Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Igreja Mundial


Recommended Posts

Gente queria saber a opinião de vocês sobre esses testemunhos de milagres na igreja mundial.Acredito que a fé pode curar, mas acredito também que temos que passar por determinadas coisas como: doenças, perdas,etc. Fico em duvida, pois prefiro acreditar que essas pessoas não mentiriam sobre algo tao serio. E então, o que vocês acham?

Link to comment
Share on other sites

Excelente tópico esse:

O milagre em si na verdade não existe. O que existe é Trabalho e conhecimento. No final das contas quem domina as Energias ( com certeza os Amparadores e algumas pessoas encarnadas ) é que fazem o chamado "Milagre".

Eu realmente não conheço nenhum evangélico que tenha recebido algum "Milagre". Os relatos que eu vejo são todos atravéz da TV e me parece mais um Show do que um trabalho sério.

O Pastotr parece que "odeia" os obsessores ( demônios: segundo os evangélicos) e acaba "usando palavras de baixo calão e raiva" para expulsá-los.

Acredito que é unânime neste fórum que não se deve exteriorizar a energia da raiva para defender-se de um espírito obsessor. Portanto não é coerente.

Lembrando que se o Amparador de Programação Existencial não permitir o milagre não acontece. É ingenuidade achar que quem "cura" somos nós. Se isso fosse verdade qualquer "zé mané" iria interferir no Carma da outra pessoa, concorda?

Lembrando que Francisco de Assis por exemplo conhecia esse processo de energiase e curou muitas pessoas ( conhecimento e trabalho), mas na época ele teve que usar a Máscara da Igreja católica, senão seria queimado na fogueira por prática de Bruxaria.

Nos tempos modernos acredito que a pessoa que tenha uma competência para realizar a IMPOSIÇÃO DE MÃOS pode sim "curar". Num tem nada de misticismo nisso, na verdade qualquer um que seja AMOR pode curar com competência.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que a Igreja Mundial e outros, não seja um “show de calouros” mas destinados exclusivamente à pessoas que se perderam! Aquelas pessoas que não tem mais nenhuma fé, vêem aquele homem regendo multidões e “recebendo o espírito santo” param pra ver o que é! E começam a estudar um “que” novo!

Sobre os milagre, depende da condição de cada um! Geralmente, são pessoas que não tem um nada nesta vida para contestar se é ou não é! Logo, só pode ser um milagre! Ou, um jeito de continuar!

Entre perder a fé, e estudar o problema do organismo a vida inteira, optaram por perder a fé!

Link to comment
Share on other sites

@ Isis..

..Esqueci de comentar. Você foi muito corajosa em colocar no título do tópico : IGREJA MUNDIAL. Pois tratando-se de religião pode ser que haja pessoas que não possuam a mente tão aberta.

Quando se trata de religião, resume-se numa única verdade, que é:

"A MINHA É MELHOR QUE A SUA"

Na verdade a melhor religião ( no meu ponto de vista ) seria a não religião.

Não vejo diferença nenhuma em CATÓLICOS, EVANGÉLICOS OU KARDECISTAS.

Abraço e boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Antigamente, há centenas de anos, a existencia de religioes, apesar de defender ideais diferentes dos originais faziam sentido pois ajudavam a "endireitar as pessoas".

Ao referir-se a "igreja" parece-me que se refere à igreja católica, como conhecedor dessa religião, apercebo-me de que a ideia original é perfeita, como Cristo numa só frase resume tudo na lei do Amor (nada mais é preciso). MAS!! Esse projeto foi sendo alterado ao longo dos anos devido à igreja (especialmente em 300 a.c. por Constatinólo (ou parecido)), pois antes era admitido a existencia de reencarnação, que faz todo o sentido e que existe, p.e. no budismo... e com a criação de infernos e paraisos, tudo para criar o medo nas pessoas e para as conseguir dominar melhor. (resumindo a história).

