Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Podem me ajudaR?


Recommended Posts

Olá Lucas,

Eu tambem tenho 14 anos e nos ultimos meses ocorreu uma mudança de rumo muito radical na minha vida, principalmente em relação à assuntos espirituais.

E olha, a melhor dica que eu posso te dar, é que tenha paciência e nunca pare de práticar.

Digo isso por experiencia própria. Pois minha primeira projeção (que foi muito pouco consciente) aconteceu uns quatro meses des de que eu comecei a estudar esses fenômenos, e agora tambem estou com muita dificuldade de lembrar, até mesmo os meus sonhos.

Grande Abraço, Muita Paz.

Link to comment
Share on other sites

Caríssimos Lucas e Cesar,

Aos 38 anos tenho idade de ser pai de vocês, mas estou surpreso com a retórica e a aplicação de vocês aos assuntos metafísicos. Eu acho que você, Lucas, provavelmente está vendo seu corpo físico logo na saída ou na chegada, porém, como provavelmente está indo a subplanos mais elevados do astral, ou, quem sabe, do mental, então não consegue reter no cérebro físico as lembranças dessas viagens, guardando somente as impressões dos planos imediatos ao físico. Faça o seguinte: Já que você sai em astral, tente sair em corpo mental (mental concreto, ou mental inferior). Nesse tipo de projeção as formas são mais tênues, e você deverá sentir-se expandindo para fora da cabeça, como uma bolha sutil. Esse fenômeno pode acontecer fortuitamente quando estamos exaustos depois de um dia de trabalho.

Você terminou de encarnar a tríade superior, a saber, ATMA-BUDI-MANAS, aos 7 anos; aos 14 está ocorrendo o início da maturidade física, aos 21 a maturidade intelectual e, depois dos 28 anos, o sucesso da sua passagem por aqui dependerá do AUTOCONHECIMENTO. Acho que você deveria praticar meditação VIPASANA, ou outro método que lhe seja compatível. Mas nunca queira ir rápido demais.

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Caríssimo,

Geralmente quando nós vamos além do plano astral, não retemos a memória do que percebemos no plano mental (mesmo o mental inferior), todavia percebemos muito bem o astral. Assim pode acontecer que lembremos apenas das impressões capturadas ao passarmos pelos planos imediatos ao nosso, sendo cada vez mais difícil lembrarmos-nos do que ocorre quando passamos nos planos mais elevados. De baixo para cima temos os seguintes planos:

1. FÍSICO

2. ETÉRICO

3. ASTRAL

4. MENTAL INFERIOR

5. MENTAL SUPERIOR(CAUSAL, OU MANAS)

6. BUDI

7. ATMA( ESPÍRITO PURO)

A maioria dos homens sequer têm consciência no astral. Há aqueles que conseguem ir conscientemente até o mental inferior. Há uns raros iniciados que se elevam até MANAS (o inefável Terceiro Céu ao qual São Paulo se refere na Bíblia). Muito mais raros são os que vão a BUDI. Os que vão até ATMA são os MESTRES, já libertos da roda de encarnações.

A nomenclatura destes corpos varia de Escola para Escola e de autor par autor, mas tem sido esta a classificação desde o Egito antigo e em todas as Escolas de Mistério.

Em corpo astral, você só poderá ir até à Lua, uma vez que o corpo astral da Terra se ergue até à Lua; é por isso que algumas escolas chamam o corpo astral de corpo lunar. O corpo mental da Terra se estende além, tocando os corpos mentais de outros Planetas. Resumindo, por fim, somente um Cristo ou um Buda podem sair, com autonomia, do Sistema Solar, uma vez que usam um veículos acima do plano átmico, a saber, ADI e ANUPADAKA. Como somos infinitesimamente pequenos em relação a esses SERES DIVINOS, talvez cheguemos ao plano mental. À medida que vamos desenvolvendo esses veículos vamos tendo mais lucidez nos desdobramentos. O caminho é longo e a cada encarnação nossos veículos vêm sendo aperfeiçoados.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Teósofo !

Que bom vê-lo por aqui!

Podemos trocar informações ?? Pode nos dizer mais a respeito da meditação VIPASANA?

E quanto ao corpo Astral do Planeta se estender somente até a lua, isso é novidade para mim, inclusive já postei aqui um relato onde estava a muitos kilômetros acima da Terra e postei em "Relatos Astrais" e o tópico se chama: "Um prédio flutuante no espaço". Será que não era um relato astral de fato e tive uma rara experiência em mental inferior??

Poderia postar mais a respeito por favor?

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

Olá, colegas.

Seria muito interessante a criação de um post específico para o tema na área das Dúvidas ou das Informações Gerais.

Assim não mudamos o conceito deste post e poder-se-ia aprofundar mais sem receios.

(Muito embora ele também poderia ter sido enviado para "dúvidas".

*Sugestão apenas, não me batam*.

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...