Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

salto quantico


Recommended Posts

ja ouviram falar, até ja teve um topico sobre isto, viewtopic.php?f=9&t=5768&hilit=salto+quantico

gostaria de saber quem ja participou e suas opiniões

sei que isso é possivel sim, um mestre de verdade ou um ascencionado como jesus buda krishna etc até tem esses poderes e nosso real ser tb, mas nunca vi um mestre de verdade cobrar por seus encinamentos, o maximo que alguém cobra é o valor para edição de livros, pagamentos de despesas como aluguel do local, etc mas se vermos é um valor simbolico e as vezes expontâneos, pois se vc realmente é um mestre de luz ou assencionado não precisa de dinheiro,

então isso me deixou uma duvida pois pelo valor que falam nesse topico anterior só podem se ilumminar as pessoas de classe media ou alta

Link to comment
Share on other sites

lembrei-me dum trecho do "A tempestuosa busca do ser" do Stanislav e Christina Grof, onde a mulher dele, Christina conta a experiência que teve com seu guru, que ao tocar-lhe a testa, no frontochacra ela entrou em um estado de transe profundo, passando por uma fase tempestuosa mesmo de despertar da Kundalini onde tornou-se impossível a convivência social e pensou estar louca. Demorou meses para voltar ao "normal".

Essa questão de toque quântico é complicada ein. Esses dias vi um cartãozinho de um terapeuta holístico onde entre os tipos de terapia estava escrito "toque quântico"... Só pude rir disso. É banalização total. Seria maravilhoso ter alguém por aí distribuindo abertura de consciência por 50 reais. Mas... acho que não é bem assim ein. :)

Hoje em dia já não tenho mais esperanças da ideia romântica de encontrar um mestre/guru que me ajude a fazer o caminho, a lá Don Juan Matus do Castaneda ou Sócrates do Dan (Caminho do Guerreiro Pacífico). Eles podem até existir, mas, não sei, não conheço ninguém pessoalmente que tenha vivenciado uma experiência assim. Infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

Também duvido dessas intervenções espirituais do tipo: "tabajara: seus problemas acabaram". Mas não vejo problemas em se cobrar um valor JUSTO, por algum curso, livro, conhecimento, etc, que sejam plausíveis... desde que a pessoa buscadora acredite no trabalho do outro, ficando, então, a critério de cada um esta escolha.

Link to comment
Share on other sites

O caso citado no livro do Groff se não me engano se refere ao Shaktipat, que é uma habilidade real e precisa alguém ENERGETICAMENTE qualificado para executá-lo,alguém com o kundalini desperto, mas pelo que eu saiba, ele só produz a gota dágua, não TUDO.

Ou seja, o cara te olha e vê que você está no ponto, então não desperdiça pólvora em ximango:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shaktipat

http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... e_o_e.html

http://www.kundaliniawakeningsystems1.c ... Ilh7npAfVc

Link to comment
Share on other sites

Ja postei este link em algum lugar do GVA, mas não sei onde.

O video é a "denúncia" de um pastor evangélico mostrando como os "demônios kundalini" (ahahahahhaha) estão invadindo as igrejas evangelicas. Para demonstrar sua tese ele mostra videos das pessoas dentro dessas igrejas, que se comportam aparentemente da mesma maneira que as pessoas recebendo o Shaktipat de um conhecido mestre dessa área.

Ele acha que é invasão demoníaca, mas na verdade É SIM O MESMO FENÔMENO, VISTO QUE BATISMO PELO ESPIRITO SANTO E DESPERTAR DO KUNDALINI SÃO O MESMO FENÔMENO ( MAS HÁ VÁRIAS GRADAÇÕES E NÍVEIS) ,mas ois cristãos esqueceram, tamanha a distância entre as igrejas e o verdadeiro cristianismo.

Não liguem para o fato de não entenderem inglês (HÁ AINDA OUTRAS DENÚNCIAS NESSE VIDEO, COM RELAÇÃO AO COMPORTAMENTO PESSOAL DOS PASTORES), se foquem nas cenas em que o pessoal recebe um tapa na testa de um careca vestindo lençóis. Isso é o Shaktipat :

Link to comment
Share on other sites

É engraçado, mas lendo esse tópico, me deu vontade de escrever alguma coisa e então veio a reflexão sobre o assunto: tem diferença entre conquistar a "iluminação", através de experiências, junto com as conquistas e por meio dos outros métodos? Como é para o espírito que leva suas experiências?

Bom, minha intuição fala que a impressão que você leva como experiências e conquistas, são diferentes dos atalhos pego no meio do processo...A conquista do Eu maior, é uma longa jornada, que se segue! fica a dica para a gente...rsrss

Link to comment
Share on other sites

A QUEM SE INTERESSAR, NESTE TEXTO QUE TRADUZI E ENVIEI PARA O KADUSAMP POR EMAIL HA UNS MESES ATRAS, TEM UMA BREVE EXPLICACAO SOBRE SHAKTIPAT.

E do livro KUNDALINI TANTRA E SERVE PARA PENSAR SOBRE QUESTAO DE METODOS E ATALHOS.....