O mesmo aconteceu com as outras religioes... para mim não hà melhor exemplo de disparidade como os "católicos" usarem a guerra e matarem milhares (ou milhoes) quando a sua lei máxima é a do amor... enfim! Para dar outro exemplo de outra religiao, Buda pediu, quando encarnado, para não se fazerem estátuas em sua homenagem, agora são MILHOES e MILHOES de estátuas (há muitas mais)

Tendo em conta isso, para progressão seguir-se-á a eliminação de todas estas relgioes actuais, uteis, em parte, no passado, por uma nova cuja lei será a do respeito, ou melhor dizendo numa outra palavra que nao me vem à mente, mas que depois adiciono num double-post, esperando que ocorra num futuro próximo ;)

Se alguém quiser que aprofunde alguma coisa, acho que sobre religioes saberei responder +/-...

Daniel :D

Link to comment
Share on other sites

Gente queria saber a opinião de vocês sobre esses testemunhos de milagres na igreja mundial.Acredito que a fé pode curar, mas acredito também que temos que passar por determinadas coisas como: doenças, perdas,etc. Fico em duvida, pois prefiro acreditar que essas pessoas não mentiriam sobre algo tao serio. E então, o que vocês acham?

Eu me atenho ao básico, eles realizam milagres, curam câncer, fazem aleijados andarem sem muletas, retiram pessoas das macas etc.. Mas são incapazes de retirar os óculos de grau (que usam), aparelho dental, calvície, acne, espinhas etc.... Ou seja, eles dizem carregarem o poder do espírito santo manifestado neles para fazer a cura e esse mesmo poder (que está neles) é incapaz de curar coisas "estúpidas" (se comparadas com as dos fiéis) neles.

Logo, concluo que é charlatanismo, mas fico com a cabeça aberta para eventuais defensores desse tipo "manifestação da fé", vamos debater.

Link to comment
Share on other sites

É complicado! Em alguns casos, para mim, muitos se aproveitam do desespero alheio. Sem falar no "carnezinho" que eles dão aos fieis para depositarem boa parte do que ganham (MEU PAI PAGA INCLUSIVE) que se chama "carnê da multiplicação".Tudo bem que eles peçam uma contribuição para ajudar nos custos, agora alegar que a vida da pessoa que deposita o valor X vai melhorar, é um pouco demais pra mim.Meu pai frequenta essa igreja e já ta em um nível de alienação a ponto de achar que uma pessoa que não frequenta essa mesma igreja não acredita em deus e por isso vai queimar no inferno.Estou com uns problemas de saúde (to com uma cirurgia marcada)e ele (meu pai)acha que não devo fazer cirurgia alguma e sim ir na igreja (eu mereço kkk)ele já chegou a dizer que estou doente porque deus me castigou acreditam? Pois,ele acha que vai ser "salvo", de que eu não sei kkkk. Sempre respeitei a opinião dele, com o tanto que não me envolva e nem fique tentando me convencer de nada ate por que ele nem tem argumentos pra isso. Bom gente desculpe o desabafo, mas eu precisava falar. Abraços! :hug

Link to comment
Share on other sites

Legal o depoimento da Isis..

Quando eu morava no Brazil namorava uma menina que era evangélica, inclusive o Pai dela era Pastor e Bla, bla, blá..

Eles afirmavam que esse negócio do Homem ter ido à LUA era tudo mentira e que Deus não permitiria o Homem explorar o espaço.

Falavam também que esse negócio de "baixar espírito" não existia e sim era tudo coisa do Demônio...

Se eu colocava uma idéia nova que "trucava" eles e a "Bíblia" eles se defendiam falando que "falsos profetas virão"...

Quando eu disse que não havia evidências arqueológicas da exixtência de Jesus Cristo ( aí acabou a conversa..queriam me matar..rsrsr)

( Vou parar por aqui, poderia dar muito mais exemplos )

Olha que interessante... Afirmo agora que eles não são muito diferntes de nós ( espiritualistas ).

O processo de negação deles é tão grande que os faz NÃO ENXERGAR A REALIDADE...

Mas vamos fazer analogias e não julgar (abrir a mente mesmo )

Pelo mesmo motivo que nós não enxergamos espíritos ( porque temos a negação do medo )...

