Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desculpem a Ignorância...


Recommended Posts

Saudações calorosas a todos (as)...

Sabe, estou com uma grande dúvida:

- Porque os espíritos obsessores precisam de energia???

Como sou "recém-nascido" sobre o assunto ainda não entendi direito o porquê de uma entidade espiritual precisar de energia....

- Que tipo de energia é essa?

- É possível medi-la com instrumentos do mundo físico?

- O que acontece com um desencarnado quando esgotam essas energias? Ele não morre né???

Talvez sejam questionamentos bobos, mas confesso que estou "boiando" quando este tema entra na pauta...

Valeu pelo espaço, todo mundo aqui está de parabéns...

Me sinto ótimo em participar desse fórum!!!

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eles não precisam da energia em si, mas precisam satisfazer suas necessidades que não podem mais suprir sem um corpo físico. Eles poderiam simplesmente viver da energia que emana ilimitada do universo, mas pela ignorância não sabem a energia está em todos os lugares.

Uma pessoa que estiver em paz e feliz não é "vampirizada!" pois essa energia não tem "graça" nenhuma para eles, mas quem abusa de bebidas e outras drogas por exemplo geram (transformam) em sua aura um energia que faz com que os espíritos que eram viciados possam se satisfazer.

Outro tipo de perda de energia são formas pensamento, essas sim precisam de nossa energia para viver, se alguém acredita muito que está com um espírito obsessor sem estar, acaba criando com a força de sua mente um ser pensamento, ele é feito de nossa energia e precisa dela para continuar vivendo.

Assim como agente aqui sabe que se não comermos vamos definhar e morrer, no astral pode se crer que se deva comer para manter-se vivo, e se não comemos podemos, através do poder da nossa mente, criar em nos envelhecimento e sofrimento.

Além de tudo isso, ainda podemos limitar nossa própria energia por causa de nosso vicio em preocupação, medo, ciúmes, ansiedade, egoísmo, orgulho, culpa etc...

Essa energia não é física e assim não se pode medi-la por métodos convencionais, mas podemos ver fácil os efeitos que ela causa em uma pessoa.

Pode chamar essa energia de alegria de viver...

Link to comment
Share on other sites

Oi,

os espíritos obssessores precisam de energia como nós, quando dormimos captamos prana, a energia é o universo, do universo, mas como estão mergulhados em trevas, não veem o acesso que tem da energia universal, então absorvem a energia dosencarnados, e quando ficam sem energia, bem, ficam como que, ..., ..., ... (estou procurando a palavra certa), o que é meio difícil, pois mesmo nas trevas, absorve energia trevosa, mas, ficam sem energia, ficam esgotados, sua consciência continua existindo, mas além de ficar deformado, seu astral tipo que evapora, eu acho.

fotos de espíritos detectadas:

http://www.geocities.com/cienciasocultas_2000/larvas.htm

Link to comment
Share on other sites

Olá Alessandro,

Eu nao gosto muito de mistificar o mundo astral e creio que há muita besteira escrita hoje em dia. Eu nao acredito em espiritos obsessores que precisam de energia, quase como vampiros astrais.

Eu acredito que igual atrai igual, e que há espiritos que continuam muito ligados ao mundo fisico e que acabam por acompanhar a pessoas no mundo fisico que tem os mesmo vicios que eles continuam tendo.

De maneira identica ao mundo fisico. Voce se rodeia de pessoas similares a voce. E os espiritos fazem exactamente o mesmo. Todos nós tenemos tendencia a estar junto a pessoas que tem os mesmos valores e interesses que nós proprios.

Seu espirito é energia pura. Seus pensamentos, suas palavras, suas accoes, tudo é energia. Os científicos já estudaram e provaram essa energia. Um atomo está cheio de energia. Uma pedra está cheia de energia. Essa energia está em todo o lado. O ar que voce respira está feito de atomos vibrando. E essa energia tem um nome que eu nao me recordo qual é! Qualquer estudante de fisica saberá responder....