...............

De acordo com os Tantras o Kundalini pode ser despertado através de vários métodos, que podem ser praticados isoladamente ou em combinação, exceto o primeiro, mas podemos ser instrumentos para que crianças nasçam assim.

DESPERTAR PELO NASCIMENTO

Se seus pais foram altamente evoluídos você pode ter nascido com o kundalini desperto. É também possível ter nascido com um sushumna, Ida e Pindgala despertos. Isso significa que desde o seu nascimento suas faculdades estarão total ou parcialmente despertas. Se a criança vem com um despertar parcial, ela é chamada um santo, se ela vem com uma iluminação completa, ela ‘e uma encarnação, um avatara, um filho de Deus.

Suas experiências estarão sobre completo controle, nunca achará que algo extraordinário esteja acontecendo com ele. Uma criança com o kundalini desperto tem clareza de visão, alta qualidade de pensamento e uma filosofia sublime. Sua atitude em relação a vida é de total desapego, para ele , seus pais foram apenas instrumentos da criação, e portanto ‘e incapaz de aceitar o relacionamento social que existe entre pais e filhos. Essa criança exibe um comportamento maduro e não reage emocionalmente a nada na sua vida.

MANTRA

O segundo método é através da prática regular de um Mantra. É um métodos poderoso, suave e sem riscos, mas obviamente requer muita paciência, e o mantra precisa lhe ser dado por um guru que conheça yoga a tantra.É o método mais suave e absorvente de desepertar.

TAPASYA

É a performance de austeridades. Tapasya significa purificação, um fogo que é criado não no corpo físico, mas nos corpos mentais e emocionais. Através desse processo da mente, as emoções e a completa personalidade são purificadas de toda a sujeira, complexos e padrões de comportamente que provocam dor e sofrimento.

Quando você quer eliminar um mau hábito, quanto mais tenta, mais ele cresce. Quando você o abandona no estado de vigília, ele passa para os sonhos, e quando você o domina nos sonhos, ele se expressa nos seus comportamentos ou em alguma doença. Esse hábito precisa ser destruído na sua raiz psíquica, não apenas no nível consciente. Tapadya é um processo psicológico ou psico-emocional através o qual o praticante tetna colocar em movimento um processo do metabolismo que erradica os hábitos que criam a fraqueza e impedem o despertar do poder da vontade.

AUSHADHI: DESPERTAR ATRAVÉS DE ERVAS

Não confunda isso com o uso de drogas ou psicodélicos.

Aushadi é o mais poderoso e rápido método de despertar, mas não é para todos e muito poucas pessoas conhecem esse método. Existem ervas que podem transformar a natureza do corpo humano e seus elementos e produzir um despertar parcial ou completo, mas jamais deveriam ser usadas sem um guru, porque algumas ervas podem despertar seletivamente Ida ou Pingala, enquanto outras podem suprimir ambos os nadis, e conduzir uma pessoa rapidamente a um sanatório. Por essa razão, esse método é muito arriscado e não-confiável.

RAJA YOGA

Todas as práticas de Raja yoga, precedidas pela Hatha Yoga, produzem experi6encias muito suaves e duráveis, mas podem gerar um estado de completa depressão, durante o qual você se sente como se não estivesse fazendo nada. O método da Raja Yoga é muito difícil para a maioria das pessoas e requer tempo, paciência, disciplina e perseverança. Concentração de mente é uma das coisas mais difíceis para as pessoas da atualidade conseguirem. Isso não pode ser alcançado antes que a mente tenha sido estabilizada, os karmas desativados, e as emoções purificadas pela praticas de karma yoga e baktki yoga. É de natuereza da mente permanecer sempre ativa, e isto constitui um perigo real para as pessoas da atualidade, porque quando você tenta concentrar mente, você pode produzir uma divisão, portanto, deveríamos praticar a concentração apenas até um determinado ponto.

PRANAYAMA

Quando suficientemente preparado o aspirante pratica o pranayama em um ambiente calmo, quieto, preferivelmente em grande altitude, com uma dieta apenas suficiente para sustentar a vida, e o despertar do kundalini ocorrerá como uma explosão, pois ele ascende ao Sahasrara imediatamente.

Paranyama não é apenas um exercício respiratório ou um meio de aumentar o prana no corpo, é um meio poderoso de criar o fogo yogue para aquecer o kundalini e despertá-lo. Entretanto, se não for praticado com preparação suficiente, isso não ocorrerá, porque o calor gerado não será direcionado aos centros corretos. Portanto, Jalandhara, Uddyanna e Mooola bandhas precisam ser praticados para bloquear o prana e força-lo para cima até a parte frontal do cérebro.

Quando o pranayama ‘e praticado corretamente, a mente ‘e automaticamente conquistada. Entretanto, os efeitos do pranayama não são fáceis de manejar. Ele cria calor extra no corpo, acorda certos centros no cérebro e pode suprimir a produção de esperam e testosterona. Pranayama pode também reduzir a temperatura do corpo, a taxa respiratória e alterar as ondas cerebrais. A menos que tenha praticado shatkarmas antes e purificado o corpo em algum grau, quando essas mudanças começarem você não ocnseguir’a manejá-as.

