Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pausas

Recommended Posts

Bem, deve ser a primeira dúvida que posto.

Normalmente costumo fazer a técnica projetiva 3, não com os fins de projeção, mas apenas para trabalhar as energias - como áudio, devido à parte inicial de pulsar a energia.

Deito-me na cama, mete-se o áudio a reproduzir no telemóvel e voi-lá. Faço-o á noite ou de manhã (ou de madrugada) ou ambos.

Quando faço a técnica, muitas vezes estou a pulsar por exemplo os joelhos, quando vou a dar por mim novamente, o Saulo tá a dizer (ou tá o som a continuar) para eu pulsar a garganta, ou seja uns 6 minutos em branco... mas o que aconteceu? e pq aconteceu várias vezes?

Quando faço à noite, e apenas de noite, se colocar as mãos sobre as coxas(tenho nas mãos mt sensibilidade), como a energia se dirige para os joelhos (qd os pulso essa zona) os joelhos se movem naturalmente devido a bloqueios de energia (penso de que) constante, tendo muitas vezes de parar a técnica (não pára de mexer depois) ou de trocar as mãos de sítio. Porque acontece tanta vez? E como superar isso... perguntas para vocês...

Desculpem o texto longo...

Falta de atenção e concentração, já aconteceu isso comigo principalmente nos cursos. Os áudios são tão "Macios" e suaves que quando se misturam com a voz calma do Saulo eu acabo por dormir as vezes :lol:

Concentre-se mais ao fazer a técnica, mantendo a mente sempre bem desperta e ligada. Relaxe o corpo e não permita nenhum momento de sonolência o desviar da técnica fazendo você ter esses apagões. Uma coisa que resolve é aumentar um pouco o volume do áudio, por mais que não foi nivelado muito bem (as vezes chega a dar sustos nos picos agudos do áudio).

Acho que isso se dá ao fato de que à noite nosso corpo físico diminui a atividade (um preparo natural para o repouso), o metabolismo desacelera, a pressão sanguínea se estabiliza (em condições normais), um relaxamento. Aí há a facilidade em perceber as alterações energéticas.

Quando acordamos, o corpo retoma as atividades necessárias à vigília, o metabolismo acelera, os músculos começam o trabalho de tensão e o foco é desviado para estas atividades.

Acho que é isso. :D