Abc,

Pedro

Link to comment
Share on other sites

Oi,

os espíritos obssessores precisam de energia como nós, quando dormimos captamos prana, a energia é o universo, do universo, mas como estão mergulhados em trevas, não veem o acesso que tem da energia universal, então absorvem a energia dosencarnados, e quando ficam sem energia, bem, ficam como que, ..., ..., ... (estou procurando a palavra certa), o que é meio difícil, pois mesmo nas trevas, absorve energia trevosa, mas, ficam sem energia, ficam esgotados, sua consciência continua existindo, mas além de ficar deformado, seu astral tipo que evapora, eu acho.

fotos de espíritos detectadas:

http://www.geocities.com/cienciasocultas_2000/larvas.htm

Esse texto sobre LARVAS ta se contradizendo!

Primeiro diz nessa parte que:

"Mas ela vai lentamente perdendo as forças, pois a existência de uma larva astral é relativamente curta."

- OK! Se a vida dela é curta, logo não é um espírito, pois o espírito não morre!

Segundo diz nessa parte que:

"Larvas costumam se manifestar em sessões espíritas mal-orientadas, e enganam os médiuns. São as larvas que costumam se apresentar e pedir sacrifícios de animais em troca da concessão de pedidos."

- Larvas se manifestam? Enganam os médius? Se apresentam e pedem sacrifícios? Fazem pedidos? Essa larva é mais inteligente que muito espírito que tem por ai!

Então não são larvas! São espíritos inferiores!

Esse texto não tem fundamento algum

Precisamos ler mais Kardec! É a base! Depois vem o resto e ai sim poderemos filtrar o que é confuso e o que é coerente.

Muita Paz

Link to comment
Share on other sites

O texto q postei tem alguns rros, mas infelizmente não posso copiá-lo ou editá-lo, minha opinião é bem diferente, penso q larvas astrais não possam encorporar médiuns, pois são só energia acumulada, já as fotos, não seriam de l. a. e sim de espíritos inferiores ligados a matéria, e só para esclaresser, L.A., não tem a vida curta, são existentes enquanto ainda alimentas e não tem consciência.

Espero ter redimido o meu erro.

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, eu nem pensei se você errou ou não, longe disso, apenas me assustei com o texto daquele link e fiquei preocupado com o conteúdo. Nunca ouvi falar nessas coisas e fui de curioso e achei sem lógica algumas coisas.

Agradeço a você a oportunidade dessa informação. É sempre bom ler de tudo para poder-mos comparar, analisar, refletir etc :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Alux nos dois pontos: essas larvas astrais são na verdade Espíritos Inferiores, e outro ponto: vamos ler mais Kardec! =)

Voltando ao tópico:

- Porque os espíritos obsessores precisam de energia???

Eles são imortais, são espíritos. Eles apenas são viciados ainda nas energias mundanas, relativas ao sexo, às drogas, às guloseimas, etc. Então é por isso q eles "obssediam", pq não querem deixar esse mundo e seguir rumo à sua evolução espiritual.

Como sou "recém-nascido" sobre o assunto ainda não entendi direito o porquê de uma entidade espiritual precisar de energia....

- Que tipo de energia é essa?

O tipo é a energia universal, q está em todos os lugares, porém, a energia q esses espíritos inferiores buscam são energias de frenquencia bem densa, e q geralmente só prendem eles ao mundo material.

- É possível medi-la com instrumentos do mundo físico?

Medir a energia, não. Mas existem milhares de estudos q a comprovam.

- O que acontece com um desencarnado quando esgotam essas energias? Ele não morre né???

A energia dos desencarnados não se esgota! Enquanto eles quiserem, existirá pessoas consumindo drogas, ou fzdo sexo, ou comendo. Vai caber a eles "acordar" um dia e se desmaterializar, ver q isso não leva ele a nada, e procurar orientação dos Espíritos Superiores para evoluir. Mas a energia do espírito, é inesgotável.

Bom, e recomendo que vc leia a codificação Espírita, começando pelo Livro dos Espíritos, q respondem a todas as questões q devem estar te perturbando. Baixe aqui os livros essenciais:

http://w14.easy-share.com/9908791.html

E aqui vc tb encontra diversos livros para download:

http://www.esnips.com/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...