Existem métodos diretos e indiretos de despertar do kundalini, e pranayama é o método direto. A experiência acontece explosivamente e os resultados são obtidos rapidamente, com rápida metamorfose da mente, mas como sempre vem acompanhado de certas experiências, é considerado muito drástico e difícil de manejar.

KRIYA YOGA

É o método mais simples e prático para o cidadão moderno, e não requer confrotnação com a mente. Pessoas naturalmente equilibradas podem despertar o kundalini através da raja yoga, mas aqueles com uma mente tumultuosa, ruidosa, não conseguirão isso. Eles apenas desenvolverão mais tensões, complexos e culpas,, e podem até se tornarem esquizofrênicas. Para essas pessoas, Kriya yoga é o melhor caminho.

Quando você pratica Kriya yoga,, o kundalini na acorda com força, nem como um satélite ou como uma visão ou experiência. Ele acorda como uma nobre rainha. Antes de levantar ela abrirá os olhos, e então os fechará por um tempo. Então ela os abrirá novamente, olhará a sua volta, puxará as cobertas para se cobrir e cochilará novamente. Depois de algum tempo ela irá es espreguiçar novamente a abrir seus olhos, e cochilar novamente. Cada vez que ela acorda e olha ao redor, ela diz “hmmm.”

Algumas vezes você se sentirá ótimo e outras vezes não. Algumas vezes prestará muita atenção nas coisas mundanas, e em outras vezes achará tudo inútil, algumas vezes comerá de forma extravagante, enquanto em outra passará dias sem comer absolutamente nada.

Algumas vezes passará as noites em claro, e em outras vezes tudo o que fará será dormir sem cessar. Esses são despertares e regressões. Kryia yoga gera uma experiência suave e controlável.

INICIAÇÃO TANTRICA

Com a ajuda de um guru é o método mais rápido de despertar o kundalini, mas é apenas para aquela pessoas que tem transcendido as paixões e entendido os mistérios os dois princípio da natureza, Shiva e Shaktki, que estão envolvidos nesta iniciação. Esse método não é apropriado para aqueles que tem paixões escondidas ou que tem necessidade de contato físico.

Não há experiências extraordinárias, não há neuroses, tudo parece muito normal, mas ao mesmo tempo, sem você perceber, o despertar está acontecendo. A transformação acontece e sua consciência se expande, mas você não sabe. O despertar e a chegada do kundalini ao sahasrara são o mesmo evento, leva apenas 3 segundos, entretanto quem est’a qualificado para esse caminho? Poucas pessoas no mundo tem completamente transcendido o desejo sexual e dominado suas paixões.

SHAKTIPAT

Este método é executado pelo guru. O despertar é instantâneo, mas é apenas um vislumbre, não um evento permanente. Quando oguru cira esse despertar você experimenta o Samadhi. Você pode praticar todas as formas de pranayama e todas as asanas, mudras e bandhas sem jamais te-las aprendido ou se preparado para elas.

O Shaktipat pode ser executado na presença física do guru ou a distancia, transmitido pelo toque, aperto de mão, uma flor, um a fruta, uma carta e ate mesmo por um telefonema,

É muito difícil dizer quem está qualificado para passar por esse tipo de despertar. Há pessoas que vivem uma vida de renúncia durante 50 anos, mas mesmo assim não conseguem. Você pode ser apenas uma pessoa comum, vivendo uma vida mundana e comendo todo o tipo de lixo, mas o guru pode te dar o shaktipat. Sua preparação para isso não depende de sal conduta social, mas do ponto evolutivo em que você está. Há um ponto na evolução a partir do qual o shaktipat torna-se efetivo, mas essa evolução não é intelectual, emocional, social ou religiosa. É uma evolução espiritual, que nada tem a ver com a maneira com que vivemos, comemos, nos comportamos, porque geralmente fazemos todas essas coisas não porque queremos, mas porque fomos educados a faze-las durante nosso crescimento.

AUTO-ENTREGA

Temos discutido os 9 métodos estabelecidos para o despertar do kundalini, mas há mais um: não aspirar o despertar. Deixe acontecer; “eu não sou responsável pelo despertar, a natureza é quem realiza tudo, eu aceito o que vier”. Esse é o caminho conhecido como auto-entrega, e se você tem uma forte crença que seu kundalini irá despertar, 20 mil anos podem passar num piscar de ohos e o kundalini acordar instantaneamente.

OS EFEITOS DOS DIFERENTES MÉTODOS

Quando o despertar do kundalini acontece, observações cientificas revelaram diferentes efeitos. Aquele que nasceram com ele já desperto não registram qualquer alteração emocional. São como blocos de madeira. Os que despertaram através do pranayama tem uma grande carga de energia elétrica na coluna e através do corpo, e momentaneamente podem manifestar esquizofrenia.

