Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como ficam as energias em uma grande partida de futebol?


Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Ontem à noite enquanto estava deitado me ocorreu uma dúvida: qual a repercussão energética de um evento como o que vai ter hoje à noite "Corinthians x Boca Juniors" (Sem entrar no mérito de quem está torcendo pra quem) ou ainda durante um jogo do Brasil em uma copa do mundo?

Fiquei imaginando como ficaria o ambiente durante e após o jogo, principalmente nas cidades maiores onde as grandes massas ficam em sua esmagadora maioria com a atenção e a expectativa todas voltadas para um mesmo fim.

Será que isso pode afetar as atividades projetivas?

Qual a opinião de vocês? Alguém já leu, já ouviu ou ficou sabendo de algo assim?

Muito obrigado, e um abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Achei bem interessante a pergunta ;)

Olha, o pensamento é uma coisa muito forte, mesmo pra energias. Nesse caso acho que teríamos que analisar qual o estado mental de cada indivíduo e colocar a cidade na balança, pra ver qual pensamento afetaria mais num contexto geral. Exemplo:

- Fanáticos que sentam no sofá de casa com os amigos, bebendo e festejando = Energias positivas em relação aos amigos e a festa, mas atraindo energias/entidades ruins com a bebida

- Fanáticos que estão no estádio com um sentimento de rivalidade forte, desejando até o mal do adversário (geralmente na "torcida geral ou organizada"

- Pai que gosta de futebol e levou a filha/família ao estádio pra apreciar a beleza de uma partida

- Pessoa neutra, que talvez leva a namorada ou vai sozinho ao estádio pra passear (que seria o meu caso, tomando um refri, vendo o jogo, até torcendo as vezes, mas nada de sentimento em relação à nenhum time)

Pra mim seria mais ou menos isso. Acho que a energia que predominaria seria uma rivalidade sadia até certo ponto. Depende do lugar também, no estádio ou nas redondezas pode ser que a coisa esquente, mas na sua casa não, por ter uma energia boa, família centrada emocionalmente etc...

É meio complexo pra mim falar disso, nunca pensei em algo assim hehehehe. Vou deixar os mais experientes falar :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...