Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que precisamos de rituais para desbloquear os chakras?


Recommended Posts

Como rituais me refiro a visualizações e exercícios... Por que não basta cuidar de seu próprio interior e de seus pensamentos? Penso isso porque pela razão de o que bloqueia os chakras são os comportamentos e pensamentos nocivos? Se cultivamos as virtudes opostas a esses comportamentos já não desbloqueamos os chakras para nos reequilibrarmos energeticam...? Penso que a resposta seja não pelo que tenho lido e visto mas gostaria de saber o porquê. Sucesso a todos nos!

Link to comment
Share on other sites

Acredito, que esses bloqueios tem referência na transmigração entre as reencarnações! É necessário aprender tudo de novo, e talvez com maior proveito! Já pensou se o estudante desbloquear as energias e lembrar sem querer que ele já foi um monge? Isso compromete o seu caráter no momento! Devemos aprender tudo de novo se for preciso e com mais cuidado! Não basta só os exercícios e visualizações, você vai notar que o homem vai se formando também!

Link to comment
Share on other sites

exatamente isso amigo emanuel essa é a essencia, pois não adianta nada fazer exercicios para desbloquear ou limpar os chacras sem em conjunto limpar o resto e equilibrar tb,

imagina alguém que vive estressado não consegue nem largar os vicios desbloquear os chacras, é só o tempo de desbloquear e bloquear denovo, isso se conseguir desbloquear né

Link to comment
Share on other sites

Como rituais me refiro a visualizações e exercícios... Por que não basta cuidar de seu próprio interior e de seus pensamentos? Penso isso porque pela razão de o que bloqueia os chakras são os comportamentos e pensamentos nocivos? Se cultivamos as virtudes opostas a esses comportamentos já não desbloqueamos os chakras para nos reequilibrarmos energeticam...? Penso que a resposta seja não pelo que tenho lido e visto mas gostaria de saber o porquê. Sucesso a todos nos!

Você está certíssimo nas suas colocações. Precisamos de rituais, visualizações, etc. Porque somos emocionais e precisamos de "ser mandado", precisamos das tais MULETAS.

Se um clarividente ( competente ) enxergar os chacras de um bebê verá que está todo escancarado... ( Será que o bebê fez rituais para abri-los???rsrsr). Baseado neste exemplo é fato que o Bebê irá fechar, distorcer e defigurar seus chacras devido ao Embassamento e ignorância dos Pais e da sociedade e etc...

...Mas novamente!!! você está muito certo no seu argumento...parabéns

Link to comment
Share on other sites

"Por que precisamos de uma chave de fenda para retirar um parafuso? Nao precisamos, basta enfiar a unha na fenda e torcer...." . Boa sorte nisso!

Como o junior disse, num bebe e provavel que esteja tudo aberto (eu nao sei se esta, e ate' duvido, porque um bebe e um corpo novo mas uma mente e emocoes velhas, com seus proprios desequilibrios que trouxe de outra vida. No livro maos de luz mesmo a Barbara Ann Brennan relata um caos que ela tratou em que o espirito fez de tudo para nao nascer, produzidno muitos desvios de funcionameno de chakra no seu novo corpo de bebe, ainda no utero ,tentando gerar um aborto.), mas durante a vida esses desequilibrios vao se manifestando e afetando o funcionamento dos chakras, que forma um circulo vicioso e afetam a SUA FORMA DE PENSAR E SENTIR.

Nesse circulo vicioso voce pode ficar a vida toda discutindo quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, e acreditar que nao precisa de nada, exceto sua vontade (alias, afetada pelo mau funcionamento dos chakras), ou pode atacar direto os bloqueios com as tecnicas, tratando assim apenas a consequencia.

A resposta pratica, eu creio, e atacar nas duas frentes. Se tentar mudar como pensa ou se sente frente as situacoes, vai descobrir que isso nao esta ao alcance tao facilmente. Alem de provavelmente voce nao conseguir, ainda vai desenvolver uma compensacao que vai te levar a ficar discursando sobre isso sem jamais fazer .

Mas se conseguir realmente mexer nos chakras (caso consiga com tecnicas), isso te proporciona uma alteracao imediata na sua forma de ser e ver o mundo.