Karma yoga e Bhakti yoga são caminhos relativamente seguros e suaves, mas os métodos tantricos são mais científicos, porque nos métodos tantricos não há nenhuma margem para supressão ou dispersão de energia. Nos métodos não-tantricos há um antagonismo: uma parte da mente quer o despertar e outra não quer. Você suprime seus pensamentos, você quer desfrutar, e ao mesmo tempo sua mente diz; “não, isto é mau”

Não estou criticando os métodos não-tantricos, eles são suaves e não criam nenhum problema. São como cerveja: você bebe um pouco e nada acontece, e se beber entre 4 e 10 copos nada muiot sério irá acontecer, mas métodos tantricos são como LSD, você prova um pouquinho e você está já se altera. Se algo está errado, dá errado, se está certo, dá certo.

.....................

DEPOIS DE TER O TRABALHO DE TRADUZIR, ENCONTREI EM PORTUGUES NO GOOGLE BOOKS, EHEHEHEHE:

http://pt.scribd.com/doc/35465771/31383 ... -Saraswati

E PARA AQUELES QUE ESTRANHAM QUE CRISTIANISMO E KUNDALINI ESTEJAM RELACIONADOS, AQUI VAI O LINK DE UM LIVRO CUJO AUTOR, CATOLICO PRATICANTE MCOM LIVROS PUBLICADOS, RELATA SEU DESEPRTAR DO KUNDALINI COMO FRUTO APENAS DE ORECAO DIARIA. O SUJEITO USAVA ORACAO COMO SE USA MEDITACAO, E ACABOU "ATIVANDO" ALGO. PROCUROU POR TUDO NO CATOLISICSMO, DESDE OPINIAO DE PADRES ATE A LITERTURA DOS SANTOS CATOLICOS E TEOLOGOS, E NADA...ENTAO COMECOU A INVESTIGAR NA LITERATURA ORIENTAL, E SO ENTAO ENTENDEU O QUE ESTAVA OCORRENDO COM ELE.

ELE DESCREVEU AS SITUACOES PELAS QUAIS PASSOU, O QUE SENTIA QUANDO OFENOMENO COMECAVA, A INSEGURANCA DE NAO TER ONDE PROCURAR UMA REFERENCIA DENTRO DO SEU CREDO, MAS AO MEMSO TEMPO COMO SE SENTIA TRANQUILO PORQUE ISSO OCORRIA JUNTO COM A "GLOSSOLALIA", O QUE VULGARMENTE SE CHAMA DE "FENOMENO DAS LINGUAS ESTRANHAS", E QUE PORTANTO ELE SABIA SER UM FENOMENO "SOB O CONTROLE DO ESPIRITO SANTO".

APESAR DE SER INCOMUM VER UM INDIVIDUO RELIGIOSO PROCURAR EM OUTROAS DOUTRINAS A EXPLICACAO PARA O FENOMENO PELO QUAL PASSAVA, NO FIM DAS CONTAS E' APENAS UM SER HUMANO PASSANDO POR UM AUTENTICO DESPERTAR ESPIRITUAL E TENTANDO SE ACHAR NO MEIO DA TEMEPSTADE. E' UM LIVRO EXCELENTE PARA ABRIR A CABECINHA DE QUEM ACHA QUE NADA HA DE REAL POR TRAS DAS PRATICAS RELIGIOSAS, OU QUE NINGUEM DENTRO DESSAS LINHAS ESTA FAZENDO NADA EM TERMOS DE CRESCIMENTO PESSOAL. O RAIO CAI NA CABECA DE QUEM TEM QUE CAIR, NAO INTERESSA SOB QUAL TETO O SUJEITO SE ESCONDE....

PENA QUE E' UM INGLES, MAS ACHO QUE SE VOCE COPIAREM E COLAREM AS PAGINAS NO GOOGLE TRADUTOR DEVEM CONSEGUIR APROVEITAR UM POUCO DO LIVRO:

http://www.kundaliniawakeningsystems1.c ... ianity.pdf

Link to comment
Share on other sites

E mesmo? Qual deles? O de Yoga diz "traduzido para o portugues em 2010". Isso e bem pouco tempo, afinal o livro e' de 1984...

Nao sou leitor de livros na internet, mas convivendo com gente jovem, que ainda nao tem profissao, nem cartao internacional, e portanto acabam sem meios de encontrar e comprar livros de papel, de vez em quando me lembro de fazer essas buscas e postar os links.

Ja o do Kundalini e espiritualidade crista tambem sei que e' bem antigo em papel, mas e-book diz 2002.

Bom, mas como eu disse antes, o Google translator e' seu melhor amigo....

O que ele relata sao alteracoes de consciencia no sentido de perceber o mundo, a si mesmo e as relacoes humanas e com a natureza e divindade de outra forma. Percebi que eram as mesmas impressoes que eu tive durante o periodo em que permaneci no viver de luz, e as experiencias mais enfaticas, eenrgeticamente falando, tambem parecem as mesmas pelas quais passei durante o Viver de Luz, que e um processo tambem resultante do despertar do kundalini. Entao esta tudo amarrado, nomes diferentes , metodologias diferentes, mas as mesmas alteracoes e sensacoes.

