQUEÇA DE SUA FAMÍLIA, POIS UM DIA PODERÁ PRECISAR DELA!!!

POSSO ATÉ ESTÁ SENDO RADICAL, MAS EU FALO POR EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS...SÓ CONSEGUI A MINHA LIBERDADE DEPOIS QUE SAI DE CASA...

POSSO ESTÁ ERRADO, MAS VC JÁ É MUITO ADULTA PRA DECIDIR O SEU FUTURO!!!

SE FOR FAZER ISSO, TENTE FAZER SEM ARRUMAR CONFUSÃO E NEM REVOLTA!!!

MUITA LUZ E FICA NA PAZ:oops:

Link to comment
Share on other sites

SANTOS FILHO, sabia que alguém viria aqui me dizer isso. Não me falta coragem. Na verdade, sair de casa é a maior vontade que eu tenho. Só que eu ganho R$400 por mês, isso é impossível pra mim no momento.

Não reclamo de liberdade, vontade de fazer o que quero, etc. Só que não é porque moro na casa deles que eles são meus donos, ou têm o direito de fazer de mim gato e sapato. Certas coisas, são "coisa de mãe" mesmo, ou de pai, só que ficar me humilhando, rebaixando e ofendendo não é uma dessas coisas. Entrar no banheiro enquanto eu estou lá usando, ou tomando banho, como se eu fosse ninguém, e ainda deixar a porta aberta, não é um direito que eles têm por eu morar na casa deles. Nem me obrigar a seguir a mesma religião deles. Nem decidir que roupa eu vou usar, ou o que comprar com o meu dinheiro.

Tem muitas coisas que eu gostaria de fazer e não faço em respeito à casa deles, e não é disso que estou reclamando. Por exemplo, eu adoro incensos, e pra eles isso é coisa do demônio. Eu não acendo, simples assim. E não me faz falta nenhuma, o dia que eu tiver a minha casa eu acendo e pronto. Não são essas coisas que me preocupam ou magoam. Eu nem ligo pra essas coisas. Não fico com meu namorado dentro do quarto com a porta fechada, porque eles não gostam disso, e não me perturbo nem um pouco com isso.

Ganho pouco dinheiro, mas é o que eu uso pra fazer o que eu quero. Compro minhas coisas, pago meus cursos, minha academia, tudo o que eu quero fazer e está dentro das minhas condições eu faço com o dinheiro que ganho. E eu também compro coisas aqui pra casa sempre que dá, umas frutas, alguma coisa que está faltando, enfim... Não quero que as coisas aqui em casa sejam só do jeito que eu quero, até porque a casa não é minha. Mas não é por causa disso que os outros têm direito sobre mim e sobre as minhas coisas. Eu discordo do jeito que muita coisa é feita aqui, mas discordo quieta no meu canto. Acho que não estou querendo demais. Só quero que me respeitem como pessoa, pessoa que tem seus sentimentos, seus pensamentos, sua opinião e sua vontade.

Link to comment
Share on other sites

A "LIBERDADE" QUE FALO, É JUSTAMENTE ESSAS NECESSIDADES QUE VC TEM DE PRIVACIDADE...

COMO TE FALEI ANTES "SEI QUE A SITUAÇÃO FINANCEIRA NÃO ESTÁ MUITO BOA" MAS DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO, VC SÓ VAI GANHAR O DEVIDO RESPEITO QUANDO TIVER SEU CANTINHO!!!

MAS PENSE DIREITINHO NO QUE É MELHOR PRA TODO MUNDO, EU SÓ DEI UMA DAS MILHÕES DE SAÍDAS QUE EXISTEM, VC MESMO SABE OQ É MELHOR NO MOMENTO...MAS GUARDAR MAGOAS NÃO É A MELHOR SAÍDA!!!ISSO SÓ ALMENTARÁ A DEPRÊ...VC JÁ TEM UMA PEÇA FUNDAMENTAL PRA SAÍR DESSA DEPRÊ, QUE É A CONCIÊNCIA...AGORA SÓ DEPENDE DE VC FICAR NA MESMA OU MANDAR A DEPRÊ PRO INF... :twisted::lol:

TENHO CERTEZA QUE VC JÁ ESTÁ 90% MELHOR...O RESTO É FICHINHA!!! :lol:

UM GRANDE ABRAÇO MINHA QUERIDA, E BOLA PRA FRENTE!! :wink:

Link to comment
Share on other sites

TENHO CERTEZA QUE VC JÁ ESTÁ 90% MELHOR...

Estou mesmo, viu! Olha, acho que só o fato de eu desabafar sobre isso já me ajudou bastante. Uma coisa boa também que aconteceu, é uma possível nova fonte de renda, um trabalho a mais, e é bem possível que eu venha ganhar melhor nesse outro emprego. Ainda não está nada certo, mas já é uma esperança, aí aos poucos vou comprando o que preciso pra mobilhar minha futura casa.

