Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vontade de chorar


Recommended Posts

Desculpem a ignorância em relação à esse assunto, mas de uns meses pra cá estou com uma vontade de chorar :cry:

Não tenho amigos, NENHUM mesmo. Tinha por volta dos 8 anos mas depois disso as pessoas começaram a se afastar de mim, parece inevitável, se eu faço uma amizade hoje a pessoa se afasta com o tempo, não sei mais o que fazer. E os meu traumas de infância voltaram, também não sei como, coisas de 14 anos atrás que marcaram minha vida estão querendo re-aparecer como memórias, não estou nem saindo de casa.

Link to comment
Share on other sites

Nas lutas da vida, minha cara amiga, e nas amarguras do passado, é urgente a necessidade do reequilíbrio.

A vontade de chorar eu diria que é até hormonal, se não se prolongasse por tanto tempo e se não se confundisse com processos tão profundos de amargura e tristeza. Isso apenas denuncia um processo de desequilíbrio espiritual, pois todos nós, mesmo na Terra, devemos andar na senda da felicidade e da gratidão.

Saiba, minha amiga, que nos processos de mecanicização e isolamento, muitos são os que andam isolados no mundo, mas todos são os que tem oportunidade de considerar que, mesmo na solidão, podemos retirar lições valiosas e nos reequilibrarmos.

A vida nos impõe certas condições com apenas um propósito: aprendizado. A partir do momento que considerarmos as causas de nossos VERDADEIROS problemas e buscarmos resolvê-lo, eles já não encontram razão concreta de existirem, isso se eles apenas não existem em nossas cabeças, o que é comum.

Antes de chorar, perceber que há muitos que não tem sequer o básico, mas ainda sim se mantêm em felicidade. Ainda temos muita coisa, enquanto que muitos, prostrados a uma cama, sozinhos, sem a vitalidade que possuíam, são obrigados a reflexionar acerca da solidão, sendo que alguns aprendem que, não importa as condições terríveis que nos cercam, se nós criarmos em nós a felicidade e levarmos isso para o próximo, atrairemos a muitos.

Ante a esse problema específico de solidão, muitos argumentos aparecem: ocupações fúteis, distrações, suposta "independência". Mas a verdade é que nós somos pessoas difíceis e ainda instáveis, e temos que aprender a conviver com o próximo.

Quanto a seus traumas de infância, te digo o mesmo que Maria, incansável, repetiu em sua vida: Tudo passa! Eles também já passaram, só se encontram vivos em sua cabeça, dependendo apenas de você enterrá-los no passado e retirar o verdadeiro aprendizado. Não torne eterno o que deve ser passageiro. Do mesmo modo, se investir em se reformar internamente e ter paciência, tudo há de mudar com o tempo, mas para isso é necessária a santificada espera e renovação, pois muitos problemas podem ser resolvidos apenas com um sorriso e uma dose de otimismo e paciência.

Paz! ;)

Link to comment
Share on other sites

Belas palavras do Elopes.

Toquinha, pense que o que está ruim pode piorar... rsrs, brincadeira! Estou casado, mas por um bom período de vida aprendi a "conviver só", sem namorada e com menos de meia dúzia de amigos, e, talvez por falta de afinidade, ou mudança da mesma, foram se perdendo...misturado com a abertura a temas espirituais, certos traumas, pensamentos e emoções estranhas a uma criança, que afloraram na mesma época... foi difícil, mas, ao lembrar do passado, hoje estou melhor, fortalecido. Desejo melhoras a ti :hug

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, daquilo que escreve de si, se a tivesse conhecido teríamos feito uma amizade. Talvez não tenha descoberto as pessoas certas.

A solidão não é igual a tristeza. As pessoas é que tem medo da solidão e por isso a associam ao silêncio.

Felicidade é aquele sentimento que emerge da pessoa sem motivo nem razão.

Não se preocupe em chorar. Antes chorar que acumular sentimentos.

Pessoalmente, já fiz companhia a algumas raparigas que por motivos diferentes, choraram (todas elas amigas, nenhuma delas namorada). É um sentimento estranho de quem está de fora. Por um lado sentimos o que a pessoa sente, por outro temos a obrigação psicológica de ajudar, apesar de parecer quase impossível...

