Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonhos Lúcidos X Viagem Astral X Consciência


Donehogawa

Recommended Posts

Prezados amigos,

Queria propor este estudo aqui, pq acredito ser o mesmo bastante pertinente a todos aqueles que buscam melhorar seu grau de consciência para as projeções astrais e também para a vida. Peço que reflitam com carinho e que contribuam com o tópico, pois realmente acredito que esse ponto é crucial para o autoconhecimento.

Há algum tempo iniciei algumas pesquisas e estudos sobre os sonhos lúcidos (SL), pois conseguia obter projeções astrais (VA) apartir de sonhos lúcidos com facilidade. Sempre estudei e fiz exercicios de VA. Entretanto em um certo momento surgiu uma dúvida baseada na leitura de realtos. Muitos relatos que se diziam projetados eram típicos de sonhadores lúcidos e muitos relatos de sonhadores lúcidos eram identicos aos da projeção astral. Sempre tive fé na espiritualdiade e mesmo tendo passado por VA's e outras experiências espirituais em vários momento da minha infância e depois de adulto, fiquei na dúvida. Não seria tudo apenas sonhos lúcidos? Mesmo sentidno meu corpo astral descolar do físico após desejar a projeção astral durante um sonho lúcido, há momentos que fico imparcial nessa investigação.

Entretanto, essa noite fiquei consciente em algo que acredito ser um sonho. Estava muito lúcido e consciente! E notei uma certa diferença sutil da projeção para o sonho lúcido. Era o "sabor" do ambiente, parecia tudo muito natural, diferente de minahs projeções que parecem terem um "gosto" , um "ar" de mundo extrasensorial. Não tentei realizar a projeção apartir do sonho, como de costume, pois ja que estava estudando os solhos lúcidos decidi permancer neste estado de consciência.

O que eu gostaria de propor e tentei ilustrar colocando minha experiência era de que investigássemos a alternância destes dois fenômenos da consciência com a mente aberta. Se formos observar de forma não partidária os argumentos dos Projetores astrais e dos sonhadores lúcidos, veremos que os argumentos de ambos são bastnete convincentes. Por isso decidi me considerar um explorador da consciência, um investigador, por hora, sem me preocupar em rotular as experiências.

Também muitas tecnicas que se aplicam a projeção se aplicam aos sonhos lúcidos. Quem quiser ficar por dentro recomendo o seguinte blog: www.sonhoslucidos.com.

Gostaria que o pessol mais avançado colocasse seu ponto de vista e experiência pessoal sobre isso.

Enfim, apenas quero iniciar este estudo e lembrar que os sonhos podem ser uma ferramente excelente para o autoconhecimento assim como a projeção. Para incentivar o pessaol que tem dificuldade para a projeção, queria dizer que a projeção apartir de um sonho parece ser mais fácil do que diretamente do estado desperto.

Na minha próxima experência quero tentar a projeção partir do sonho ou pedir auxilio dos mentores durante o sonhos. ( curiosidade: já li um relato de um cara que se diz sonhador lúcido falando sobre uns tais de "agentes theta" que seria personagens, entidades, que auxiliam no SL - mera semelhança com mentores???) enfim... Fica a critério de cada um... mas realmente queria que fossemos a fundo nesta questão. Irei abordar este tópico na comunidade dos SL também .

Uma boa semana a todos com muita Lucidez! na Vida acima de tudo!

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente, já tive algumas VA's apartir de sonhos lúcidos.

Agora vou contar uma história minha.

Quando era mais novo (mt novo), tive uma viagem astral, em que voava. Eu adorei essa sensação, embora, nessa altura, não a tenha conseguido compreender, interpretando-a como um sonho vulgar. Até aqui, muito bem.

Eu, anos mais tarde (nessa altura relembrava-me menos dos sonhos), tive a minha experiência com sonhos lúcidos (até essa altura NUNCA tinha tido uma VA, pelo menos que me lembrasse que tinha tido). Na primeira acordei logo (nunca gostei de dormir - nasci com um "medo" especial relativo a isso, já superado), mas acordei na segunda em voar: resultado, sonho lúcido, mt bem, mas VOAR em sonho lúcido? Sem graça... nenhuma graça... Nessa altura percebi que havia diferenças entre umas e outras, só compreendidas anos mais tarde.

Desde então, já tive muitos sonhos a voar: nada parecidos...

Espero ter ajudado :-)

Daniel

Link to comment
Share on other sites

Bom,

Olá a todos, e venho a esse tópico contribuir, pois achei este interessante e bem intencionado.

Sou a favor de iniciantes começarem a desenvolver a "espiritualidade" através dos sonhos lúcidos.

É bem mais fácil do que com técnicas.

Segue algumas sugestões para aqueles gostarem de novas experiênicias:

1 Passo : Ao despertar procure lembrar de todos os sonhos (normalmente temos mais de 1 sonho e as vezes eles são emendados)e o máximo de detalhes possíveis, seja um expectador como nos filmes. (isso trabalhará sua lucidez tanto em sonhos quanto em VAs)

2 Passo : Depois de dominar o passo anterior, comece a treinar a controlar seus sonhos, criar novos rumos, novos enredos, torne-se narrador. Quando isso ocorrer você sairá em projeção em meio ao sonho.

3 Passo : Alterne expectador e narrador até que tenha controle das duas situações.

Quando tiver plenos domínios destas técnica, parta para as técnicas de projeções puras e saberás a diferença entre sonho lúcido e projeção.

Abraços a todos

E Obrigado por tudo e a todos.

Link to comment
Share on other sites

Atualmente estou mais focado também em buscar lucidez através dos sonhos, para então poder despertar de fato. Torna-se mais fácil já que sair projetado sem perder a lucidez já é tarefa para os projetores veteranos. Por hora contento-me em notar que cada dia que passa, lembro com mais clareza dos sonhos e estes, tem um conteúdo mais coerente com minhas percepções e buscas e menos viajados. Mas ainda falta a faísca desencadeadora da lucidez!

Acrescento as dicas com:

-Ao deitar, ter como meta única e absoluta, ter um sonho lúcido.

-Antes de entrar nos estados de viagens incoerentes (hipnagogia), concentre-se em trabalhar as energias no frontochacra, exteriorização e absorção.

Bons sonhos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...