Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reencarnação


junior

Recommended Posts

Interessante, Junior. Já um vídeo do Alberto Cabral em que ele menciona a possibilidade de um mesmo espírito ter duas encarnações que acabem sendo simultâneas durante um tempo.

Confesso que antes desse vídeo eu nunca tinha pensado no assunto, e acho que minha cuca ainda não dá conta de processar isso, rs...

Imagine você encontrar com outra pessoa, mas essa pessoa é você mesmo!! :o

Link to comment
Share on other sites

Interessante, Junior. Já um vídeo do Alberto Cabral em que ele menciona a possibilidade de um mesmo espírito ter duas encarnações que acabem sendo simultâneas durante um tempo.

Confesso que antes desse vídeo eu nunca tinha pensado no assunto, e acho que minha cuca ainda não dá conta de processar isso, rs...

Imagine você encontrar com outra pessoa, mas essa pessoa é você mesmo!! :o

Minha pergunta é baseada neste mesmo vídeo!!!rsrsr. Eu tenho esse bloqueio quando o assunto é "TEMPO". É muito difícil pra mim não considerá-lo ( devido a minha limitação e ignorância ). Eu estou pesquisando sobre o processo Akáshico ( acabei por coinscidência vendo o vídeo do Cabral) parece que o tempo é totalmente ILUSÃO. Criação nossa para satisfazer nossa conveniência..

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu acredito que não, veja bem, uma coisa é você manifestar sua imagem em outro local, enquanto está encarnado, outra coisa é usar a sua consciência em 2 lugares simultaneamente e viver assim.

Até porque, realmente o tempo é uma ilusão, porém ele é mais forte que a gente, e ainda não temos a capacidade de sobrepuja-lo, possível até seria, com a evolução necessária, porém, ainda teríamos que entender como se faz para controlar o tempo.

Ficou claro o que eu disse? '-'

Link to comment
Share on other sites

Você não estaria em dois lugares ao mesmo tempo. Cada encarnação estaria em uma linha de tempo única.

Apesar de difícil de entender, não acho impossível, não. Assim como não acho que, necessariamente, tenhamos que reencarnar sempre no futuro. Por exemplo, por que minha próxima reencarnação não poderia ser no séc. 19? Sabemos bem que no astral o tempo se manifesta de forma bem diferente do que aqui na Terra.

Link to comment
Share on other sites

Olha, considerando que o tempo se relaciona essencialmente com o espaço, e que o espírito transcende essas duas barreiras, a princípio sim: Um mesmo espírito poderia reencarnar diversas vezes em uma mesma época, ou no passado, ou num futuro longínquo...

Mas acredito que pela própria condição da evolução contínua no nosso planeta em todos os sentidos, é mais provável que espíritos evoluídos reencarnem em épocas mais condizentes com o seu estágio consciencial.

Muito interessante essa sua questão,Junior. Também sempre reflito sobre essa possibilidade desde que tomei conhecimento das teorias de reencarnação.

Link to comment
Share on other sites

Se formos entrar nas teorias da física quântica, uma vez eu já ouvi falar que especularam essa possibilidade quando alguém perguntou se era possível "voltar ao passado". Inicialmente concluíram que não, com base na seguinte problemática: se uma pessoa que vive no ano atual(2012), voltasse ao passado e com uma arma matasse o seu avô, o que aconteceria? Pois, teoricamente, se a pessoa voltou ao passado e matou o seu avô, antes de seus pais serem gerados, e antes dele mesmo ser gerado, como seria possível aquela pessoa, que teoricamente não existe, matar o seu avô?

Para responder a essa pergunta, especularam a seguinte teoria: existem no planeta terra, várias dimensões simultâneas. Uma pessoa vive em todas essas dimensões ao mesmo tempo. Cada dimensão é gerada a partir do momento em q vc se depara com uma escolha em sua vida(por exemplo, se quando vc foi fazer vestibular, vc ficou em dúvida entre fazer engenharia ou medicina, em uma das dimensões vc escolheu fazer medicina, em outra, escolheu ser engenheiro), e no momento em que a pessoa matasse o seu avô, ela seria "transportada" para uma outra dimensão em que ela já está vivendo, com outras escolhas que fez.