Para n divagar mt, tb tive um problema ou trauma de infância (ou de nascença - nunca compreendi qd começou, mas qd intensificou) que consegui repassar. Não, n é fácil, mas é preciso relaxar, ouvir uma música calma e falar/desabafar. Neste ultimo ponto n se torna mt fácil, tem cá o people do fórum e mais, n conheço sua vida - mas pode sempre conversar com Deus ou com seus amparadores. As conversas internas, tb são conversas:

Nunca estamos sós, existe sempre alguém a olhar por nós.

Deixando de conversa fiada: se a preocupa a falta de amigos e se quer descobrir mesmo porque é que isso acontece-se tem 2 teorias:

ou a falta é sua;

ou a falta é das pessoas à sua volta.

Então, reflita/medite sobre isso. Ex. num local sossegado, com olhos fechados, questione-se e fique recetiva, esperando por uma resposta. Ela virá. Pode sempre pedir ajuda a Deus/seus amparadores.

Para além disso, pode sempre pedir, interiormente, para conhecer new friends. :-)

Paz e tranquilidade,

Daniel

Link to comment
Share on other sites

É Toquinha, estamos na mesma situação. Eu já tive um amigo de peito na minha infância, lembro-me como se fosse hoje, o rapaz se chamava Daniel ( eu era o conhecido paga-pau, no sentido de admiração e respeito ). Até tive também os amigos de infância na minha rua e tal, mas o tempo, os interesses e o espaço separam e esfriou toda essa amizade, hoje em dia são apenas conhecidos. E atualmente eu não possuo nenhum amigo do tipo que tenha os mesmos interesses que o meu e que saiamos juntos. É muito ruim ficar isolado assim. Até tenho colegas que tenho bastante consideração, e até tenho a impressão que está pessoa também tem sobre mim, mas é apenas um bom laço de colegagem, não chega a ser amizade mesmo. Sinto carência nesse aspecto na minha vida, alguém que posso falar o que sinto, o que penso, o que quero, e que está pessoa me ajude e eu também o ajude. Um laço fraterno.

Ontem mesmo eu me queixei disso pra minha mãe, é muito frustrante não ter amigos ou grupos de amigos assim, levando em conta que sou muito problemático e muito fechado. Como sou pessimista, não verei isso mudar, rsrs.

Link to comment
Share on other sites

Pô, se eu morasse perto de você eu ia ai te dar um abraço e com certeza conheceria você...rsrs, bom não é cantada(nem leve para esse lado), não estou com pena de você, mas é uma forma carinhosa de mostrar que mesmo longe tem alguém pensando em você e te quer bem, posso não te conhecer, não ter conversado com você no msn ou face ou qualquer canal de comunicação físico ou extra físico, sou mais uma pessoa que está longe e mesmo sem ser uma amizade manifestada ou declarada, como disse antes gosto das suas postagens, melhor gosto da sua presença, mesmo que seja em palavras e olha que para muita gente aqui do fórum, estou cagando(forma carioca e carinhosa de falar que não esta nem ai...rsrs)...Agora se você quer alguém que te de apoio e esteja sempre perto de você, ai eu não posso te ajudar...e vou te aconselhar a arrumar um namorado ou aprender a se amar :drinks

obs: se quiser conversar podemos trocar e-mails e firmar uma amizade louca, pois tenho dificuldades com msn, face e etc...não gosto de fazer meus amigos se sentirem abandonados, quando fico meses sem entrar...huhuauahua

Link to comment
Share on other sites

Eu tbm n tenho amigos... tenho a minha família, uma das razoes pela qual n tenho amigos é ser kinda introvertido, porem isso para mim n representa um problema, já representou, talvez venha a representar... mas duvido, sempre foi muito solitário, pois eu mesmo isolava-me. Se você tem vontade de chorar, chore e se tem tanta vontade assim de fazer amigos passa pelo que Fabiano disse, faça o que traduz melhor a sua vontade em cada momento.

Link to comment
Share on other sites

Pô, cara...não é bem assim!

Você entende o que ela sente, ou como ela se reconhece no mundo? ou as mil possibilidades que ela pode estar passando...para intitular ela como depre!

Ela pode a té ter colocado uma foto, antes aparentando uma mulher góticas, mas acredito que você e nem eu conhecemos nem 0,01% de quem é toquinha!

Obs: ela já até encerrou o tópico, mas a galera aqui gosta muito dela e as vezes esse tópico volta...rsrs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...