Entao, TENDO EXPERIMENTADO UMA NOVA FORMA DE SER, voce tem uma experiencia pratica de um estado melhor, e pode tentar se manter nele, assim evitando que os velhos bloqueios voltem a se formar como resultado de voltar a adotar velhos padores de pensamento e emocoes.

Sem essa experiencia, em geral voce so tem conversa fiada tentado te convencer a ser assim ou assado, e isso nao muda ninguem, voce vai continuar sempre sendo o que e', e portanto com seus bloqueios bem aparafusados nos seus chakras. Voce precisa SENTIR como e' SER E AGIR DIFERENTE, ai voce vai querer se manter assim.

Nao sei se essas tecnicas isoladas, que voce aplica em si memso, sao de fato eficazes. Mas um terapeuta de chakras consegue sim retirar esses bloqueios ou limpar um pouco o sistema, e e por isso que muita gente que passa por uma aplicacao de Reiki sofre algumas alteracoes, as vezes bem fortes, tanto com sintomas psicossomaticos, quanto crises emocionais, resultado de alguns desses varios bloqueios teram sido removidos. A alteracao e instantanea, embora muita gente insista em se apegar a crenca de que isso nao e possivel.

Mas e' uma alteracao pequena, como um furo na parede que deixa entrar uma luz. Se voce nao procurar aumentar isso, fecha de novo, porque a maioria das pessoas NAO QUER MUDAR. Somos o resultado final de um processo de adaptacao que inicia na infancia, nossos bloqueios sao, em geral,a materializacao energetica de mecanismos psicologicos de defesa que a gente cria por ter compreendido mal varias situacoes . Precisamso deles para funcionar "direito", ou precisamso ver a om mundo de forma difernete para podermos dispensa-los. Logo, sua propria psique vai recriar os bloqueios se se sentir ameacada sem eles.

Por isso o auto-conhecimento e o primeiro passo, mas retirar essas cracas ajuda sim.

Pense em termos de ordem de densidades:

-psique

-energia

-corpo

Se voce esta deprimido, irritado, com medo (psique) tente mudar isso pela sua propria vontade. Isso nao muda assim,ou muda num momento e retorna momentos depois, porque as partes mais densas agem como ancoras para sua psique, que e como um balao ao vento: voce pode empurrar um balao para a esquerda ou para a direita, mas se ele esta amarrado numa pedra, sua possibilidade de movimentos e pequena.

Os estados emocionais e mentais sao consequencias de como voce reage, e como voce reage e resultado de um longo processo de aprnedizado que foi automatizado durante toda a sua vida. Sua meia duzia de reacoes emocionais se repete sempre num circulo vicioso ao mias variados estimulos, e isso gera uma configuracao energetica, que passa a fazer parte do seu sistema, e vai afetando, e mesmo MOLDANDO o seu corpo. Peito para fora, barriga para fora, costas encurvadas, ombros encolhidos, tudo isso e' RESULTADO de sua configuracao energetica e psicologica. E' a ancora do balao.

Por outro lado, se voce esta deprimido, triste ou irritado, se sair para se exercitar ou mesmo apenas caminhar, ja consegue uma alteracao mais estavel, porque nesse caso mexeu com seu corpo e um pouco com seu sistema de energia.Por isso pessoas que se exercitam regulamente tem, em geral, uma atitude de vida mais positiva, porque isso evita ou diminui a caogulacao eenrgetica desses estados negativos.

O mesmo em relacao a alimentacao. Tanto exercicios quanto alimentacao afetam o corpo, e por sua vez o sistema de energias, e como sua psique esta conectada a tudo isso, voce consegue afeta-la indiretamente com mudancas na base.

Por isso as pessoas se tornam vegetarianas, ou vegans, ou fazem jejuns, ou yoga, ou Tai chi...todas essas coisas vao se somando e afetando sua psique.

Mas nenhuma vai fazer milagre, elas sao tecnicas de apoio para A VONTADE DE MUDAR. Se voce nao tem essa vontade sera apenas um idiota que jejua e faz yoga. Mas dai' a achar que basta querer fazer as mudancas internas e o resto todo se encaixa, que nao precisa nada disso....bom, conheci muita gente que pensava assim, e vinte anos depois eles ainda estao na mesma, ainda falando isso, ainda sendo os mesmos, como os crentes que dizem "nada disso e necessario ,basta Jesus" e continuam adulterando, mentindo, explorando o proximo....Toda vez que ouco a frase "nao precisa X, basta Y" penso: Xiiiiiiii...mais um se auto-enganando.As vezes eles tem razao, mas pelo que vejo e' raro.

