klayser Posted November 5, 2012 Report Share Posted November 5, 2012 Ahh, bem que desconfiei. Tenho que ler com mais atenção. Eu interpretei como se Osiris estivesse dizendo que a consciência se acabava. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jéssica Souto Posted November 5, 2017 Report Share Posted November 5, 2017 Em 11/3/2012 at 16:00, sandrofabres disse: O Moises explicando melhor a questao, porque pelo jeito muita gente reclamou. Sinceramente eu nao vejo probleam algum. Todo veiculo e para manifestacao na dimensao apropriada, cada veiculo tera seu tempo de exitencia limitado, e esat sujeito aos probleams de sau dimensao de origem. Mas falar em destruicao de um dos veiculos nao significa que a conscienca nao possa continuar atuando com os veiculos que restaram, ela apenas nao pode se manifestar na dimensao na qual ela nao possui veiculo. Isso nao e MORTE DA CONSCIENCIA, NEM MORTE DO ESPIRITO, ISSO E APENAS "UM VEICULO A MENOS, UMA DIMENSAO A MENOS PARA SE MANIFESTAR". O problema, Sandro, é que ele disse que depois da destruição do veículo Mental, "cabou de vez". Essa visão do "apenas um veículo a menos" serve para o corpo físico e astral, mas se o mental for embora, na ótica de Moises, a consciencia se esvai. Não sei se estou errada, alguém me corrija se estiver! bjs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 5, 2017 Report Share Posted November 5, 2017 Não parece ser assim pois a evolução não tem fim. Digamos que acabou para o nosso nível de entendimento, mas continua noutros planos. O problema é que esses planos são muito difíceis de aceder pelos mortais comuns, portanto algo desconhecidos, e não temos vocabulário para os descrever. Acima do plano mental, segundo algumas doutrinas tradicionais, temos o plano causal, o átmico e o búdico, onde a nossa evolução continua depois de perdermos o corpo mental. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 5, 2017 Report Share Posted November 5, 2017 1 hora atrás, Jéssica Souto disse: se o mental for embora, na ótica de Moises, a consciencia se esvai. Sim, foi isso que o Moisés quis passar. Porque diabos ele pensa assim eu nem imagino. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jéssica Souto Posted November 5, 2017 Report Share Posted November 5, 2017 Pior que se fosse um projetor qualquer beleza, mas se ele realmente foi Francisco de Assis é uma palavra de peso, e isso que me deixa meio assim kkkkkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 5, 2017 Report Share Posted November 5, 2017 Pro diversas fontes mundiais, Francisco de Assis foi o apóstolo joão, e depois o relacioam com Kout-Humi, e aqui no Brasil Ramatis. O Moisés tem um livro que "nos dá a entender" que ele seria o Francisco. Mas vi m vídeo dele (ou ouvi um áudio) em que o perguntam se ele foi de fato Franciscode Assis. E ele responde meio assim "como vu responder isso, não tenho como". Parece estranho que não tenha como responder né? Como ele tem dificuldade em ser claro e direto, em qualquer assunto, a gente acaba tendo que "raciocinar por ele", para obter as respostas. Ou talvez ele tenha já explicado isso tantas vezes que cansou, ja que esse livro nem é novo e deve ter gerado muitas vezes a mesa pergunta, mas assim: "depois que eu mesmo já me vi sendo fulano" em projeção, ou sonhos, desenvolvi um ceticismo sobre essa sensação de ser fulano. Apenas por um caso: numa dessas experiências eu era Jesus, estava no horto das oliveiras esperando que Judas viesse com o romanos me buscar. Como é muito óbvio para mim mesmo que eu não sou Jesus, eheheh, seria muito retrocesso, só pude concluir, pensando também sobre outras experiências similares, que muitas vezes para nos mostrar algo sobre alguém os mentores nos proporcionam um aprendizado em primeira pessoa, porque asism você não apenas vive os eventos externos, mas ainda sabe como aquela pessoa reagiu emocionalmente ou mentalmente a algum evento. O Moisés faz investigações no plano mental sobre personagens históricos,e pode ser, não sei, sou apenas eu que estou aqui CHUTANDO, que a natureza desse tipo de experiência tenha esse caráter dúbio, como as minhas tiveram, e isso talvez explique porque ele alega não ser cpaz e responder à pergunta se ele foi de fato o Francisco, mesmo tendo escrito um livro sobre isso, em primeira pessoa. Acho que ele focou no que viveu nessa experiência, e não nessas definições que nós, seus admiradores, podemos querer, porque a coisa pode ser bem complexa de definir, sei lá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Camy1 