Link to comment
Share on other sites

a minha experiência com kudalini não foi muito legal ;)

tava acumulando energia sexual e fazendo os exercicios no chacras fiquei um mes assim.

fui numa desobsessão aí lá eu tive uma pequena desentendimento uma pessoa lá... mas só isso foi o suficiente pra despertar tanta energia em mim q eu pensei q ia morrer... vou pra casa cada passo q eu dava parecia q eu ia infartar quando chegeui em casa comecei a rezar pra essa energia sair mas nada de sair, aí fui pra sala e comecei fazer o chacras dos pes rodarem ao contrario, depois de uns segundos parecia q duas cobras desceram pelas minhsa pernas eu senti bem elas saindo pelas minhas pernas.

bom eu não sei se isso foi kundalni mas foi muita enrgia mesmo :?

Link to comment
Share on other sites

Ai e que esta! Tem muitos relatos divergentes.

Alguns, como foi meu caso e o caso do Philip Saint Romain parecem ter experiencias tipo "amor energetico+experiencias misticas".Ele ainda tinhas uns flashes de luz e dores de cabeca.

Outros, como o caso do Robert Bruce e provavelmente do pessoal que aparece naqueles video que postei, parecem ter experiencias mais "fisico-energeticas".

Acho que isso depende do ponto no qual voce esta trabalhando. Nem vou me arriscar a "explicar" isso porque nao entendo mesmo e nao quero semear confusao, embora eu tenha minha propria opiniao sobre o porque disso:

Considere uma coisa: nas tradicoes orientais trabalha-se os chakras puxando energia de baixo para cima, e isso produz uma experiencia mais dramatica e sujeita a desvios por bloqueios, a ponto de gerar alertas sobre os "perigos do trabalho com os chakras e kundalini".

Ou seja: se voce intensifica o nivel de energia no chakra mais baixo ate que ele rompa os lacres e suba, caso existam bloqueios ele subira por rotas alternativas, arrastando junto alguns desses bloqueios, e gerando dores, tremeliques, ou mesmo insanidade.

Mas nas escolas do ramo ocidental o trabalho com os chakras e feito de cima para baixo, alegadamente impondo primeiro uma ordem no sistema, para so entao a abertura final ser feita.Em funcao disso muitos consideram que os metodos ocidentais nao despertam nada e sao perda de tempo.

Se examinarmos o daigrama da arvore da vida, a kundalini esta ligada a dois pontos bem diferentes, um em Yesod,a nona Sephirah, que se relaciona aos orgaos sexuais ou ao corpo eterico, (tendo portanto uma "assinatura" mais energetica, mais pesada, visceral), dependendo que se esta discutindo no momento, e outro em Binah, a terceira Sephirah, que tem uma conotacao mais mistico- espiritual.

Tenho impressao que essas diferentes percepcoes do despertar do kundalini tem a ver com o ponto a partir de qual esse despertar esta sendo trabalhado.

No Viver de Luz e no caso do Philip Saint Romain ha uma atitude de entrega a um poder/parte interna superior, e uma acao voltada em corpo emocao e mente para o alto.

E de se esperar qu o resultado seja uma experiencia mais mistico-espiritual.

Ja nos metodos energeticos voce esta focado no corpo, nas energias, e no chackra base.E de se esperar que oresultado seja mais fisico energetico

O Robert Bruce conta que o despertar do kundalini, como ele experimentou, parece um punho subindo anus acima (so isso ja faz o vivente engolir em seco!)e arredando tudo por dentro do corpo para ter espaco. Diz que se voce nao esta com o aparelho digestivo vazio, vai ser uma sujeira, porque o conteudo estomacal e intestinal e' expulso instantaneamente....

Quem chamaria isso de uma experiencia espiritual? Eu nao,na melhor das hipoteses e uma forte experiencia energetica, mas junto com outras descricoes que ele da,assim como as sensacoes miticas que virao depois, isso se enquadra bem na literatura sobre o despertar do kundalini.

Link to comment
Share on other sites

Só um pedacinho pra dar o gosto pro pessoal:

"Julho, 1974

O guru era conhecido como Swami Muktananda, "Baba" para seus seguidores. Originário do sul da índia, ele iniciou sua fervorosa busca espiritual aos quinze anos, o que acabou por levá-lo até o seu mestre, Bhagawan Nityananda. Após anos de intensa prática meditativa sob a orientação de seu mentor, atingiu a realização pessoal. Tornou-se um apreciado mestre de shaktipat — aquele que é capaz de, através de um olhar, de um toque ou de uma palavra, acordar os impulsos e energias espirituais nas pessoas, iniciando um processo de desenvolvimento espiritual. Mais tarde, Muktananda fez muitas viagens para o Ocidente, onde iniciou milhares de pessoas através do shaktipat em sua tradição de Siddha Yoga, assim como fez palestras e escreveu muito sobre meditação, ioga, mente e outros tópicos espirituais.

O melhor modo de descrever meu encontro com Muktananda é dizer que foi como apaixonar-me profundamente ou encontrar uma alma gêmea. Embora eu soubesse pouco sobre Muktananda e seu mundo, no segundo dia do retiro, recebi o shaktipat de modo totalmente inesperado. Durante um período de meditação, ele primeiro olhou para mim e então, com alguma força, deu-me vários tapas na testa. O impacto desse fato aparentemente simples acabou com a repressão das experiências, emoções e energias que eu controlara desde o nascimento de Sarah.

