Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Falar em línguas


henriquefaust

Recommended Posts

Nada que um clima bom e uma comunhão de pensamentos não resolva...

O problema é encontrar isso numa igreja hoje em dia...

Não só em igreja, mas em qualquer lugar...

O pensamento e os sentimentos se ligam por formas que transcendem o que entendemos por códigos de fala. Pensar não é falar com a cabeça. É como se fosse em meio universal de comunicação...que vibrar e encontra afins.

Bons sentimentos potencializam os recursos parapsiquicos com boas vibrações; as sintonias se combinam e quando vemos...

Agora aquele lance de achibaltantefçkjebjyhvbdchgslksnjbckbksnd lá das igrejas tá meio estranho...

Pelo menos é minha opinião por agora.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

LOL

huahuahuahua

aiai...

Desde quando seres superiores falam chines, japones, ingles, alemão ou o que quer que seja?

Como marcelo disse existem formas de comunicação que não necessitam de saber falar determinada lingua. O sentimento é universal, a emoção também, assim como o Pensamento (não este ordinario nosso) e os conceitos...

Palavras são vazias, vagas, falsas... pouco podem expressar e muitas vezes geram apenas desentendimentos e confusão... Não possuem significado algum se não houver algo real por tras das mesmas e se o receptor não puder sentir... Quem confiaria neste meio de comunicação?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

É engraçado mesmo esse negócio das palavras e línguas. As vezes falamos a mesma coisa mas por não ser o jeito que nós estamos acostumados ou o jeito que nós gostamos, acabamos por nos desentender e até brigar (!).

Lá no centro espírita em que trabalho deu uma dessa. Só porque "descobriram" que ser "duro e implacável" é diferente de "energético", mas se fosse deixar a discussão ia até altas horas...

Sentimento é tudo, quem sente sabe

Abraços meus irmãos...estes sinceros!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olha só pessoal, pelo visto dos comentários acima se vê que poucos conhecem sobre esse assunto.

Falar em línguas acontece quando um grupo de pessoas em meditação, ou louvando a Deus, a depender da sua religião, entram em uma espécie de transe e fisicamente falam em línguas, mas mentalmente entendem o que estão falando, outras não entendem, vai depender do grau e evolução espiritual de cada um.

Existem passagens na Bíblia que mostram isso.

Aqui estão alguns trechos onde é citado a respeito disso:

(Marcos 16:17) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

(Atos 2:4) - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

(Atos 19:6) - E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

(I Corintios 12:10) - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

(I Corintios 12:28) - E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Pois bem irmãos, não se trata apenas de falar em línguas sem propósito algum, ou falar a partir da carne. Tem que vir do espírito santo, através da união com o criador (unção), caso contrario não passa de charlatanismo, que na verdade acontece, mas não devemos generalizar.

Espero ter colaborado para que entendam melhor sobre o falar em línguas.

Citei trechos da bíblia pois é bom ressaltar que foi o próprio Jesus quem recrutou 12 apóstolos para que o acompanhassem durante todas as suas experiencias aqui na terra e que tudo isso fosse escrito num livro chamado Bíblia e que não é um mero livro escrito por homens como muitos pensam.

Lembrem-se, Jesus foi o maior ser encarnado aqui na terra, é o cabeça da Terra e devemos prestar atenção no que foi dito por ele, e não em meros esotéricos sem experiência que aprenderam alguma coisinha lendo livros que não são 100% confiáveis. Basta abrirmos nossa conciência para entendermos melhor o que está escrito no livro sagrado, pois sem a mente expandida leremos e teremos uma visão muito superficial, pois muitas coisas estão em parábolas e não são entendidas pela mente terrena.

A paz em vós.

Link to comment
Share on other sites

Olha, na minha opinião, a bíblia nunca pôde nem nunca poderá ser usada para demonstrar argumentos concretos...Por meus motivos que não são poucos, mas é assunto pra outro tópico.

Descrer é saudável, o raciocínio lógico nos impede de nor tornar amebas sem a capacidade de pensar...Pelas "criaturas" que eu conheço que 'falam em línguas', frequentam isso, não posso julgar, mas posso constatar o que eu percebo, pelo menos sob meu ponto de vista.

Link to comment
Share on other sites

Sabemos que existem pessoas e pessoas em qualquer credo religioso e que algumas nos levam as vezes a pensar mal pelo todo, o que é um erro. Eu já fui muito preconceituoso com pessoas evangélicas pois as julgava pela grande maioria que sabe a bíblia decorada mas de experiencia mesmo é zero. Mas depois eu percebi que nesse meio existe uma miniria, mas existe, com uma visão muito elevada e que me fez entender o porque que tudo isso ainda está de pé, pois há um mover muito forte do criador por trás disso tudo, afim de multiplicar a luz no mundo.

