Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como se liberta de magia enoquiana


Joe

Recommended Posts

"O entendimento da magia como sendo uma técnica de clarividência induzida pode explicar também a chamada "Lei do Retorno" que entre ocultistas ensina que uma operação mágica sempre retorna de alguma forma ao mago. Afinal, para enviar imagens de destruição e dor ele mesmo deve preencher sua própria mente com dor e destruição. E estas imagens tem por sua vez suas próprias consequências na mente do emissor."

Não sei de onde vem essa lei... Mas não precisa imaginar o mau...

Por exemplo na invocação de um anjo, pede se para ele fazer justiça, ou da em retribuição aquilo o que a pessoa fez de mau contra outro ser humano.

Link to comment
Share on other sites

"O entendimento da magia como sendo uma técnica de clarividência induzida pode explicar também a chamada "Lei do Retorno" que entre ocultistas ensina que uma operação mágica sempre retorna de alguma forma ao mago. Afinal, para enviar imagens de destruição e dor ele mesmo deve preencher sua própria mente com dor e destruição. E estas imagens tem por sua vez suas próprias consequências na mente do emissor."

Não sei de onde vem essa lei... Mas não precisa imaginar o mau...

Por exemplo na invocação de um anjo, pede se para ele fazer justiça, ou da em retribuição aquilo o que a pessoa fez de mau contra outro ser humano.

Lei do Retorno é a Lei do Karma cara... :shock:

A maioria das pessoas preferem dar logo um tiro em alguém ou uma magia negra básica do que ter um trabalho e preparo danado que é EVOCAR um anjo pois tem que ter um local purificado, saber seu mantra, ter seu selo, cores apropriadas, incensos, preferências, símbolos, dias, horários, oração, merecimento e ainda ter um BOM motivo pra tá chamando ele, anjos não perdem tempo com coisas terrenas como uma vingançinha para saciar o ego, a verdade é esta.

Seria melhor evocar um demônio com o método da goétia e tocar o terror na vida dela, na família e até no papagaio dela de forma muito mais eficiente, rápida e eficaz do que uma simples visualização.

Mas a questão não bem e mal, pois como já foi dito são relativos, apenas conceitos, porém seja lá o que façamos tem consequência. Tem uma pessoa que me fez muito mal, pensei em fazer uma magia pra levar sofrimentos pra vida dela, eu ja tinha o ritual todo em mente, mas apenas me afastei dela, tô fazendo uma reforma íntima e lutando contra o ego. Estou ótimo e essa pessoa indo de mal a pior com um comportamento inconsequente e auto-destrutivo, digno de pena.

Essa pessoa até me falou que eu já podia cair na risada por estar assistindo de camarote a derrota dela, só virei de costas e dei o meu adeus. Cada um tem o que merece, cada um colhe o que planta e parei por aqui também. :roll::drinks

Link to comment
Share on other sites

Desde principio, evolução espiritual foi pular para a divindade, as estrelas acima do trono de Deus. E moral e bem e mal nisso são apenas conceitos humanos. Conceitos de dualidade. Como classificar anjos e demonios, apenas deixa a coisa mais facil, não quer dizer que anjo seja bonzinho ou um demonio faça coisas do mal.

Então evoluir espiritualmente não quer dizer que você vai se limitar em ser bonzinho e etc, um deus cria e destrói, não é se limitar ao bem ou o mal.

Lei triplice é besteira new age, e esse karma muito abordado pela mão direita tem argumentos bem melhores, mas é inválido, fantasia, não tem nem como citar isso junto de lei de gravidade como SAW fez. As pessoas se ferram em seus próprios erros.

Link to comment
Share on other sites

Desde principio, evolução espiritual foi pular para a divindade, as estrelas acima do trono de Deus. E moral e bem e mal nisso são apenas conceitos humanos. Conceitos de dualidade. Como classificar anjos e demonios, apenas deixa a coisa mais facil, não quer dizer que anjo seja bonzinho ou um demonio faça coisas do mal.

Então evoluir espiritualmente não quer dizer que você vai se limitar em ser bonzinho e etc, um deus cria e destrói, não é se limitar ao bem ou o mal.

Lei triplice é besteira new age, e esse karma muito abordado pela mão direita tem argumentos bem melhores, mas é inválido, fantasia, não tem nem como citar isso junto de lei de gravidade como SAW fez. As pessoas se ferram em seus próprios erros.

Na viagem new age tudo é lindo. Já li algumas coisas que você diz, e entendo. Na minhas leituras sobre hermetismo fala o que tu falou. E algumas coisas que SAW fala é contraditorio com pŕincipios hermeticos.

