Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

manual da tenepes

Recommended Posts

Olá, amigo.

Peço licença para participar desse tópico. Confesso que me sinto mais ou menos a vontade com o assunto, pois fiz parte do IIPC por 3 anos. Fui aluno em Salvador, participei quando jovem do Grinvex (Grupo dos inversores existenciais).

A TENEPES ou (Tarefa Energética Pessoal), foi uma proposta do Waldo e até lançou um livro chamado: Manual da Tenepes, onde a pessoa se propôe a vida toda, a partir daquela data que começou, exteriorizar energias para espíritos necessitados. Não é uma brincadeira. É uma prática muito séria, onde não se deve nem por um segundo haver imaturidade e titubear antes de começar. Segundo o Waldo, a TENEPES é para a vida toda. Pois não dá para voltar mais. Uma vez abrindo um lugar gratuito e diário, filas enormes de espíritos irão até lá. Acompanhado por mentores o trabalho transcorre em aproximadamente 1 hora. Porém, é preciso ter um para-psiquismo mais ou menos desenvolvido e uma base emocional e mental boa. Os assédios são constantes e sem essa base seria entrar em processo obsessivo com toda certeza.

A TENEPES segundo Waldo é uma proposta para pessoas que já alcançaram mais ou menos o título de “SERENÃO”, que é quando chegamos num nível consciencial já elevado. A seriedade é mais ou menos explicada assim: Se você abrisse na sua casa uma entrega de cestas básicas gratuitas e diárias, imagine o tamanho da fila que não ia dar. E então você todo dia distribuísse gratuitamente. Só que aí de repente sua mãe morre, você fica doente, ou então se separa, ou fica mal financeiramente e resolve parar. Acha que mesmo sendo de graça, o povo vai pensar: poxa! Coitadinho! Que nada. A maioria vai brigar e falar: E agora, como vou viver!! To há anos comendo daqui, e agora ele do nada fecha? Nos deixa viciados e agora some? Amigo, a cobrança é RUSSA< vai ter espírito entrando pela fechadura, rsrsrs.

Olha que a gente faz algo que nem tem compromisso, que praticamos de vez em quando, como a projeção astral, e mesmo assim já temos uma certa cobrança e somos visitados todas as noites, ai ai.. Meu quarto... Fica lotado...

TENEPES não acredito que seja para 99,9% da população, incluindo eu você e quase todos que irão ler!

Claro que é possível,e você mesmo pode chegar a maturidade ideal,e desejo muito isso (inclusive eu vou aí quando morrer caso abra a casa de caridade energética), rs.

Maiores informações no livro que citei: Manual da Tenepes. Ou no site do IIPC: http://www.iipc.org.br

Grande abraço e que a gente faça nossas projeçõeszinhas fofas, felizes por abrirmos a lucidez “meia boca” e sairmos para dar o nosso feijão astral, rsrs. Simples, mas sem compromisso assim tão sério. Mas se desejar começar, desejo-lhe bom trabalho.

Saulo Calderon

• 8 years later...

Comecei a tenepes quando tinha uns vinte e poucos anos, fiz durante um ano e parei, muitas coisas mudaram e minha vida, levante poeira em tudo, a vida muda, e como o Saulo disse é um grande compromisso mesmo! Hoje tenho 30 anos estou em uma fase mais assentada, trabalho mais estável, namorada mais estável, já sei que quero dá vida. Então retornei fazer a tenepes. Eu deveria ter esperado mais com certeza, e ter essa tranquilidade relativa que tenho hoje, aconselho o mesmo para quem tem o interesse de começar. Em meu caso particular em que eu senti desde jovem essa necessidade de doar energias não deveria de ter parado, deveria ter enfrentado todos os desafios que se levantaram e continuado, se eu não tivesse me deslinkado do amparado acredito que erraria menos e perderia muito menos tempo. O caminho que cheguei até hoje teve rotas meio tortuosas que não tinha a necessidade de eu tomar. Enfim pelo menos consegui retomar a rota que me faz bem e me sinto feliz em ajudar. Abraço de Luz.