Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Masturbação


Recommended Posts

Sair com energia acumulada nao eh bom mesmo porque isso aumenta a chance de vc perder a lucidez.

Mas segundo a Gnose cada plano espiritual usamos um veiculo para acessar. Como no fisico usamos o corpo humano(que foi contruido atravez da energia sexual) , no astral o corpo astral....

Mas assim como no fisico, para acessar a 6º dimensao devemos contruir um corpo ja que nao temos ele pronto. E a unica forma de contrui-lo eh usando a energia sexual, e se masturbar seria um ''desperdicio'' dessas energias. Ja que ao invez de canalizarmos essas energias para a contrucao do corpo para acessar a 6º dimensao estariamos usamos para o proprio prazer....

Esse assunto eh muito complexo e sao somente teorias. Nao posso dizer que esta eh a verdade pois eu so acredito e aconselho que todos somente acreditem no que conseguirem provar por si mesmos. E infelizmente ainda nao consegui lucidez suficiente para saber a verdade.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns elopes! Li seu topico la, mas como ele ja esta bem longo, vou postar aqui, que tem mai espaco, e sou meio "espacoso" mesmo, eeheheh

Isso não é fácil, ainda mais assim, meio que sem muito método!

Aqui é um fórum muito aberto, onde circula todo tipo de gente, pensamento e filosofia, então não acho que faz sentido as pessoas ficarem entrando aqui para divulgar suas doutrinas ou crenças, que em geral só vão parecer lógicas para seus companheiros de crença, parecendo meras “pregações” para aqueles que apenas ouviram falar delas, sem ter lhes dado o devido tempo de estudo, então eu não iria tocar nesses detalhes, mas já que você puxou esse “fio de Ariadne” e os outros entraram na coisa também, vamos lá.

Na verdade esse negócio de “normal” “saudável ou “necessário” é geralmente definido pelo hábito da maioria. Não nascemos com um manual de instruções e podemos estar funcionando muito abaixo de nossas potencialidades apenas por estar seguindo os hábitos da maioria, e como a maioria age estupidamente em relação a tudo, um jeito quase infalível de descobrir como fazer algo MELHOR, é não fazer o que a maioria faz. Nem sempre dá certo claro, e se a maioria da população optasse por comer madeira (que nossos estômagos não digerem) ou pelo homossexualismo (como se isso fosse uma opção, e não uma condição), a população humana seria rapidamente extinta. Então..claro...nem sempre fazer o contrário vai significar fazer melhor, mas eu diria que num bom número das vezes sim.

A questão da masturbação ou mesmo do sexo é muito mais uma questão de discutir o que fazer JÁ QUE SOMOS BOMBARDEADOS POR ESTÍMULOS SEXUAIS. As massas são movidas a emoções baixas, então bombardeá-las incessantemente com estímulos ligados aos chakras inferiores é um ótimo jeito de controlar seus desejos e escolhas em direções previsíveis. Então somos bombardeados por estímulos ligados ao sexo, medo, agressividade e “diversão corporal agitada e barulhenta”, nas suas várias modalidades.

Quando se é bombardeado por estímulos, quaisquer que seja sua origem ou natureza, cria-se, POR CONSEQÜÊNCIA , a “necessidade” de uma válvula de escape, caso contrário os efeitos podem ser danosos sim. Geralmente, aqueles que geram esses estímulos já produzem também válvulas de escape, comercializadas como produtos (complexos vitamínicos, vacinas para gripe , planos de previdência complementar ou planos de a saúde, comidas, bebidas, carros, todas essas panacéias ridículas que são apresentadas como soluções explícitas de problemas sociais que muitas vezes nem sequer existem, ou como solução implícita para insatisfações pessoais).

Portanto, quando falamos em “normal”, devemos considerar o contexto no qual vivemos, o jogo de forças envolvido nisso, e não confundir esse contexto com o que deveria ser o comportamento do ser humano caso não vivesse em uma sociedade controlada por psicopatas. A mesma discussão é válida, por exemplo, no assunto do vegetarianismo, quando as pessoas acham radical uma escolha dessas, mas esquecem que isso só parece radical porque a indústria coloca carne e derivados ao alcance da mão de qualquer um hoje (tem até panetone com extrato de carne na receita!). Qual seria a média do consumo mensal de carne numa sociedade em que os humanos precisariam sair pela savana e encontrar sua caça? A sociedade industrializada tem padrões absolutamente não-normais e não-saudáveis para quase tudo, lembremos disso quando vemos alguém querer fazer algo diferente do “normal”.

Agora.....ou você procura uma válvula de escape ao estímulo patológico a que somos submetidos, ou você trata de controlar, contornar, ou anular o estímulo diretamente, como você percebeu e começou a fazer.

Particularmente, quando tinha a sua idade, também estabelecei uma batalha dessas, e consegui chegar a um ponto de não conseguir mais sequer lembrar o que eu achava de estimulante ao ver uma imagem feminina provocante. Foi como se tivesse quebrado essa hipnose que nos prende ao sensualismo. Mas isso precisou um trabalho mais apurado, diário, com meditação 3 vezes ao dia e certas práticas mentais bem específicas. Particularmente não creio que isso possa ser eliminado sem um trabalho muito dedicado sobre a mente.