Pelo mesmo motivo que não enxergamos um filho drogado na nossa própria casa... ( todo mundo vê, mas você nega )

Pelo mesmo motivo que não enxergamos um marido que trai a esposa ( todo mundo sabe, menos você ).

Resumindo a espiritualidade têm momentos diferentes, aueles que são consoladores estão no momento de alguma religião, crença ou ritual..

Quem está no nível do esclarecimento está no nível mais avançado ( neste momento ).

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Verdade Junior, a bíblia é tão contraditória e é muito baseada em mitologia. Eu estou pensando em criar um tópico de debate sobre deus, já que sou ateísta. O que acha? Deve dar assunto pra caramba :shock:

Eh um assunto complicado! Acho que vai dar muito problema...rsrsr

Link to comment
Share on other sites

Eu realmente não conheço nenhum evangélico que tenha recebido algum "Milagre". Os relatos que eu vejo são todos atravéz da TV e me parece mais um Show do que um trabalho sério.

Bom, eu conheci 2 pessoas que tiveram curas nessas igrejas: uma delas tinha uma calcificacao no pe, no peito do pe, que a incomodava muito e aparecia no raio x, e desapareceu depois de uma xperiencia num culto desses. Mas nao foi experciencia de conversao, ele ja era filha de pastor, passou a vida toda dentro da igreja, e isso ocorreu quando ela tinha uns 40 anos eu creio.

A outra, supostamente apos pedir a cura de aids, alega ter feito um exame depois de uma alegada cura nao ter dado nada.

Nao vamos esquecer que embora muitos tentem dizer "nosso amparadores sao os quentes, todos os outros sao guias cegos", os quentes mesmo nao vao olhar bandeiras, e vao trabalhar onde forem bem vindos, na maioria disfarcados da forma que for necessario.

Lembro de uma vez, durante uma projecao da qual so recuperei fragmentos, que eu e um grupo entramos num certo ambiente religioso e nos sentamos meio a parte, num ambiente sepradado por uma cortina (???), que nos separava do resto, uma reuniao com uns 60 membros.

Ninguem nos via. Apenas sentamos e esperamos que eles comecassem suas atividades. O lider do grupo espalhou sua ladainha obviamente tola, embora eu nao lembre do conteudo, apenas da sensacao, e depois eles se recostaram,como que orando por alguma "intervenca espiritual especifica".

Nesse momento eu e meu grupo ja estavamos em pe perto deles. Lembro de nesse momento eu ter como que "ligado", e impus as maos abrangindo 3 deles, e eles sentiam algo forte.....e entao, depois de 'algo', eles se elvantavam e saiam comemorando, se unindo aos outros do grupo deles.

Uma das pessoas que recebia a imposicao de maos, bem emocionada, disse: "O' Fulano!....e's tu?"... e eu me surpreendi com a sensibilidade dela, pais ao inves me me notar, ela notou a assinatura energetica que eu estava canalizando, que era o que de fato importava, porque ela identificou corretamente.

Quando todos tinham recebido o que deviam, eu e meu grupo apenas saimos dali.

Nem sei se isso ocorreu no Brasil ou nao, nem o que exatamente aquele culto era, mas o que quero destacar e' que meu grupo nao parecia ter maior identificacao com qualquer atividade ou crenca daquele grupo fisico. Na verdade me soaram bem fanaticos, mas as crencas deles nao importavam. Naquele momento so importava e' que aquelas pessoas buscavam contato com uma determinada assinatura energetico/espiritual, a qual representavamos, e foi isso que lhes proporcionamos.

Embora eu, como todo mundo, ache as igrejas evangelicas um poc,o de fanaticos, acho que seria ingenuidade achar que as forcas do bem vao deixar passar a oportunidade de atuarem ali, caso haja oportunidade, e crentes mais esclarecidos tem a perfeita nocao que a experiencia espiritual e algo individual, estar nesta ou naquela igreja, ou mesmo fora delas, nao significa nada, alguns deles entendem isso claramente. Voces acham que essas pessoas ficariam desassistidas pela espiritualidade apenas porque participam de grupos que, em geral, manipulam as crencas das pessoas? Eu nao creio.