To tentando lembrar algo muito interessante que li sobre Seth, tem tudo a haver com o ponto de vista, sobre o bem e o mal.

Link to comment
Share on other sites

Você lançou palavras não foi para mim. Olha quem você respondeu.

Isso não nos impede de conversar. ;)

Pessoal, fico impressionado como gente como vocês, que conhecem e vivem a lei de causa e efeito ainda tao caminhando criando sofrimentos aos outros.

Sou de pleno acordo.

Onde digo que criei sofrimento a alguém?

Hora alguma disse que você está fazendo isso, mas você disse que seria bom isso para fazer "justiça" inúmeras vezes, o que acaba sendo um absurdo pela lei de causa e efeito.

Moral é um conceito humano. O universo/deus é muito além do que conceitos humanos morais. Se uma galaxia cheio de seres vivos ter um proposito a ser destruida, ela vai ser destruida e pronto.

Mas se for destruída, vai ser destruída por aquele que tem discernimento para praticar isso, e que sabe que aquilo é apenas para a evolução das criaturas. Ou seja, não será praticado por outro ser que não tem plena noção do que é o melhor para o próximo.

Tem lógica isso, quem sabe um dia eu possa fazer parte disso.

A questão de noção pode ser adquirida através do desenvolvimento espiritual, pelo que sobre hermetismo da para fazer isso.

Se admite que há lógica, então há sentido. Pode fazer parte, desde que reforme seus conceitos de "justiça".

Tem uma ideia equivocada que evolução espiritual se prende a não causar nenhuma mal e ser um "santo".

Concordo. Mas concluir daí que causar mal aos outros é evoluir já beira o absurdo. Não causar nenhum mal é o mínimo, mas temos sempre que buscar o bem.

Como não entendo nada da doutrina espirita sobre evolução, não digo nada. o mau ou o bem pode ser relativo dependendo da questão.

De novo, admite que há lógica. Mas não precisa entender nada da Doutrina Espírita, aliás não me lembro de ter citado nada dela. Entenda apenas de lógica e da consequente evolução do ser. De fato, o bem ou mal pode ser relativo, mas isso não justifica tentar causar um padecimento a outra pessoa. Mesmo que ela tenha feito a pior das atrocidades, não temos evolução para sermos juízes de nada.

Uma frase sábia tirada da Bíblia:

"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas."

Tirada não só da Bíblia, mas do velho testamento, ou seja, tão-somente da concepção de um homem que, embora fosse portador do caminho divino, não deve ter por verdade tudo o que fala. E, demais, as trevas são consequência do livre-arbítrio.

Como não conheço as doutrinas de kardec, mas conheço alguma coisa da biblia, não falarei nada.

Luz e trevas co-existem, o universo vive de ciclo nascimento e morte. A unica coisa que já li que desde as guerras mundiais os poderes da trevas são maiores do que a luz. No budismo estamos no final do dharma, no hinduismo na kaly yuga, no cristianismo no período dos fim dos dias... e por aí vai.

Novamente, admitiu a lógica da questão. Novamente, não citei nada da Doutrina Espírita, mas, quando muito, da lógica da reencarnação/evolução do Espírito. Ler nós lemos de tudo e de muito, o que não quer dizer que as trevas superam a luz, ou que tenhamos que buscá-la.

Sem contar que nascimento e morte estão no ciclo natural, em nada se relacionam à luz e ao mal.

Muito interessante, mas na magia há a lei tríplice. O que você acha disso? Pura besteira para termos medo de fazer o que quiser e nos tornarmos poderosos ou é verdade?

Se se tornar poderoso é se arvorar das faculdades anímicas e fazer mal aos outros, que eu continue fraco. Eu entendi o que você quis dizer: o medo e as crenças infundadas nos impedem de descobrir o que nós podemos fazer, na marcha reta para Deus. Mas se fazemos o mal, ele a nós retorna: essa a inegável lei de causa e efeito.

O Mau pode ser relativo como disse antes

Isso não justifica ninguém querer ser o juiz e o executor de outra pessoa. Se o mal é relativo, busque a certeza do bem "amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

Pela doutrina mais antiga que ja li sobre reencarnação que vem do hinduismo e budismo, uma pessoa má reencarna como um animal, por exemplo barata, rato, ou pedras; quando reencarna como algum mineral o preço do karma pode durar milhares de anos, até tudo o que sobrou daquela consciencia é aniquilada para sempre do universo.

Eu pelo menos não acredito na imortalidade da alma, acredito que exista seres perversos que não tem conserto; aniquilação dele seria até um bem para ele mesmo que deixaria de sofrer.

O nome disso é metempsicose, e não quer dizer que por ser antiga seja a correta, mesmo que seja avançada pela época por admitir a reencarnação.

Ora, se a reencarnação e a imortalidade da alma existem, são leis da natureza, não mudando nada se você não acredita nela. Agora, por lógica, havendo um Deus preexistente a tudo, eterno e soberanamente justo e bom, como haveria seres criados eternamente para o mau? Se eles tem consciência e recebem todo o mal que praticam de volta (justamente o que eu falei antes) então tem o direito de arrependimento e reparação, do mesmo modo que temos em nossa vida.

A primeira condição de toda doutrina é ser lógica. Se nós temos chance de arrependimento e reparação, porque não teriam os outros seres a mesma coisa?

Em verdade, essa crença serve tão-somente para justificar a revolta e o desejo de retorno do mal que outras criaturas praticam, quando todos estão na marcha reta para Deus.

Link to comment
Share on other sites

"O entendimento da magia como sendo uma técnica de clarividência induzida pode explicar também a chamada "Lei do Retorno" que entre ocultistas ensina que uma operação mágica sempre retorna de alguma forma ao mago. Afinal, para enviar imagens de destruição e dor ele mesmo deve preencher sua própria mente com dor e destruição. E estas imagens tem por sua vez suas próprias consequências na mente do emissor."

Não sei de onde vem essa lei... Mas não precisa imaginar o mau...

Por exemplo na invocação de um anjo, pede se para ele fazer justiça, ou da em retribuição aquilo o que a pessoa fez de mau contra outro ser humano.

Lei do Retorno é a Lei do Karma cara... :shock:

A maioria das pessoas preferem dar logo um tiro em alguém ou uma magia negra básica do que ter um trabalho e preparo danado que é EVOCAR um anjo pois tem que ter um local purificado, saber seu mantra, ter seu selo, cores apropriadas, incensos, preferências, símbolos, dias, horários, oração, merecimento e ainda ter um BOM motivo pra tá chamando ele, anjos não perdem tempo com coisas terrenas como uma vingançinha para saciar o ego, a verdade é esta.

Seria melhor evocar um demônio com o método da goétia e tocar o terror na vida dela, na família e até no papagaio dela de forma muito mais eficiente, rápida e eficaz do que uma simples visualização.

Mas a questão não bem e mal, pois como já foi dito são relativos, apenas conceitos, porém seja lá o que façamos tem consequência. Tem uma pessoa que me fez muito mal, pensei em fazer uma magia pra levar sofrimentos pra vida dela, eu ja tinha o ritual todo em mente, mas apenas me afastei dela, tô fazendo uma reforma íntima e lutando contra o ego. Estou ótimo e essa pessoa indo de mal a pior com um comportamento inconsequente e auto-destrutivo, digno de pena.

Essa pessoa até me falou que eu já podia cair na risada por estar assistindo de camarote a derrota dela, só virei de costas e dei o meu adeus. Cada um tem o que merece, cada um colhe o que planta e parei por aqui também. :roll::drinks

A causa e efeito não iria ser mais simples que:

-Causa: pessoa te irrita

-Efeito: esta pessoa é destruida POR VOCÊ

Simples assim, você pode assistir de camarote, como já pode a atacar de imediato. As duas funcionam, e se você escolhesse a segunda opção, a magia não ia voltar de alguma forma para a sua vida para te punir, talvez se você fizer ritual de forma errada, fazer besteira com algum espirito, mas não é porque você estaria prejudicando outra pessoa.

Agora o que você disse sobre evocação de anjo usar tudo isso é porque falta prática. Você já evocou um anjo para falar isto? Como assim merecer e etc, isso já é a velha história : "isso é demais para você, você não tem iniciações suficientes, isso é proibido, isso é errado, etc..."

O que incomodaria o anjo é você dar uma tarefa para ele que não faz parte da função dele. Exemplo pegar o arcanjo Mikael e mandar ele curar alguem, não da certo e ele ficaria irritado ou constrangido. Você teria que usar Rafael para isto. Muitos também não manipulam a cabeça das pessoas.

Também nem todos espíritos da goétia são demônios como o grimório os classifica.

Link to comment
Share on other sites

Lei triplice é besteira new age,

JUSTIFIQUE

e esse karma muito abordado pela mão direita tem argumentos bem melhores, mas é inválido, fantasia, não tem nem como citar isso junto de lei de gravidade como SAW fez.

Eu nao sabia que o SAW tinha feito essa comparacao tambem, achei que fosse ideia minha. Mas , continuando....

JUSTIFIQUE

Link to comment
Share on other sites

Justificativa:

Prática própria e observação na prática de outros.(No caso de outros muitos mais anos de práticas do que eu, agora ensinam).

Seria feliz e bonitinho se existisse essas coisas, mas não...

Ah ta....so para saber, porque voce so largou assim a seco, como se fosse um fato obvio, mas entao e so uma fato resultante de sau experiencia pessoal, nao temos como avaliar.

Aporveitando, me responde uma coisa: naquele exemplo que voce cita

A causa e efeito não iria ser mais simples que:

-Causa: pessoa te irrita

-Efeito: esta pessoa é destruida POR VOCÊ

Simples assim, você pode assistir de camarote, como já pode a atacar de imediato. As duas funcionam, e se você escolhesse a segunda opção, a magia não ia voltar de alguma forma para a sua vida para te punir, talvez se você fizer ritual de forma errada, fazer besteira com algum espirito, mas não é porque você estaria prejudicando outra pessoa.

Como voce encaixa a questao relacionada a reencarnacao? Porque voce nao destroi a pessoa, destroi apenas seu corpo. Entao sua relacao causa x consequencia nao e' interrompida no desencarne da pessoa, sem falar que tem um "delay" ai, porque apos voce desencarnar o cara....voce estara aqui e ele la.....

Ou voce estava apenas rebatendo a questao do "choque de retorno" caso a magia nao atinja seu alvo? Nao ficou claro para mim.

Link to comment
Share on other sites

A causa e efeito não iria ser mais simples que:

-Causa: pessoa te irrita

-Efeito: esta pessoa é destruida POR VOCÊ

Simples assim, você pode assistir de camarote, como já pode a atacar de imediato. As duas funcionam, e se você escolhesse a segunda opção, a magia não ia voltar de alguma forma para a sua vida para te punir, talvez se você fizer ritual de forma errada, fazer besteira com algum espirito, mas não é porque você estaria prejudicando outra pessoa.

Agora o que você disse sobre evocação de anjo usar tudo isso é porque falta prática. Você já evocou um anjo para falar isto? Como assim merecer e etc, isso já é a velha história : "isso é demais para você, você não tem iniciações suficientes, isso é proibido, isso é errado, etc..."

O que incomodaria o anjo é você dar uma tarefa para ele que não faz parte da função dele. Exemplo pegar o arcanjo Mikael e mandar ele curar alguem, não da certo e ele ficaria irritado ou constrangido. Você teria que usar Rafael para isto. Muitos também não manipulam a cabeça das pessoas.

Também nem todos espíritos da goétia são demônios como o grimório os classifica.

Concordo mas não falei de ter iniciações ou de ser demais/ser proibido evocar um anjo, disse apenas que o ritual é trabalhoso, eu nunca evoquei e nem me interesso. E ATÉ ONDE SEI vingança não é tarefa de se dar a anjos pois eles não se preocupam com coisas mundanas então acho que eles não fariam isto, mas não duvido. (em nenhum momento afirmo que anjos são bonzinhos, assim como nem todo demônio é pura maldade, só saber lidar com cada um).

Link to comment
Share on other sites

Como voce encaixa a questao relacionada a reencarnacao? Porque voce nao destroi a pessoa, destroi apenas seu corpo. Entao sua relacao causa x consequencia nao e' interrompida no desencarne da pessoa, sem falar que tem um "delay" ai, porque apos voce desencarnar o cara....voce estara aqui e ele la.....

Ou voce estava apenas rebatendo a questao do "choque de retorno" caso a magia nao atinja seu alvo? Nao ficou claro para mim.

Acho que ele quis dizer o seguinte: Se uma pessoa te fez mal ela receberia o "choque de retorno" de qualquer maneira, então pq não podia ser de você? Afinal você apenas estaria apenas adiantando o castigo fazendo parte do choque de retorno dela e assim você não receberia nada de volta, já que foi justo. Bateu, levou.

E caso a magia não atinga seu alvo e você faça "merlin" no ritual com algum espírito, você sofrerá apenas as consequências dos seu erros e não pq estaria querendo prejudicar a outra pessoa.

Me corrijam se eu estiver errado.

Link to comment
Share on other sites

Bom, pelo que entendo do “choque de retorno”, ele surge porque voce cria uma tensão. Você coloca certas forcas em ação, e caso elas atinjam o alvo, elas descarregam sua força e extinguem. Porem, caso não atinjam, devido a um erro ou as defesas do alvo, aquela força não é descarregada, viajando a esmo durante um tempo variavel,e atraindo outras forças de “assinatura” similar. Entao uma hora retornam para sua fonte de origem, muito mais fortes do que quando saíram porque acumularam outras similares no trajeto, descarregando sua potência no ponto que as criou.

Isso não tem a ver com carma ou outras leis, tem a ver apenas com questoes técnicas.

Por isso não entendi se o Gabriel estava se referindo apenas isso quando falou “de ela não voltar para você”, ou se ele estava supondo que só porque destruiu o alvo o jogo acabava ali. No caso de atingir o alvo, a questão do retorno não é mais técnica, mas passa a ser cármica/espiritual, ou de simples vingança da vítima. São dois problemas diferentes e não entendi a qual exatamente ele tenha se referido.

Link to comment
Share on other sites

Ok, não estarei mais falando de morais, evolução e karma por aqui.

Indo direto ao ponto onde quem fez o tópico queria alguns métodos de fazer o que ele quer...

Aqui tem o conhecimento prático que vai te ajudar muito:

-Uncle Chukie:

Vai te ensinar a fazer os aparelhos radionicos para usar de maneira divertida. Os ebooks são gratuitos e estão disponiveis neste link do site do autor.

http://www.charlescosimano.com/e-books.html

.Psonic Grimoire é muito bom

-E.A. Koetting:

Eu fiz upload de 5 livros. Tudo o que você quer aprender vai ser mostrado também de maneira prática aqui. Os livros foram scanneados e estão em pdf.

.Baneful Magick

.Evoking Eternity

.Works of Darkness

.Kingdoms of Flame :SRCE

.Book of Azazel: Grimoire of the damned

A curto prazo você vai querer usar o Baneful Magick.

Download dos livros

Parte 1: http://www.2shared.com/file/qyE0zm1f/eabooks.html

Parte 2: http://www.2shared.com/file/cGWo507n/E_A_Koetting_-_Evoking_Eternit.html

Estarei montando minha caixa radionica durante a semana, me interessei pelo trabalho do Uncle Chukie, apesar de eu preferir muito mais fazer ritual.

Link to comment
Share on other sites

Ah, me esqueci deste (e MUITO poderoso)

E. A. Koetting and Baron DePrince - The Spider and the Green Butterfly

Esse daqui eu recomendo certo cuidado, é uma bomba mesmo e cuidado para não ser pego no raio de explosão, conheça bem ele :mrgreen:

Tem gente que fala que Goétia é perigoso e etc, porque nunca evocaram, agora...isso dai...... realmente....

Você estará lidando com os Loas do Voudon, e eles vão sair quebrando tudo pela frente para realizar o que você quer.

Download: http://www.2shared.com/document/N5TkbW6_/E_A_Koetting_and_Baron_DePrinc.html

Link to comment
Share on other sites

Ah, me esqueci deste (e MUITO poderoso)

E. A. Koetting and Baron DePrince - The Spider and the Green Butterfly

Esse daqui eu recomendo certo cuidado, é uma bomba mesmo e cuidado para não ser pego no raio de explosão, conheça bem ele :mrgreen:

Tem gente que fala que Goétia é perigoso e etc, porque nunca evocaram, agora...isso dai...... realmente....

Você estará lidando com os Loas do Voudon, e eles vão sair quebrando tudo pela frente para realizar o que você quer.

Download: http://www.2shared.com/document/N5TkbW6_/E_A_Koetting_and_Baron_DePrinc.html

interessante. Nunca ouvi falar sobre isso :shock: ... E você acha que servidores elementais criados para servirem como proteção dessas influências seria uma boa pedida?

Há algum livro sobre criação dos mesmo que você recomenda? (Fora o Livro SS do Krystos Meyer)

Link to comment
Share on other sites

Essas magia de origem africana tem origem no antigo egito, é o que dizem.

Muito interessante o Tio Chunkie, no nascimento dele, 5 politicos se tornaram honestos, uma aguia jogou uma carniça na cabeça de uma guarda florestal, sinais estranhos apareceram no céu, 7 sabios do leste presentou no hospital folhas secas e tubos de vacuo, mo viagem as historia do cara, dizem que ele provocou o desatre chernobyl pra afetar os sovieticos; bem interessante as historia do maluco, ja tinha visto aparelhos de radiestesia, parece bastante com a caixa dele, me amarrei no capecete; antes queria fazer uma especie de capacete orgonico para proteger meu cerebro, mas parece que este capacete tem mais utilidade do que imaginei... :mrgreen:MegARCWilyStand.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...