Depois minha vida tomou outros rumos, casei, entrei na sexualidade corriqueira dos casais, me separei e hoje em dia acho mais fácil extravasar normalmente do que buscar aquela disciplina de novo....mas ando pensando em retomar isso também, porque estou divorciado há 12 anos e nunca tive planos de ter um segundo relacionamento, muito menos a inclinação para participar desse revezamento de relacionamentos vazios ao qual tantos se dedicam.

Temos sim uma escolha, extravasar ou direcionar essa energia a algo específico? Extravazar é uma opção legitimada pela natureza, no sentido de que nós, como animais, temos o direito a isso, sem precisarmos criar neuras. Mas há outras aplicações mais construtivas para essa energia, e para quem se interessa, podem constituir uma opção interessante.

Não vou aqui detalhar, apenas indicar linhas para você pesquisar e poder aproveitar melhor esse seu “momentum” nesta direção que escolheu.

Pesquise as obras de Samael Aun Weor:

-Matrimônio Perfeito

-Kundalini Yoga.

- Revolução da Dialética

E especificamente os temas gnósticos “representações da mente”, “transformação das impressões”, “meditação para a morte do ego”.

Também consulte a obra “A ciência do Pranayama”, de Swami Sivananda. E pesquise em sites ou livros de yoga (não posso recomendar nenhum em português) as técnicas do “Mula Bandha” e “Vajroli Mudra” ( a versão yogue primeiro, depois, se desejar, considere a versão gnóstica do Vajroli mudra) . Após consultar essas fontes creio que terá descoberto aplicações mais interessantes e uma metodologia mais organizada para a prática que iniciou.

Link to comment
Share on other sites

sandrofabres, muito boa resposta!

E é ESSE tipo de resposta que eu quero! Algo que mostre que "fazer desse jeito e pronto" não é a única solução, o nome disso é quebra de paradigma, e isso é muito bom. Não há como conhecermos outros vetores dessa rica e pulsante energia sexual se não agirmos doutros modos. :D;)

Link to comment
Share on other sites

Tenho um tempo existencia na terra parecido com seu, 17 anos.

E digo que é FODA, você ter essa idade e uma visão muito mais esclarecida do que a grande maioria, nao digo que somos melhores, mas conseguimos ver a vida de uma forma mais ampla.

A maioria na nossa idade, pensa que a vida é Ter um emprego ou um Curso;Faculdade, ir pra balada no fim de semana, pegar mulher, ser o pegador, olhar bundas e peitos nas ruas e ficar com cara de babao, pra nao dizer outras coisas. E no fim tudo isso não passa de uma ilusão.

Admirar peitos e bundas, veja a realidade, um corpo bruto, que apodrecerá,e essas partes não dão tanto prazer, é apenas um habito carnal que se aprende desde pequeno. A pornografia está espalhada em TUDO. Praticamente tudo na vida gira em torno do SEXO e da Sexualidade na sua forma mais carnal.

Quem tenta viver sem essa ilusão é taxado de homossexual(gay,bixa,putao etc..), louco..

Pelo que analisei, posso estar errado, as pessoas vivem para o SEXO, e nao fazem sexo para a vida. Elas trabalham, ganham seu dinheiro, gastam com roupas e mais roupas da 'moda' pra atrai o sexo oposto para o SEXO, compram carros e outras coisas que demonstram poder para o sexo oposto para o SEXO, a MAIORIA vai a academia pra ficar mais atrante e conseguir mais SEXO. Esse comportamente é automatico é apenas pode ser vencido com MUITA vontade.

Nao digo que Sexo é ERRADO, muito menos masturbação. Mas a forma como as pessoas vivem isso é muito ilusório. é uma MATRIX enorme.

Quando estiver se masturbando porcure ver-se de fora, praticando o ato e perceba que ridiculo. Se Masturbação é necessario para uma vida saudavel nao sei, para isso temos diversas fontes de estudo, mas admitir que isso é NORMAL e que todo mundo faz, por isso nao tem problema, é estar com a mente fechada, na ignorancia.

Vamos estudar e procurar formas de viver a realidade sem ilusão.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um tempo existencia na terra parecido com seu, 17 anos.E digo que é FODA, você ter essa idade e uma visão muito mais esclarecida do que a grande maioria, nao digo que somos melhores, mas conseguimos ver a vida de uma forma mais ampla.A maioria na nossa idade, pensa que a vida é Ter um emprego ou um Curso;Faculdade, ir pra balada no fim de semana, pegar mulher, ser o pegador, olhar bundas e peitos nas ruas e ficar com cara de babao, pra nao dizer outras coisas.

Tenho "um pouco mais" de existencia na terra que voces,42 anos, eheheh, e sabe o que notei enquanto passava pela vida e observava esse pessoal? A maioria nunca saira' dessa fase, so aprendera' a esconder esses aspectos melhor, porque em certas faixas etarias tudo e permitido, em outras nao. Entao quem nasce imaturo passa a vida toda imaturo, mas aprende a esconder sues habitos e escolhas, para aparentar uma vida mais de acordo com o que se espera da sua faixa etaria.