E mais de um medium que circulou nesses meios identificou dentro das igrejas evangelicas os mesmos mentores que se "disfarcavam" de pretos velhos, atuando como "espirito santo".

Link to comment
Share on other sites

Conte comigo para debatar a existencia ou não de Deus, pois eu defendo a sua existencia, mas só nesse novo tópico é que vou argumentar e falar em "factos".

Buda defendeu o equilibrio... e tudo é necessário, se você alguma vez leu um livro de Osho, num deles, ele defende que 70% das doenças são possiveis de curar pela sugestão, ou pelo pensamento, ou pela fé, ou como quiseres chamar (até milagres- que são apenas acontecimentos que se curam se saber como, quando na realidade são aplicações de outras leis) - experimente ler o livro "O Poder do Subconsciente". Se ler ou se quiser saber mais eu posso explicar +/- :D (principalmente das limitações dessas leis)

Mas há outros 30%! Para esses possuimos a medicina... (assunto para outro tópico)

É claro que a mente aberta é sempre necessária... dando um exemplo de portugal, tb há mt mitos no Brasil (penso de que...), dizem que dá azar abrir um chapéu de chuva dentro de casa! Ideia idiota... eu quando era piquenino, POR SUGESTÃO! da minha inocente mãe aceitei, até um dia abrir um involuntariamente... aí rí-me da ideia ser tão idiota! Bobagem! (azar só se for a existencia de chuva :))

Tenhamos compaixão daqueles que não sabem que não sabem, ajude-mos os que sabem que não sabem e siga-mos os que sabem que sabem!

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu conheci 2 pessoas que tiveram curas nessas igrejas: uma delas tinha uma calcificacao no pe, no peito do pe, que a incomodava muito e aparecia no raio x, e desapareceu depois de uma xperiencia num culto desses. Mas nao foi experciencia de conversao, ele ja era filha de pastor, passou a vida toda dentro da igreja, e isso ocorreu quando ela tinha uns 40 anos eu creio.

A outra, supostamente apos pedir a cura de aids, alega ter feito um exame depois de uma alegada cura nao ter dado nada.

Bom... Desse jeito que você descreveu,eu conheço mais de 100 pessoas... Eu me referi de coisas Reais, sérias e com base médica e científica...

Tem um documentário que eu assisti sem querer um dia desses exibido no Living Channel ( todo em Inglês ).

Melhor documentário que eu vi sobre o assunto... Basicamente mostrava as estratégias e coisas subliminares que só são observadas por profissionais... Tudo revelado.

Lembro que quando a reporter pediu para que os médicos avaliassem os que receberam o "milagre" o Pastor simplesmente negou...etc.

Mas há outros 30%! Para esses possuimos a medicina... (assunto para outro tópico)

Eu discordo totalmente dessa afirmação. Embora eu entenda o que a pessoa quiz dizer...

Eu penso que 100% das doenças são causadas por nós... Assim como 100% da cura depende de nós, só isso!

Espero que não seja confundido uma deficiência fisica, ambutação, etc dentro dos conceitos discutidos acima, pois não se aplica.

Link to comment
Share on other sites

Bom... Desse jeito que você descreveu,eu conheço mais de 100 pessoas... Eu me referi de coisas Reais, sérias e com base médica e científica...

Um externo avaliando coisas nas quais rejetia de antemao e' serio? Eu nao acho.

PODERIA SER, SE ELES ESTIVESSEM PRONTOS A ADMITIR QUANDO ENCONTRAM FENOMENOs REAIS, MAS ESSE PESSOAL FOGE DOS QUE PODEM FAZER ALGO REAL, PORQUE TEM INTERESSES PROPRIOS A DEFENDER.