Eu acho muito difícil pensar nesse conceito a nível consciencial, pois isso cria uma certa impressão de que a consciência está constantemente fazendo subdivisões, porém eu também acredito que a consciência possa ser tão abrangente a ponto de conciliar várias vidas simultâneas. Mas no nível de conhecimento que temos em torno da consciência, é muito difícil até iniciar uma pesquisa sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Pergunta meio maluca essa não?

O problema é que tem mais maluco aqui:

Eu ACHO que pode sim. Mas não me peça para justificar racionalmente, eu apenas penso/sinto/acredito que nossas diversas encarnações podemos estar todas acontecendo num eterno agora, mas que nossa percepção de tempo é que é limitada e linear.E nós nos consideramos um único ser, logo, não poderíamos estar em dois lugares ao mesmo tempo....acho que essa é só mais uma limitaçao de percepção....mas é só achismo da minha parte, nem me atreveria a discutir isso.

Link to comment
Share on other sites

Você não estaria em dois lugares ao mesmo tempo. Cada encarnação estaria em uma linha de tempo única.

Apesar de difícil de entender, não acho impossível, não. Assim como não acho que, necessariamente, tenhamos que reencarnar sempre no futuro. Por exemplo, por que minha próxima reencarnação não poderia ser no séc. 19? Sabemos bem que no astral o tempo se manifesta de forma bem diferente do que aqui na Terra.

...Então! partindo desse seu exemplo, vamos supor que eu reencarne na época de Hitler e por algum motivo eu recupere minha consciência da minha vida anterior ( isso é totalmente possível, acontece com muita gente )... daí eu decida "assassinar" o Hitler e mudaria toda a História do Mundo... É só um exemplo besta!!!

O que acham???

Outra questão:

Já pensaram na possibilidade de você ir na "Mãe Diná" daí ela fala pra você que sua última reencarnação foi em 2098??? Num soa muito bem!!! Muito confuso!!!

Link to comment
Share on other sites

Se formos entrar nas teorias da física quântica, uma vez eu já ouvi falar que especularam essa possibilidade quando alguém perguntou se era possível "voltar ao passado". Inicialmente concluíram que não, com base na seguinte problemática: se uma pessoa que vive no ano atual(2012), voltasse ao passado e com uma arma matasse o seu avô, o que aconteceria? Pois, teoricamente, se a pessoa voltou ao passado e matou o seu avô, antes de seus pais serem gerados, e antes dele mesmo ser gerado, como seria possível aquela pessoa, que teoricamente não existe, matar o seu avô?

Para responder a essa pergunta, especularam a seguinte teoria: existem no planeta terra, várias dimensões simultâneas. Uma pessoa vive em todas essas dimensões ao mesmo tempo. Cada dimensão é gerada a partir do momento em q vc se depara com uma escolha em sua vida(por exemplo, se quando vc foi fazer vestibular, vc ficou em dúvida entre fazer engenharia ou medicina, em uma das dimensões vc escolheu fazer medicina, em outra, escolheu ser engenheiro), e no momento em que a pessoa matasse o seu avô, ela seria "transportada" para uma outra dimensão em que ela já está vivendo, com outras escolhas que fez.

Eu acho muito difícil pensar nesse conceito a nível consciencial, pois isso cria uma certa impressão de que a consciência está constantemente fazendo subdivisões, porém eu também acredito que a consciência possa ser tão abrangente a ponto de conciliar várias vidas simultâneas. Mas no nível de conhecimento que temos em torno da consciência, é muito difícil até iniciar uma pesquisa sobre o assunto.

Isso é basicamente o que mostra o filme EFEITO BORBOLETA

( o primeiro).

Link to comment
Share on other sites

Minha linha de raciocinio é a seguinte:

Existem bilhoes de planetas no universo,em relação a escala nós não somos muito diferentes de formigas, se conhecemos 1% do universo ja seria muito. Entaum eu diria que essa possibilidade não seria excluida,mas tambem estamos longe de poder argumentar sobre o assunto.

Agora utilizando canalizações como referencia,em um livro de seraphis bey ele menciona que é possivel viver varias vidas ao mesmo tempo a partir do ponto de consciencia que ele vive,é possivel ir ao passado ou futuro de uma determinada encarnação,e que não existem limites temporais para o que a consciencia pode fazer.

Eu diria que o universo e a terra em especifico é apenas um determinado grupo de leis criadas para um "jogo" especifico. Ou seja as regras e leis de outras dimensões e planetas podem ser totalmente diferentes das que vivemos.

Link to comment
Share on other sites

Mas sabe que tem quem afirme isso? É que é outro modelo de espiritualidade, pelo que entendo, bem diferente do usado pelo espiritismo, o mais conhecido do pessoal por aqui.

Eu só vi duas pessoas se referirem a esse modelo estranho, e nunca sequer soube de onde saiu, se alguém poder me esclarecer. Uma dessas pessoas foi o autor Lobsang Rampa, e a outra, a Jasmuheen, que divulga o Viver de Luz no mundo. Ambos se referem a uma situação em que nosso Eu Superior ( ou Eu Divino eu Espírito, cada sistema tem um nome e funções diferentes para isso) tem sempre 12 emanaçoes encarnadas simultaneamente.

A não ser pela idéia de 12 emissoes, esse modelo é bem similar ao usado no ocultismo ocidental, que divide nosso ser em Individualidade e personalidade, sendo que só a personalidade encarna. Ambos parecem ver as coisas como se nosso Eu superior fosse uma árvore, que nunca encarna, mas emite várias raízes, que encarnam e quando morrem, a árvore emite novas raízes. Essas raízes de fato jamais reencarnam, e sua morte é o que se chama segunda morte, mas suas experiências e memórias são absorvidas pela árvore, que quando emite novas raízes, essas novas podem ter acesso as habilidade e memórias das raízes anteriores, dando a impressão de continuidade da personalidade através das várias reencarnações. Apenas a “árvore” é a mesma.

Se isso é real, ao ver as coisas como “nem Budha nem Jesus, nem eu nem você precisamos disso”, estamos considerando a opinião das raízes, mas quem sabe quais são as prioridades da árvore? Sem falar que Budha, Jesus, &Cia poderiam ser o das raízes de um mesmo tronco.....

Me parece que não é tanto a época, mas a variedade de experiências que seria interessante para um aprendizado mais rápido. Dentro desse modelo de árvore+12 raízes, é óbvio que a ‘arvore poderia aprender muito mais se , por exemplo, colocasse várias de suas emanações em diferentes posiçoes num situação complexa.

Exemplo: durante o nazismo, uma seria nazista, outra judeu, outra médico alemão contrário ao nazismo, outra francês, outra inglês, outra americano.....todos diretamente envolvidos com o mesmo problema, podendo aprender como vê-lo a partir de diferentes posiçoes na situação. Eu acho que seria um aprendizado muito mais rápido do que depender de um modelo linear, de uma única emanação por vez. Pena que nunca saberemos, é pura especulação.

Link to comment
Share on other sites

Muito legais os comentários! Essa galera sabe muito. :)

Amigos aproveito para questionar uma situação que acredito ser bastante comum na problemátia da Reencarnação. Vou tentar exemplificar:

Fulano vai até uma instituição espiritualista X e conversando com uma entidade incorporada tem a informação de que foi o pai de Alexandre, O Grande :o

Ocorre que em uma outra situação Sicrano já havia sido informado também que fora o pai de Alexandre, O grande.

Isso acontece, ao que me parece, muitas e muitas vezes.Confesso que me deixa bastante confuso. Tudo bem que existe charlatanismo por aí mas e no caso de serem esses dois médiuns, que deram a mensagem, respaldados de confiança em suas atividads mediúnicas. Como que fica essa situação?

Quem tiver alguma ideia de solução posta aí. Acredito que esse assunto tb é muito interessante porque tb há uma ligação com a temática reencarnatória.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Eu nao tenho a solucao, tenho apenas uma opiniao de como lidar com isso, outros podem ter outras sugestoes.

Nessa área tudo é muito lindinho de ler, até que acontece com você. Eu sigo o seguinte princípio: se fosse útil eu saber, eu teria nascido lembrando disso. Acho que por regra geral deveríamos ignorar qualquer revelação desse tipo que venha de uma fonte externa.

Na terapia de vidas passadas o sujeito regride até a “origem do problema”, que pode ou não ser em outra vida. Mas veja: ELE FOI AO TERAPEUTA PORQUE ELE TINHA UM PROBLEMA A RESOLVER.

Então, ao receber o comando de regredir até a origem, é seu próprio subconsciente, que conhece a origem daquilo, que seleciona a meta. Trata-se de um trabalho CURATIVO. Há várias outras situações ligadas a vidas passada que acontecem assim. Muitas vezes só descobrem que você tem um obsessor ao seu lado (embora você pode ter vários), porque é apenas aquele obsessor que está relacionado ao problema atual que você está enfrentando.