Mudamos muito pouco com a vida, por isso a reencarnacao ainda e necessaria, mas com o tempo aprendemos a identificar a que grupo pertencemos e paramos de perder tempo convivendo com gente que nao tem os mesmos interesses.

Ai essa sensacao de "patinho feio" muda, porque cada um esta no lugar que lhe pertence. Na infancia a adolescencia esta todo mundo muito misturado,e a erva daninha e' sempre mais numerosa.

Como trabalho numa universidade, sempre convivo com muita gente dos mais diversos estilos, entre 22 e 35 anos, entao acho engracado quando me dizem que "so' eu penso assim", ou que "sou diferente". Se eles convivessem com as pessoas que eu seleciono para conviver mais de perto, eles e' que seriam os "diferentes", os "estranhos", eheheh.

Link to comment
Share on other sites

Uma das condições existentes e constatadas para a produção deliberada da experiência da projeção consciente humana, ou espontânea, é justamente quando o indivíduo, homem ou mulher, está tendo um orgasmo sexual.

Isso ocorre devido o impacto emocional do orgasmo e ao extremo grau de relaxamento e a predisposição do corpo humano e da mente ao sono natural após o ato sexual, a masturbação, etc.

Sabemos que os hormônios sexuais exercem certa ação calmante, favorece o relaxamento pré-projetivo.

Agora tem a questão das energias que esse ato gera e tal, tem a questão dos assédios extrafísicos e aquele monte de consequências ligadas ao chacra sexual...sei lá, como n entendo muito sobre energia, não posso opinar profundamente, mas acredito que não seja algo muito simples.

:?::mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

fugindo do tema :) até pouco tempo fui acusado de só falar de 'morte' e me preocupar de mais com isso, se jovem desse jeito eu já estava falava tanto de morte.

Mas pra mim, quando o individuo percebe que é eterno,que não

'nasce' apenas uma vez, Sua vida muda totalmente. Ele vive não para curtir sua vidinha o máximo possível. Ele começa a pensar no que é melhor pra ele, tendo em vista a eternidade e não prazeres momentâneos e ilusórios.

Não sei por que motivos a maioria das pessoas não pensam em morte e não refletem sobre o assunto, sendo que é uma coisa certa a TODOS.

Vamos Esquecer que morte e nascimento são ilusões, e toda ilusão desestabiliza o estado interno de qualquer um, quem fica Muito feliz com um 'nascimento' fica Muito triste com uma 'Morte', me refiro as pessoas dentro da 'MATRIX NASCIMENTO-MORTE' quem compreende a vida eterna não sofre com o desencarne de NINGUÉM, e se alegra sem euforia, com a vinda de um Espírito para uma jornada no Planeta. Essa visão não torna as coisas sem graças, mas sim a simples Realidade, que a maioria prefere ignorar e viver as ilusões pois elas dão uma sensação momentanes de 'felicidade'.

Durante os ultimos tempos tenho tentado observar ao máximo as ilusões do mundo, como FUTEBOL(O DA MÍDIA),MORTE-NASCIMENTO,PAIXAO(AMOR ROMANTICO),O MUNDO EXTERIOR INFLUENCIA NO ESTADO INTERNO, O CONCEITO DE BELEZA,entre outros..

Não é por saber disso que estou livre dessas ilusões,preciso me manter vigilante e Lúcido para perceber se não estou envolvido em uma ilusão 'Mundana'.

E a masturbação, não passa de uma dessas ilusões, onde masturbamos a nossa mente. Será que eu preciso mesmo me masturbar?

Atividade Física é um ótimo meio de descarregar a energia acumulada com a falta de masturbação. Já li que em 6 dias sem masturbação a Energia chega no seu máximo, e é no Sexto dia que a pessoa se sente mais disposta e com mais energia, muitos atletas fazem isso. Apartir do terceiro dia

a energia é espalhada para o corpo, chegando no seu máximo no sexto dia. Depois do sexto dia volta ao normal e o seu desejo impulso sexual começa a ser mais facilmente controlável. Não tenho Fontes disso, aprendi com um cara em uma comunidade no orkut que nao existe mais.

Mas de uma coisa tenho certeza não acumulamos energia por não se masturbar ao ponto de montarmos uma genki-dama :lol:

Até HOJE, não vi nada comprovado que masturbação faz bem ou mal a saúde do corpo físico, se é realmente necessário, quais os transtornos que uma pessoas pode sofrer caso queira abolir o ato de sua vida. Mas pelo uso da razão,tiro minhas conclusões, Se Há(Havia) pessoas no mundo que vivem bem sem, não deve fazer tão mal. Essas pessoas são consideradas de grande paz e evolução espiritual. Logo deve fazer bem, e deve ser uma grande satisfação pessoal, saber que domina de certa forma o seu corpo,não sendo mais dependente do mesmo. E Melhor ainda poder fazer um bom uso da energia Sexual, Seja utilizando através do exercício físico intenso, ou das maneiras que a gnose recomenda(não vou citar, pois preciso estudar muito o tema ainda).

:D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...