Devido a essa tendencia, o mais serio voce encontrara vindo de testemunhas (nao me refiro exatamente a evengelicos, porque eles estao sempre tentando vender sua crenca, entao fica meio suspeito. Das pessoas que citei nao tenho porque duvidar, porque sao mais serias, mas em geral....). Os casos do "Dr.Fritz", por exemplo, tem um ator da Globo, o Lucio Mauro, que uma vez de um depoimento na TV dizendo que ele tinha ....(um tumor?)....que desapareceu do raio x depois que ele operou com oDr.Fritz....mas um tempo depois, uns anos depois, voltou (alias, como acontece com a medicina normal, que nao trata a causa disso).

Quantos pacientes voce acha que passam por isso? E o que os medicos vao dizer quando as coisas desaparecerem? Vao dar de ombros e ignorar, nao vao sair para a rua divulgando...

Link to comment
Share on other sites

Sem falar no "carnezinho" que eles dão aos fieis para depositarem boa parte do que ganham (MEU PAI PAGA INCLUSIVE) que se chama "carnê da multiplicação".Tudo bem que eles peçam uma contribuição para ajudar nos custos, agora alegar que a vida da pessoa que deposita o valor X vai melhorar, é um pouco demais pra mim.Meu pai frequenta essa igreja e já ta em um nível de alienação a ponto de achar que uma pessoa que não frequenta essa mesma igreja não acredita em deus e por isso vai queimar no inferno....estou doente porque deus me castigou acreditam?

Tudo isso tem apoio biblico numa passagem ou outra, nao e' especificamente a seita do seu pai que e assim. Quem seguir a Biblia como sendo uma verdade absoluta encontrara nela as bases que fundamentam esse tipo de conclusao. Alias, para quase qualquer coisa...

Mas a maioria disso esta no antigo testamento. O CARA aquele, para nao comprar uma briga muito grande ja de saida, nao quis mandar queimar o antigo testamento, sacou a tirada " nao vim para abolir a lei antiga, mas para aperfeicoa-la", e deu no que deu....

Agora boa parte dessas igrejas se diz crista, mas citam quase exclusivamente o velho testamento.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou continuar a defender os 30%...

Repara, você pode, devido a seus pensamentos ou ações externas adoecer... é claro que você adoece porque não está suficiente equilibrado (as suas células) devido a vários factores. É claro.

Mas, você pode adoecer, ter uma doença com o propósito de experimentar o que é ter aquilo e ter de superar (uma doença kármica - é diferente).

Imagine um mestre avançado, que ainda não é realizado, mas que já é avançado. Ele nunca vai adoecer de causa "normal", a não ser que queira experimentar essa doença. Mesmo que possa se "auto-curar" não o faz, para poder "experimentar o método comum".

Os outros 70% são doenças que se você acreditar, sem duvidar, em todo o seu ser, (como aparece numa frase da Biblia) que eu o curo com a minha "indicação médica" e eu lhe receitar remédios feitos apenas de açúcar, sem você saber, você se cura... a isto se chama milagres...

Link to comment
Share on other sites

Essa discussão tem a ver com a definição de milagre.

Se “milagre” implica que alguma lei do universo será infringida, eu diria que não creio em milagres. Para mim vivemos num universo 100% ordenado, uma partícula de desordem levaria o todo a uma implosão generalizada.

Creio apenas na seguinte definição de milagre: uma ação cujo mecanismo de atuação é desconhecido ou ainda incompreendido pelo o ATUAL estado do conhecimento humano.

Para mim tudo tem explicação “científica”, mas essa ciência ainda não é de nosso domínio, e jamais será enquanto o homem rejeitar o que não entende como se fosse fraude ou imaginação, porque só podemos aprofundar nosso conhecimentos estudando algo, e para estudar precisamos primeiro aceitar sua existência. A negação nos condena a eterna ignorância sobre o tema negado, que é o estado que observamos nos céticos materialistas.

E sobre escolher passar por certas coisas:

Sem pensar em mestres, vejam o caso do Christopher Reeve, o Superman dos cinemas.