Quando você soluciona esse problema, e se livra daquele obsessor, pode descobri algum tempo depois que tem outro obsessor. Fica a questão: “Ué? Mas porque daquela vez que viram o meu obsessor não viram este?”. Mais ou menos pelo mesmo motivo que seu subconsciente te leva a causa o problema na regressão, não a um turismo reencarnatório. Há um processo educativo nisso, envolvendo obsessor e obsediado, e quando a chega a hora as coisas se revelam e se resolvem. Antes da hora as coisas e memórias permanecem ocultas de TODOS, não só do paciente.

Então, diante desse tipo de situação que você relata, eu me peguntaria, caos estivesse nessa situação (e já estive):

Que tipo de processo curativo essa informação me trás? Ao ficar sabendo disso algo se soluciona na minha vida? Há um conflito em andamento e que agora, de posse dessa informação, o conflito fica melhor compreendido e poderia ser solucionado com mais equilíbrio?

Porque se não há isso, eu diria que os médiuns que estão oferecendo essa informação não-solicitada estão provavelmente sendo vítimas de algum golpe de alguma entidade, que pode querer estimular sentimentos não muito positivos em quem recebe a informação.

Eu realmente acredito que se fosse saudável para encarnados e desencarnados conviverem com plena consciência uns dos outros, todos seríamos clarividentes, assim como se fosse inegavelmente positivo lembrar de encarnações passadas, todos lembraríamos. As pessoas que conheci que vêem espíritos 24h por dia, e que lembram de encarnações passadas, possuem o equilíbrio emocional de um Vulcaniano em todos os menores aspectos da vida, como transito, filhos, animais de estimacao, compras, doencas.....o que sugere que ANTES de procurar ter acesso a isso deveríamos buscar esse equilíbrio pessoal em tudo.

Me parece que quando o acesso a isso não te derruba, esse acesso começa a ser liberado do seu subconsciente, porque das poucas vezes em que algo assim brotou do meu, fiquei bem estremecido. Não que houvesse algo ruim, mas é desagradável, por ser muito intenso, recordar emocoes de 400 ou mais anos atrás, é como uma mola que se solta, emocionalmente falando, e isso gera como que "ondas" dentro do seu equilibrio, que levam um tempinho ate se estabilizar de novo, uma sensacao similar, eu diria, a passar por um acidente de carro e sair ileso.

Portanto, se esse tipo de informação vem de uma fonte externa, tenha muito cuidado, porque o interesse oculto pode ser justamente te desequilibrar, quando não for uma entidade tirando sarro de você e dos médiuns crédulos, memso que nenhum prejuizo emocional seja detectado na hora. As vezes o objetivo dessas entidades e' obter a confianca da pessoa, preparando um golpe mais forte no futuro, que gere um desequilibrio mais profundo.

Se essa informação traz a cura emocional de algo, use-a, aproveite o que puder, mas se não traz, acho melhor rotulá-la de fantasia e esquece-la, colocando sob suspeita quem a ofereceu. Mesmo no caso em que voce nao possa saber se a informacoa e real ou nao, acho que da para fazer uma limonada desse limao:

Se lhe dizem que voce foi julio cesar, tome como um simbolismo, descubra quais virtudes Julio Cesar tinha que voce nao tem, e que defeitos ele tinha que voce possa ter.

Mesmo que a informacao seja falsa, voce ainda assim poderia se beneficiar dela buscando cultivar virtudes e evitar vicios de carater, e a entidade que inventou isso, caso tenha sido falso, vai achar voce um mala e talvez te ignore dai em diante, ehehehe.

Link to comment
Share on other sites

Muito legais os comentários! Essa galera sabe muito. :)

Amigos aproveito para questionar uma situação que acredito ser bastante comum na problemátia da Reencarnação. Vou tentar exemplificar:

Fulano vai até uma instituição espiritualista X e conversando com uma entidade incorporada tem a informação de que foi o pai de Alexandre, O Grande :o

Ocorre que em uma outra situação Sicrano já havia sido informado também que fora o pai de Alexandre, O grande.