Posted November 8, 2017 Report Share Posted November 8, 2017 Em 05/11/2017 at 13:26, sandrofabres disse: Sim, foi isso que o Moisés quis passar. Porque diabos ele pensa assim eu nem imagino. Tem mais de um ano que ouvi ele dizer essa possibilidade da consciência morrer de verdade e eu acho que nesse ponto ele se equivocou, e muito; se é CORPO mental é porque é veículo e não a consciência (é apenas mais sofisticado que o psicossoma porque está livre das emoções e possibilita uma onipresença e sensação de unidade e integração indescritível, pelo que entendi do que já li)... O ruim disso é que acaba gerando uma grande confusão na cabeça de todos que acompanham o bonito trabalho dele. Concordo muito com isso: Em 05/11/2017 at 12:06, albaman disse: Não parece ser assim pois a evolução não tem fim. Digamos que acabou para o nosso nível de entendimento, mas continua noutros planos. O problema é que esses planos são muito difíceis de aceder pelos mortais comuns, portanto algo desconhecidos, e não temos vocabulário para os descrever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 8, 2017 Report Share Posted November 8, 2017 1 hora atrás, Camy1 disse: O ruim disso é que acaba gerando uma grande confusão na cabeça de todos que acompanham o bonito trabalho dele. É que essa turma do "não acredite em nada, tenhas suas próprias experiências" tende a não acreditar que existe/existiu gente com mais capacidade prática que eles, então eles rejeitam tudo que não foram capazes de verificar, como se fosse mistificação, teoria, etc, eaí fica um ensino pobre, truncado, uma peça solta que não encaixa em nada. Acabam cometendo o mesmo erro que os céticos materialsitas em relação a eles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
albaman Posted November 9, 2017 Report Share Posted November 9, 2017 Talvez ele se esteja a referir à personalidade e não à consciência. Realmente a personalidade tal como a conhecemos desaparece com o desaparecimento do corpo mental, pois a evolução como humanos parece terminar no plano mental superior. Nesse plano todas as nossas encarnações estarão presentes na nossa consciência e passarão a ser encaradas apenas como uma só vida. Portanto a personalidade se esvai e deixa de ter sentido. No mental superior é onde residem os mestres da sabedoria que atingiram a iluminação. Para os seres que continuam a evolução nos planos superiores ao mental teremos que dar um nome diferente de "humanos". Há quem lhes chame "deuses", "semideuses" "super-homens", etc... (depende do autor), mas o certo é que já estão além da humanidade comum. Quem sabe se não vem daí a confusão. Com o desaparecimento do corpo mental desaparecemos como humanos e passamos a existir como..."outro ser" qualquer. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sandrofabres Posted November 9, 2017 Report Share Posted November 9, 2017 Acredito que sim. Mas por que isso? Porque aqui no Brasil a espiritualidade parece ser toda elaborada como fruto das investigaçoes da personaldiade. A projeçao mesmo é isso. O que nós fazemos é levar a personalidade para passear no astral. Levamos nossa "ignorância de vigília" para lá, para aprender coisas básicas, como voar,,atrabessar paredes, nos teletrasnportar pelo pensamento, para saber o que acontece aos desencarnados,manejar energias, nas isso tudo são coisas que fazemos naturalmente quando nao estamos encarnados, elas só são novidades para a personalidade. E só lembramos desta vida, quando projetados. Mas eu mesmo ja tive uma ou outra projeçao em que eu não era este sujeito encarnado, era o cara que nao encarna, mas que tem um "projeto encarnatorio", e que ve cada uma das encarnaçoes como se fossem florrs num jardim florido, em que nenhuma delas tem importancia isoladamente, apenas o conjunto maior, o" projeto encarnatorio", é que importa. Olhar as experiencias espirituais, astrais, apenas do ponto de vista da "personalidade-que-vai-passear-nos-planos-internos" cria um dique que torna impossivel entender o quadro maior, e aí cria também conclusões exdrúxulas, como a que motivou o tópico. Claro que não tem muito como escapar disso em termos de " espiritualidade experimental", já que enquanto encarnados estamos engarrafados na personalidade, exceto por uma ou outra experiência que talvez nos seja concedida para mostrar "olha, tem mais coisas que isso". Mas exatamente por essa limitaçao é que não dá para ficar limitado, em termos de compreensão, apenas ao experimentalismo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts