Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

DEUS é um ET?


Recommended Posts

Sim, Deus é um ET, Extra Terrestre, não é daqui. Quando Kardec interroga, os espíritos dizem:

1 O que é Deus?

– Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

(...)

4 Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?

– Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e a vossa razão vos responderá.

☼ Para acreditar em Deus, basta ao homem lançar os olhos sobre as obras da criação. O universo existe, portanto ele tem uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e admitir que o nada pôde fazer alguma coisa.

(...)

10 O homem pode compreender a natureza íntima de Deus?

– Não, falta-lhe, para isso, um sentido.

11 Um dia será permitido ao homem compreender o mistério da Divindade?

– Quando seu Espírito não estiver mais obscurecido pela matéria e, pela sua perfeição, estiver mais próximo de Deus, então o verá e o compreenderá.

☼ A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da humanidade, o homem O confunde muitas vezes com a criatura, da qual lhe atribui as imperfeições; mas, à medida que o senso moral nele se desenvolve, seu pensamento compreende melhor o fundo das coisas e ele faz uma idéia de Deus mais justa e mais conforme ao seu entendimento, embora sempre incompleta.

12 Se não podemos compreender a natureza íntima de Deus, podemos ter idéia de algumas de suas perfeições?

– Sim, de algumas. O homem as compreende melhor à medida que se eleva acima da matéria. Ele as pressente pelo pensamento.

13 Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não temos uma idéia completa de seus atributos?

– Do vosso ponto de vista, sim, porque acreditais abranger tudo. Mas ficai sabendo bem que há coisas acima da inteligência do homem mais inteligente e que a vossa linguagem, limitada às vossas idéias e sensações, não tem condições de explicar. A razão vos diz, de fato, que Deus deve ter essas perfeições em grau supremo, porque se tivesse uma só de menos, ou que não fosse de um grau infinito, não seria superior a tudo e, por conseguinte, não seria Deus. Por estar acima de todas as coisas, Ele não pode estar sujeito a qualquer instabilidade e não pode ter nenhuma das imperfeições que a imaginação possa conceber.

☼ Deus é eterno. Se Ele tivesse tido um começo teria saído do nada, ou teria sido criado por um ser anterior. É assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade.

É imutável; se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o universo não teriam nenhuma estabilidade.

É imaterial, ou seja, sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria; de outro modo não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.

É único; se houvesse vários deuses, não haveria unidade de desígnios, nem unidade de poder na ordenação do universo.

É todo-poderoso, porque é único. Se não tivesse o soberano poder, haveria alguma coisa mais ou tão poderosa quanto Ele; não teria feito todas as coisas e as que não tivesse feito seriam obras de um outro Deus.

É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das Leis Divinas se revela nas menores como nas maiores coisas, e essa sabedoria não permite duvidar de sua justiça nem de sua bondade.

Diante disso, acho que no momento atual de nossa evolução é impossível ver Deus, ou compreendê-Lo.

Link to comment
Share on other sites

Acho que ha bastante confusão sobre Deus aqui.

O único tópico que mais resume será o quote do Livro dos Espíritos acima.

Lembrar que Deus é completamente inverso ao homem, o antropomorfismo (a definição de que Deus é um homem de barbas brancas) é completamente errado, simplesmente um efeito do orgulho do homem.

Deus não é deste planeta, não é do outro, não é de ninguém, nós é que somos dele.

Deus é infinito, imaterial, imutável, perfeito...

Não é nenhum homem, é como se fosse um tudo, uma consciência...

Outra coisa que consome a cabeça de muitas pessoas : O facto de haverem pessoas com certas possibilidades diferentes de outras são derivadas das escolhas que fizemos anteriormente, ou seja:

- Alguém que se expôs a uma prova, exemplo : Uma pessoa muito rica que era bastante agarrada ao dinheiro e bastante egoísta, sofrerá por não ter sido prudente, daí sofrer a várias expiações, como a fome, as enfermidades, a tristeza, etc. etc.

Link to comment
Share on other sites

pergunta infantil, mas que merece resposta.

Não, Deus não é um extraterrestre, pois Ele está em tudo é é a causa de tudo. Deus é da Terra e de todo o universo, pois está misturado em tudo que existe.

Dizer que Deus é um ET é o mesmo que dizer que Ele não é da terra e isso é errado.

Deus está em tudo e em todos. Deus é Deus até mesmo dos ETs...

Link to comment
Share on other sites

Como o colega disse, está fora de nossa capacidade entender o que é deus. Por isso costumo dizer que é inútil debater tanto sobre deus.

Deus não ama nem odeia, não é justo nem injusto. Esses são atributos humanos.

É apenas a natureza equilibrando as coisas.

O deus da bíblia e da maioria das religiões se parece mais com um psicopata, que tem prazer em condenar e torturar suas criaturas eternamente.

Deus é DESCONHECIDO. Esse é o maior conhecimento que se tem sobre deus.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...