O cara virou um ícone com o papel do Superman (atraiu atencao como um simbolo para as massas e certamente ganhou muiot dinhiro ocm isso sendo conhecido no mundo todo), era ativista político pelos direitos humanos, viajava o mundo todo envolvido com essas causa, atleta em vários esportes, e de repente quebra o pescoço do cair do cavalo (o curioso; ele quebrou o pescoço por querer proteger o cavalo de uma ferida nas costas, então ele não sentou na sela durante a competição, ficou meio em pe nos estribos, o que contribiu para seu desequilíbrio, alem de ter enrolado as mãos nas rédeas).

Na época ficou todo mundo chocado com o azar do cara...

Ele precisava de uma maquina para respirar, e o plano de saúde dele não queria pagar o aluguel da máquina (ahhh..... viva a “eficiência” da iniciativa privada...). Ele comprou a maquina, mas processou a empresa e graças a ele os planos forma obrigados a pagar isso para seus conveniados.

Depois ele pesquisando por si, conversando com médicos do país todo e indo a congressos médicos descobriu que havia uma possibilidade uma cura para casos como o dele, usando células-tronco, mas os médicos que tinham noção disso eram poucos e estavam espalhados pelo país. Ele começou a organizar congressos médicos lidando especificamente com esse tema, o que fez a pesquisa com células-tronco finalmente avançar.Ele, como todo mundo, pensou em se matar quando estava ainda no hospital, mas desistiu pela família.

Agora vejam, a maioria de nós seria esmagado por um problema dessas, precisar de máquina até para respirar (ele conseguiu reaprender isso).

Uma minoria teria forças para continuar vivendo de forma emocionalmente saudável.

Mas quantos ainda usariam isso para criar soluções gerais, que pudessem também beneficiar muitas outras pessoas?

Para mim apenas pessoas que , em algum nível, optaram por isso, porque no fundo sabiam que tinham força suficiente para fazer uma limonada desse limão, e ainda amor suficiente para querer distribuir a limonada aos demais. Outro caso é aquele retratado no filme o Óleo de Lorenzo.

Outra curiosidade é que após a pessoa com problema desencarnar, os ajudantes desencarnam logo a seguir, o que denuncia, a meu ver, um trabalho de equipe muito bem estruturado antes mesmo de encarnar.No caso do Cris, ate o papel de Superman devia fazer parte do plano, porque convenhamos, ele nunca foi um grande ator, mas aquele papel marcou a cara do sujeito no inconsciente das massas, a ponto do mais recente filme do Superman ter sido apenas uma imitacao do trabalho so Cris, ao inves de uma outra abordagem, como acontece com os do Batman.

No caso do Lorenzo, se não me engano a mãe morreu antes, mas o pai morreu uns 2 anos depois do Lorenzo. E no caso do Christopher Reeve, ele e o Robin Willian eram muito amigos desde os tempos da escola de arte dramática. O Cris fez sucesso muito mais cedo, e passoum om bom te,pó ajudando financeiramente o Robin. Quando o Cris morreu, logo depois morreu também a esposa, e o filho deles, agora órfão, foi adotado pelo Robin Willians. Um belo trabalho de equipe....

Link to comment
Share on other sites

Eu vou continuar a defender os 30%...

Repara, você pode, devido a seus pensamentos ou ações externas adoecer... é claro que você adoece porque não está suficiente equilibrado (as suas células) devido a vários factores. É claro.

Mas, você pode adoecer, ter uma doença com o propósito de experimentar o que é ter aquilo e ter de superar (uma doença kármica - é diferente).

Imagine um mestre avançado, que ainda não é realizado, mas que já é avançado. Ele nunca vai adoecer de causa "normal", a não ser que queira experimentar essa doença. Mesmo que possa se "auto-curar" não o faz, para poder "experimentar o método comum".

Os outros 70% são doenças que se você acreditar, sem duvidar, em todo o seu ser, (como aparece numa frase da Biblia) que eu o curo com a minha "indicação médica" e eu lhe receitar remédios feitos apenas de açúcar, sem você saber, você se cura... a isto se chama milagres...

...Cara! quando você mencionou a Bíblia. Acabaram-se os argumentos. Já é uma verdade absoluta! tá tudo certo já..vamos para um novo tópico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...