Quanto aos meus pais, eles mesmos sofrem as consequências desses atos deles, mas são teimosos feito umas mulas! Eles são envngélicos, nada contra, mas se no mínimo levassem em conta os ensinamentos da crença deles, principalmente aquela parte de não julgar o próximo e tal, eles teriam uma vida bem melhor. Já tentei falar isso pra eles, mas não me deram ouvidos, e eu ainda escutei que eu não sei nada da vida. Ok, que pensem o que quiserem. Tirando essa parte, minha vida é maravilhosa, tenho um namorado maravilhoso que me ama e me respeita muito, tenho meus amigos, tenho saúde, tenho tudo o que eu quero (não no sentido de bens materiais, mas isso é o de menos). Meus pais, há mais de 10 anos que têm problemas sérios, até um tempo atrás estavam querendo se separar, têm problemas financeiros que parecem que nunca acabam, problemas de saúde, problemas, problemas, problemas... Mas vivem uma vida que leva a essas coisas. Meu pai é muito materialista, ele dá mais valor ao dinheiro que tem do que à família dele. Por isso há mais de 10 anos não se tem abundância em casa. Ontem mesmo, conversando com a minha mãe, eu disse que a vida está tentando ensinar uma lição a eles e eles não estão fazendo o menor esforço pra aprender. Não sei se ela levou muito a sério o que eu falei, mas falei mesmo assim. Quem sabe um dia eles se tornam pessoas melhores, comecem a aceitar que não são perfeitos e que também erram. Só enxergando os próprios erros é que a gente consegue não cometê-los de novo. Orgulho deixa a gente muito cego.

Link to comment
Share on other sites

Com licença amigos. Olá Lucita.

Com certeza você sairá de casa, terá seu emprego, mas acredito que estas soluções são apenas as mais imediatas.

Senti que você tem um coração enorme e com certeza este coração vai entender, suportar e perdoar.

BOm, estamos num site espiritualista e é bom lembrar de algumas coisas de cunho espiritual. 1) A prece. Ela nos alivia a dor pois trazem até nós os nossos anjos da guarda, mentores, amparadores e nos ajudam a suportar, pela assimilação de energias sublimes, as provas. 2) Ação e reação. Temos nesta vida o que precisamos para melhorarmos, ainda que nem sempre aceitemos isto. Lembremos que , se acreditamos numa força maior, infinitamente justa e bondosa, é lógico imaginarmos que ela nunca nos desampara, ainda que tenhamos dívidas a saldar.

No mais, conte conosco. Se quiser desabafar, estaremos por aqui.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

PUXA Lucita...

quanta gente bacana e com ótimas energias vieram aqui pra te ajudar....

mas não ficou só aqui...as energias chegaram aí tb....

Fico até orgulhosa de tudo que eles falaram pra vc...

Eu li seu relato ontem, mas não dava tempo de vir aqui, então vibrei por vc, orei por vc...e vou continuar...

vi um relato seu em "relatos", então vi como este site te fez bem...isto já é um grande motivo pra não desistir da vida...vc é linda tem uma alma grande, nem pense mais nisto.

se precisar desabafar vem aqui, ou nos procura em mp se quiser, nós te ajudamos pelo menos te "escutamos"...

Tem muita gente boa qui mesmo, pronta pra fazer o bem sem olhar a quem...

Sorria sua vida já está mudando!

e quanto aos seus pais...

ELES NÃO SÃO SEUS PAIS....É ISTO MESMO!

ELES ESTÃO SEUS PAIS...falo isto pq acredito em reencarnação...

e vc não é filha deles.. vc está filha deles....

cada um tem seu tempo na evolução deste mundo...é assim...não adianta...

VIBRAÇÕES DE MUITA MAIS MUITAAAA LUZ PRA TI...

ORE QUERIDA....ORE....

bjos...

*

Link to comment
Share on other sites

Poxa, pessoal, obrigada mesmo!

É muito difícil encontrar por aí pessoas assim, dispostas a ajudar, que não saem julgando sem nem saber do que se trata... ainda mais na internet!!

Eu sabia que alguém tinha feito alguma coisa por mim. Vocês não sabem como eu acordei melhor hoje de manhã! Até fiz uma limpeza numas tranqueiras aqui no meu quarto, eheheh. Até minha disposição melhorou.

Esse desabafo me fez muito bem, e lógico, as boas energias de vocês também! Muito obrigada.

Link to comment
Share on other sites

Olá Lucita!

Como vai querida?

Só vi o tópico hoje e concordo quando a Dani diz que eles não são seus pais, eles estão seus pais, acredito também em reencarnação. Já tive depressão e síndrome do pânico e sei bem o que é isso. Uma opção como disse o Santos Filho é mudar-se, porém isso deve acontecer quando sentir que possui estabilidade financeira e sei que sabes disso.

Você pareceu-me uma pessoa experiente espiritualmente e demonstra humildade no seu relato, o que é fundamental em nossas vidas.

Eu acredito cegamente que o "futuro" lhe reserva boas soluções em vários sentidos. Pense, acredite, interiorize melhorias na sua vida e acredite que elas virão repetinamente; porém virão.

Vou enviar boas vibrações para você, e arme-se de amor, luz, tolerância e humildade para esta "batalha", pois com estes elementos fundamentais não tenha dúvida que sairá vitoriosa. Quando vierem reclamar irradie amor, quando falarem algo que lhe deixe chateada envie luz e amor, e sentirá com o tempo que a mágoa desaparecerá e já não lhe incomodará. Sei que não é fácil, mas pense:__Eu sou forte, isto não é nada, a vida tgem destas coisas!

Condicione a sua mente a este pensamento e vai sempre emita luz a eles. Acredite Lucita DIAS MELHORES VIRÃO!!

Um abraço iluminado minha querida!

Sandra

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...