Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pinhar-ll


Buzzo

Recommended Posts

Em um segundo encontro com Tônho e Alayde na Aldeia do Pinhal,eu estava com Tonho e Alayde numa roda de amigos .Estava havendo uma pequena comemoração comunidaria.Já era noite e uma enorme foqueira ajudava a clarear o ambiente.

Estava eu e tonho em uma conversa animada trocando assuntos triviais e ao nosso lado um pouco distante estava sua irmã Alayde sentada em uma cadeira bordando.

-É meu amigo Buzzo...Dispois qui ocê chegou aqui na ardeia a Alayde num tem olho pea outro homi.Ela lhe vê bem.

-Eu tambêm gosto mto dela Tonho.É uma pena que eu não possa vir com frequencia...só ao acaso.Respondi.

Tônho começou a enrolar o cicarro na palha e francino a desta me respondeu:

-É moço...Mas firque tranquilo qui ela semple vai lhi vê e sempre pede a Deus por ocê.Mi parece qui tem coisa du passado entre ocês e que nessa vida num puderam fica junto.Ainda não chegou a hora de vortarmos a carne...mas quando acontecer os paper entre nóis sera trocado.Alayde sempre ti espera-ra moço.

Após esse comentario de Tônho,se aproximou te nós um casal.O homem aparentava meia idade e a moça aparentava uma adolecente de uns desseseis anos.

_Dá licença sinhores.Disse o homem .Eu e minha moleca estamu chegando de viargem ...estamu cansados e cum fome,por um dus acaso os sinhores teriam algo para dar pra cumermos.

Observei aquelas figuras com aparencia sofredoras e cansadas.Testas enrucadas pela luta diaria da soprevivencia.Tentei plasmar uma mesa farta de alimentos para eles...mas infelismente quando eu estou projetado cem por cento conciente eu não consigo plasmar nada!Nem mesmo para minha defesa.Tônho olhando minha flustação momentanea em não poder ajuda chamou a Irmã:

_Alayrde!Vem cá mulher.

_Sim Tonho.O qui ocê quer.Perguntou ela .

_Vê si ocê arruma argo para essa gente cume qui estão com muita fomi.

Alayde me olhou com com tristeza por ter que se retirar.

_Vá meu tesouro.Eu fico aqui te esperando .Ela foi e sempre me olhava conforme caminhava junto ao casal .Observei o cêu e mesmo estando noite as nuvens se faziam visiveis aos olhos.Fiquei surpreso quando elas começaram a tomar formas!

_Tônho! Olhe .As nuvens tomaram formas de dois tigres,uma casela.Os tigres estão caçando a cacela!Olhe .

Tonho olhou para cima e com um sorrisso nos labios me disse :

_Olhe para cima novamente e me fala o qui ocê vê agora.

Olhei e as nuvens tinha tomado nova forma._vejo agora um leão e logo atrás dele uma manata de elefantes.

_Buzzo.O homi tem qui aprender a vêr a natureza e sentir o qui ela que fala.

_Falar Tônho! Como assim?

_Olhe moço.Na primeira nuv ela estava querendo dize que a coisa vai fica preta para todos.Fomi,farta de fartura e dinheiro.Ela está avisando qui muitos vão embora a procura de trabalho e comida.Já na segunda nuvi e que avisar que lá eles terão sucesso e qui vortarão com a abuntancia para acasa.

Eu particularmente fiquei intricado com as nuvens.Elas mais se pareciam como uma pintura de um guadro.Tava para vêr os animais direitinho até nas cores de seus pelos.

Eu ia perguntar a Tônho o por que daquilo,mas a Alayde vinha se aprôximando de nós e eu estava feliz de vê-la.Naquele mesmo momendo aparece do nada o meu amigo espiritual Dalton.

_Dalton! Que bom vc por aqui.Disse eu .

Dalton comprimentou Tônho e Alayde e com poucas palavras lhes diriciu a palavra.

_Irmão.Pesso desculpas por atrapalhar um encontro desse.mas o trabalho chama nosso companheiro Alvaro.Disse ele me chamando pelo meu nome de reencarnação passada.

Alayde ficou tristonha e respondeu:_Apesar de eu perder mais uma dança com Alvaro eu entendo suas nescessidades.Vá com ele e não se preocupe cum a gente .Vamos fica bem .

Dei um beijo na testa de Alayde e me despedi de Tônho.Logo em sequida eu estava com Dalton em rescate a umas crianças cativas.

Nota=Esse foi o segundo encontro conciente na Aldeia do Pinhal.Tenho retornado muitas vezes por lá.

Buzzo 2009

Link to comment
Share on other sites

Oi buzzo, essa é a outra história?!, Gostei muito dessa história, deu para ter uma ideia de como as coisas funcionam no lado de lá. Achei interessante a cena das nuvens, não sabia que podia-se ver imagens e tirar mensagem delas, muito interessante.

Brigado pelo relato.

Muita luz, e bons estudos.

Link to comment
Share on other sites

Eu tb não sabia Galaico!Acho que o Tónho se referia a alguma coisa sobre conhecimento de clima,vendo ,chuva ou mesmo intuição.O que mais me imprecionou nessa historia foi as nuvens estarem no cêu se parecendo com pinturas artisticas. :hug

Link to comment
Share on other sites

Talvez faça algum sentido, já que é um mundo mais afastado do fidico, onde os penssamentos e energias estão visiveis. Por isso as energias tomam formas de acordo com os penssamentos ou até mesmo com os acontecimentos que estão ou vão acontecer.

Mas mesmo não sendo, dá que pensar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...