De repente, senti como se estivesse ligada a uma tomada de alta voltagem e comecei a tremer incontrolavelmente. Minha respiração assumiu um ritmo rápido e automático que parecia fora do meu controle, e uma enorme quantidade de visões inundaram minha consciência. Chorei como se me sentisse nascendo; vivenciei a morte; mergulhei na dor e no êxtase, na força e na mansidão, no amor e no medo, nos abismos e nas alturas. Estava numa montanha-russa de experiências; eu sabia que não poderia contê-la. "A bruxa estava solta."

Nos meses que se seguiram, toda a minha vida mudou. Minha visão do mundo, pura e restrita, foi destruída e comecei a descobrir novas possibilidades dentro de mim mesma, enquanto minhas experiências de meditação continuavam. Coincidentemente, tudo o que eu pensava que era ou tinha sido desapareceu numa rápida sucessão: o casamento acabou e com ele se foram o meu status, o meu dinheiro e até mesmo meus cartões de crédito. Senti como se minha vida tivesse sido ligada numa rotação rápida e que muitas coisas que acabariam, com o tempo, por acontecer, estavam sendo subitamente precipitadas. Via-me cada vez mais impelida por uma força interior desconhecida a meditar e a praticar ioga, e reconhecia Muktananda como meu mestre espiritual. Meu interesse por novas atividades espirituais teve como resultado uma redução cada vez maior da minha eficácia no trabalho e por isso logo deixei meu emprego. Muitos dos meus amigos e familiares se afastaram, perplexos com meus novos interesses e perturbados pelo fracasso do meu casamento.

Eu começara a ter o que chamei de ataques de ansiedade — doses de energia impetuosa que às vezes me tornavam difícil a concentração nas tarefas diárias. Estava me consumindo numa mistura de pânico, medo e raiva. No entanto, ao mesmo tempo que tinha consciência de uma conexão tranqüila e profunda com a nova espiritualidade, sentia dentro de mim uma fonte desconhecida que era expansiva, alegre e calma. Eu não sabia mais quem eu era ou para onde estava indo; perdera a minha identidade no mundo e não me sentia mais no controle da minha vida."

Isso é apenas o fragmento inicial do relato. São várias páginas.

A quem se interessar, o livro se encontra para download aí pela net adentro.

"A Tempestuosa busca do Ser - Stanislav Grof e Christina Grof"

Link to comment
Share on other sites

O melhor modo de descrever meu encontro com Muktananda é dizer que foi como apaixonar-me profundamente ou encontrar uma alma gêmea.

Só uma observação: é isso que muitos discípulos não entendem, e do qual muitos gurus se aproveitam. Essa reação que ela teve é uma reação da parte interna identificiando que está em presença de alguém que tem uma "chave" para ela. Outros podem olhar e não entender o porque dessa fascinação por um homem tão comum. Quando eu estava no viver de luz era comum as pessoas ficarem meio pasmas, elas sentem algo em voce, mesmo sem falar com voce, mas evidentemente apenas aquelas que estão em busca de algo.

A esposa de um amigo, quando fomos apresentados, ao nos cruzarmos numa feria do livro e, segurou o tranco, mas depois meu amigo me disse que ela passou mal logo após eu sair, teve uma crise de asma, quase desmaiou.

Quando passamos a conviver ela foi a que mais mudou, começou a despertar clarividencia (naturalmente, processos dela) , finalmente abandonou a igreja evangélica, algo que não lhe dava satsifação e a fazia se sentir aprisionada, mas não se animava a dar o passo. Dei a iniciação Reiki ao casal, mas só ela realmente teve uma "crise de cura", depois se identificou com o Reiki, enquanto o marido meio que deixou a coisa cair no esquecimento...

Em geral a pessoa que vai passar por isso não sabe o que está acontecendo, e se for do sexo oposto pode achar que se trata de algum tipo de "achei minha alma gêmea" mesmo,fica obcecada, e se o sujeito não tem ética (porque ele sabe o que está motivando essa reação, não pode bancar o inocente) se aproveita da situação, que é a razão porque tantos "gurus" vivem cercados de mulheres e aproveitam seus "serviços".

Não quer dizer que o sujeito seja um farsante, algo interno ele deve ter, ou não teria esse enxame na volta. Mas quando a ética não vem junto, o resultado é inaceitável.

Link to comment
Share on other sites

:lol: Achei bem válido seu pos, mas assim, não me interessa isso, embora eu tenha lido os outros posts e links que a galera postou, acredito que muita gente vai buscar mais sobre o "curto circuito". :shock:

Mas continua pesquisando ae, para achar o valor e textos relacionados ao salto quântico, com certeza vai ter outras pessoas interessadas nessa informação.

Obs: Se você tiver algum curso que acabe 100% com o meu "EGO", em poucos dias, com certeza vou me interessar, pq é esse que para mim mais atrapalha, aqui na terra!