Eu mesmo achava que nao fazia o menor sentido acreditar que ser vegetariano poderia ajudar em algo, mas quando testei, aos 30 anos apenas, isso fez muita diferenca em toda a minha psique e emocoes. Se aos 18 anos, quando ouvi falar disso, eu tivesse TESTADO ao inves de ficar PROCURANDO SENTIDO, nao teria desperdicado mais de uma decada da minha vida num estado emocional miseravel em que passei. Mas claro, so percebi o horror desse estado depois de virar vegetariano, quando eu comia carne eu achava que estava tudo bem, que aquilo que eu sentia dentro de mim era normal.

Ao inves de se preocupar com o porque dessas coisas, teste-as para ver se fazem alguma diferenca. A vida nao precisa caber toda na nosso atual estado de desenvolvimento mental, se coubesse, seria muito pobre.

Mas no caso de chakras, acho mais efetivo procurar um terapeuta especifico do que ficar fazendo essas auto-tecnicas.

Se for testar algo, precisa ficar pelo menos 2 meses fazendo alguma coisa para poder detectar algum resultado.

Link to comment
Share on other sites

Barbara Ann Brennan relata um caos que ela tratou em que o espirito fez de tudo para nao nascer, produzidno muitos desvios de funcionameno de chakra no seu novo corpo de bebe, ainda no utero ,tentando gerar um aborto.

Sandro, será que é esse o motivo para acontecer os abortos espontâneos? É o espírito que não quer nascer e "força" o aborto?

Link to comment
Share on other sites

Bom, esse caso que eu citei foi acompanhado pela Brennan, entao esse caso a gente pode pensar que sim, mas creio que ha todo o tipo de explicacao para isso.

A minha CRENCA, baseado no que deduzi a partir do que aprendi, e' que vida biologia e diferente de vida humana. So porque voce junta uma celula masculina com uma feminina, isso nao significa que um espirito vai escolher nascer naquele corpo naquele momento. Se ninguem se voluntariar, a unica coisa que voce tera com uma gravidez e' um sistema biologico funcionando por pouco tempo.

ja fizeram testes em laboratorio, com embrioes de animais, em que se retirava o braco e a perna e trocavam eles de lugar, entao eles sofriam mutacao e a perna que agora estava no lugar do braco, se transformava em um braco, e vice-versa. Nao contantes, trocaram as pecas de novo! E novamnete elas sofreram mutacao para se tornarem oque deveriam ser naquela posicao. Isso gerou a hipoteses do CORPO BIOPLASMATICO FORMADOR, que seria um outro nome para o corpo eterico. Ou seja, haveria uma matriz nao fisica que controla e dirige a formacao do corpo fisico.

Sabendo disso, quando ouco falar de crinacas mal formadas, ucja gravidez termina em aborto espontaneo, so consigo deduzir que um espirito nao foi conectado a massa biologica basica, logo, voce tem apenas divisao celular, nao o corpo de uma crainca humana, e a irregularidade e descartada pelo corpo da mae. Inclusive nos anos 70 tentaram usar uteros de vidro. Fizeram fecundacao de proveta e tentaram levar a gestacao em uteros artificiais, contendo liquidos similares ao liquido amniotico, e todos so testes tiveram que ser interrompido no maixo no quarto mesm, exatamente porque geraram apenas uma massa amorfa, nao um corpo de bebe. Afinal, qual espirito iria se ligar a uma gravidez dessas? Sem ligacao, sem corpo bioplasmatico formador, portanto, voce tem apenas carne crescendo, nao uma crianca.

Agora, nos casos em que a crianca esta bem formada, pode ser qualquer coisa, mas pelo menso podemos supor que havia um espirito ligado a ela, para poder dar forma ao corpo.

mas o que de fato gerou um aborto num caso desses, acho que nao tem como generalizar, devem existir varios fatores desconhecidos, acessivies apenas a quem pode investigar diretamente o caso, falar com o espirito que nao conseguiu encarnar, etc.

Link to comment
Share on other sites

Olá Emmanuel!

Tudo bem?

Algumas tradições esotéricas nos informam claramente que o poder criativo que temos está localizado no plano mental, que tudo que existe no universo é regido e pertence à mente e ao mundo das ideias.

A questão é que existem dois planos relativos à mente: o mental inferior e o mental superior. O mental inferior está ligado com o mundo das emoções e suas ilusões. É a mente concreta na qual um mais um é dois e pronto. Ela não permite inovação. Seu funcionamento ideal e perfeito, se não influenciado pelas emoções (o que geralmente é) funcionaria tal qual um potente computador que não falha, mas também não cria nada de novo, nada além do já conhecido. Esta mente não abre espaço para o imponderável, para uma visão diferente da que aprendeu até então. Ela se mostra “cega” para tudo que não possa entender em seu raciocínio analítico, maniqueísta, simples e objetivo. Ela não suporta “insigths” e novos conhecimentos.

Já a mente superior ou abstrata está relacionada com o plano búdico ou da consciência divina. O plano desta mente é o plano causal, onde residem as causas de tudo que ocorre nos planos abaixo de si. É nesta mente que ocorrem as criações, as inovações, as concepções que quebram paradigmas, a iluminação das ideias e a concepção inovadora das coisas. Com esta mente a pessoa vai além do entendimento das coisas, ela chega ao seu cerne e a compreende por completo.

Compreender é participar daquilo que é observado, é se unir ao objeto e tornar-se parte dele, tendo a completa concepção e experiência do observado. Ou seja, compreender é ter uma visão clara pelo lado de dentro das coisas e pessoas.

Enquanto o mental concreto se limita a definições que encaixotam o conhecimento, o mental abstrato expande sua visão transcendendo os limites das coisas e percebendo não só seu valor extrínseco como também seu valor intrínseco e seus relacionamentos com outras coisas gerando a verdadeira sabedoria. Este mental abstrato abre espaço para o imponderável, para o inovador, para o coletivo, para o abstrato, para aspecto imaginário do número complexo.

Perceba no que você mais pensa durante o dia todo, todos os dias. O medo geralmente toma nossa mente com pensamentos ruins do tipo: posso não ter dinheiro para pagar as contas, meus filhos podem ficar doentes ou acontecer algum acidente com eles, meu chefe pode me despedir, o governo pode me pegar na “malha fina” do Imposto de Renda, posso ser assaltado a qualquer momento, meu carro pode ser roubado, se chover vou ser pego de surpresa porque estou sem guarda-chuva, sou um pecador e posso ser vítima da cólera de Deus, será que quando eu morrer vou para o Inferno?, etc..

Bem, por isso precisamos de coisas externas para “fixar” nossa mente, não deixá-la a mercê de influências psíquicas que possam influenciar negativamente os objetivos e a própria natureza de um ritual ou busca de “sintonia” com a Perfeição ou divindade, tenha ela o nome que tiver.

Aí reside o valor extrínseco das coisas. Por isso é importante o uso de velas, vestimentas, orações, utensílios tais como castiçal, hóstia, espada, cajado, talismãs, mentalizações de cores e situações, enfim, tudo que envolve os rituais de todo tipo de profissão de fé.

Quando se faz uma determinada oração, para uma determinada divindade buscando um determinado objetivo utilizam-se coisas materiais, externas à pessoa, que guardem sintonia ou relação com tudo com o qual a pessoa internamente, ou intrinsecamente, está buscando harmonia. O resultado é que a pessoa “vê” e pode tocar materialmente sua vontade e fé materializados. Ou seja, se um pensamento negativo atingir a pessoa ela olha para o altar, por exemplo, e verá lá seu desejo expresso e materializado, sem qualquer alteração ou mudança e assim tem a certeza e segurança de que seus esforços não foram em vão e que seu desejo segue conforme foi originalmente concebido. Enquanto a vela estiver acesa, por exemplo, a pessoa sente como se ela mesma estivesse lá fazendo as orações, em sintonia com a divindade. Isso ocorre também com as mentalizações para equilíbrio dos chacras, se sua mente tenta fugir para algum lugar, você tem o seu foco para retornar à harmonização.

É uma forma de aumentar o tempo de “concentração mental e postural” da pessoa em relação a um desejo pessoal para com algo de natureza espiritual.

Uma pessoa que não permite que suas emoções afetem sua mente não necessita destes recursos externos para cristalizar e concentrar sua vontade. Mas, quem consegue isso?

Espero ter ajudado

Fica em paz!

Dany

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...