Os próprios espíritas que são bem ligados no lado prático da coisa, reconhecem, e fizeram o livro chamado o evangélio segundo o espiritismo que mostram os trechos bíblicos e traduzem os seus significados segundo a doutrina espírita. E os mesmos reconhecem Jesus como o maior já encarnado, Divaldo Franco mesmo, já falou zilhoes de vezes sobre isso.

Se forem ler com os olhos cientificos amigos, não entenderão nada...

Quem aqui já teve experiencias fortes no mundo espiritual sabe do que estou dizendo.

se entreguem no lado de prátia espiritual, sem preconceitos, apenas experimentem por inteiro. Não saberão explicar cientificamente mas verão que tudo é verdade pela prática, verão com os próprios olhos! físico ou expiritual.

A prática vale mais que mil explicações teóricas e quando descobrirem tudo verão que o que está escrito lá é correto.

Paz irmãos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Coleguinhas!!

Vejo q o amigo guerreiroinvicto abriu um assunto meio polêmico por aki.

:roll:

Mas colega rfernades vc é meio radical com as palavras...

Olha, na minha opinião, a bíblia nunca pôde nem nunca poderá ser usada para demonstrar argumentos concretos...Por meus motivos que não são poucos, mas é assunto pra outro tópico.

Descrer é saudável, o raciocínio lógico nos impede de nor tornar amebas sem a capacidade de pensar...Pelas "criaturas" que eu conheço que 'falam em línguas', frequentam isso, não posso julgar, mas posso constatar o que eu percebo, pelo menos sob meu ponto de vista.

Ameba éh um termo bem forte...

:)

Tbm acredito que a Bíblia "não é a unica" para ser usada como argumento, agora "NUNCA"...

Acho que se vc lesse a bíblia acreditaria(ou pelo menos leria) em muitas coisas, afinal na biblia tbm foi escrito relatos de experiencias de pessoas que como nós(não há nada q comprove q exista a projeção, mas nossas experiencias fazem com q acreditemos nisso) temos as nossas.

Bem meu amigo, aqui não se trata só do que diz a Bíblia, mas sim de experiencias pessoais(não apenas das "criaturas" que vc conhece ), pessoas falam em linguas e não "igrejas protestantes".

E não tiro a sua teoria de q existem o charlatanismo, como há em varios ramos tanto religiosos, espirituais, cientificos e etc, mas será saudavel condenar tudo??

Não se pode disser q todo pastor é ladrão, nem que todo padre é pedofilo, nem que num centro só tem demônio e nem que em todas igrejas protestantes existam chartatanismo.

Não descordo do que vc diz a respeito de "Descrer é saudável" ,mas é saudavel criticar experiencias de outras pessoas? Assim como "elas" não criticam as suas ñ deveria critica-lás.

(E afinal Dom d linguas não e fato só de "crer ou não" é experiencia.)Ninguem nunca pede pra vc crer em nada, e sim ter suas proprias experiencias,eles tem as deles nos temos as nossas.

não posso julgar, mas posso constatar o que eu percebo

Me desculpe, mas vc julga sim! E é algo que vc jamais ira perceber,pq pelo que me parece vc não está disposto a constatar nada...

Bem, não tenho intuito de ofende-ló, desejo paz e sabedoria a vc.

PS: eu num sou protestante não tá! hauhau talvez um dia eu até vá visitar uma mas não por enquanto(ñ tenho religião nenhuma.)

Link to comment
Share on other sites

Leide Chaves

boa!

visite mesmo, eu tb n tenho religião, mas eu visitei e passei a entender muito o lado prático deles, e vi uma parte das pessoas (não são muitas, mas têm) que tem o lado espiritual mto elevado e fiquei surpreso, pois achava que só as pessoas da cultura oriental possuíam altos níveis espirituais.

em particular eu senti uma energia mais harmoniosa, real e prática, nas Batistas, é uma dica.

Link to comment
Share on other sites

Edson de Oliveira

A linguagem é universal no plano espiritual sim, mas não aqui na terra!

E as pessoas não falam assim propositalmente, elas entram em transe e no plano espiritual elas falam numa lingua universal como disse, mas aos terrenos é visto como uma lingua incompreensível, mas conheço pessoas que entendem o que elas dizem quando estão na mesma vibração como você mesmo disse.

Você está com sua visão apenas pelo mundo astral, mas aqui as coisas são um pouco diferentes, procure viver isso na prática e aprenderá grandes coisas.

Por isso é sempre bom alertar as pessoas aqui que só praticar VA não é o suficiente, porque muitas pessoas não aplicam nada na sua vida prática, esquecem o evangélio e de praticá-lo nas suas vidas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...