Atenção!! estou falando sério na obs...rsrss

Um abraço e muita luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Kadusamp, mil perdoes...

Quando eu li o titulo do topico e antes de clicar li a resposta do Thomas Blum minha mente traduziu “salto quântico” para “toque quantico”, e por isso fiquei o tempo todo girando em torno na idéia do toque energético poder ou não gerar um despertar.

Só quando li esse seu ultimo questionamento fui checar de novo as coisas. Percebi o erro quando abri o link que você postou e estranhei a palavra SALTO, ehehehheh

.................

Minha opinião (achismo pessoal sem compromisso) sobre o “salto quântico”:

- concordo com boa parte dos conteúdos que ele aborda na sua apostila,

- acho arriscado deixar um estranho botar a mão no seu sistema energético. Pode ser ótimo, pode ser desastroso. Não é uma decisão leviana. A gente deveria se aproximar da pessao que faria isso, conhece-la na vida comum, descobrir mais sobre sua conduta como cidadao, marido, colega de trabaho, (porque quem nao consegue ser um cidadao equilibrado, nao pode querer sonhar em ser algo alem, ainda precisa aprender o basico, e vai te entupir de cracas emocionais ao inves de te limpar)

- me senti muito desconfiado com a repetida ênfase de atitudes tipo “eu digo”, “veja aqui minha resposta”, “eu fiz isso”, “eu faço aquilo”...Pode ser apenas um estilo pobre de linguagem, mas me incomodou....me deixou “alerta”.

- tem um monte de gente por aí prometendo desbloquear, limpar, ativar...e o resultado costuma ser no máximo....sutil. O cara pode até ser o único que sabe fazer isso com eficácia, ou apenas um tremendo falcatrua, que quando não funcionar vai te dizer: bom, já te dei o salto, agora você fica trabalhando em casa seus chakras diariamente durante uns 4 anos e vai ver que tudo vai se abrir para você....

- a forma de comunicação dele é típica de picaretagem, o que não significa necessariamente que seja picaretagem. Tenho visto muito esse tipo de linguagem em sites americanos, tudo parece indicar que é fraude movida pelo interesse comercial, mas há vários autores sérios que usam essa forma de linguagem, como o Robert Bruce no seu site Astral Dynamics, o Raduga no seu site e livro, ou mesmo autores da área do treinamento físico, como StuarMcRobert , ou o Ori Hofmekler . Os caras gastam linhas e mais linhas dizendo que você não sabe nada, porque até agora só usou métodos errados, mas que eles vão te explicar “a verdade”, vão te mostrar os métodos reais e então você obterá os resultados tão almejados que vão revolucionar sua vida, e o preço do produto as vees so parece após você ler uma pagina gigante, ou varias paginas de promessas que parecem te deixar confuso. Mas em geral eles te garantem devolução do dinheiro sem fazer perguntas caso você ache que seu livro não cumpriu o prometido, te dando 30 dias para você ler e decidir, antes de fazerem o débito (isso no caso de e-books). Vários sites usam esse sistema 9acho que assim como a música popular foi invadida pela baixaria, as técnicas de comunicação e marketing parecem ter seguido pelo mesmo caminho) . Isso me lembra uma mistura de Métodos de Linguagem Hipnótica + intenção comercial + pregação evangélica + propaganda das Casas Bahia. Detesto essa combinação, mas como disse, tem gente séria usando...

- Preço: as desculpas dele para cobrar esse preço são para convencer apenas débeis mentais. Vai trabalhar vagabundo!

O cara fez isso, fez aquilo, fica desmanchando nuvenzinha no céu, mas não foi capaz de se organizar para ter um emprego decente que lhe permita fazer essas coisas a preço de custo? Tem que tirar uma beirinha? (ou beirona?). E se ele tem alguma atividade profissional que lhe garanta uma vida relativamente tranqüila, então trata-se de cobrança desnecessária mesmo.

Só porque vivemos num país capitalista não somos OBRIGADOS a cobrar por nada. O cara cobra apenas PORQUE ELE QUER, nada mais. Se ele dança conforme a música capitalista ele assina embaixo do capitalismo então?????

Qualquer pessoa com um mínimo de atitude espiritual (no sentido de querer oferecer o que tem de melhor aos outros) tem , por seu próprio interesse pessoal, o maior desejo de remover obstáculos que dificultem a propagação das ferramentas que ele pode oferecer aos outros, e dinheiro, ainda mais nesse valor, pode ser um sério obstáculo.