Isso acontece, ao que me parece, muitas e muitas vezes.Confesso que me deixa bastante confuso. Tudo bem que existe charlatanismo por aí mas e no caso de serem esses dois médiuns, que deram a mensagem, respaldados de confiança em suas atividads mediúnicas. Como que fica essa situação?

Quem tiver alguma ideia de solução posta aí. Acredito que esse assunto tb é muito interessante porque tb há uma ligação com a temática reencarnatória.

Abraço.

Sim os mediuns podem sim estar certos, mas so do que os espiritos falam a eles!mas e se os espiritos informantes deles estiverem errados ou so estiverem pregando uma peça com vc?

E so uma suposição!

Link to comment
Share on other sites

A não ser pela idéia de 12 emissoes, esse modelo é bem similar ao usado no ocultismo ocidental, que divide nosso ser em Individualidade e personalidade, sendo que só a personalidade encarna. Ambos parecem ver as coisas como se nosso Eu superior fosse uma árvore, que nunca encarna, mas emite várias raízes, que encarnam e quando morrem, a árvore emite novas raízes. Essas raízes de fato jamais reencarnam, e sua morte é o que se chama segunda morte, mas suas experiências e memórias são absorvidas pela árvore, que quando emite novas raízes, essas novas podem ter acesso as habilidade e memórias das raízes anteriores, dando a impressão de continuidade da personalidade através das várias reencarnações. Apenas a “árvore” é a mesma..

Eu tenho minhas duvidas sobre reencarnação, nao sei muita coisa mas ate o momento nao acredito que sou reencarnado apesar de ter muitas memorias da epoca de 1800 a 1980.

Meu caso se identifica mais com sua explicação da arvore de memoria!

Link to comment
Share on other sites

Alguém deste fórum poderia verificar essas dúvidas? Tipo, poderia sair no astral e procurar você mesmo no astral? No processo akáshico? Poderia colocar o relato aqui???

Partindo do princípio que existem duas consciências ao mesmo tempo. Olha só a minha viagem na maionese....

Imagine que vc vai pra korea e lá encontra uma menina e acaba casando com ela...

Só que na verdade essa menina é vc mesmo ( consciência nāo tem sexo, certo?)... Daí vcs tem um filho que na verdade é a reencarnação de vc mesmo... Daí teriam 3 consciências vivendo no mesmo momento....

Partindo dessa viagem ( totalmente possível, segundo algumas pessoas) logo eu não consigo ver essa realidade como sendo uma verdade e sim mais UMA TEORIA.

Link to comment
Share on other sites

Só que na verdade essa menina é vc mesmo ( consciência nāo tem sexo, certo?)

Essas consciencias nos mesmos quem as cria? ou e um tipo de pessonagem proprio do astral que usa nossa consciencia e nossas vontades para crias essas pessoas em astral?

E porque sempre que saio em astral,se eu ver uma mulher eu vou correndo e a beijo,e com medo de eu arcordar eu tiro a roupa dela rapidinho e começo a fazer sexo com ela, e ela concorda com tudo ou nao esboça reaçao ao meu ato descarado.

minha duvida e se os personagens do astral sabem dos meus desejos ou e meu proprio subconsiente quem os cria?

Link to comment
Share on other sites

Alguém deste fórum poderia verificar essas dúvidas? Tipo, poderia sair no astral e procurar você mesmo no astral? No processo akáshico? Poderia colocar o relato aqui???

Partindo do princípio que existem duas consciências ao mesmo tempo. Olha só a minha viagem na maionese....

Imagine que vc vai pra korea e lá encontra uma menina e acaba casando com ela...

Só que na verdade essa menina é vc mesmo ( consciência nāo tem sexo, certo?)... Daí vcs tem um filho que na verdade é a reencarnação de vc mesmo... Daí teriam 3 consciências vivendo no mesmo momento....

Partindo dessa viagem ( totalmente possível, segundo algumas pessoas) logo eu não consigo ver essa realidade como sendo uma verdade e sim mais UMA TEORIA.

Pensei muito sobre isso e EU, NA MINHA OPINIÃO não acho possível uma pessoa encarnar em 1950 e em 2000 (só um exemplo tomando do ponto que essa pessoa morreu em 2030 e voltou em 2000). Teríamos que desencarnar e depois encarnar, e esse processo ao meu ver só de dá depois da morte. Não teria motivo aparente pra pessoa voltar, ela estaria existindo em dois lugares ao mesmo tempo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...