Ele poderia ter citado outras razoes, muito mais razoáveis, para cobrar ALGUMA COISA (não vou exemplificar, o cara que pense por si), e oferecer, por exemplo: prestação de contas, pois ele mesmo comenta que o dinheiro é usado em parte para alimentação dos próprios participantes. Se o cara resolver que é necessário se hospedar num hotel rural com seus alunos, para ter uma energia melhor para trabalhar ( a Jasmuheen faz isso em Campos do Jordão, exatamente porque fica melhor, ninguém duvida disso, mas encarece bastante, até porque ela vem da austrália, tem que ter uma tradutora ao vivo...) , isso obviamente não seria barato, mas seria honesto uma justificativa do preço, ao invés de “vivemos num país capitalista, os caras aceitam pagar por tudo, porque não por algo espiritual?”. Isso é conversa fiada! Você gasta para se tornar um profissional e poder viver da profissão. O preço é apenas RETORNO do investimento. Mas você não pode COMPRAR coisas espirituais, logo, não há desculpa para vende-las, porque não há um custo envolvido nem garantia do serviço ou produto. O dia que inventarem uma carteirinha de CMB (Conselho dos Mestres do Brasil) e o cara, caso não consiga despertar as faculdades oferecidas na propaganda do serviço, tenha seu registro cassado e seja impedido de atuar, aí sim poderemso falar de cobranças....MÚTUAS

Bom, ele que se justifique a vontade e quem compartilha da mentalidade dele deve achar isso natural. Da minha parte, ainda sonho com uma revolução comunista, ou com a quebra total do sistema financeiro, para que esses parasitas capitalistas fujam em astral para montar seu sistema primitivo em algum asteróide pedregoso, vendendo pedras uns para os outros e se tornando multimilionários sentados numa montanha de pedregulhos!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

querido sandrofabres, qualquer dia desses vou pedir para o saulo, abrir uma aba com o nome "sandrofabres responde", vc é uma enciclopédia meu caro, sempre da respostas concretas e com muitas referências.

agora eu entendo porque vc optou por continuar o processo sozinho, na sua casa n deve ter espaço nem para vc, de tanto livro.

quando eu crescer quero ter ao menos metade das suas bibliografias...rsrs

desculpa, a brincadeira é que vc é a segunda pesso q conheço, nesse estilo.

eu já me sinto em casa nesse fórum, e infelismente eu sou assim mesmo...rsr

Link to comment
Share on other sites

agora eu entendo porque vc optou por continuar o processo sozinho, na sua casa n deve ter espaço nem para vc, de tanto livro.

Eheheheheeh, na verdade a solucao para esse problema ja esta se arrastando, meu sofa de tres lugares virou estante....so com os livros que ainda nao li....

Minha ex tinha o mesmo perfil, quando nos separamos aproveitei para contar os meus e os dela. Ganhei por pouco, naquela epoca eu tinha 730 e ela 640 ( mas ela tinha 25 anos e eu 30, logo, deu "empate tecnico".....Como diz o Video Show: "Isso foi ha 12 anos, no tuuuunel do tempo"!)

Link to comment
Share on other sites

é isso ai sandro, como disse antes sei que isso é possivel mas pelos meus estudos esses anos todos vejo que os mestres verdadeiras se doam não saem por ai dizendo que faz isso ou akilo é só pagar uns 1500,00 hehehhehe, por toda a didatica escrita por ele tb tenho essa desconfiança que aqueles que não der resultado ele vai inventar alguma coisa, pois vi tb um video dele dizendo isso, que se o intimo não quizer revelar alguma coisa blablabla, bom então chego a mesma conclusão de sempre que se o intimo quiser ele te encaminhará para um mestres desses, como vejo muitos casos, mas gostaria de conhecer pessoas que passaram por isso mas acho que aki no forum não teve ninguém pelo geito, ai poderiamos tirar uma conclusão mais certa hehehheheheh, pois se isso for realmente legal vendemos alguns de nossos bens e vamos correndo la kkkkkkkkkkkkkkk

obrigado pela resposta

Link to comment
Share on other sites

Pois e kadsusamp. Aquele lider do nosso grupo de desobsessao que eu comento fez essas coisas em mim, via a aura, mexia nos cakras (so de acessar meu campo ele uma vez me disse: Nossa, como tu treinas coisas....eu nunca treinei nada disso!", porque na epoca eu estava de fato envolvido em umas rotinas de meditacao e exercicios energeticos, e ele viu o que eu fazia so de acessar a aura, e via varias outras coisas que eram reais e tinham como ser confirmadas), via encarnacoes passadas, inclusive me retirou umas 3 iniciacoes (conexoes com ordens ja extintas) muito antigas, uma da pre-historia, pelo que ele sentiu, e fazia mais uma calhamada de outras coisas....sem que nunca ter colocado plaquinha na porta, sem ninguem que convive com ele exceto familia, saber que ele tem essas habilidades, mas mesmo assim eu nunca senti nada de diferente...e de fato eu fui encaminhado, apos ter tomado uma decisao de consciencia muito firme, no dia seguinte um antigo amigo que eu nao via ha meses me encotnrou na rua, puxou um papo, foi la em casa, ficamso 8h conversando sobre esse outro cara, e entao eu pude conhece-lo.

Mas ao mesmo tempo, ele tambem cogitava a possibilidade de talvez dar cursos de Reiki, para poder viver disso e poder se dedicar em tempo integral, ao inves de ter que ficar 8h por dia preso ao trabalho e se poluindo com as energias aleatorias que circulam nesses ambeitnes pode onde passa todo mundo.Mas se passaram 13 anos e eel ainda nao fez isso, porque obviamente essa ideia de cobrar nao desce bem a quem e' s'erio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...